Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 5
De volta aos Palcos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/5

Mente de Coordenadora Pokémon
Episódio 05: De volta aos Palcos

 

 

Os aplausos pareciam fortes e a plateia empolgada. Mirian agradecia ao carinho que o público estava tendo para com ela e perguntava-se o quão boa realmente havia sido, já que o Mestre de Cerimônias a encarava de forma curiosa e definitivamente não demonstrava metade da empolgação do público.

 

— Vejo que a senhorita Miller realmente veio querendo manter sua marca de sempre ir para a segunda fase, o que não é tão difícil já que o número de participações dela é de três concursos contando este. -

 

A plateia riu acompanhando as próprias risadas do homem no terno de cor prata e cabelos prateados. O Top Coordenador e Mestre de Cerimônias de concursos de Kanto, Elliot Gray, definitivamente não parecia muito empolgado com a apresentação de Mirian e com nenhum dos comentários que a menina ganhou dos jurados.

Mirian percebeu que ele parecia querer queimá-la, mas não havia como entender o que poderia ter acontecido. Limitou-se a recolher seu Farfetch’d para a pokebola e saiu do palco sem fazer muitas cerimônias com o público.

Subira aos palcos em meio a aplausos e gritos de Máquina de Lavar, o que a deixou surpresa. Mais de cinco meses depois, sua última apresentação em concursos ainda era lembrada. Conteve a emoção diante ao público e respirou fundo acalmando-se e assumindo o estado de espírito necessário para aquela apresentação. Sorriso no rosto e um olhar para o seu lado, onde seu pokémon aguardava, já que entrou caminhando com ela.

Farfetch’d estava com um olhar sério e compenetrado. Sua postura rígida deixava em destaque seu bastão de alho-poró de cor esverdeada, que parecia colocado sob os ombros como uma arma militar. A pata direita foi levantada, com a mesma rigidez e abaixada. Em sequência a esquerda realizou o mesmo movimento. Era como se marchasse, sem sair do lugar, pois os movimentos eram repetidos continuamente e o impacto da pata ao tablado do palco ia criando um esquisito som.

Mirian espalmou uma mão na outra e com isso seu pokémon começou a se multiplicar. Dezenas de patos pokémon selvagem surgiram, em linhas, formando um pelotão que marchava, sem sair do lugar, fazendo barulho com suas dezenas de patas ao tocar o solo, criando um som inesperado.

A plateia levantou-se olhando para os lados, tentando identificar se o som ritmado que escutavam vinha da caixa de som, ou realmente do pokémon. Mas, ao que parecia, o pokémon estava fazendo o som dos tambores de uma banda de marcha, somente com os pés.

Um Farfetch’d saiu da formação, alçando um voo tranquilo e se posicionando de frente dos jurados. Grasnou por duas vezes, como se cuspisse uma ordem e estranhamente as dezenas de Farfetch’d viraram para a esquerda, em um sincronismo e jeito militar, de quem havia recebido a ordem de Esquerda volver.

A música de banda aumentou. Eram apenas tambores ritmados, mas a plateia ficava admirada com o fato da imitação do som do tambor ser realizado pelos pés do pokémon de uma forma tão nítida. O Farfetch’d que tomou a dianteira apontou seu bastão para cima, como se realmente fosse uma arma de fogo, e então estrelas começaram a ser disparadas, grasnou três vezes e todo pelotão fez o mesmo. Estrelas que ganhavam altura chocavam-se umas com as outras parecendo fogos de artifício.

 

“Far!” Foi o grunhido do pokémon de frente fazendo a marcha parar assim como o som de tambor de marcha. Em seguida grasnou duas vezes e todos pararam em posição de sentido com seus bastões nos ombros, como armas descansando.

 

— Foi uma apresentação e tanto! -

 

Mirian sorriu ao perceber que havia chegado a sala de espera feminina e só saia de seus pensamentos devido a uma voz que a cumprimentava. Havia participado de um concurso de pequena escala e um de grande escala e podia dizer, em nenhum dos dois demorou tanto para conseguir chegar a sala de espera após sua apresentação. Com 30 participantes e apenas 8 classificando-se, imaginou que a estrutura a ser usada seria modesta, mas estavam fazendo o Concurso da Cidade de Vermilion em um dos maiores complexos que a cidade poderia oferecer, o ginásio pokémon local.

A arena foi transformada em palco e as diversas salas de treinamento organizadas para atender as necessidades do evento. Duas salas de espera foram criadas, uma para os homens e outra para as mulheres, coisa que pouco acontecia, mas acabava por ser uma exigência do líder do ginásio. Com isso, Mirian e outras 19 meninas estavam juntas numa sala espaçosa que duvidavam que algum dia havia sido uma sala de treino, pois nem mesmo cheiro de suor possuía.

 

— Obrigada! - Mirian olhou para a garota de pele negra e cabelos lisos pranchados. - Eu estava nervosa de ser a primeira. -

 

— A sorte foi toda sua! - Disse a menina que apontou para o telão que havia na sala. - Esta é a sétima apresentação desde a sua e tirando o terceiro a se apresentar todos estão fazendo apresentações militares. -

 

Mirian parou aturdida olhando a tela e olhou para a garota morena com quem estava conversando por alguns instantes. Ela parecia trocar de roupa apressada, como quem havia mudado os planos de última hora.

 

— Não era bem uma apresentação militar, era mais para ser um desfile cívico, estilo paradas militares, sabe? - Mirian percebeu que a menina olhou para ela sem dar muita atenção. - Será que era por isso que Gray não estava muito empolgado com minha apresentação? Por achar que eu estava puxando o saco do jurado? -

 

— Bem... - A menina pareceu interromper seus preparativos e olhou para Mirian de cima a baixo.

 

Era a primeira vez que Mirian estava tão produzida para apresentar-se nos palcos, anteriormente estava sempre com um conjunto de moletom cinza que causava certa surpresa e embaraço, mas entendia que a vestimenta só importava realmente quando ela fazia parte da apresentação e mesmo assim, dependia do tipo de apresentação. Trajando desta vez uma blusa preta e mangas compridas de um tecido gostoso de tocar. Uma jaqueta de couro que era um pouco mais curta no tronco, ficando apenas na altura do umbigo com uma calça couro, ambas azul-claro, e botas pretas bem femininas que até fingiam ter um pequeno salto. Era um presente do Grupo Olimpo, uma roupa especial para suas apresentações. Era a segunda vez que a vestia e era a primeira vez que a usaria numa apresentação.

 

— Se você foi fazer uma apresentação militar, onde você teve participação ativa, acho que esperavam que você usasse algo mais militar ou suas roupas costumeiras. Esta destoa da apresentação... – A menina parou de falar. – Céus! Esqueci que para fazer o que quero preciso do Jolteon! -

 

A menina saiu correndo enquanto Mirian ficava a pensar sobre o que havia acabado de escutar. Foram cinco dias de preparativos e certamente sabia que poderia ter se saído melhor. A ideia da apresentação explorando um desfile cívico militar era para deixar as coisas leves e divertidas, além de explorar a especialidade do jurado convidado, o Tenente Surge, líder de ginásio da cidade.

A opção acabou surgindo enquanto mãe e filha discutiam que tipo de habilidades Farfetch’d possuíam e em que categoria o pokémon se encaixava nas apresentações. Apesar de não possuir muito conhecimento disso, Mirian sabia que no final não importava a categoria, já que Farfetch’ds eram incomuns em concursos e não havia aquele tipo de divisão em Kanto. Se ela conseguisse mostrar as qualidades de seu pokémon pato, certamente ganharia muitos pontos por ele quase não ser usado em concursos.

O Time-Duplo que multiplicava o pokémon usuário por meio de ilusões foi uma arma fundamental acrescida ao multiplicar. Era uma combinação simples, mas de grande efeito, que sempre dava as ilusões mais corpo e possibilitava que o pokémon se posiciona-se no lugar de uma ilusão e assim fizesse um movimento diferente dos demais, como se realmente fossem independentes.

A música foi apenas um mp3 no bolso de Mirian que posicionada atrás do pelotão de patos, dava a impressão que o som saia deles. O complicado foi ensinar ao pokémon como usar o famigerado Swift, ou Estrelas, como Mirian acabou associando o nome. Não era um golpe que o pokémon conhecesse e pudesse aprender, para que ele pudesse usá-lo convenceram Angel a usar um de seus pokémon que soubesse o ataque para demonstrá-lo ao Farfetch’d para ele usar o Movimento Espelho.

Foi um artifício que Mirian sequer imaginaria usar, pois desconhecia o que era o Movimento Espelho, mas sua mãe parecia empenhada em ajudá-la e precisaram que apenas que Angel mostrasse o golpe para Farfetch’d instantes antes dele entrar no palco. Por isso Farfetch’d entrou caminhando pelo palco, para poder não esquecer o último movimento adversário usado.

 

“Não é a melhor apresentação de todas, já que temos dois ou três mecanismo de enganação. Mas, o charme é tentarem entender como foi feito. Quanto mais confusos ficarem quanto à possibilidade daquilo, mais interessante será. De qualquer forma, fazendo tudo de forma satisfatória, certamente passará devido a Farfetch’d ser incomum.” Aquelas eram as palavras da mãe Mirian, que acabou por Mirian concordar com aquela visão após escutar os jurados.

 

“Fantástico! A tempos não vejo uma apresentação que trouxesse um pokémon inesperado para concursos e ele demonstrasse total sintonia com a apresentação. Até perguntaria se não roubou-o de algum teatro ou quartel militar. Fantástico!”

 

O senhor Sukizo, dá renomada família Sukizo, era presença garantida em todos os concursos. Sempre um membro da família aparecia para trazer o seu conhecimento sobre concursos e apresentações. Suas notas eram baseadas principalmente na comparação da apresentação que estava vendo com outras milhares já feitas pelo mundo, buscando a originalidade. Mas, naquele momento o pokémon era a grande estrela.

 

“É um pokémon de resistência, fibra e personalidade. Da para ver o quanto ele está empenhado na apresentação, especialmente com alguns movimentos que deveriam fazer uma ave, em suas condições, sentir-se desconfortável. Movimentos bons e inesperados como um Ataque de Estrelas mostram o potencial do pokémon.”

 

As enfermeiras Joys locais, ou das proximidades, eram presença garantidas em todos os concursos. Elas normalmente falavam da performance do pokémon e aquela realmente estava impressionada com a recuperação que Farfetch’d teve após ser baleado e conseguir fazer alguns movimentos que na opinião dela, deveriam ser desconfortáveis.

 

“Tenho que admitir que estava pronto para chamá-la de benzinho, mas não é benzinho mesmo. Seu pokémon realmente tem garra e o minidesfile criando o som da banda militar, fogos de artifício e permitindo que o pokémon comandasse a tropa foi realmente interessante e empolgante. Se ele tivesse batido continência para mim, eu teria respondido!”

 

O terceiro jurado era sempre uma incógnita e normalmente era o que acabava fazendo muitos coordenadores de qualidade terem dias péssimos devido aos gostos do convidado. O Tenente Surge era não apenas um militar muito conhecido, mas também um líder de ginásio que tinha a fama de durão, agradá-lo parecia ser difícil, pois todos os treinadores diziam que mesmo quando o competidor o derrotava de forma sublime, ele parecia sempre esperar mais. Era milagre ter elogiado Mirian.

 

— E agora nossa última apresentação, a coordenadora Laris! -

 

Mais de três horas de apresentação e finalmente estavam na última competidora. Mirian reconheceu a jovem com quem falara mais cedo. A jovem morena do cabelo pranchado. Agora ela estava usando uma roupa bem comum, diferente da roupa camuflada anterior. Ela recebeu sinal que poderia começar e um pokémon estranho surgiu no palco.

O telão deu rapidamente o nome da criatura como sendo um Jolteon, raposa pokémon do tipo elétrico.

 

Jolteon estava coberto de eletricidade pelo seu corpo começou a correr em círculos e aumentando velocidade, começou a parecer um borrão amarelo, ou até mesmo um anel elétrico no centro do palco. De repente um rugido tomou conta de tudo. O círculo se preencheu se eletricidade e um dragão de energia, elétrica, surgiu diante de todos ganhando altura e depois descendo com velocidade contra o chão do palco, fazendo grande barulho e espalhando luz e faíscas para todos os lados, como um relâmpago que caia dos céus.

A plateia ficou assustada com o impacto do golpe, todo o ginásio chegou a tremer. Gray estava aturdido e não sabia se aquele havia sido o final da apresentação, mas percebia que teria que encerrar pois o Tenente Surge estava de pé, aplaudindo empolgado e só não invadia o palco porque era segurado pela enfermeira e o senhor Sukizo que diziam que ele precisava deixá-la terminar.

 

— Aquilo foi assustador! -

 

Mirian escutou um comentário e logo todas as meninas falavam ao mesmo tempo. Mirian tentava acompanhar as falas, mas antes não havia falado com nenhuma competidora além de Laris e acabou não conseguindo se incluir na conversa. Conseguia captar coisas como “artifício”, ou “combinação de três movimentos no mínimo com alguma interferência da própria coordenadora que não foi percebida”.

 

— Pelo visto, eu fui bem! -

 

Mirian virou-se assustada com a voz e viu Laris junto a ela sorrindo.

 

— Bem? Aquilo foi incrível! Eu nunca havia visto nada parecido! - Dizia Mirian. - E olha que assisto muitas apresentações. E você disse que ia fazer algo militar e trocou de última hora. Como? -

 

— Eu já venho praticando isso faz algum tempo, mas não consegui o efeito que quero ainda. Mas, resolvi apostar que isso era o suficiente para deixar ao menos o Tenente Surge e a enfermeira Joy surpresos. -

 

Os burburinhos pararam e Mirian e Laris pararam de falar e olharam para elas, todas encaravam o telão. O Mestre de Cerimônias agora estava com o jurado Tenente Surge que falava sobre seus favoritos.

 

— ... Quando me convidaram para ser jurado eu imaginava, vou ver um bando de coordenador tentando puxar meu saco com militarismo e pokémon elétricos e isso realmente aconteceu. Por isso ele é meu favorito. Mas, tenho que tirar o chapéu e dizer que Laris e Mirian são osso duro de roer. Ver aquele ataque elétrico, por mais artístico que tenha sido, arrepiou-me completamente! Foi realmente destruidor e fiquei a imaginar um pokémon sendo acertado por ele o estrago que não faria. Enquanto Mirian causou-me uma certa emoção, todos vieram com militarismo autoritário, força e uma ideia deturpada de que demonstrando força e outros mais eu me identificaria. - O tenente parou um pouco. - Vou contar uma coisa, aquele desfile cívico festivo me emocionou porque a muito não participo de um. Não foi tão festivo também, mas é algo diferente, que as pessoas hoje não valorizam. Então a ideia e a forma como foi feito merece minha atenção. -

 

Laris agarrou Mirian empolgada pulando animada enquanto as demais competidoras olhavam de lado para elas.

 

Não posso mentir que estou empolgada. Fui elogiada novamente e desta vez eu sei que de alguma forma eu sabia o que estava fazendo! Claro que tive muita ajuda desta vez! Minha mãe e Angel foram incríveis comigo.

 

— Mirian me ajuda! -

 

Perdida em seus pensamentos Mirian apenas viu Laris correndo para o banheiro com uma mochila. A jovem de cabelo castanhos seguiu a menina com a mochila e quando chegou lá só conseguia ver a confusão de coisas sendo retiradas da mochila, enquanto falas desconexas eram ditas.

 

— O que está acontecendo? Perdeu algo? -

 

— Preciso acertar meu cabelo para a segunda fase. Vamos me ajude por favor! - Dizia Laris. - Preciso passar a chapinha nele de novo. -

 

Mirian olhou para Laris mais atentamente e viu que o cabelo dela estava todo para cima e imaginou que deveria ter sido a eletricidade do golpe usado pelo Jolteon. Não sabia, ao certo, se deveria ou não dizer a ela que poderia se acalmar que teriam uma hora até que a segunda fase começasse e ainda nem sabiam se elas haviam passado. Escutou gritos vindo da sala de espera, certamente o anúncio estava sendo feito.

 

— Ouviu o Surge! Tenho certeza que passamo! Me ajuda logo! –

 

<><><><>

 

A confiança de Laris é algo que me deixa impressionada. Talvez ela já tenha muita experiência como coordenadora e por isso eu pareça tão besta de achar que não passaria após ser elogiada por um dos jurados, ou boba de achar que passando alguém não viria procurar-nos. Espero que não tenha que enfrentá-la, Joteon claramente é muito forte e possui vantagem contra meu pokémon voador.

Mirian estava sentada em uma poltrona do banheiro, observando Laris terminando de se arrumar. Não mudou de roupa nem nada disso, mas era visível que seu cabelo crespo dava bastante trabalho para ficar do jeito que ela gostava.

 

— Mirian, você será a primeira a batalhar. -

 

Uma moça com roupas pretas e crachá da organização surgiu na porta do banheiro. Após falar aquilo ficou esperando por ela.

 

— Desculpa, acabei nem deixando você estudar seu adversário. - Disse Laris. - Vamos nos encontrar na próxima luta! -

 

Mirian sorriu um pouco incerta. Caminhou sendo guiada pela moça e pensou no que Laris havia dito de estudar seus adversários. Ela não sabia nem como fazer aquilo, por ter pouca experiência em concursos e batalha, só estava tendo muita sorte de ir bem. Nem chegava a assistir as apresentações dos demais que era para não ficar impressionada, mas acabou que após descobrir que muitos fariam apresentações militares a curiosidade foi mais forte, ou talvez sequer teria assistido a de Laris.

 

— Nossa! Mudaram tanto em apenas uma hora? -

 

Mirian perguntou apara a assistente que a guiava, mas acabou ficando sem resposta. O palco havia voltado a ser a arena do ginásio, o telão havia sido movido para as paredes, as arquibancadas haviam sido afastadas e a mesa dos jurados agora estava em uma posição lateral. Era difícil acreditar que em apenas uma hora tudo havia sido mexido com o público ainda ali.

 

— A direita vocês podem ver, Evans e a esquerda Mirian! -

 

A voz de Gray ecoou pela arena e a plateia vibrou sem que alguém pudesse realmente distinguir se havia torcida real para um dos lados ou era apenas a empolgação inicial. Mirian caminhou até a parte onde indicavam que ela deveria ficar.

Sentia o coração palpitar forte e sentia um leve tremor nas pernas. Não conseguia ver muito bem seu adversário e percebeu que começava a suar frio também. Era a segunda fase dos concursos e ela não era apenas péssima nisso, machucou Audino gravemente com sua incompetência e sabia que ela só estava viva porque a sua adversária era uma novata como ela. Mas, agora enfrentaria alguém que já deveria ter no mínimo o dobro de experiência dela.

 

O que estou fazendo aqui? O que estou fazendo?

 

Tremendo Mirian deu dois passos para trás e girou-se para fugir dos palcos, mas parou por alguns instantes ao perceber que vira um borrão estranhamente familiar atrás de seu adversário. Voltou seu corpo para Evans e tentou entender o que vira atrás dele, mas não conseguiu e foi surpreendida por um terno prateado tomando sua visão, completamente.

Olhou para cima e viu o Mestre de Cerimônias olhando-a com cara de preocupado. Olhou para o lado e percebeu que a plateia também a olhava de forma estranha. Respirou entendeu na hora que de alguma forma o seu pânico estava evidente para todos.

 

— Me dê apenas um minuto. - Disse Mirian voltando a respirar fundo.

 

— Tem trinta segundos. - Disse o Mestre de Cerimônias caminhando para o meio do palco arena novamente.

 

Só preciso me acalmar e lembrar-me de tudo que minha mãe disse sobre a segunda fase que Farfetch’d e eu ficaremos bem. Mirian fechou os olhos tentando se acalmar e deixando de lado qualquer coisa que ocupava sua cabeça.

 

Dividido em duas fases, os concursos pokémon são atrações para todos os gostos. Na primeira fase os pokémon e coordenadores preparam apresentações de suas habilidades. É algo bem artístico e visual e muitos tipos de apresentações surgem disso. A segunda fase de um concurso é algo com mais ação, uma batalha pokémon que diferisse das de liga devido a busca da perfeição. Enquanto treinadores e seus pokémon batalham para provar quem é o mais forte e habilidoso deixando o adversário sem condições de batalhar, coordenadores e seus pokémon batalham para demonstrar o quanto suas técnicas são boas comparados a do adversário.

Para Wanda Miller cada coordenador possui sua própria filosofia sobre o que são os concursos pokémon e, ela sendo esta amante da arte, acredita que a segunda fase nada mais é que um duelo de habilidades onde cada pokémon mostrará o seu melhor para adquirir, para si, a atenção do público retirando a atenção do seu adversário. Para Wanda não é necessário derrubar ou ferir o adversário, mas não significa que isso não aconteça.

 

— Estou pronta! - Disse Mirian abrindo os olhos e sacando sua pokebola. - Vamos começar. –

 

Evans sorriu do outro lado e ela finalmente conseguiu dar uma boa olhada no seu adversário. Antes, ele parecia um borrão desfocado já que estava em pânico, mas agora que estava calma podia ver um jovem oriental que deveria ter a sua idade e trajava uma espécie de roupa oriental quase medieval. Viu que ele já segurava sua pokebola e não parecia nada impaciente com tudo aquilo.

 

— E o tempo está rolando! –

 

A voz de Gray anunciou o início da disputa e no telão a foto dos dois treinadores apareceram com uma barra de energia colorida para cada um. Mirian olhou aquilo e confirmou com a cabeça, ela agora entendia aquele mecanismo, graças a sua mãe.

A barra de energia representava quantos pontos cada coordenador possuía durante a batalha. As vezes era uma barra horizontal, as vezes uma barra vertical, às vezes era como um sistema de relógio, tudo variava de acordo com o que a organização tinha disponível. Todos começavam com ela cheia e à medida que a luta caminhava a barra ia diminuindo, perderia quem ficasse sem nenhum ponto, tivesse menos pontos ao término do tempo, ou o pokémon viesse a desmaiar.

 

— Quem é esse pokémon? -

 

Mirian via um pequeno pokemon rosado quase como uma bola, com braços e pernas curtos e o rosto quase que tomando todo o corpo. Ela era fofa e estava arrancando elogios da parte feminina da plateia.

Farfetch’d parecia já ter visto aquela espécie antes, pois agitou suas asas e apertava com força seu bastão.

 

— Canção de Ninar! -

 

Como eu queria que minha pokeagenda tivesse chegado. Não tenho ideia de que pokémon é esse ou o que é uma Canção de Ninar. Opa? Será que...!

 

Mirian pensou enquanto via a criatura rosada fechar os olhos e abrir a boca começando a cantarolar. Fez aquilo com tanta graça e suavidade que Mirian sequer pensou em reagir, não parecia ser perigoso. Mas, o nome do ataque comandado por Evans pareceu alarmá-la.

 

— O que eu faço? – Mirian via seu pokémon começar a ficar sonolento. - Ventos Cortantes! -

 

Ventos Cortantes é um movimento que usa de uma forte ventania que chega a retalhar seu alvo. Não era o ataque mais forte de Farfetch’d, que devido à sonolência o fez de forma desengonçada e chegou a deixar seu bastão cair. No entanto, o objetivo de Mirian que era fazer a adversária rosada para de cantar teve sucesso.

 

— O que? - Evans ficou surpreso pelo fato de sua pokémon ser arremessada para trás e devido a dor parar de cantar. - Eu não sei se você realmente é bem ruinzinha de batalha de concursos ou muito sortuda. -

 

Mirian escutou aquilo e olhou automaticamente para o telão. Ela havia perdido muito mais pontos do que seu adversário, parecia ter sido o dobro. Cerrou os punhos sabendo que não entendia nada daquele sistema de pontuação. Por sinal, até questionou por mais de uma vez a mãe, mas Wanda Miller dizia que aquilo não era algo que uma artista deveria se preocupar, ou acabaria sendo apenas uma atleta em palco.

 

Será que existe forma de entender essa pontuação? Alguém além de mim fica preocupado com os decréscimos enquanto batalha? Mirian sentiu-se pressionada novamente.

 

— Defesa Circular! –

 

A pokémon balão esticou os pequenos braços para cima e uma luz branca pareceu tomar conta do seu corpo momentaneamente. Mirian piscou algumas vezes procurando compreender o que havia acontecido, pois viu que havia perdido pontos novamente.

 

— Farfetch’d use novamente Ventos Cortantes! -

 

O pokémon ave abriu as asas e as fechou por três vezes criando seus ventos cortantes contra seu adversário e Mirian vibrou, imaginou que agora conseguiria igualar a pontuação, já que os ventos eram amplos e a pokémon não poderia correr do golpe devido a suas pernas pequenas.

Mirian olhou assustada ao ver que seu contador decresceu novamente mostrando que ela já havia perdido mais de um terço de seus pontos. Ela não sabia, mas repetir um movimento em sequência não era bem-visto em concurso e isso era penalizado.

 

— Proteção! –

 

Uma redoma de energia verde surgiu em volta da criatura rosada enquanto os ventos chocavam-se contra a técnica proteção, Farfetch’d pareceu surpreso com ocorrido e mal percebeu que sua adversária fechava os olhos enquanto sua barreira de proteção desaparecia, já iniciando a Canção de Ninar.

 

Droga! Ele vai ficar tentando adormecer meu pokémon e assim ganhar a batalha sem muito esforço. O pior é que a canção é realmente bonita e come meus pontos facilmente. Já foi mais de um terço dos meus.

 

Mirian via que a tentativa de ataque não surtiu efeito. Ela perdeu pontos pela defesa realizada por Evans e sentiu que aquela história de pontos parecia mais importante do que sua mãe acreditava, mas que Evans por algum motivo não parecia ligar.

 

— Farfetch’d, Ataque de Fúria! - Comandou Mirian. - Isso vai fazer com que sua adrenalina aumente e resista a canção até que ela pare de cantar. -

 

Mirian gritou seu plano e Evans dobrou a cabeça um tanto quanto contrariado com aquilo. Se havia algo que ele não estava acostumado era a uma coordenadora agindo como treinadora. Não fazia combinações ou esforçava-se para que seus movimentos fossem mostrados com polidez e perfeição, simplesmente os lançava, quase que ignorando a parte da batalha ser de um concurso. Mas, ele já havia escutado falar de Mirian e sabia que ela não tinha grandes habilidades naquela fase e entendia que talvez fosse a forma dela tentar se segurar.

 

— Movimente-se pelo palco enquanto Canta para desviar! –

 

Jigglypuff já havia começado a cantar com perfeição e era nítido que a música chegara aos ouvidos da ave que tentava contra-atacar, mas parecia lento para chegar à adversária, principalmente depois que ela começou a se mover com graça e leveza, como se estivesse dançando pelo palco. Farfetch’d parecia se esforçar e percebeu por conta própria a direção que sua adversária tomaria e jogou-se iniciando o Ataque de Fúria, meio atrapalhado, mas acertando fortemente o adversário e interrompendo a canção. A pokémon de Evans começou a choramingar de dor naquele momento e com isso a pontuação do adversário de Mirian deu uma descida a mais que Mirian notou, mas não compreendeu o motivo.

 

— Gravidade! - Comandou Evans.

 

Mirian e Farfetch’d viram a pokémon começar a inflar o corpo e a flutuar pelo palco arena.

 

— Vento Cortante! –

 

Evans piscou aturdido enquanto via o contador de Mirian cair. Chegou a cogitar questionar Mirian se ela entendia que a cada repetição de golpe em um curto espaço de tempo ela perdia pontos por aqui, mas ao ver que o ataque do pokémon ave fizera efeito em sua pokémon que parecia flutuar indefesa pelos ares, sacudiu a cabeça entendendo que poderia estar com a vantagem e a luta controlada, mas sua adversária possuía um pokémon forte e resistente que poderia dar fim a tudo com um bom golpe.

 

— Desarmar! -

 

Foi um comando forte e bem irritado dado por Evans e todos puderam ver a ave de Mirian receber uma onda energia branca, vinda do nada, que encobriu seu corpo.

 

— Vou ser gentil e te avisar, Desarmar impede que o alvo use o último ataque utilizado. Significa que sua arma, Vento Cortante, não vai funcionar. Se comandá-la, além de ver seu pokémon não conseguir realizar a técnica vai ver sua pontuação cair. -

 

Ele sabe exatamente o que está fazendo e entende como a pontuação cai ou não. Provavelmente devo perder no próximo movimento que ele fizer. Preciso me acalmar e pensar em como fazer meu pokémon parecer bem na batalha sem continuar a perder pontos. Mirian encarou-o sentindo as palavras dele.

— Vou finalizar. - Evans sorriu para Mirian tentando não parecer convencido. - Eu estava temeroso de nosso embate porque você realmente se sai muito bem na primeira fase, mas parece não ter ideia das habilidades de um coordenador para se apresentar na segunda fase. Bem... Canção de Ninar! -

 

Jigglypuff encarou de cima e sorriu iniciando sua Canção de ninar, as ondas sonoras que induziam qualquer um que escutasse ao sono profundo. Farfetch’d deu alguns passos para trás e pareceu não sentir a sonolência vindo até ele desta vez. A pontuação de Evans caiu deixando ele assustado, mas a de Mirian decaiu um pouco e era visível que mais um movimento que funcionasse de Evans seria o fim da batalha.

 

— Entendi! - Exclamou Mirian de repente chamando a atenção de Evans que ainda tentava entender porque a Canção de Ninar não funcionava e havia feito ele perder pontos. - Você está certo, eu estava preocupada em não sair com o pokémon machucado desta vez que sequer tentei fazer uma combinação. - Mirian olhou rapidamente para a situação do palco.

 

Dei muita sorte da voz desta pokémon balão ser fraca, quando ela começou a flutuar ficou ainda mais distante de Farfetch’d que ajudou afastando-se. Só tenho certeza de uma combinação que realmente será executada com perfeição e com um pouco de sorte, vai ser uma cópia perfeita! Mirian cerrou os punhos apontando para o palco.

 

— Agilidade e siga para Time Duplo voando ao redor deste balão e faça o Movimento Espelho! –

 

Evans arregalou os olhos ao ver dez Farfetch’ds surgirem no palco, era o efeito que o Time Duplo somado à agilidade. As cópias surgiam e todas pareciam reais fazendo movimentos quase que distintos. Todos alçaram voo rodeando Jigglypuff em uma distância razoável, onde parecia ainda não sentirem o efeito da Canção de Ninar.

 

— Não! - Berrou Evans ao ver quase um terço de seus pontos caindo.

 

O pelotão fez um rápido movimento de asa que pareceram refletir a imagem de sua adversária flutuante e então todos começaram a cantar algo parecido com a Canção de Ninar Jigglypuff.

 

— Não! Não! - Evans se desesperou ao entender o que havia sido feito e mais pontos dos seus caírem rapidamente fazendo-o ficar quase com a mesma pontuação de Mirian. – Se conseguir copiar é o fim! Jigglypuff use... -

 

 

Evans não conseguiu terminar, pois sua pokémon fechou os olhos e começou a planar, calmamente em direção ao chão visivelmente apagada, enquanto seus pontos também zeravam.

 

— É!!!!!! - Mirian Vibrou junto a um estouro de gritos e aplausos da plateia.

 

O Movimento Espelho era um ataque copiador. O pokémon usuário da técnica conseguia imitar a última técnica vista de um oponente, utilizando-a, normalmente, sem grandes dificuldades. Mirian percebeu que talvez sua única chance, fosse fazer o mesmo que Evans queria desde o começo, botar seu adversário para dormir.

 

— Isso é loucura! - Evans parecia não acreditar no que havia acontecido. – Ela arrancou quase metade dos meus pontos com três movimentos? –

 

— Na verdade foi uma combinação de dois movimentos e um contra golpe de poder. - Gray aproximava-se de Evans para saudá-lo pela luta enquanto Mirian parecia eufórica, além da conta, junto a seu Farfetch’d.

 

A menina corria pelo palco, tentando encontrar, em meio a plateia, Angel e sua mãe, para abraçá-las. Foi abraçada de repente por alguém que parecia muito empolgada por ela.

 

— Eu disse que íamos nos encontrar na próxima luta! - Laris sorria e pulava com Mirian. - Eu só preciso vencer meu adversário ali e então... O que foi? -

 

Mirian estava parada com um olhar estático para um dos lados do palco. Parecia ver um fantasma ou coisa desse tipo. A agitação no palco parecia ter fim enquanto Gray pedia, gentilmente usando o microfone, para que Mirian deixasse o palco junto a seu pokémon para que a próxima luta pudesse iniciar.

Mas, Mirian não escutava nenhuma única palavra que era dita. Nem mesmo sentia Laris tocando-a com insistência. Começou a caminhar ignorando a fala da amiga e até mesmo Farfetch’d que estava ao seu lado.

 

— Vo.. Voc... Você? - Gaguejando Mirian alcançou o adversário de Laris e abriu os braços para abraçá-lo em meio as lágrimas.

 

Negro, cabelos crespos, altura de pouco mais de um e oitenta, um sobretudo tudo negro com calça, cinto, camisa e sapatos pretos. Aquele era o rapaz a quem Mirian muito devia, a muito não via e que muito sentia falta. Muitos o chamavam de Maurício Malta, mas ela o chamava de melhor amigo.

Mirian o apertou no abraço em meio a lágrimas, querendo dizer um monte coisas que talvez se resumiam bem naquelas lágrimas que derramava.

 

— Desculpe-me... – A voz dele saiu casual deixando Mirian ainda mais nostálgica.

 

— Eu é que peço desculpas por tudo. - Mirian disse apressada enquanto ele ainda completava sua frase.

 

— ... porque vou matar seu pokémon neste palco. – Ele completou a frase fazendo Mirian arregalar os olhos assustada com o que ouvia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu prometi que se um novo usuário comentasse iriamos ter alguém novo na fic e... deem boas vindas ao Maurício.

Agradeçam ao Lucão!!