Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 29
Duplas


Notas iniciais do capítulo

Acho que vão gostar deste Capitulo aqueles que ansiavam por algo mais voltado para a coordenação!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/29

Eu sempre tive dificuldades em fazer amigos já que não gostava de pokémon e todo mundo bem que gosta deles. Não que eu declarasse a eles, odeio pokémon, mas era difícil aguentar uma conversa de cinco horas sobre as criaturazinhas que eu pouco gostava.

Acredito que em algum mundo exista alguém que como eu não goste de pokémon, mas que ature falar sobre eles sem muitos problemas e talvez até aceite fazer jornadas para descobrir o que fazer da vida, bem como honrar alguma promessa a seus melhores amigos e familiares.

Em pensar que eu me meti em tanta confusão no mundo pokémon por causa de minha família, mas que meti meu melhor amigo na maior confusão que eu poderia tê-lo metido. Maurício Malta, o Maumal, meu parceiro perfeito para qualquer coisa. Na minha míope visão ele é um gênio excêntrico que está sempre se metendo em confusão por ter dificuldade em lidar com as pessoas e eu ajudava-o com isso. Mas, a verdade é que ele era um gênio que não levava desaforo para casa e eu tinha ideias excêntricas que nos metiam em confusão.

 

— Ai está você! - Mirian exclamou surpresa de encontrar Maurício, já próximo ao palco. - Por que sumiu? Tínhamos que ter combinado algo, entramos em menos de cinco minutos! -

 

A resposta foi o olhar gélido e de desprezo. O ar entorno dele era ameaçador. Maurício já havia vestido suas vestimentas e incorporado Dark Mau, o temido coordenador sombrio.

Do momento que as duplas foram anunciadas até a primeira partida em dupla de Mirian e Mauricio havia uma hora. Tempo pequeno para que eles pudessem alinhar-se, ainda mais que existia uma briga entre eles. O problema foi que Maurício não quis combinar nada, ele dizia apenas saia do meu caminho, desaparecendo do alcance da menina em seguida.

Encontrá-lo a instantes de subir no palco pareceu uma piada de mal gosto típica dos velhos tempos, onde o jovem negro queria impor sua ideia para Mirian a qualquer custo. Talvez por isso ela foi em direção ao palco pronta para confiar que eles ainda eram amigos, apesar de tudo.

Olhou para ele e sorriu, tentando mostrar que confiava nele. Afinal, parte do que fora fazer naquele concurso de edição especial era salvá-lo daquela decisão louca. Mas, o olhar dele fazia-a arrepiar-se e por um segundo ela lembrou-se que ele um dia ameaçara matar seus pokémon no palco.

 

— Tenha medo, tenha muito medo! - Disse Dark Mau.

 

<><><><>

 

Meu nome é Mirian Miller e odeio pokémon pois foram as causas de vários problemas que aconteceram com minha família. No entanto, me importo com alguns pokémon e sei que não são eles os exatos culpados. São as pessoas que corromperam o estilo de vida com pokémon e agora eu vou ter que mostrar para eles o quanto estão errados ou vou perder o pouco que me resta, minha mãe e meu melhor amigo.

 

 

Mente de Coordenadora Pokémon
Episódio 29: Duplas

 

Ela abriu a boca, mais de uma vez, com a intenção de tecer algum comentário, mas não conseguia sequer dizer um oi. Sentia-se retardada por isso e definitivamente, qualquer um que presencia-se a cena confirmaria. Ainda que qualquer um na posição de Laris certamente não conseguiria fugir daquele tipo de reação.

 

— Causo este efeito nas pessoas! -

 

Um sorriso aberto e um comentário brincalhão do jovem multicampeão da Liga Pokémon que estava a se aventurar nos palcos. Kenan Kornox parecia paciente em esperar que sua dupla, Laris, conseguisse sair daquele choque inicial de encontrá-lo.

Sentado, bebericando um suco, de pernas cruzadas, e examinando algo em um tablet, ele trajava uma roupa social bem a vontade e arrojada.

 

— Duvido que saiba o motivo. - Laris finalmente conseguiu dizer algo. - Digo… Por que está aqui? -

 

— Pensei em mil formas de minha dupla conseguir queimar o pouco tempo que temos para nos sincronizar. Certamente ficar calada e me perguntar o que estou fazendo aqui foram uma das coisas mais promissoras, seguida de pedidos de autógrafos. - Kenan suspirou deixando o que estava fazendo de elado e encarando Laris. - Nem todo mundo é como a Mirian para conseguir me surpreender. -

 

Laris pareceu não reagir ao comentário, fazendo Kenan revirar aos olhos e levantar-se espreguiçando-se e imaginando quão demorado aquilo seria. Voltou ao Tablet no qual desde o início analisava as duplas e quão improvável algumas delas pareciam. Rachel e Blue, rivais declarados desde a infância, deveriam se entender nos palcos se quisessem prosseguir. Mestre dos Espelhos havia caído com Tommy, o fiel escudeiro de Amora. A jovem exibicionista por sua vez estava em parceria com Rodolfo, o moreno dos olhos amendoados.

 

Pessoas promissoras junto com pessoas promissoras. Não é coincidência.

 

— Sua apresentação foi impressionante, para não dizer brilhante. - Comentou Laris tirando Kenan de seus pensamentos sobre as duplas que ele analisava. - Não havia nada que dissesse que não era permitido usar mais de um pokémon, então explorou a brecha nas regras usando dois pokémon para dar vida a uma dança tradicional Alahoana, muito conhecida em Cinnabar com duas pokémon planta, Bellossom, que sincronizaram perfeitamente e conseguiam usar movimentos de fogo para dar luz e brilho, além do fator fofura e graça. Faltou apenas originalidade, apesar que poucos é que devem ter percebido que era uma reprise da apresentação de sua mãe. -

 

Kenan encostou-se numa parede e encarou-a de uma forma marota.

 

— Assim como poucos perceberam que era apenas uma Bellossom, sendo que a outra era um Ditto - Ele riu. - Mas, acho que o importante é que você venceu a timidez inicial e podemos começar a trabalhar. -

 

— O que um campeão de Liga Pokémon está fazendo em um Concurso Pokémon? - Questionou Laris encarando-o.

 

Kenan nada disse, apenas manteve um sorriso estranho no rosto enquanto analisava a feição questionadora de Laris.

 

— Vale mais para você saber o que estou fazendo aqui do que se preparar para avançar em busca do seu sonho? - Ele riu. - Se tivesse caído com outro coordenador estaria tendo esta mesma conversa? -

 

Laris pareceu refletir por alguns instantes. De certo que talvez estivesse realmente perdendo tempo com aquilo. No final, não importava o que Kenan estava fazendo ali, por enquanto. Ela tinha que trabalhar com ele, fosse qual fosse o motivo. Saber só a deixaria mais tensa ou não.

 

— Desculpe-me! - Ela sorriu sem graça. - É muita coisa acontecendo! -

 

— Tudo bem! - Ele sorriu. - É complicado ser coordenador numa época em que o Lado Sombrio começa a pegar mais pesado e parece recrutar ou intimmidar a todo mundo. - Kenan disse aproximando-se de Laris. - Por isso estou aqui para recrutar você. -

 

<><><><>

 

O palco era bem diferente de todos que Mirian havia pisado até então, ao menos para as apresentações dos concursos pokémon. Talvez por estarem em um navio, mas quando ela forçava um pouco a mente e lembrava de seus últimos dias de preparo, acabava lembrando que todos os palcos realmente eram distintos uns dos outros. Aquele, em específico era um palco de teatro onde nem mesmo e mestre de cerimonias ficavam em posição elevada, mas sim na primeira fileira, totalmente reservada para eles, deixando a plateia da terceira em diante.

Dark Mau trajava sua roupa preta e fazia todos calarem-se diante dele. Já Mirian estava usando suas roupas de couro azul que ganhara do Grupo Olimpo, já que eram suas melhores vestimentas. Seus adversários tentavam impressionar com uma combinação de ternos italianos, mas pareciam bem amedrontados, o que deixava Mirian curiosa sobre o motivo.

Após a surpresa com Kenan Kornox e o fato de não ter encontrado Mauricio em parte alguma, ela passou um tempo olhando a lista e analisando seus oponentes. Apenas duas pessoas em toda a competição não possuíam fitas e estas eram ela e Kenan Kornox. Aqueles dois, por sinal já até estavam classificados para o Grande Festival, ainda assim estavam tão nervosos como se fossem iniciantes em sua primeira participação.

 

— Comecem! -

 

As pokebolas ganharam os ares para um duelo onde duas duplas de pokémon se enfrentariam em um tempo estimado de cinco minutos. Farfetch’d foi a escolha de Mirian e ele surgiu fazendo uma posse quase que heroica, chamando a atenção para si e seu bastão de alho-porró que parecia bem forte. Eevee foi a escolha de Dark Mau o que fez a maioria do publico gemer de medo e curiosamente fez o mesmo com os pokémon adversários, um Raichu e um Graveler.

 

Raichu é um pokémon interessante para concursos se bem treinado. Este é esguio e alcançou um metro e oitenta. Se manteve a velocidade alta de um pickachu ele realmente é um problema. Agora, Graveler é uma escolha incomum para concursos. Significa que este coordenador sabe o que faz. Mas, ambos parecem com medo de nós?

 

— Você já enfrentou eles? - Mirian pareceu perceber que aqueles dois tinham medo de Dark mau e seu Eevee.

 

Uma confirmação após um pequeno e discreto sorriso malicioso. Tanto que Eevee usava o olhar malvado contra eles no intuito de amedrontá-los ainda mais e parecia fazer efeito, pois a pontuação adversária caia enquanto a pressão aumentava.

 

— As vezes as coisas acontece de forma inesperada. Adversários maiores e talvez mais poderosos surgiam diante a dupla de amigos que possuíam apenas um objetivo, defender a paz. -

 

Cada coordenador tinha um pequeno microfone do estilo headfone consigo para dar comandos e permitir que todos pudessem escutar, até mesmo a conversa e tornar tudo mais interessante e transparente. Foi uma surpresa quando todos escutaram Mirian começar a dizer aquelas palavras. Ela parecia começar a narrar uma história, como se tudo aquilo não passasse de uma encenação.

 

— Amedrontados com dupla da justiça os grandalhões pareciam prontos para desistir de sua empreitada. -

 

A dupla adversária se olhou e percebeu que a narração de Mriian fazia seus pontos caírem ainda mais, além de parecer que ela estava os provocando.

 

— Raichu, agilidade, time duplo e ataque rápido. -

 

— Graveler, Ataque Rolo! -

 

Os dois comandos foram dados, mas os dois pokémon pareceram duvidar de que deveriam executar tal investida. Olharam um para o outro enquanto a hesitação e desobediência custava mais dos seus pontos. Decidiram por fim atacar Farfetch’d que era menos assustador e sabiam possuir vantagem de tipo contra ele, mesmo que os golpes não tendo vantagem.

Um passo na direção da ave e então escutaram.

 

— Chuva das Sombras. -

 

Raichu e Golem ficaram imóveis. Já haviam sido acertados por aquilo uma vez, pareciam por suas expressões relembrarem o que era aquele golpe aterrorizante.

 

— Proteção! -

 

Os dois treinadores gritaram juntos. Mas, era em vão.

 

É em vão! Nesses dias eu vi vários dos movimentos de Maurício e analisei cada um deles. Não tem como defenderem-se disso!

 

Mirian sabia que aquilo era uma combinação de alto nível. Eevee aplicava sua agilidade e logo depois o time duplo. Utilizava o ataque rápido para ganhar os céus rapidamente e assim suas várias versões disparavam dezenas de Bolas das Sombras contra seu adversário. Proteção defenderia as primeiras, mas não tinha como ficar ativa por todo o tempo do golpe, já que eevee repetia toda a sequência de tocar o solo saltar e atacar novamente por quase cinco vezes.

O que Mirian não sabia era que aqueles pokémon viveram este ataque não pelas mãos de Eevee e sim pelas mãos de Gastly que usava junto ilusões e o Raio de confusão, fazendo-os ficar traumatizados apenas de escutar aquele nome.

 

— Droga! -

 

Dark Mau resmungou após sua Chuva das Sombras ser executada com sucesso. Suas dezenas de bolas das sombras, esferas de energia fantasma de proporção pequena, foram lançadas realmente parecendo uma chuva negra a banhar o palco. O impacto foi forte, o barulho grande e por isso ninguém conseguiu escutar um comando dado no microfone, ”Golpe Cortante das Sombras”. Mas, apesar do impacto e barulho a fumaça foi pouquíssima e assim todos puderam ver que os pokémon aterrorizados nada puderam fazer e foram acertados pela combinação, diversas vezes, enquanto a pontuação caia rapidamente.

Mas, Farfertch’d escutou sua coordenadora e com seu bastão rodeado de energia sombria entrou na área de colisão da chuva e com seu bastão goi abrindo caminho até os pokemon impedindo que eles fossem não apenas acertados e postos inconscientes, mas sim feridos fatalmente já que inão estavam nem tentando se defender. Estavam apenas aparados.

Um rosnar e Eevee passou a encarar seu parceiro de equipe que se colocava a frente dos dois adversários caído, com seu bastão colocado a sua frente, como se estivesse falando que iria defendê-los.

O publico parou espantado enquanto a pontuação dos adversários de Mirian e Dark Mau estava ainda a diminuir com a situação onde todos passavam a ignorar Raichu e Graveler dando atenção apenas a Farfetch’d e Eevee, dois pokémon que estavam em rota de colisão, o que não era para acontecer naquele momento.

Mirian e Dark Mau se encararam naquele momento, assim como seus pokémon faziam, até mesmo na hostilidade e seriedade. Apesar de Mirian ainda tentar demonstrar que gostava do amigo.

 

Eu não posso deixar você machucar esses pokémon Maurício. Você não é o Dark Mau. Se machucá-los, vai acabar nos desclassificando e se arrependendo depois. Não posso deixar você ser um vingador. Mas, é gozado perceber que Mirian Miller e Mauricio Malta ainda são a dupla MM. Atraímos toda atenção para nós afinal. Mesmo sem combinarmos nada. Nós conseguimos nos sincronizar para fazer a essência da coordenação sem dizer nada, porque somos amigos.

 

<><><><> Dias atrás <><><><>

 

O silêncio prolongava-se a cerca de dez minutos. De fato, apenas um lado poderia quebrar aquele silêncio após tanto ter sido tido pelo outro lado. Além de não saber o que dizer além de todo o exposto, não havia mais a ser acrescentado. A história de sua mãe e de sua família fora contada do início ao fim de forma que tudo que sabia sobre o Lado Sombrio estava exposto. Assim, como seu pedido de ajuda para fazer o que parecia ser uma tentativa genuína de suicídio.

Suicídio! Não existia outra forma de interpretar a vontade de Mirian querer ficar frente a frente com Alma novamente para questioná-la sobre tudo isso após ela vencer o concurso especial organizado pela top coordenadora. Talvez por isso Erika estava calada a tanto tempo, não pelo fato de achar que a jovem Mirian estava caminhando para morte, ou devido a tudo que havia lhe sido revelado, mas questionava a capacidade dela realizar o que dizia que queria fazer.

Procurada dois dias depois de Laris ter usufruído novamente de seu prêmio e saído de Celadon, sem novamente tocar no assunto sobre o Lado Sombrio, a líder local imaginou que tudo havia acabado e assim ficaria adormecido. Mas, Mirian batera em sua porta a chamando para uma conversa particular onde ela despejou tudo oque ocorrera nos últimos dias e sua decisão de que precisava levar luz, ao menos, ao fato de que o acidente de sua mãe não foi acidente.

Geralmente Erika não daria ouvidos a nada sobre Lado Sombrio, mas havia algo nos olhos de Mirian que fazia a acreditar que ela poderia fazer algo a respeito. O mesmo que havia nos olhos de Mauricio quando foi procurada por ele. Algo que ela não sabia dizer se era loucura ou uma personalidade pokémon de alguém que entende o que realmente significava viver ao lado de um pokémon.

 

— Suponhamos que consiga fazer o que diz. - Erika diz com calma. - Avaliando que já planejou fazer uma infinidade de coisas no mundo pokémon e falhou. - Ela pareceu enfatizar aquele pedaço. - O que vai fazer depois? -

 

— Voltar para casa e deixar que mãos mais capazes lide com o que for revelado. -

 

Erika ficou olhando parecendo incrédula com o que escutara. Ela queria iniciar um incêndio, talvez jogando gasolina no meio de várias pessoas, e depois sentar para ver? Segurou uma risada. Aquilo era talvez o que ela bem queria fazer a tempos, mas não sabia como.

 

— Primeira coisa que precisa saber. Concursos pokémon são sobre quem consegue atrair mais atenção para seu pokémon, independente da situação. -

 

A sala era ampla. A famosa sala de reuniões do Centro Pokémon. Erika sabia que o assunto era sério quando foi encaminhada para lá e agora entendia que poderia falar livremente.

 

— Se está apanhando, faça disso algo digno de ser visto. Se está morrendo, faça disto algo desejável de ser visto. - Erika dizia. - Não é quem está te batendo ou quem está te matando, é você a vítima que precisa ser o foco. Essa é a verdadeira jogada da coordenação. Quem entende isso, domina a coordenação pokémon. -

 

— Jogo de atrair mais atenção. - Disse Mirian pensativa. - Todo mundo sabe disso. -

 

— Muitos deturpam isso! - Corrigiu Erika. - Acabam acreditando que é jogo de aparecer de ter mais atenção. Virou exibicionismo a qualquer custo, mas a verdade é que toda e qualquer teoria é baseado em você atrair a atenção para o que seu pokémon está fazendo em palco, independente do que seja e não a qualquer custo. -

 

Mirian ficou calada escutando aquilo. Havia conseguido convencer Erika a ajudá-la, mas parecia que precisaria acompanhar seu raciocínio.

 

— A famosa tabela de pontuação se baseia em dar pontos no que o pokémon faz. Isto é, atrair a atenção para si e tirar a atenção do adversário gera pontos e por isso o pokémon que consegue resistir a dor, ganha ponto, pois atrai a atenção para sua resistência. - Erika percebeu que Mirian pareceu compreender que tabela era uma teoria não aceita por todos e não confirmada justamente por aquela dificuldade em todos concordarem no conceito do que realmente era a coordenação. - Agora veja suas apresentações. -

 

— Minhas apresentações? - Questionou Mirian.

 

— Suas apresentações foram provas de que vence quem atrai a atenção para si. - Disse Erika. - Sua primeira de pontuação perfeita questionável. Você atraiu a atenção de todos com um movimento que deixou todos sensibilizados pela fofura de sua pokémon, atraídos por ela quem estava presente não tinha como não dar nota máxima. Mas, quem estava vendo apenas pela televisão ou após o efeito do mvimento ter passado questionava tal coisa. - Erika comentou. - Atração! - Erika exclamou. - Em sua segunda apresentação, máquina de lavar, todos foram atraídos pela curiosidade de algo tão corriqueiro e chato poder se tornar uma apresentação e feito por uma pokémon. Veja, você atraiu-os para ver algo simples por uma nova e desafiadora ação. -

 

— Então… - Mirian pareceu compreender. - Tudo se resume a atrair a atenção para si, para que o adversário, por melhor que seja, não tenha atenção enquanto estiver fazendo seus melhores lances. -

 

— Bem… - Erika ponderou com a cabeça. - É uma forma de ver. Seria uma boa estratégia, mas que não pode ser a única. Não pode entrar sempre pensando em fazer algo mais atraente que o outro, já que não se pode saber o que o outro vai fazer sempre. É importante focar em atrair sua atenção de alguma forma. -

 

<><><><> Duelo <><><><>

 

Mirian compreendia bem o ensinamento de Erika naquele momento. O foco era atrair atenção para seu pokémon. Isso resumia a coordenação pokémon em sua essência base, fosse com sua resistência, força física, beleza, agilidade, habilidades antas, talentos ocultos, pontaria ou qualquer outra coisa.

Por isso diversos estilos de coordenação existiam e funcionavam tão bem, pois cada um, a seu modo acabavam atraindo atenção. No estilo esportista de Laris a perfeição dos movimentos executados, com Blue o estilo de batalhas que deixava as coisas bem agressivas, em Amora com a menina sabia ser exibicionista e tantos outros.

Dark Mau atraia a atenção para seu pokémon através do medo, ninguém Ainda que fosse improvável que após seus combos um pokémon ainda estivesse consciente para ter condições de continuar. Mauricio atraia aa tenção de todos inflingindo medo aos seus adversários, jurados e publico. Ninguém ousava tirar os olhos dele devido a isso e isso lhe garantia a pontuação necessária para vencer a cada duelo.

 

— Parece que finalmente chegamos num impasse. -

 

A plateia pode escutar Dark Mau encarar sua parceira de duelo após ser impedido de finalizar com os adversários como sempre faria. A tensão aumentou e os adversários chegaram a cogitar retirar seus pokémon da arena, visto que eles não aguentariam levar nenhum outro ataque e estavam tão atrás no placar que só mesmo a desistência ou desclassificação da outra equipe poderia fazê-los vencer. Mas, acabaram detendo-se diante a resposta de Mirian.

 

— Pela primeira vez desde que se lembravam os dois amigos depararam-se em uma encruzilhada. Não saberiam dizer se era ética e moral que finalmente se mostravam opostos após tantos anos, ou apenas pontos de vistas diferentes que os faziam divergir. Mas, a encruzilhada fez um rápido embate entre eles acontecer e podia ser sentido pelo olhar de ambos, e por qualquer um que observa-se a cena, que aquilo não seria esquecido com o passar dos dias. -

 

Enquanto Mirian falava, ainda com aquela voz de quem parecia narrar uma história, os dois pokémon realmente faziam o que Mirian dizia, Encaravam-se deixando a rivalidade de seus olhos afetar a todos naquele lugar. Eevee emanava realmente ódio de seu olhar enquanto o pato selvagem parecia reprová-lo quanto a qualquer ato que viesse a seguir.

 

— Golpe cortante nos dois. - Disse Mirian.

 

Farfetch’d em um movimento rápido seguro seu bastão como uma espada e projetou-se para trás com velocidade, sem dar as costas para Eevee, mesmo assim, golpeou seus adversários esgotados, com o bastão a brilhar, o ataque cortante, desmaiando-os e dando fim ao duelo fazendo a plateia levantar e começar a aplaudir alucinada.

Mesmo assim, o pato e a raposa continuavam a se encarar, como se a qualquer momento fossem resolver o problema que havia começado.

 

<><><><>

 

— Aquilo foi incrível! - Laris dizia animada durante o jantar. - Eu temia pelo trabalho de equipe de vocês dois, mas conseguiram criar algo incrível em uma hora. São realmente melhores amigos, nunca deveria ter duvidado de você. -

 

Aries começou a gargalhar deixando Laris sem entender enquanto Mirian ficava sem graça com a situação. Estavam jantando no navio flutuante e apesar de nenhum outro competidor estar hospedado ali, pelo que sabiam, evitavam falar muito alto do evento.

 

— Ele ainda se recusa a falar comigo. Eu sequer consegui encontrá-lo para combinar que pokémon usaríamos. Simplesmente ele seguiu o plano dele e eu o meu. - Mirian disse suspirando deixando Laris surpresa. - Só deu certo porque realmente somos melhores amigos e de alguma forma ele sabia que eu entenderia o estilo de coordenação dele e saberia que pokémon ele usaria, sabendo assim que pokémon eu deveria usar para apoiar o clima de medo que ele emprega nas apresentações dele. - Mirian meneou com a cabeça. - O que coincidiu com os meus planos no palco de reavivar a rivalidade entre Eevee e Farfetch’d que nasceu em Vermilion! Acho que a vitória no final foi toda dele mesmo. Só impedi dele machucar gravemente aqueles dois pokémon e sermos desclassificados. -

 

Laris pareceu assentir com a cabeça, compreendendo o que Mirian havia dito. Ela entendia a questão dos estilos de coordenação e como cada um procurava, a seu modo, dar foco em algo na coordenação. Mas, não imaginava que Mirian conseguisse entender o estilo de cada pessoa, uma vez que ela sequer possuía um.

 

— Como assim não o achou? - Aries pareceu não compreender. - Ele esteve em nosso quarto o tempo todo. -

 

— Nosso? - Mirian dobrou a cabeça não entendo. - Ele saiu de lá após sabermos que eramos uma dupla e não voltou. - Disse Mirian. - Laris disse que não voltou e você também. -

 

— Não o de vocês. O nosso, meu e dele. - Disse Aries. -Ele também é coordenador do Grupo Olimpo, lembra? Então, também o hospedei junto com a gente. -

 

Mirian teve vontade gritar com Aries naquele momento. Aquilo era algo que ele deveria ter dito. Era algo que ele tinha o dever de ter contato, em especial por saber o motivo pelo qual Mirian estava se aventurando ali. Mas, Talvez o jovem Olimpo não pudesse ser culpado daquilo. Saber que Mauricio estava naquele navio ajudaria apenas a deixá-la mais pressionada em acertar as coisas com o melhor amigo. A batalha mostrou que ela precisava ir com calma.

 

— Mas, ainda assim... Impressionante! Você é a primeira a deter uma combinação do Dark Mau! - Disse Laris. - Então… Aquela narração, o que era? -

 

— Estou reencenando nos palcos a primeira trilogia de filmes de Juan Pierre. - Disse Mirian.

 

Aries franziu a testa sem entender enquanto Laris apenas abriu a boca, mas acabou ficando muda sem conseguir expressar algo que realmente pudesse ser compreendido.

 

— Mas, me conta como foi seu duelo. Sei que venceu e vi que você e Kenan se entenderam bem usando pokémon de fogo e água, numa combinação chamativa. - Disse Mirian animada. - Foi difícil? -

 

Laris sacudiu a cabeça numa negativa rápida. Assustada com a pergunta e com o interesse de Mirian em Kenan.

 

Não posso contar para ela o que Kenan está fazendo. Ela surtaria ao saber! Aquele cara é mais doido que o Aries e a Dove juntos. Eu não consigo acreditar ainda que ele me convenceu a ajudá-lo com isso. Céus… só espero não ser presa por assassinato!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Esperam que tenham gostado!
Realmente é um capitulo bem diferente de quase toda fic, então estou curioso sobre a opinião sincera de vocês!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente de Coordenadora Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.