Saviors of Aernas escrita por Shiramoto


Capítulo 4
Serdin




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724670/chapter/4

Ahh... ainda não acredito que perdi pra um bicho de estimação. Que vergonha.

Não era um animal comum, Elesis.

Pra alguém que enfrenta Ents e Gorgons sozinha, ainda assim é uma humilhação.

Depois da missão na torre da Wendy, Arme voltou à sua casa em Serdin e Lire convidou Elesis para ficar em seu aposento no castelo. A elfa era uma convidada da rainha, então fez o pedido de uma cama a mais em seu quarto ao saber que Elesis pagava pela própria estadia na cidade.

De qualquer forma... se sente bem, agora?

Sim. Já estou bem melhor.— a espadachim girou o ombro e esticou o pescoço pra relaxar os músculos - Será que vamos ter uma revanche?

Acredito que não... E aliás, eu não teria coragem de dar meu máximo contra a fofa da Wendy.

Fofa?

Sentadas em suas camas, Lire sorria e Elesis olhava para ela com uma sobrancelha erguida. Sem o cachecol, a jovem loira mostrava seu rosto angelical, e de corpo parecia mais jovem que a ruiva, que tinha 15 anos.

Uh... deixa pra lá. Então quer dizer que você veio de Eryu...el? Fica em Vermecia?

Sim, Eryuel. Pertence ao continente, mas é uma terra longíngua, ao sul. Poucos conhecem porque interagimos pouco ... ou melhor, eles interagem pouco. Sempre evitaram as guerras.

Sua cidade é independente, então. Ninguém compra briga com eles, e eles não compram briga com ninguém.

Em termos simples, é como você diz.

Então por que você veio pra cá? Não creio que seja o desejo deles participar de uma guerra, e... aliás, acho difícil nossa gente comprar briga com os elfos.

Vim porque ... me preocupei com a situação de Serdin e Canaban.

Mas... só você?

É... eh...

Lire desviou o olhar. Afirmou que tinha vindo sozinha para Serdin, mas não prosseguiu para dizer o porquê.

É... desculpe. Acho que me empolguei com as perguntas.

Não, está tudo bem. Arme foi um pouco mais ousada nisso.

Ela realmente adora elfos, então?

Não necessariamente, ela... só é curiosa mesmo.

...

Na manhã seguinte, as três meninas foram convocadas ao salão do trono. A rainha Ennaruvui foi saudada pela comandante Lothos, que anunciou as três integrantes da nova equipe, diante dos guardas reais e nobres que estavam espalhados pelo salão. A rainha se pôs de pé diante do trono, e fitou as três jovens, que estavam em um patamar abaixo.

Saúdo vocês, jovens guerreiras, que se dispuseram a servir os reinos de Serdin e Canaban em prol da paz e segurança. Estendo minha saudação às terras élficas, que compreendem sobre a paz e prosperidade de todas as raças de Ernas.

Lire fez um leve gesto com a cabeça conforme a rainha olhava na direção dela.

A longa guerra que assolou as duas cidades de Vermécia e suas vizinhanças foi causada por uma traição na família real do reino de Canaban. Seu nome... passou a ser Cazeaje.

A rainha fez uma pausa incômoda de alguns segundos antes de prosseguir. Seu rosto estava ficando mais e mais entristecido.  Elesis cerrou os punhos discretamente.

Comandante Lothos.— chamou em voz baixa, abaixando o olhar.

A loira, vestindo uma distinta armadura vermelha, caminhou até o trecho entre o patamar da rainha e o das jovens. Sua mão esquerda repousava sobre a empunhadura de seu florete, também no lado esquerdo do corpo.

Cazeaje deixou traços de sua magia ao redor de Vermecia. Acreditamos que os monstros estejam se fortalecendo por causa disso, e como medida preventiva nomeamos hoje uma equipe que irá perseguir os rastros de magia. Da academia de magos Violeta, Arme Glenstid.

Ás suas ordens, majestade.— Arme deu um passo à frente.

Contamos com você para encontrar os rastros da magia negra de Cazeaje.

É uma das minhas especialidades. Podem contar comigo.— a jovem maga de cabelos violeta se curvou com um sorriso presunçoso, e a rainha deu um leve sorriso.

Representando as terras élficas, Lire, de Eryuell.— Lothos continuou.

Será uma honra lutar pela paz dos povos.— disse, com uma breve reverência – Juro que farei tudo ao meu alcance nesta nova equipe.

E de Canaban, Elesis Sieghart.

Elesis olhou levemente incrédula para Lothos, e os guardas e poucos nobres presentes se entreolharam. Um breve cochicho pôde ser ouvido devido ao nome Sieghart ser extremamente conhecido. Elesis bateu o punho direito contra o peito e pisou no chão como se estivesse em formatura. O barulho calou os presentes brevemente.

Estou disposta a proteger os reinos e restaurar a paz, em nome de minha família.— respondeu firmemente.

A rainha levantou o rosto. Eram três integrantes, cada um de um reino, mas não era só isso. A rainha sentia força de espírito nas três, que apesar de jovens já se demonstravam prodígios em suas áreas de combate e extremamente virtuosas.

Eu, Ennaruvui Serdin, na nova aliança com Annyumena Din Kanavan, nomearei as senhoritas Arme, Lire e Elesis as integrantes da nova equipe que seguirá os rastros de Cazeaje. O grupo será chamado... Grand Chase.

Um medalhão dourado com os brasões de Serdin e Canaban foi entregue para cada uma das jovens. Os breves aplausos ocorriam, mas era possível ouvir uma comoção se iniciando no fundo do salão. Logo as portas são abertas, e um homem alto e loiro entrou no recinto.

Os guardas que estavam do lado de dentro o agarraram, mas ele se debateu violentamente.

Elesis!!— gritou ele. A ruiva, que já via a cena, não deixaria isso acontecer assim.

Guardas. Liberem-no. É assunto meu.

Que ousado!— Arme comentou, incrédula.

A ruiva andou a passos firmes em direção a ele, e ele fez o mesmo quando os guardas o soltaram.

Chegou em grande hora, hein, Gerard?

O loiro olhou ao redor e reduziu o volume de sua voz. Mas o silêncio permitia que o som fosse escutado por vários dos presentes.

Em boa hora? Canaban inteira está te procurando, e você veio aqui falar com os nobres serdinos?

Não pode esperar a cerimônia acabar? Já falo com você.

Você não devia estar aqui, em primeira instância!

Gerard segurou a mão de Elesis, mas ela fez um movimento pra se separar dele.

Gerard. Estamos diante da rainha! Não perde a paciência!

E ele olhou para a ruiva. Ela ainda era mais baixa que ele, cerca de 25 centímetros, mas diferentemente do costume, ela parecia comportada.

Gerard olhou para a rainha e depois passou o olhar pelos outros que estavam no salão. Ele realmente tinha passado da linha, afinal.

Peço perdão pela minha intromissão.— Ele se curvou em direção à rainha, e fez um gesto para que Elesis o encontrasse do lado de fora. Ela o encarou, gesticulando para ele sair depressa, e os nobres voltaram a cochichar.

Irei perdoar a atitude de seu companheiro de Canaban, senhorita Elesis.— a rainha elevou a voz, e os nobres se calaram.

... estou grata.— disse a jovem, com os ombros pesados.

...

Você deixou os Cavaleiros Vermelhos sem liderança. Saiu sem avisar, sem dar explicações. Como você acha que eu fiquei, sendo o segundo em comando?

Se quer tanto a liderança, por que não fica pra você logo?

Arme estava se aproximando dos dois canabanenses, para ouvir a conversa, mas Lire a puxou, em meio a protestos da maga.

C... como assim?!— Gerard gesticulou excessivamente - Você reinvindicou a liderança, e agora está jogando fora?

Elesis olhou para o chão, movendo a cabeça em negação. Se segurava para não jogar tudo para o alto, mas estava falhando quanto a isso.

Eu quero buscar meu pai.

Elscud? ... Olha, se a equipe de seu pai foi pega, de que adianta você ir atrás e ser pega também?

Eu não vou falhar! E eu sei que levar a tropa de Cavaleiros Vermelhos deixará a proteção de Canaban desfalcada, então eu preferi sair por minha conta!

Sem avisar?

Eu anunciei aos generais as minhas intenções, mas eles me reprovaram! Eu tive que sair às escondidas.

Gerard cruzou os braços, ainda olhando para ela. Ele era visivelmente mais musculoso que a ruiva, tanto que seria difícil apostar na mulher caso os dois travassem outro duelo. No último que ocorreu, a vencedora foi Elesis.

Por favor, não diga a eles que estou aqui.

Acredito que isso seja tarde demais.

Elesis suspirou, e o homem continuou.

Eles já sabem que você está aqui, e eu tive a ordem explícita de levá-la de volta.

Elesis fechou o rosto, enraivecida, contrariada. Não queria ir para Canaban agora que tinha uma equipe, agora que poderia seguir os rastros que a levariam até seu pai.

No entanto, se você agora faz parte de outra equipe, isso te desvincula do seu cargo nos cavaleiros vermelhos.

A ruiva ergueu os olhos aos que a encaravam de maneira séria. As entrelinhas diziam claramente. Faça uma escolha.

Seguir como líder dos Cavaleiros Vermelhos, cargo adquirido com grande suor e almejado desde sua infância, ou seguir junto a duas mulheres, um trio recém-formado, a uma missão com altos riscos de falha.

Relutantemente, respondeu. – Eu vou ficar na Grand Chase.

Gerard fechou os olhos, desviando levemente a cabeça para cima e para a direita. Respirou fundo. – Então essa é sua escolha?

Elesis confirmou com um som anasalado, e balançou a cabeça. – Eu gostaria que você ocupasse meu lugar.

Ele franziu as sobrancelhas, voltando a olhar diretamente pra ela.

Era seu sonho também, não era?

Elesis dava um sorriso, mas Gerard percebeu que o rosto contente da ruiva era apenas uma casca para outras emoções, pois conviveu por muito tempo com sua rival. Ele desviou o olhar.

Se ... se você assim diz, eu serei o novo líder.

A... ahaha... gaguejou!

O homem franziu a testa, não achando graça alguma, mas não conseguiu impedir que seu rosto ficasse vermelho. Ela achou um motivo para rir dele em meio a séria situação.

Ora sua...

Ahaha ahaha~! Você está vermelho!

Elesis deu um soco contra o peito de Gerard enquanto ela ria, o que fez o tronco dele girar para a esquerda de leve e dar um passo pra trás. Ele limitou-se a dar um facepalm por conta da reação dela.

Boa sorte com sua nova equipe.— finalizava enquanto se virava para sair - Mas não se esqueça de se apresentar em Canaban para formalizar tudo.

Ok, vou passar por lá.— acalmando a risada aos poucos, respondeu enquanto ele ia embora, enxugando as lágrimas que resolveram cair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saviors of Aernas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.