Os Contos da Montanha escrita por Lunnarea


Capítulo 8
2º Conto — Inconveniência. 6ª Parte


Notas iniciais do capítulo

Eu não consegui fazer o de ontem, foram palavras complicadas e, quando fui escrever, não deu tempo... '-'
Me desculpem por isso, mas, hoje deu certo, deu pra encaixar, ficou bacana e eu consegui prosseguir com o enredo..
Agora, um mini glossário :

1 — Kenshōji :: É um templo fictício, onde eles observavam o céu noturno.

2 — rōnin :: São samurais sem mestres, que era a pior punição para um samurai, pois ele perdiam a honra e não podiam cometer sepukku (suicídio) para restaurar-la, além de não terem um mestre para seguir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724497/chapter/8

O primeiro a pegar a xícara foi o deus, tragou a bebida doce que foi servida, deixou escapar um longo suspiro enquanto tornava a olhar o jovem.

— Não se preocupe. Já tratei do seu machucado. — O deus esboçou um sorriso descontraído, fazendo com que o rosto do rapaz se avermelhasse. — A propósito, como se chama, garoto?

— Meu nome...? Bem, eu me chamo Daisuke Teshigawara. — respondeu ao homem.

— Como é que acabou aqui? — O yōkai questionou.

— Eu estava junto ao grupo, e éramos encarregados de levar um telescópio até o Kenshōji¹ — explicou. — Mas acabamos sendo interceptados por diversos rōnin² durante o caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Contos da Montanha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.