Nunca é Tarde Para Recomeçar - Paulo&Alícia escrita por White Crown Phoenix


Capítulo 1
One-Shot


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...
Kissus jane
RCB
OBS: Não esqueçam de ler o recado nas notas finais. Super importante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724417/chapter/1

Paulo olhava para o relógio contando os minutos para sair do escritório e poder encontrar sua noiva no hospital. Ela iniciaria o tratamento para terem seu primeiro filho e ele estava com um misto de sentimentos, medo, euforia, nervosismo, ansiedade...

Assim que o ponteiro marcou 18h00min, ele levantou apressado, pegando suas coisas, desligando o computador e correndo para o estacionamento. Queria chegar logo ao hospital.

Dirigia cauteloso apesar da pressa, resmungando quando a sinaleira fechava, mas aproveitando para tirar a gravata e o paletó. Assim que entrou na sala pode ver Margarida conversando animadamente com um grupo de mulheres que aguardavam na sala de espera.

Margarida era uma boa mulher, e Paulo se sentia frustrado por nunca tê-la amado como merecia, mas era feliz com ela. A conhecera em um momento difícil em sua vida, não sabia que faculdade fazer e ainda havia terminado o relacionamento com o amor de sua vida, estava tão perdido naquela época, então a moça apareceu, o tirando da escuridão com ternura e paciência. Só que ele não a amava, ela sabia disso, mas estava sempre ao seu lado e para a jovem era o que importava.

Paulo analisou sua noiva de cima a baixo, ela parecia animada, conversava com outra mulher, morena com cabelos longos até a cintura, estava de costas para ele, mas de alguma forma ela era familiar para ele. Notou que a morena estava com uma criança no colo. Aproximou-se devagar. Assim que Margarida o notou abriu um sorriso, que foi logo correspondido pelo moreno.

— Oi, meu amor. - a moça disse se aproximando e depositando um rápido beijo nos lábios do noivo.

— Olá. - ele disse a abraçando pela cintura.

— Venha, deixe-me te apresentar. - ela disse enquanto o puxava para perto da moça com quem conversava. - Essa é Alícia, ela estava me contando como foi o parto dessa menina linda...

Mas Paulo não ouviu mais nada depois que Margarida disse o nome da moça, que ao notar que falavam dela se virou, o que pareceu em câmera lenta para o moreno. Ambos se encaram de olhos arregalados, nenhum dos dois tinha coragem de falar qualquer coisa. Tinham medo do que podia ser dito. Paulo acenou com a cabeça e então voltou sua atenção para a criança no colo da morena, como se fosse possível seus olhos se arregalaram mais. Sentiu seu coração falhar e seus olhos se encherem de lágrimas.

A criança não tinha mais de cinco anos, os cabelos negros como os seus, mas os olhos são os mesmo de Alícia, jamais esquecera dos olhos da morena e sempre se pegara pensando neles.

— Amor, está tudo bem? – Margarida perguntou preocupada. - O médico esta me chamando.

— Tudo bem, pode ir. Vou tomar água e já te encontro. - ele a beijou na bochecha para mostrar que estava bem.

— Certo. - sem mais nada a dizer, arrumou a bolsa no ombro. - Tchau Alícia, espero conversar com você novamente.

— Claro, Margarida. Até mais. - Alícia disse de forma gentil.

Paulo observou a noiva se afastar e apenas quando ela entrou na sala do médico se voltou para Alícia, que o encarava com a expressão triste.

— Precisamos conversar. - ele disse de forma fria. - Acho que você tem que me explicar algumas coisas.

— C-certo.

Mas antes que a morena pudesse falar mais alguma coisa, Paulo se aproximou olhando para a menina que encarava o homem com curiosidade.

— Oi princesa.- ele disse com tanta delicadeza que Alícia quis chorar.

— Oi. - a menininha disse tímida.

— Como é seu nome?

A garotinha encarou a mãe, como se pedisse autorização para falar com o homem estranho. Com apenas um sorriso de incentivo de Alícia, a menina se sentiu segura para se apresentar.

— Bianca... - ela estava com as bochechas levemente rosadas. – Bianca Gusman.

Paulo encarou Alícia de forma surpresa, enquanto a mesma tentava manter a calma.

— Querida, por favor. Fique com o Tio Daniel um pouquinho, tudo bem?A mamãe tem que conversar um pouco com esse moço.

A menina assentiu e assim que foi posta no chão caminhou em direção a sala de seu tio, que era pediatra, sob o olhar atento da mãe.

— Quanto tempo, Paulo. - Alícia disse indicando a cafeteria.

Caminharam em silêncio pelo curto percurso.

— Quando ia me contar? - ele foi direto ao ponto.

— Assim que descobri a gravidez, eu fui atrás de você. - ela disse de forma calma, se voltando para a garçonete que questionava seu pedido. - Um cappuccino. - Paulo a encarou com curiosidade, ela odiava cappuccino.

— Obviamente não fiquei sabendo disso, por quê? - ele olhou o cardápio. – Um expresso sem açúcar.

Esperaram seus pedidos ficarem prontos e caminharam para uma mesa mais afastada.

— Quando eu cheguei em frente à sua casa vi pela janela você deitado no sofá, acompanhado. - os olhos do moreno se arregalaram. - Não quis atrapalhar, apenas dei meia volta e decidi nunca mais te procurar.

— Eu... Eu... - Paulo não sabia o que falar, apenas imaginava o que podia ter passado pela cabeça dela, então foi por isso que ela sumiu da cidade. - Alícia, você devia ter ido falar comigo!

Ela deu de ombros, havia sofrido tanto, não foi fácil tomar aquela decisão.

— Sei que fui egoísta. - ela disse de cabeça baixa. - Simplesmente não suportaria te ver com outra pessoa.

— Alícia, eu sempre te amei. - ela levantou a cabeça o fitando nos olhos. - Largaria qualquer pessoa por você.

Uma lágrima solitária escapou dos olhos um pouco esverdeados. Mas com um sorriso triste ela tirou um cartão da bolsa, estendendo para o moreno.

— Não vou impedi-lo de conhecê-la melhor. - ela falava se referindo a filha deles. - Sua noiva deve estar te esperando.

Ela se levantou pronta para ir embora, mas foi impedida pela mão do moreno a puxando pelo pulso. Parou o encarando.

— Alícia... - a voz dele parecia pedir algo.

— Nós tentamos, mas infelizmente não deu certo. - a morena encarava o rapaz a sua frente que parecia perdido em pensamentos. - Não há nada de errado em tentar ser feliz com outra pessoa. – retirando a mão do moreno de seu pulso de forma delicada.

Completou antes de virar as costas e seguir seu caminho pelo corredor do hospital.

— Mas acontece que eu não quero ser feliz com outra pessoa. - ele disse baixo, mas ela o ouviu e parou. - Quero ser feliz com você, Lícia.

— Eu também... - ela disse igualmente baixo. – Mas nem tudo que queremos podemos ter. - retomando seu caminho.

Paulo encarou o cartão que ela havia lhe dado.

Dra. Alícia Gusman. Psicóloga.

Um pequeno sorriso surgiu nos lábios do moreno, ele não desistiria. Não a deixaria partir novamente, novamente não a perderia.

Rumou para a sala onde a Margarida já o esperava para ir embora. E em silencio seguiram para o carro. E assim seguiu a viajem até o apartamento que dividiam.

— Precisamos conversar, Margarida. - Paulo disse, não poderia fazer isso com ela.

Margarida o encarou com ternura.

— É ela, não é? - o moreno assentiu. - Imaginei quando ela disse o nome e a criança tem a mistura de vocês dois.

Paulo sorriu ao lembrar da menina.

— Tudo bem. - Margarida disse caminhando para o quarto. - Vou arrumar minhas coisas, já esperava esse dia chegar.

Despediram-se sem cobranças, ameaças ou qualquer desacordo.

Assim que se viu sozinho no apartamento, Paulo pegou o telefone, discando o número que tinha no cartão em sua mão.

— Dra. Gusman. -a voz atendeu no terceiro toque.

— Está livre para jantar hoje? - ele perguntou sem rodeios.

— Paulo? - ela parecia não acreditar no que ouviu. - Não acho uma boa idéia nós sairmos, a Margarida...

— Esqueça a Margarida. - Ele a interrompeu. – Não há mais nada entre eu e ela.

O silêncio por parte da morena fez Paulo pensar que talvez tivesse cometido uma burrada, talvez ela tivesse outra pessoa. Quando estava pronto para retirar o pedido ouviu o suspiro da jovem do outro lado da linha.

— Está bem, me pegue às nove. Vou te passar meu endereço.

O sorriso no rosto do moreno seria capaz de derreter o coração de Alícia se ela pudesse vê-lo.

— Estarei ai às nove em ponto! - sorrindo depois de anotar o endereço da casa da morena.

*~O~*O*~O~**~O~*O*~O~**~O~*O*~O~*

 Cinco anos depois.

Novamente, Paulo olhava para o relógio contando os minutos para sair do escritório e poder encontrar sua mulher no hospital. Não acreditava que seria pai novamente e dessa vez sem pular nenhuma parte. Não esperou fechar seu horário para sair, estava ansioso demais para se conter. Hoje seria o dia do primeiro ultra-som, queria ouvir os batimentos do pequeno ser que crescia dentro do ventre da mulher que tanto amava na vida.

Entrou em seu carro e deu a partida, chegando ao hospital em vinte minutos. Dez minutos adiantados do que tinha combinado com sua esposa.

Não precisou procurar muito para encontrá-la tentando convencer a filha, agora com nove anos de idade.

Aproximou-se tentando ouvir o que discutiam.

— Você não pode gritar com as pessoas só porque elas discordam de você, Bianca!. - Alícia falava com a voz séria. - Vai pedir desculpas para o garoto.

— Mas mãe...

— Sem mas, não estou pedindo.

— Obedeça a sua mãe, Bianca! Ou ficará de castigo! – disse Paulo de forma séria, encarando a filha de maneira fria o que deu medo na menina.

Suspirando, Bianca caminhou em direção a um menino loiro de olhos azuis que se encolheu quando ela se aproximou.

— Olhando desse jeito até eu fico com medo. - Alícia cochichou no ouvido do marido, vendo os pelos de sua nuca se arrepiarem.

Ele se virou devagar, sorrindo para a esposa, lhe dando um selinho demorado.

— Não sei a quem ela puxou... - disse espalmando as mãos no peito do marido, enquanto ele aproximava seus corpos, a enlaçando pela cintura.

— Pelo que me lembro, você também me dava medo, me enchendo de cascudos quando falava mal daquele livro que tanto gostava. - o sorriso vitorioso nos lábios do homem deixou Alícia emburrada.

— Não gostava, gosto. - ela declarou empinando o nariz.

Paulo não conteve a gargalhada, definitivamente a amava.

— Alícia Guerra.

A voz da obstetra foi ouvida e Paulo pegou a bolsa da mulher que estava sobre a cadeira.

— Vamos? - Alícia assentiu, segurando a mão do marido. - Devo chamar a Bia?

— Não precisa, Daniel esta de olho nela. E ela conseguiu um novo amiguinho. – rindo olhando a filha conversando animadamente com o garotinho.

— Hunf! Amiguinho é? – disse enciumado, o que fez a esposa achar graça da reação do moreno.

— Deixa de ser bobo, amor. Venha.

Caminharam em direção a sala em que a doutora esperava.

Alícia foi logo trocar de roupa, enquanto Paulo encarava os aparelhos ao seu redor. Assim que ouviu a esposa voltar, acompanhou enquanto ela se ajeitava na maca e erguia a camiseta que usava, deixando a barriga à mostra. Sem falar nada, sentou no banquinho ao lado dela, segurando sua mão enquanto ela lhe encarava com um sorriso. A médica começou os procedimentos, explicando tudo que fazia e avisando que logo poderiam ouvir o coraçãozinho do bebê.

— Querem saber o sexo?

— Sim. – Alícia respondeu com um sorriso no rosto.

O som dos batimentos tomou a sala e Paulo encarou a barriga da mulher com os olhos brilhantes.

— Parabéns mamãe e papai. – a médica disse olhando para o monitor e então encarando os dois a em sua frente. - É um menino.

Alícia não conteve mais as lágrimas e Paulo se ergueu, depositando um beijo longo e amoroso na esposa.

— Eu amo vocês. - ele disse com adoração na voz.

— Eu amo vocês. - ela respondeu no mesmo tom.

— Que bom que nós tentamos... E deu certo. - Paulo disse, se referindo a conversa que tiveram anos atrás.

Ela sorriu e olhou para o monitor, onde podia ver a forma distorcida de seu filho. Paulo finalmente se sentia completo, estava com a mulher que amava, e jamais a deixaria partir.

Não cometeria o mesmo erro duas vezes.

E todos os dias dava graças a Deus por ter tentado reconquistar sua amada.

                           Pois nunca é tarde para recomeçar.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado da fic e deixem comentarios para mim please...

Meu recadinho é o seguinte, meus lindos e lindas
Há pouco tempo, iniciei uma nova fic Paulícia e JakeNess, ainda não tenho previsão de postar aqui no Nyah, mas peço a paciência e compreensão de todos vocês, pois faltam idéias e inspirações para escrever, eu prometo que farei de tudo que estiver ao meu alcance para postar logo a fic. Logo logo quando menos vocês esperarem chegarei com uma bela surpresa para vocês...Fiquem bem meus amores.. Beijinhos no coração e até logo!
Kissus jane
RCB



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nunca é Tarde Para Recomeçar - Paulo&Alícia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.