Estrela de ponta escrita por Lomile


Capítulo 1
Capítulo 1- Bolshoi


Notas iniciais do capítulo

Primeira história que eu posto! Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724263/chapter/1

Sabe qual a última coisa que pensa antes de ver a morte de perto? Eu via a morte todos os dias, eu a sentia, sabia o que pensar todas as vezes que pensei que fosse morrer... Nem sempre fui assim, eu já tive sonhos, queria ser a melhor bailarina da Academia de ballet Bolshoi na Rússia, me preparei para isso a vida toda.

Mas infelizmente alguns sonhos não se realizam e se transformam em pesadelos. Para entender melhor essa história vamos voltar ao dia 20 de Janeiro de 2015,quando eu era feliz.

 

— Meninas, atenção! A Academia de Balé Bolshoi do Brasil vai abrir as seleções para enviar alguns dos melhores bailarinos para a Rússia em uma apresentação no maior festival que já ouviram. -Disse Júlia, minha professora de balé desde meus 10 anos.
— Helena!!! Você ouviu isso? É a nossa chance!!! – Exclamou Catarina, eu apenas acenei que sim e sorri

—Temos apenas um porém... limites de pessoas. -Completou Júlia.

 

Os olhares de decepção e desespero foram instantâneos, qualquer um poderia ir no lugar do outro. Dizer que estava 100% segura era mentira, me bateu medo de não conseguir.Eu sabia que seria difícil me classificar até porque todos somos ótimos bailarinos, mas faria o possível para conseguir. No dia seguinte Júlia marcou uma reunião com todos...

— O dia da primeira classificação está marcado! 25 de Fevereiro! Vocês terão que montar uma dança em grupo que será formado por sorteio agora mesmo. Lembrando que teremos avaliadores da própria Bolshoi Russa então sejam perfeitos! – Disse Júlia cheia de euforia

— Primeira? -Disse alguma voz no fundo da multidão com tom de quem não gostou da notícia.

— Sim! A pedido dos diretores serão realizados 3 apresentações.

— E quantos poderão ir? – Perguntou Arthur

Júlia abaixa a cabeça querendo fugir o olhar dos alunos que esperavam pela resposta ansiosos — Apenas 5 -diz desapontada

Eramos 25 na turma, 20 ficariam e perderiam a maior oportunidade da vida! Após dar a notícia que ninguém queria ouvir, Júlia começa a sortear os nomes, eram grupos de 5 pessoas.

 

— Primeiro grupo: Lucas, Daiana, Olivia... -Eu sinceramente estava fora dali, já estava pensando em como fazer uma coreografia que impactasse os avaliadores e fizesse continuar nas próximas etapas. Minhas mente estava viajando até que...

— Helena, Arthur, Otávio, Henrique e Catarina -Meu grupo era maravilhoso, exceto pelo Otávio, nós namoramos a um tempo e depois do término ele nunca mais me dirigiu uma palavra, estava ferrada. Como ensaiar com que nem me escuta? — Os grupos estão formados, boa sorte a todos! -Completou Júlia.

 

— Então, quando começamos os ensaios? -Henrique perguntou vindo em minha direção com os outros meninos.

—O quanto antes melhor, temos pouco tempo. -Disse Arthur olhando para mim.

— Podemos nos reunir hoje lá em casa, tenho um quarto de ensaio, vou anotar o endereço para vocês. -Anotei em um pedaço de papel que tinha pela bolsa, entreguei e fomos embora. Marcamos todos os dias ás 21:00h

 

Quando cheguei em casa vi um bilhete no mural de anotações... “Filha, eu e seu pai vamos chegar um pouco mais tarde, finalmente ele marcou nosso jantar a dois. Com amor, mamãe“ Meus pais eram maravilhosos, viviam em clima de romance, embora meu pai fosse todo atrapalhado e esquecido.

Mais tarde, quase dando o horário do ensaio, a campainha toca.

— Oi, chegou mais cedo!

— Preciso falar com você antes que todos cheguem.- Disse Arthur.

— Aconteceu alguma coisa? Está bem? -Perguntei

— Quero fazer um trato com você,só cinco vão para a Rússia, sabemos que os outros são capazes disso, mas você é a melhor bailarina.. -Nossa, não pensei que eu fosse a melhor, sabia que era boa, mas melhor era bom demais de ouvir — O que eu sugiro é que você me ajude pra que eu também me classifique. Assim como você,esse é o meu sonho! -Completou

— Que isso! Não sou a melhor, mas podemos ensaiar juntos quando quiser. -Respondi com as bochechas avermelhadas de vergonha. Antes de que ele falasse a campainha tocou outra vez. — Devem ser os outros para o ensaio! -Me afastei e abri a porta, de fato eram eles. O ensaio correu tudo bem, escolhemos a música e começamos um esboço da dança. Na verdade, foi bem esboço mesmo, não completamos nem o início da música. Precisamos correr contra o tempo.

 

No nosso terceiro ensaio percebemos que a dança estava muito simples, como iríamos vencer dessa forma? Precisávamos de uma ideia, mas eu já não sabia o que sugerir, tudo que eu falava Otávio contradizia, o clima estava bem difícil.

— Essa música tem uma pegada mais romântica, o que acham em deixar nesse estilo? -Opinou Catarina

— O que quer dizer por deixar nesse estilo? -Perguntou Henrique enquanto andava pelo quarto com sua garrafinha de água.

— É o seguinte... somos duas meninas e três meninos. A música é romântica. Estava pensando em fazer algo que envolvesse um casal na história, assim combinaria com a música, acho que ficaria bom! —Catarina terminou com sua sugestão, parecia um pouco preocupada com o que acharíamos. Após um silêncio que a perturbava, Otávio se levanta e vem em minha direção.

— Que tal colocar as diferenças de lado agora? -Disse ele, eu juro que não entendi ele estava implicando com tudo que dizia ainda pouco e agora fala isso.

— Tudo bem.- Respondi, mas não levantei minha cabeça, não sabia o que expressar então preferi fingir que não estava surpresa pela atitude. — Cat, qual sua sugestão? -completei.

 

Ela se empolgou, mostrou tudo que pensava. Eu gostei, me senti confiante. Mas devo admitir por mais que as coisas estivessem fluindo não gostei da ideia em fazer par com Otávio. Foram horas de dedicação então fui para a cozinha preparar um lanche para a gente, reparei que o som estava muito alto, olhei a hora e já passava das 22:00hs.

— Leninha, ainda tem gente aqui? -Meu irmão perguntou

— Sim. -respondi

— Cat está aqui também?

— Sossega, irmão! -Disse dando um beijo em sua bochecha e carregando a bandeja para o segundo andar em direção ao meu quarto de ensaio. Comemos e logo depois eles se foram. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? O que esperam que aconteça ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estrela de ponta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.