Memórias Perdidas escrita por Pudim Criativo


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa história é uma visão alternativa do que acontece depois que terminam os eventos de Cidade Do Fogo Celestial de Cassaandra Clare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724165/chapter/1

"Sempre se deve ter cuidado com livros e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."

Principe Mecânico,Cassandra Clare

Memórias Perdidas

"Tudo o que vemos ou parecemos não passa de um sonho dentro de um sonho."

Edgar Allan Poe

      Isabelle acordou naquele dia e abriu a janela de seu quarto,a visão era linda,claro ela estava no país natal dos Caçadores de Sombras,um país chamado Idris. Os mundanos não sabem nada a respeito. Existem sortilégios, feitiços protetores, por todas as fronteiras. Se você tentasse cruzar as fronteiras de Idris, simplesmente seria transportada de uma fronteira para a próxima. Você nem ficaria sabendo.Não consta nos mapas ,não nos mundanos.Você pode considerá-lo um pequeno país entre Alemanha e França.A cidade onde Isabelle e sua família mora chama Alicante,aliás é a única cidade de Idris Olhava de uma janela superior no que deveria ser uma casa razoavelmente alta. Se olhasse para cima, podia ver cornijas de pedra e o céu além. Na frente, havia outra casa, mas não tão alta quanto esta, e entre elas corria um canal estreito e escuro, com pontes atravessando em alguns pontos — A casa parecia construída na subida de uma colina — abaixo, casas de pedra cor de mel, agrupadas em ruas estreitas, dispunham-se até a beira de um círculo verde: bosques, cercados por colinas distantes, que daqui pareciam longas tiras verdes e marrons marcadas com pontos de cores outonais. Atrás das colinas erguiam-se montanhas. Mas não era nada disso que era estranho; o esquisito era que aqui e na cidade, colocadas aleatoriamente, ao que parecia, havia torres altas coroadas com espirais de um material branco-prateado que refletia a luz. Pareciam perfurar o céu como adagas brilhantes, e Isabelle sabia que aquele material era o mesmo que se usava nas armas rígidas que pareciam de vidro, as que os Caçadores de Sombras carregavam e chamavam de lâminas serafim.— Estas são as torres demoníacas elas controlam as barreiras que protegem a cidade. Graças a elas, nenhum demônio pode entrar em Alicante.O ar que entrava pela janela era frio e limpo, o tipo de ar que jamais se respirava em Nova York: não tinha gosto de nada, nem de sujeira, nem de fumaça, nem de metal, nem de outras pessoas. Dali dava pra ver a Floresta Brocelind. Antigamente, os bosques cobriam quase toda a terra baixa do país. Desmataram boa parte para abrir espaço para a cidade, e para se livrar de bandos de lobisomens e ninhos de vampiros que se agrupavam nela. A Floresta Brocelind sempre foi um esconderijo de integrantes do Submundo.O país era composto basicamente da cidade Alicante e a floresta Brocelind.

Isabelle parou por um momento olhando para a paisagem e se lembrou de Simon,de um sonho que um dia ela teve,onde os dois estavam morando juntos,ah Simon,eles nunca oficializaram nada mas todos sempre sabiam que eles se amavam,eles saiam e se divertiam ninguém nunca ligava,demorou um pouco para Isabelle se entregar, demorou para Isabelle perceber que ela era dele,e ele totalmente dela,uma vez ele ainda tinha dito a ela "Você é uma destruidora de corações, Isabelle Lightwood" ela rira tanto disso depois,ela realmente o amara, o ama,e ele simplesmente tinha se esquecido.Ela não podia deixar suas lembranças se transformarem apenas em sonhos distantes,ela tinha que levantar e fazer ele se apaixonar novamente,ela queria poder viver todos os dias da vida dela ao lado dele,ele era o único que a fazia bem,mais que bem,ele a deixava em paz absoluta.

"Simon gritou, os berros sufocados pelo capuz. Os Caçadores de Sombras o arrastaram para fora da sala, e depois pelo que parecia uma infinidade de corredores labirínticos,serpenteados e angulosos. Por fim chegaram a uma escadaria, que Simon foi forçado a descer,os pés escorregando nos degraus. Não tinha como dizer nada sobre onde estavam — exceto que havia um cheiro próximo, sombrio ao redor, como pedra molhada, e que o ar estava se tornando mais úmido e frio à medida que desciam."

Simon acordou gritando outra vez como estava fazendo a pelo menos 3 meses,revendo lembranças infindáveis desde que uma pequena meninas ruiva da idade dele lhe dissera que eram amigos,alias melhores amigos desde a infância mesmo que ele não se lembrasse, ela tinha olhos vacilantes e ansiosos ,cheios de expectativas,Aquele foi o começo de um dia muito estranho mas agora ele sabia o nome dela: Clarissa .

Ele sentia como se algo faltasse em sua vida mas não foi quando a encontrou que percebeu,foi quando encontrou com Isabelle Lightwood que soube imediatamente que algo lhe faltava ,quando a viu com aquele olhar inebriante e um sorriso que enleia ,ela poderia até dizer que havia uma pontada de dor naqueles olhos. Ah!Isabelle,Izzy,sua bela Izzy,com cabelos totalmente negros e olhos quase tão negros quanto,Izzy era uma garota espetacular ,ele estava descobrindo isso no passar dos dias,ele ria silenciosamente quando se lembrava da primeira vez que a vira,na frente da escola Saint Xavier ,ela lhe parecia tão familiar desde sempre,e a forma como ela o olhava...ali,nos olhos dela ele via resquícios de quem um dia ele fora, como ele era tão familiar a ela,ela o via como se ele fosse o mundo dela,mesmo que de maneira hesitante ela acabou se entregando,era tão estranho,Simon que nunca foi muito bom com garotas,principalmente as espetaculares como Izzy e se ver assim,pertencendo a alguém .Ela dissera que Simon perdeu a memória ,ou pior sua memória foi roubada dele e por isso ele não se lembrava dela ,nem de Clary,nem do Mundo da Sombras que é habitada por feiticeiros , fadas, licantropes ,vampiros e vários outros seres fantásticos.

Conforme se passaram os dias ele ia se lembrando de pequenos fragmentos sobre a sua vida,as lembranças vinham em sua maioria em forma de sonhos,um turbilhão de imagens ,bem estavam mais para pesadelos,ele soubera que antes era um mundano depois foi mordido e virou um vampiro,ele nunca gostara de ser um vampiro ficaria a eternidade com 17 anos a pior idade para se parar no tempo,ainda mais quando se era magro alto e cabelos castanhos,nada de extraordinário ,um típico adolescente mas sem espinhas,ele nunca quis a imortalidade ,então quando suas memórias foram tiradas sua imortalidade foi junto e ele voltou a ser um mundano.Soube pela Clary que fora um garoto honroso ,um herói ,soube que salvou a vida de todos ,mas ele não tinha muita certeza,bastava ele escrever o agora e se redescobrir.

As lembranças vinham e lhe assustavam,ele tinha medo do que poderia acontecer,tinha medo de quem era e de agora não conseguir superar as expectativas de seus amigos caçadores de sombras....Demorou para se acostumar com a ideia de mundo das sombras onde os caçadores de Sombras também conhecidos como Nephilim, são designados especificamente para controlar e presidir sobre o Mundo das Sombras bem como matar os demônios e ajudar os seres do Submundo que o habitam.São uma raça secreta de humanos nascidos com sangue angelical que protegem os seres humanos,(que por eles são chamados de mundanos)dos demônios.

—Simon? Você está ai?— Estava falando Izzy atrás da porta— Simon?Já acordou?

—Izzy pode entrar-gritou Simon que sempre deixava sua porta destrancada

—Oi Simon-disse Isabelle arfando e um pouco constrangida por Simon ter acabado de acordar com os cabelos desgrenhados –Eu estava com saudade...Simon? você está bem?—Disse sentando do lado dele na cama com as costas muito eretas — suas bochechas estão ruborizadas,deixa eu ver se você está com febre-então colocou a mão na testa dele

—Estou bem Izzy,eu acabei de acordar não se preocupe,estou feliz por vir me ver – disse ele dando um beijo na bochecha dela

—Ah Simon sabe como me preocupo com você,você ainda não sabe muito sobre o mundo da sombras tenho medo que você se machuque em uma das aulas da academia de caçadores de sombras e não me diga,quero que você se torne um Nephilim assim como eu mas,não quero que se machuque—Ela disse e suas bochechas ruborizaram levemente

—"Aqui está o mundo que você conhece,o mundo que você sempre conheceu;e então você pisca,e tem um lugar que você nunca teve suspeita sobre,e se espalha por sua pupila.E então,o mais chocante de tudo:Tem a compreensão de que esses dois lugares são o mesmo.E acontece que nunca realmente conheceu o mundo ao redor de você totalmente" Jace me dissera isso uma vez-disse e tirou uma mecha de cabelo negro que caia nos olhos de Isabelle

—Jace está tão mudado—Disse Isabelle um pouco apreensiva se lembrando de Jace á um ano ele era rude,sarcástico ,indolente,fazia da luta sua alegria,a guerra lhe trazia paz,sempre com um sorriso mordaz ele era tão indestrutível ,tão forte,sempre com um olhar distante e gélido ,o melhor dos guerreiros caçadores de sombra com apenas 16 anos matava mais demônios que adultos,seu cabelo loiro-dourado e seus olhos âmbar a faziam lembrar de um leão feroz ,pronto para atacar em todo tempo,izzy se lembrava de como ele atraia as meninas com a sua beleza,ela sempre o vira como irmão,para ela ele era como Alec ,um Lightwood ,por mais que ele não nascera um Lightwood como Alec,ele se tornou um,e ela o amara sempre.Agora Jace está tão mudado,apaixonado por Clary,agora eles eram inseparáveis,uma paixão que chegou tão sorrateiramente ,um amor que o impeliu a mudar, Jace agora é calmo,amoroso,continua sarcástico,mas agora em tudo que faz ,ele faz por Clary por amor a ela,ele virou uma pessoa muito mais indulgente,o que o amor não faz com as pessoas,foi o amor dela por Simon que a fez ficar indefesa,logo ela Isabelle a mais forte dos três irmãos a mais sagaz se deixou mudar por amor.—Ele agora o vê como um herói Simon ,você é muito especial pra ele,e para Clary também,mesmo que Jace seja relutante em te falar essas coisas nunca perca a veracidade nisso,Jace o ama.

—Tenho medo do que esta por vir,vocês parecem ter tanta fé em mim,mas eu não tenho Isabelle, eu...eu tenho medo de machucar vocês,izzy você é a minha única ancora qui,você me faz querer viver aventuras eu..eu...te a—Simon não conseguiu terminar de falar pois alguém apareceu na porta e o interrompeu e apareceu uma figura esguia com cabelos escuros desgrenhados,olhos dourado—esverdeado em fenda,olhos de gato,aquele pele amarela .Simon o olhou de soslaio .

Só podia ser Magnus com aquelas calças azuis escuras e camiseta colorida,só Magnus sabia ser magnífico e cômico ao mesmo tempo

—Estou interferindo algum momento meloso Lewis?—disse ele se encostando na porta exaurido

—Não Magnus,estávamos apenas conversando—respondeu Simon meio tenso

—Não me importo,você está atrasado para a aula de semântica, vim busca-lo,tem se atrasado muito ultimamente e você sabe que tem que ir bem em todas as aulas se quiser ascender,é iminente que se você não for vou ter que pegar suas memórias novamente ,já estou começando a me arrepender de ter ido te buscar no Saint Xavier com Isabelle—Falou Magnus parecendo entediado

—Se você não tivesse ido eu teria ido sozinha Magnus—Disse Isabelle com aquele sorriso arrasador que era típico dos Lightwood

—Não!você não poderia ter ido me buscar sem Magnus ou ele nunca me daria o privilegio de todos os dias vir me acordar com seus trajes cheios de glitter e purpurina ,sinceramente o que seria da minha vida sem o brilho do Magnus?—falou Simon tentando parecer rispido ,mas não dava,ele adorava caçoar das roupas extremamente elegantes e cheias de cor de Magnus,ele sempre se irritava ou fazia comentários engraçadinhos de como preferia transformar Simon em um rato,Simon estava feliz por agora conseguir dar risada

—Há,há,há Sr Drácula ,acho melhor se levantar e se arrumar logo antes que eu faça você voar por essa janela garoto mundano ,sei que muita gente quer minha brilhante presença, e paga muito caro pelos meus serviços de feiticeiro á pelo menos 500 anos,mas estou desperdiçando meu precioso tempo e minha atenção com você então vá logo ,comece a me elogiar,diga o quanto sou exaltado,elegante,lindo.

—Nem que a vaca tussa,acho que a beleza está em falta nos seus feitiços –disse Simon e Isabelle caiu na gargalhada

—Levante-se garotinho –Disse Magnus—Fico entediado sempre que você abre essa sua boca

—Estou indo,deixe-me só tomar um banho...

—Ok,tudo bem garoto estou indo ,te dou 10 minutos—Disse Magnus e começou a sair,quando percebeu que Isabelle não tinha se levantado acrescentou rapidamente –Isabelle acho que seu irmão não gostaria que eu a deixasse com um garoto que perdeu a memória e está indo tomar banho,ele pode ter se tornado um maníaco pervertido .

—Talvez eu goste de perigo meu caro rei do glitter,pelo menos teremos um romance cheio de adrenalina ,melhor que o romance meloso entre você e Alec –disse Izzy parecendo entretida

—Ok,fique ai,depois que Alec brigar com você não diga que não avisei—Disse Magnus fechando a porta

Simon olhou entretido para Isabelle e falou

—Então vamos brincar??

—Simon vá logo tomar banho e não me encha – disse Isabelle jogando uma toalha na cara dele

Ele entrou no banheiro que ficava no quarto,se trancou e deixou que a água tirasse os resquícios dos pesadelos ,desapareceram rapidamente.Quando saiu do banheiro Isabelle tinha caído no sono na cama dele,ele foi no armário,pegou um cobertor e estendeu sobre ela.

Logo depois se vestiu e foi com Magnus para a sala onde iria ter aula de semântica ,em seguida tiveram aulas de equilíbrio de facas e laminas onde Jace o ajudara.

—Vá logo vampirinho acerte esse alvo já estou começando a ficar entediado,sei que sou o melhor e o mais bonito— disse Jace com aquele sorriso sarcástico e galanteador de sempre—mas não quer dizer que eu seja o mais indulgente e paciente ok?

—Quem me dera ainda ser vampiro para poder ter poderes sem treinamento,esses treinamentos são um saco,eu já me cortei 3 vezes,gostaria de estar em casa na minha vida monótona comendo biscoitos e assistindo série—Parte disso era verdade,Simon tinha saudades de casa,tinha saudade da mãe e da Irma Rebecca,tinha se cortado e sua mão estava doendo mas ele estava adorando os treinamentos ,a adrenalina que vinha junto com as armas,isso o fazia se sentir mais vivo do que nunca.

—Bem,se você gosta de se mutilar o problema é seu mundano, mas a gente ter que ir logo com o treinamento ou você não poderá ascender ,você sabe,suas chances de tomar do cálice mortal para virar um caçador de sombras diminui quando você faz 18 anos,quanto mais velho,maior a chance de não dar certo e você morrer—Disse Jace parecendo um pouco preocupado.

—Posso ter perdido a memória ,mas as vezes elas voltam sabe,e me lembro de você sempre me arrumando apelidinhos não é mesmo,apelidinhos engraçadinhos como "Vampiro,Mundano idiota,chupa-sangue".Sempre comentários tão carinhosos e convidativos ,cheguei a conclusão que você é apaixonado por mim desde sempre,está com a Clary por disfarce e você estava esperando o momento certo para se declarar por isso não quer que eu morra—Disse Simon tentando parecer dramático

—É melhor você calar essa sua boca mundano e usar toda essa energia para acertar o alvo

Simon então fez varias tentativas numa delas e faca voltou e bateu nos óculos dele.

—Bem acho que agora vai ser meio difícil acertar o alvo levando em conta que sou míope e agora não vejo nada

—Preguiçoso pode voltar para o quarto e descansar, providenciaremos um óculos novo pra você .

Então Simon se retirou foi para o quarto,Isabelle já tinha se retirado sem deixar nenhum recado ou pista de onde fora,então ele tomou banho e caiu no sono.

"Simon estava em um lugar estranho que só transmitia guerra e caos,parecia deserto,seus amigos caçadores de sombras,Clary,Jace,Isabelle,Alec e Magnus estavam ao redor dele,no lugar havia algo no chão de cor escarlate,provavelmente sangue, mas sangue de quem?O lugar tinha o ar pesado,algo como cheiro de desespero e morte,de repente falou:

— Eu estou disposto.

Isabelle parecia entender antes de todo mundo.Ele não sabia muito bem o que estava dizendo ou porque mas Isabelle empalideceu e disse:

— Não, Simon, não!

Mas Simon prosseguiu, as costas eretas, o queixo empinado.

— Também tenho vida imortal — falou. — Magnus não é o único. Pegue a minha; pegue minha imortalidade.

— Ahhh — respirou Asmodeus, com os olhos subitamente brilhantes. —Azazel me falou a seu respeito. Um vampiro não é interessante, mas um Diurno! Você carrega o poder do sol em suas veias. Luz do sol e vida eterna, é um poder e tanto.

— Sim — disse Simon. — Se aceitar minha imortalidade em vez da de Magnus, darei a você. Estou...

— Simon! — protestou Clary, porém já era tarde demais.

— Estou disposto — concluiu, e com uma olhada em volta para o restante do grupo, tensionou o maxilar, com um olhar que significava : Está dito. Está feito.

Tudo se passara como um filme onde todos os movimentos são premeditados e involuntários

— Meu Deus, Simon, não — interveio Magnus, com uma voz de terrível tristeza, e fechou os olhos.Logo Magnus que sempre era tão confiante,Magnus o Alto feiticeiro do Brooklyn

— Só tenho 17 anos — falou Simon. — Se ele retirar minha imortalidade, vou viver minha vida, não morrerei aqui. Eu jamais quis ser imortal, jamais quis ser vampiro, jamais quis nada disso.

— Você não vai viver a sua vida! — Havia lágrimas nos olhos de Isabelle. — Se Asmodeus tirar sua imortalidade, você será um cadáver Simon. Você é morto-vivo.

Asmodeus emitiu um ruído grosseiro.

— Você é uma menina muito burra — falou.Simon deveria ter falado algo ,como ele ousa falar assim de Isabelle? — Sou um Príncipe do Inferno. Posso derrubar paredes entre os mundos. Posso construir mundos e destruí-los. Você acha que não posso reverter a Transformação que torna um humano num vampiro? Acha que não posso fazer com que o coração dele volte a bater? Brincadeira de criança.

— Mas por que você faria isso? — questionou Clary, espantada. — Por que o faria viver? Você é um demônio. Não se importa...

— Não me importo. Mas quero — respondeu Asmodeus. — Tem mais uma coisa que desejo de vocês. Mais um item para adoçar o acordo. — Sorriu, e seus dentes brilharam como cristais afiados.

— O quê? — A voz de Magnus tremeu. — O que quer?

— As lembranças dele — respondeu Asmodeus.

— Azazel pegou uma lembrança de cada um de nós como pagamento por um favor — disse Alec. — Qual é a relação entre demônios e lembranças?

— Lembranças humanas, cedidas livremente, são como alimento para nós — explicou Asmodeus. — Demônios vivem dos gritos e da agonia dos amaldiçoados em tormenta. Imagine então que bela mudança de ritmo é um banquete de boas lembranças. Ficam deliciosas quando misturadas, o doce e o amargo. — Olhou em volta, os olhos de gato brilhando. — E já dá para perceber que haverá muitas lembranças boas para extrair, vampirinho, pois você é muito amado, não é?

Simon pareceu arrasado. Falou:

— Mas se você retirar minhas lembranças, quem eu serei? Eu não...

— Bem Eu poderia tirar todas as suas lembranças e deixá-lo como um idiota babão, suponho, mas, sinceramente, quem quer as lembranças de um bebê? Chatice, chatice. A questão é: o que seria mais divertido? Lembranças são deliciosas, mas a dor também é. O que causaria mais dor aos seus amigos, aqui? O que os lembraria de temer o poder e a inteligência dos demônios? — Ele entrelaçou as mãos junto às costas. Cada um dos botões do terno branco tinha formato de mosca.

— Prometi minha imortalidade — disse Simon. — Não minhas lembranças. Você disse "cedidas voluntariamente"...

— Deus do Inferno, a banalidade — falou Asmodeus, e se moveu, rápido como uma chama, para pegar Simon pelo braço. Isabelle avançou, como se fosse segurar Simon, e então recuou com um arfar. Um vergão vermelho apareceu na bochecha dela. Izzy colocou a mão, parecendo chocada.

— Deixe-a em paz — disparou Simon, e desvencilhou o braço das garras do demônio.

— Membro do Submundo — arfou o demônio, e tocou os longos dedos

aracnídeos no rosto de Simon. — Você devia ter um coração que batia muito forte, quando batia.

"Você corre perigo querido Simon,enquanto estiver com os caçadores de sombra você corre perigo,foi por causa deles que você perdeu a memória ,que outras coisas terríveis terão que acontecer para você ver que não está seguro,esses seus amigos são sua ruína —disse uma voz que simon não reconhecia"

Acordou desesperado,sabia que tinha perdido sua memória e sua imortalidade para um demônio ,mas entre saber e viver aquilo era bem diferente,ele não se lembrava de nada sobre aquele dia ,não tinha lembrança nenhuma sobre aquele dia até o momento ,ele sabia que estavam em outra dimensão pois Isabelle contara,mas era tão assustador se lembrar de tudo aquilo,se lembrar do rosto pálido e sem expressão de Asmodeus o deixava arrepiado,não queria sonhar com isso nunca mais ,era assustador,o medo dentro dele talvez tivesse crescido "você corre perigo" dissera a voz na mente de Simon, ele não sabia no que acreditar.De repente se lembrou do que Izzy falou "Vida de caçador de sombras é uma vida de cicatrizes e morte" .Então sua vida seria assim se conseguisse ascender ,sua vida seria guerra e luta ,uma vida totalmente instável e insegura será que valia se arriscar tanto assim?

Um tempo depois Simon caiu no sono novamente

—Simon acorde,acorde—Disse izzy ao ouvido de Simon ,cutucando ele no braço carinhosamente

—Oi,oi Izzy,não precisa gritar—Disse piscando os olhos varias vezes seguidas tentando enxergá-la nitidamente

—Mas eu não estou...Bem,não importa,vim trazer um presente para você—Disse dando um sorriso que iluminava todo o rosto

—O que é?

Isabelle então pegou uma pequena caixa azul que estava no chão

—Feche os olhos

Então Simon os fechou

—Meus óculos !!Ahh Izzy você é de mais

—Jace falou pra eu ir buscar para você depois de um ..hmm..pequeno acidente

—Perfeito,Obrigada—Ele se lembrou involuntariamente da voz em sua mente "Seus amigos são sua ruína "—Agora eu gostaria de voltar a dormir—Disse e o sorriso de Izzy se apagou

—Ok então nos vemos mais tarde—e se retirou do quarto.

Novamente Simon acordou,dessa vez com o barulho de alguém batendo na porta,ele se surpreendeu com quem estava lá,um rapaz quase tão alto quanto Magnus,cabelos negros desgrenhados como os de Isabelle e olhos azuis,era Alec,ele raramente falava com Simon

—Ah,Oi Simon,tudo bem?

—Tudo...a que devo a honra?

—Então,hoje meus pais vão receber—Houve hesitação na voz de Alec— um...antigo amigo da família,a família desse amigo também está aqui e pelo fato de você ser muito amigo da Isabelle pediram para que eu te chamasse para jantar conosco,nada formal,apenas um jantar entre amigos

—Tudo bem,eu vou,que horas mesmo?

—As 19:00 Horas,o jantar vai ser na casa do Inquisitor,digo,na casa do meu pai

—Ok,combinado

—Peço para Jace e Clary virem te buscar—Disse e se retirou

Simon entrou e se vestiu como sempre,calça jeans ,uma camiseta da banda escrito "Os Instrumentos Mortais" e os seus velhos tênis ,depois de um tempo Jace bateu na porta dele,Clary entrou no quarto,abraçou Simon e afagou carinhosamente os cabelos dele.

—Oi Clary,quanto amor não é?vou acabar chegando na casa dos Lightwood todo bagunçado e acabar sendo reprovado por Robert e Maryse

—Simon ninguém te reprovaria ,você é simplesmente adorável—disse Clary

—Ok Clary chega de amores com o Simon ,vai que ele se apaixona por você novamente,ai terei que bater nele—Disse Jace olhando as unhas como se elas estivessem sujas

—Não se preocupe Jace ,sou todinho seu—Disse Simon e começou a surgir um sorriso no canto da boca

—Ok informação de mais,vamos logo rapazes—Disse Clary estendendo a mão para Simon

Chegaram na casa dos Lightwood em um instante,ou talvez não,ele só sabia que quando se está com pessoas com quem você gosta de estar o tempo simplesmente voa.

Robert Lightwood abriu a porta para que entrassem,a primeira coisa que viu na sala de jantar foi Isabelle sentada ao lado de um rapaz alto,os cabelos dele eram incrivelmente negros assim como o de Izzy,o que deixava a pele dele muito pálida e os olhos verdes ,muito brilhantes.

—Podem entrar—Disse Robert apontando para a cozinha—Já estávamos quase servindo o jantar

—Olá Simon— Disse Isabelle já sentada á mesa do lado do rapaz e de Alec— Obrigada Jace por ir busca-lo

—Izzy você está me devendo uma— Disse Jace brincando —Bem Simon acho que você já foi substituído

Todos já estavam sentados á mesa de jantar que era peculiarmente muito grande,Simon sentou entre Clary e Magnus sentindo-se um pouco desconfortável.

—Bem—Disse Maryse—Reuni todos aqui pois queria notificar para vocês que Marcus Malhotra de Hamburgo está vindo morar conosco,os pais dele morreram á aproximadamente um mês ,e como faltam 4 meses para ele fazer 18 anos e conhecemos a família dele á anos Robert sugeriu que ele passasse um tempo aqui conosco

—Seja bem-vindo ,mas o lindo aqui sou eu ok?—Disse Jace e então todos começaram a comer.

Simon reparou que Isabelle estava rindo e cochichando com Marcus.

"Está vendo agora menino?Eles não precisam de você,ela só te queria porque você era novo,agora ela tem Marcus,quanto tempo você acha que a paixonite dela por você vai durar?"

Simon começou a tremer,então se levantou e ouviu uma voz falar:

—Você está bem?—Era Magnus

—Sim,estou,eu só vou ao banheiro—Então Simon se levantou e saiu da cozinha ,correndo para o banheiro

Entrou e trancou a porta atrás de si,lavou o rosto,estava soando frio e então quando de olhou no espelho viu a si mas com uma marca na testa,ele estava incrivelmente pálido,e seus dentes estavam maiores,os caninos apareceram,então viu seu rosto todo manchado de sangue,lavou o rosto novamente mas aquela imagem não sumia "Você está esperando que eles te coloquem em perigo novamente?Quer voltar a ser um monstro?".Ouviu e então o seu rosto voltou a ser o rosto cotidiano de Simon ,ele correu para a varanda da casa,talvez ele só estivesse delirando,talvez os treinamentos excessivos estivessem fazendo com que tivesse alucinações.Sentou e ficou um tempo ali fora sem olhar muito para os lado com medo de que tivesse algo lá

—Simon o que aconteceu,pelo Anjo ,você saiu correndo—Disse Isabelle sentando-se ao lado dele no balanço da varanda que dava para um imenso jardim

—Eu precisava tomar um ar Izzy,agora que já fez seu papel de boa moça e sabe que estou bem ,vá lá para dentro e avise os outros já que você adora falar,e entre logo antes que seu pai ache que estou abusando de você já que eu posso me tornar um maníaco sem memória

—Simon pare de ser tão idiota,bem que Alec me avisou para não ter expectativas com você pois você poderia voltar diferente,acho que Asmodeus levou todo o seu caráter e o seu coração junto com as memórias e a imortalidade—Disse Isabelle sem se lembrar de nenhum momento em que Simon teria sido rude com ela,ele era sempre tão carinhoso e atencioso.

—Para que ter expectativas comigo não é mesmo? Já que pelo visto você já se enturmou com Marcus muito bem ,pare de perder o seu tempo com alguém que nem sequer se lembra de ter te amado

—Então tudo isso é um ataque de ciúmes Simon? Você nunca foi assim,pare.

—Eu nunca fui assim?é mesmo?Pois eu não me lembro de como eu era pois as minhas memórias foram roubadas esqueceu ?Foram roubadas para proteger você sua tola.

—A culpa não foi minha eu tentei te impedir mas você não deixou.

—Tudo bem ,a culpa é minha afinal ,eu era o vampiro,a culpa sempre é minha,não sei se te amava de verdade Isabelle ,alias vampiros tem coração?Você saberia me explicar caçadora de sombras?

—Simon não sei porque ainda desperdiço meu tempo com você,você não liga ,não é?

—Eu também não sei porque, vai lá com o lindíssimo e recomendadissimo Marcus,seu adorario,vai pode ir,eu não ligo mesmo

—Vou,já namorei com ele uma vez,por que não namoraria de novo?Afinal pelo menos ele me ama e me trata bem—Isabelle então abriu a porta e saiu

—Vá mesmo—Disse mas seu coração dizia "Não vá Izzy,fique comigo,meu amor é maior que a quantidade de estrelas no céu".Uma lágrima brotou nos olhos de Simon e ele se lembrou de uma noite em que ele deitará ao lado de Izzy quando ela estava muito assustada por Jace ter sumido e então ele contou sobre Star Wars,sua historia favorita,Simon não podia mais ficar ali.

"Está vendo,eu te disse que ela te trocaria rápido,você realmente acha que essa luta toda,todo esse treinamento vai te ajudar com um coração partido?"

Simon levantou cedo,hoje ele teria treino com Jace mais cedo,ele queria ter treinos mais intensos,esses treinos ajudavam para que ele não ficasse com mau humor

Jace estava treinando luta com Jace essa semana,testaram vários tipos de lutas e em cada uma delas Simon tentava dispensar toda o stress e a energia que se acumulava,ele tentava dispensar nos golpes tudo aquilo que ele não queria pensar,não queria pensar em Izzy com outro cara,não queria pensar em nada alem daquela luta e daqueles golpes,por conseqüência depois dos treinos ele ficava exausto de mais para socializar com todos os outros.

—Muito bem Simon,você melhorou desde a semana passada,bem pelo menos você ainda não quebrou nada—Disse Jace brincando com uma faca,mostrando seu controle sobre a arma

—Pelo menos meus óculos ainda estão intactos

—Simon posso te fazer uma pergunta?—Disse Jace suavemente,era tão difícil ouvir o tom de voz dele desse jeito,normalmente é tão irônico

—Se não for me pedir em namoro,pode—Disse Simon querendo que o que Jace fosse perguntar não tivesse nada haver com Isabelle

—O que aconteceu com você e com a Izzy?Não entendi muito bem o por que você saiu correndo daquele jeito da casa dos pais dela,você estava bem?Clary tinha me pedido para não perguntar mas vendo você descarregar toda sua carga assim na luta,eu sei quando um caçador de sombras só que dispensar energia e nos últimos dias tem sido só o que você tem feito,vá por mim ,fazer da luta sua paz não é tão bom quanto parece—Eles tinham sentado no chão,só havia os dois na sala de treinamento

—Eu apenas não estava me sentindo muito bem—Disse Simon tentando não olhar para Jace ou ele perceberia a mentira

—Simon não minta para mim por favor,você pode enganar a todos menos a mim e a Clary,ela não te perguntou nada pois tinha receio de que não quisesse contar para ela,mas sabemos que você não ficaria assim se não fosse pela Izzy

Simon pensou antes de responder,ele pensou na Izzy,nos últimos dias ele se sentiu o coadjuvante da sua própria historia vendo Izzy,sua linda Izzy com outra pessoa,todas as vezes que eles se encontraram em algum corredor ela estava com Marcus,eles sorriam e andavam de mãos dadas o tempo todo,ela parecia feliz,talvez estivesse e a voz na sua cabeça tivesse razão ,esse lugar não era pra ele,era estranho,como se ele apenas a assistisse e não pudesse interagir.Durante esses 5 dias que se passaram depois da discussão com ela ele tem ouvido a voz com freqüência e a cada dia ela parece mais familiar ,como se ele já a conhecesse,claro ,era estranho ter uma voz em sua cabeça o tempo todo dizendo coisas como "é melhor você ir para casa","você vai se machucar",ele tinha dito a si mesmo que era a própria consciência dizendo a ele o que fazer,mas ele não podia mentir para todos quando perguntassem sobre o que estava acontecendo,resolver responder Jace.

—Isabelle não é o centro do universo,vocês lightwood tem a mania de achar que são o centro do universo,mas não,não são o centro de nada— Disse e saiu pela porta indo em direção ao quarto,queria apenas desmoronar na sua cama

Foi o que ele fez quando chegou ao quarto,tirou as botas e antes de se afogar nos pensamentos caiu no sono

"Simon estava preso em uma gaiola gigante ,preso pelas pernas por correntes imensas e pesadas ,ele não sabia o que estava fazendo ali,de repente ele ouviu uma risada escoar pelo local,era uma sala vazia onde só estava a gaiola,viu uma sombra aparecer,era uma sombra esguia com contornos de homem

—Há,há,há,mundano,acho que caiu em uma armadilha não?—Disse o homem

Simon reconhecera aqueles olhos gélidos e aquela fala inexpressiva ,os olhos de Asmodeus pareciam arder em fogo

—Cai no que?

—"Esses caçadores de sombra estão te fazendo mal"acha que não fui eu?Como você é ingênuo ,acho que nem toda a imortalidade do mundo o faria ser mais inteligente e menos sensível Diurno.

—E nem todo o tempo do universo o faria sentir o significado do amor

—Pelo visto você também não sabe mais o significado do amor ,afastou todos de perto de você,muito esperto da minha parte não?Assim não preciso lidar com romancisinhos entediantes

—Não,isso não está acontecendo,é apenas um sonho—falou Simon muito baixo fechando os olhos ,mas tudo parecia bem real

—Seus amigos eram sua fortaleza ,mas você quis ouvi-los?Não!não quis,porque você é egoísta.—Tudo o que ele dizia era inalterado,como se estivesse falando do tempo

—Não,não,isso não é real,estou no meu quarto dormindo—Disse Simon mais uma vez mantendo os olhos fechados

—Aé ? então que tal você apertar essa estrela na barra ?Vamos ver o que é real

—Não sou mais vampiro esqueceu?—Simon abriu os olhos e viu uma estrela de Davi desenhada na barra da jaula e então sua mão queimou

Após Simon sair correndo pela sala Jace guardou todas as armas então decidiu ir até o quarto do Simon,era onde ele costumava se esconder nas horas vagas,então ele levantou e foi até o quarto de Simon ,como sempre estava aberta,ele avistou Simon deitado na cama,mas algo estava errado,as mãos dele estavam vermelhas,sangrando,com a estrela de Davi desenhada,ele se aproximou mais de pressa e viu no rosto de Simon lagrimas.Jace então começou a cutucar Simon , a falar com ele mas Simon não respondia.

Gostou desse choque de realidade Simon?—Disse Asmodeus ainda inalterado

—O que está acontecendo?—Disse Simon, ele estava ouvindo a voz de Jace ecoar pela sua cabeça,sentia toques em sua mão também ,mas o que seria isso?—Por que? Por qual motivo me prendeu aqui?

—Eles não obedeceram as minhas regras,te mostraram sobre o mundo das sombras e você voltou para eles,suas memórias foram deliciosas mas não quero vocês juntos outra vez, e o que melhor para demonstrar o meu poder do que acabar com o amiguinho deles?

—As alucinações também tinham sido você?

—Claro,quer outra demonstração?

Então Simon começou a sentir uma dor imensa e sentir sangue escorrendo da sua boca,Asmodeus mostrou um espelho para ele,ele viu suas presas para fora ,seu rosto e sua mão cheia de sangue

Jace ouviu Simon gemer de dor,então as mãos dele ficaram vermelhas,escarlate,era sangue,Jace pegou o celular para ligar para Isabelle mas lembrou que os celulares não funcionavam na academia de caçadores de sombras,ele deixou Simon na cama e saiu correndo pelo corredor,deu de cara com a Clary

—Clary,Clary,por favor vá chamar isabelle,preciso dela agora— Disse Jace quase sem respirar

—Jace?O que foi ?O que está acontecendo?

—Vá logo,é Simon ,eu preciso dela

Isabelle chegou em 2 minutos

—O que...—Começou Isabelle e parou quando viu Simon ensangüentado na cama,ela foi correndo e colocou a cabeça dela no colo dela—Simon meu amor,por favor fale comigo,Simon—disse Isabelle e agora não tinha nem resquícios de superioridade,a única coisa que tinha em sua voz era amor

—O que está acontecendo comigo?Por que quer me ver sofrer?

—Vocês tentaram passar a perna em mim,não se engana um príncipe do inferno,esse sangue,tudo isso não é seu,como eu queria que fosse,ah é eu posso fazer você se ferir,é isso que eu odeio tanto nos humanos,o quanto são frágeis

Simon sentiu alguém tocar sua nuca,alguém segurar suas mãos e então ouviu a voz de Isabelle,será que estava ouvindo coisas por causa do pavor de estar em um ambiente estranho onde ele não podia se defender?Mas era a Izzy,a voz dela estridente quando está apavorada,parecia a voz dela quando falava de Max,seu irmãozinho falecido.

—Como estou preso aqui?—Disse Simon

—Para eles você está dormindo,ou morrendo,talvez em coma—Disse Asmodeus agora parecendo entretido

—Planeja me manter aqui por quanto tempo?

—O tempo que eu quiser,talvez para sempre ou até a sua vidinha mortal acabar

—Jace vá logo chamar Magnus,Simon não está bem,já perdi o Max,não agüentaria perder o Simon também ,por favor vá logo—Disse Isabelle e Jace saiu correndo pelo corredor,Isabelle mexia nos cabelos de Simon e Clary afagava a mão

—Simon—Disse Clary ,interrompida pelas lagrimas—Simon por favor fique,eu te amo,eu não sei viver sem você,por favor fique.

Magnus chegou ao local

—O que está acontecendo aqui?—Disse ele chegando perto de Simon

—Simon, por favor ajude-o Magnus,quando Jace chegou aqui ele já estava desmaiado na cama,as vezez as mãos dele ficam ensangüentadas e de repente o sangue some,olhe na mão dele a estrela de Davi—Disse Isabelle se segurando para não chorar

—Deixe-me ver—Disse Magnus e começou a entoar um feitiço de cura ,procurando o que estava de errado com Simon— È como se ele não estivesse ali.

—Para que?—Disse Simon—Eu não tenho serventia para você.

—Pelo prazer de te ver sofrer

De repente Simon ouviu a voz de Isabelle novamente,ele também ouviu a voz de Clary e Magnua,será que eles estavam no quarto dele?Talvez eles pudessem ajuda-lo ,Simon sentiu-se lépido.

Asmodeus parecendo adivinhar os pensamentos de Simon pareceu ponderar a mudança de expressão do garoto,o rosto de Asmodeus mudou,ele deu um sorriso mordaz para ninguém em particular.

—Você não pode fugir—Disse Asmodeus ainda com um sorriso assombroso,os olhos dele eram soturnos e o rosto de Simon começou a anuviar—Eles provavelmente não vou conseguir fazer nada para te ajudar

Simon começou a ouvir a voz de Magnus e de repente estremeceu,teve medo de seus amigos se ferirem,ouvir a voz de Magnus dizer "Simon preciso que você me responda","Me responda garoto",e sentiu algo passar por seu corpo,um feitiço quiça.Ele sentou no chão e começou a falar consigo mesmo "Magnus,ah Magnus,se você pudesse me ouvir eu diria que sinto sua falta,sinto falta até das suas roupas".

—Vamos Simon ,responda ou eu vou jogar um balde de água fria em você—Disse Magnus tentando parecer menos tenso.Ele ouviu uma voz dizendo" Magnus,se você pudesse me ouvir eu diria que sinto sua falta,sinto falta até das suas roupas".Ele olhou em volta,e ele estava certo,ninguém mais ouviu—Gente,eu...,eu acho que ouvi alguma coisa—Isabelle e Clary o olharam exauridas—Ouvi Simon falar comigo,não sei como mas o ouvi.

—O que ele disse?—Falou Isabelle cheias de esperança

—Que está com saudade das minhas roupas—Disse Magnus dando risada meio que para si—Simon?Eu consigo te ouvir,eu sei que você está aí

"Mag...Magnus?como está conseguindo me ouvir?"

—Não sei te explicar,como está conseguindo falar comigo?

"Só estou pensando em você"

Simon não sabia dizer como ,mas ele estava conseguindo falar com Magnus,parecia que Asmodeus não tinha notado nenhuma mudança no semblante de Simon

—Já está com saudade dos seus amigos caçadorzinhos de sombras?—Disse Asmodeus

—De que adianta pensar neles,se não voltarei a vê-los?

—Ok,fique ai então,sentado no chão—Asmodeus sentou em uma cadeira no centro da sala.Simon estava numa sala onde o ambiente era escuro,parecia uma sala de reuniões ,cheia de cadeiras e uma mesa no centro,claro ele não pensou em nenhum momento em antingir Asmodeus pois ele sabia que onde ele estava Asmodeus era muito mais forte.

Então Simon se acolheu no canto da sala,e tentou esconder seu rosto para que Asmodeus não o decifrasse

—Simon o que está acontecendo?

"Pelo que sei até agora Asmodeus me prendeu dentro dos meus próprios pensamentos,ele está irritado pois vocês me mostraram o mundo das sombras e agora quer se vingar me mantendo preso aqui,na minha própria cabeça"

—Precisamos tentar te libertar—Disse Magnus um pouco preocupado,tudo que Simon falava Magnus repetia para Jace,Isabelle e Clary

"Disso eu sei,mas como posso me libertar de mim?"

—Magnus não tem como usar um feitiço para liberta-lo?—Disse Clary

—Não é simples assim Clary,preciso tomar cuidado,qualquer passo errado eu posso feri-lo e danifica-lo permanentemente,preciso de mais informações sobre Asmodeus

"E que informações eu posso dar?eu já falei tudo o que eu tinha para falar"

—Clary,vá atrás de Alec e peça para ele abrir um portal para o meu apartamento,peça pra ele pegar o Livro Branco

Clary então saiu e foi atrás de Alec,ele estava na sala do seu pai,ela bateu na porta antes de entrar.

—Alec,posso falar com você?

—É importante?—Disse Alec parecendo alarmado

—Sim.Por favor,é rápido

Alec agora se virando para falar com o pai—Eu já volto pai—saiu da sala e fechou a porta,agora ele olhava preocupado para Clary,ela por sua vez explicou o que tinha acontecido.—Você tem que ir comigo,não sei fazer portais lembra?Pobre Simon,temos que fazer isso sem que meu pai ou a minha mãe saiba.

—É claro que vou com você,mas precisamos ir logo,Simon corre perigo—então Clary desenhou o portal,em instantes já estavam no apartamento de Magnus,reviraram o apartamento inteiro até acharem o Livro Branco,o livro mais poderoso de feitiço,debaixo de Presidente Miau,o gato de Magnus.Clary abriu o portal novamente e em instantes já estavam no quarto de Simon novamente.

—Aqui Magnus—disse Alec entregando o livro para Magnus

—Vou procurar algum feitiço deve haver...Achei!—Magnus olhou para Isabelle—Mas preciso alertar,pode ter efeitos colaterais.

"Vá logo Magnus ,eu não posso ficar muito tempo aqui,Asmodeus está me olhando"

—Vou explicar o que vou fazer—Disse Magnus e sentou ao lado da cama de Simon ,Isabelle começou á olha-lo cheia de espectativas—O feitiço que vou entoar vai fazer com que Simon crie garras venenosas...vou ter que alterar o feitiço para que não saia licor de demônio e sim poder angelical,vou invocar um feitiço para abrir um portal dentro da sua mente,mas precisa estar focado ou vai se perder para sempre,Isabelle precisarei de um pouco do sangue de Jace ou da Clary.

"Prefiro correr o risco"

— Isabelle foi então e recolheu sangue de Jace entregou para Magnus.

Então Magnus começou a entoar o feitiço.

—Vai passar o resto da sua vida mundana ai?—Disse Asmodeus

—Você vai me libertar para que eu possa viver a minha vida mundana?—Simon estava nervoso mas tentou não transparecer

—Posso te libertar com uma condição

—Qual?

—Vamos fechar um pacto com sangue,você vai pertencer a mim e o que eu falar para você fazer você vai fazer.

—Como posso ter certeza que não vai matar a mim ou aos meus amigos?

—Prometi salvar você,não seus amigos idiotas ,ou você vive e eles morrem ou você morre e eles vivem.E aí?o que vai fazer?

—Tudo bem eu aceito os seus termos,eu quero viver,não é justo perder tudo por eles

—A ganância humana—Sorriu Asmodeus com um sorriso caustico—Então vemha até mim garoto,vamos selar o pacto—Disse Asmodeus e sacou uma faca de dentro da roupa—Venha logo garoto

Então Simon se aproximou de Asmodeus,quando ele foi cortar a mão as garras apareceram e Simon conseguiu pegar a faca e arrancar a mão de Asmodeus,ele sabia:não se podia matar um dos príncipes do inferno,mas poderia enfraquece-lo,Asmodeus arranhou o rosto de Simon e Simon começou a ter espasmos,ele não agüentava o próprio corpo

—Onde conseguiu isso mundano?Não importa,você não consegue me vencer,você morrerá logo.

—Não ligo em morrer em prol dos meus amigos,eles são tudo que tenho—Disse Simon lembrando-se do sorriso de Isabelle,então com uma força enorme Simon conseguiu se levantar e chegou perto o suficiente de Asmodeus para poder atingi-lo no coração,cada vez afundando mais as suas garras,Asmodeus xingava em uma língua estranha,provavelmente uma das línguas demoníacas,começaram a sair faísca brancas de onde estavam as garras de Simon e Asmodeus simplesmente desapareceu,logo em seguida suas guarras desapareceram e um portal se abriu,esse não tinha a cor típica dos portais,que eram azuis,esse era verde,da cor da grama no inverno.Simon entrou pelo portal e sentiu um choque de realidade,pensou em Isabelle o máximo que pode

Simon agora já estava dentro do seu quarto,ele se viu deitado da cama,será que havia feito algo de errado?

—Simon? Aconteceu algo?Você conseguiu?—Disse Magnus

"Magnus,eu não consegui voltar para meu corpo—falava Simon "

—Probre Simon ,não se preocupe,você só precisa se conectar com o seu corpo,chegue perto e sinta.

Simon então chegou perto do seu corpo e pegou a sua própria mão onde foi transportado para o corpo. Abriu os olhos cheio de cílios e a primeira coisa que viu foram os olhos brilhantes de Isabelle,ele deu um beijo nela,breve mas que dizia muita coisa,dizia "eu estou aqui", "nunca mais te deixarei".Ele se levantou e olhou para o restante de seus amigos,todos com olhares apreensivos e ansiosos.

—Olá,estão aqui para contemplar minha beleza? Haha.

—Que beleza?Se alguém tivesse aqui para contemplar a beleza de alguém,seria a minha—Disse Jace que estava encostado na porta do quarto com os braços cruzados

Clary,Magnus,Alec e Isabelle abraçaram Simon,perguntando de 5 em 5 minutos se ele estava bem

—O que está me olhando fantasma?Eu não vou abraça-lo—Disse Jace sorrindo,um sorriso muito simpático que dizia "Estou feliz por estar de volta",essas eram palavras que ele nunca dizia.

Depois de 2 dias descansando Simon voltou as atividades da academia dos caçadores de sombra,voltara para os treinos,ele realmente queria se tornar um caçador de sombras e passar todos os dias de sua vida com Isabelle,se vivesse apenas mais 2 anos,não importaria se pudesse amar Isabelle com todo o seu amor.Simon que seu amor era recíproco tanto com seus amigos como pela sua amada Izzy.

"Ela falou ao rei na esperança secreta de que ele proibisse o filho delde de sair.Mas o rei disse:

—Bem, minha cara, na verdade as aventuras são úteis até mesmo para os bens pequenos,mesmo que mais tarde ele não se lembre de tê-las vivido"

Eva Ibbotson,O segredo da plataforma 13

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Baseado em "Cidade do fogo celestial-Os instrumentos mortais,Cassandra Clare"

E L
SP
8/2016



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.