Naruto - Dai Sensoo escrita por Caio-kun


Capítulo 1
Um dia qualquer


Notas iniciais do capítulo

… isso aí, minna-san...
Primeiro Capítulo...O próximo, só sexta-feira!

Arigatô.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7240/chapter/1

         "Uma pessoa jamais consegue alguma coisa sem sacrifício."
                          (Hiromu Arakawa)
O Sol nascia em Konoha. Apesar de ser um dia como qualquer outro, Uzumaki Naruto acreditava que todos os dias eram diferentes e especiais. Dois anos se passaram, desde que ele havia voltado para a vila. Nesse meio tempo, ele derrotou o líder de uma organização, a Akatsuki, que ameaçava o mundo ninja.
Apesar de ser mundialmente respeitado e reconhecido, junto de Uchiha Sasuke e Hatake Kakashi, como os novos Sannins, Naruto ainda era um mero gennin. Todos de sua turma haviam se tornado jounnins, inclusive Sasuke, que fôra preso, ao voltar amigavelmente para Konoha.
Naruto dormia tranqüilamente em seu pequeno apartamento, no centro da vila, quando Sasuke e Kakashi aproximavam-se da porta, acompanhados por uma terceira pessoa. Era Tsunade, a atual Hokage. O rapaz loiro acordou com as pesadas batidas em sua porta. Ele respirou fundo e abriu os olhos.
- Shikisho... Quem será? - Perguntou, ao dirigir-se à porta.
Não foi surpresa para Naruto encontrar aqueles três plantados em sua porta, àquela hora da manhã. Era costume de Tsunade acordá-lo cedo, para missões ou comunicados.
- Bom dia, baka... - Brincou Sasuke, sorrindo no canto dos lábios.
O "baka" apenas esfregou um dos olhos e mirou rapidamente o Uchiha.
- Droga... O que vocês querem tão cedo? Já falei que só faço missões depois de comer rámen... - Começou ele, antes de ser interrompido por um sinal impaciente da Hokage.
Imediatamente, Kakashi e Sasuke se entreolharam. Tsunade explodiria em instantes. Eles logo empurraram Naruto, dando passagem aos três visitantes, que adentraram o apartamento. Naruto fechou a porta, ainda murmurando resmungos, parando ao ver o olhar irritado de Tsunade.
- E então... ? - Perguntou ele, indicando lugares e sentando-se em sua cama.
- Naruto... Viemos aqui porque queremos discutir a classificação de alguns ninjas da vila, inclusive você. - Falou a Hokage, enquanto mirava o rapaz significativamente.
Naruto tornou-se indiferente. Como assim? Classificação Ninja? Naruto não entendera. Tentara assimilar melhor o que ela disse, porém, o sono e a costumeira vontade de comer rámen prejudicavam seu cérebro.
- Ele não entendeu... - Sussurrou para Sasuke, Kakashi.
- Você é idiota mesmo... - Murmurou Sasuke, enquanto jogava uma minúscula pedra na testa do Uzumaki, despertando-o. - Viemos aqui para te dizer que todos que fizeram o nosso primeiro Chuunin Shiken, exceto eu, terão que refazer os exames...
- O-O quê... ? Mas... Por que isso? - Perguntou Naruto, que passava a mão no local atingido pela pedrinha.
Kakashi suspirou. Era a vez dele explicar. "Não vai ser fácil..." Pensou ele.
- Veja bem... Logo após a derrota da Akatsuki, tanto Suna como Konoha estavam, e ainda estão, muito vulneráveis. Perdemos vários ninjas. E os que restaram, são poucos. Por isso, organizamos esses novos exames. Que na verdade são cursos intensivos... Para melhorar as suas habilidades... - Explicou ele, de olhos cerrados.
Naruto pasmou. Aquilo era uma péssima notícia. Além de rebaixar os melhores ninjas da vila, a Hokage focou toda a força ninja nesses exames. Isso deixaria a vila ainda mais vulnerável.
- Mas nós não precisamos! Nós todos somos ótimos ninjas! - Exclamou ele.
- Mesmo assim, há várias falhas. Em guerras, a maioria de vocês não serve. Naruto, seu Rasengan e suas variações são muito lentas e necessitam do Kage Bunshin para serem formadas, o que enfraquece a sua defesa e chance de ataque. Assim como prejudica o grupo todo. - Disse Tsunade, levantando-se.
Por mais que ele discordasse, Naruto sabia que ela estava certa. Acompanhou os três até a porta e voltou a se deitar. Aquilo iria se tornar um revolução, ele sabia. Assim como sbia que a vila toda seria prejudicada. Ele iria impedir aquilo, ele tinha certeza. 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem. … isso. Foi bem curtinho, mas tudo bem. Deixem reviews!^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Naruto - Dai Sensoo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.