Shakespeare, Sherlock e Salto Alto escrita por Ginty Mcfeatherfluffy


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723957/chapter/1

Você estava do lado de fora da porta de Sra. Hudson olhando no espelho. Você mexia com a parte inferior de seu vestido tentando suavizar as rugas no tecido preto. Em seguida, correu as mãos para cima e para baixo das mangas longas de renda tentando fazer o tecido cair em linha reta. Mesmo assim, você não conseguia parar quieta porque algo ainda estava fora de lugar. A bainha caiu logo acima do joelho e você se sentiu estranha não tendo a sensação habitual de jeans contra suas pernas. Você só estava usando o vestido porque levaria Sra Hudson para jantar e ela queria ir para este novo restaurante chique italiano. Um lugar como aquele exigia um pouco de sofisticação.
"Senhora Hudson, já está pronta?" Você chamou por cima do ombro, entrando na casa com seus saltos vermelhos.

"Oh sim, apenas um segundo querida!" Ela gritou enquanto você a ouviu vasculhar uma caixa de jóias. Voltando ao espelho para analisar sua aparência, você viu Sherlock e John descendo as escadas.
"Ah você está aí, ___. Venha, temos um caso." Sherlock disse, agarrando seu braço e levando-a a porta.
"Mas Sherlock, Sra Hudson e eu estávamos saindo!"
"Mas há assassinatos, ___! Muito mais importante do que o jantar." Sherlock disse enquanto continuava a caminhar. 
"Oh, não se preocupe em tentar discutir com ele, ___. Sabemos que não vai chegar a lugar nenhum. Podemos ir outro dia, querida!" Sra. Hudson falava enquanto você finalmente foi arrastada para fora.
"É melhor que seja bom Sherlock." Você disse ao subir no táxi depois de John.
"É claro que é bom, caso contrário eu não estaria nem ligando."
"Aqui, dê uma olhada nisto, ___." John disse ao entregar-lhe o telefone. "São algumas fotos dos outros assassinatos do caso." Você começou a olhar para as fotos e Sherlock começou jogando suas teorias pra cima de John. A primeira imagem mostrava um homem deitado de bruços, com as costas cobertas por várias facadas. A segunda mostrava um homem que tinha sido empalado com uma espada fina que, de acordo com as notas, foi coberta por algum tipo de veneno. A última mostrava uma mulher que tinha sido sufocada em sua própria cama.
"Bem, tudo isso parece incrível." Você disse, passando o celular de volta para John. "Esse cara é ainda pior do que os casos habituais."

"Isso é o que o torna tão divertido!" Sherlock exclamou quando o táxi parou na cena do crime.
"Você é ridículo Sherlock" Você disse enquanto ele a ajuda a descer do carro.
"Você realmente é bastante ridículo" John disse ao começar a caminhar ao seu lado.
"Oh, silêncio vocês dois, podemos discutir isso mais tarde. Há coisas mais importantes a fazer."
Vocês três passaram por toda a fita da cena do crime e fizeram o seu caminho até o quarto andar do edifício. Sherlock abriu o caminho para a sala onde a vítima mais recente foi encontrada.
"Demorarm, não?" Disse Lestrade assim que entraram na sala. Quando você viu Donovan e Anderson sussurrando por trás de Lestrade, você não pôde deixar de revirar os olhos.
"...Isso é uma cabeça? No chão?" John perguntou enquanto observava Sherlock ajoelhar-se ao lado do corpo decapitado.
"Oh sim, um pouco violento esse caso" Lestrade respondeu, dando uma mordida no sanduíche que estava comendo. Depois que John superou o choque inicial, começou vagando pelo quarto à procura de pistas.
"___, você está linda." Disse Lestrade quando se virou para você.
"Linda o suficiente para obter uma mordida desse sanduíche?" Você perguntou. Lestrade assentiu e entregou-lhe o lanche.
"Tem certeza que é uma boa ideia, Inspetor?" Perguntou Donovan. "Você não sabe onde essa boca tem andado."
"Oh, mas todos nós sabemos onde a sua tem andado, não é? Por falar nisso, Anderson como está sua mulher? Presumo que tenha ido novamente para o trabalho, já que Sally está vestindo a mesma roupa de ontem."Você disse depois de devolver o sanduíche a Lestrade e ouviu John e Sherlock tentando abafar suas risadas.

"Donovan, Anderson, pra fora. Agora," Lestrade exigiu.
"Porque eu? Eu não fiz nada," Anderson lamentou.
"Exatamente, você não está fazendo nada para ajudar, então poderia muito bem sair." Lestrade respondeu. Ambos com raiva saíram e fizeram uma careta para você no caminho para fora. Você se virou para falar com Lestrade quando Sherlock levantou-se com um acesso de raiva.
"Isso não faz sentido, os assassinatos não tem conexão nenhuma."
"Bem, eu não sei dizer quanto às razões," você disse. "Mas a forma como eles foram mortos está conectada."
"Como assim?" Perguntou John.
"Bem, todas estas mortes são Shakespearianas. Como o primeiro cara, esfaqueado nas costas um bilhão de vezes, assim como César. O segundo cara foi esfaqueado com uma espada envenenada, como Hamlet. A senhora foi sufocada como a mulher de Otelo. E esse cara foi decapitado como Macbeth." Você explicou. Todos olharam para você com uma expressão confusa. "Ei, eu lia na minha época de escola ok?"
"Mas isso ainda não faz... oh. Oh!" Sherlock exclamou e ele começou a correr ao redor procurando mais pistas. Você já saía, sabendo que ele saberia quem é o assassino no momento em que atingiu o primeiro andar. Você estava correta e havia parado do lado de fora por apenas um minuto quando Sherlock e John saíram do edifício.
"Outro caso resolvido, rapazes?" Você perguntou, cruzando os braços, percebendo que estava ficando frio.
"Oh sim, ficou tudo bastante óbvio após suas observações. Era um homem obcecado por Shakespeare, que estava com raiva já que a exposição de Shakespeare em seu museu favorito estava sendo retirada. As vítimas estavam todas no conselho que votou para se livrar dela e ele sentiu que precisavam pagar por isso," Sherlock explicou rapidamente.
"Que poético." Você disse dando-lhes um meio sorriso.
"Devo chamar um táxi, então?" John perguntou pegando seu celular.
"Não há necessidade." Sherlock disse, "nós não estamos tão longe do apartamento. Será mais rápido se nós caminharmos ".
"Mas Sherlock, meus sapatos não são feitos pra caminhar em calçadas rachadas."
"Bem, você deveria ter pensado nisso antes de colocá-los para vir em um caso ___."
"Eu não estava usando-os para um caso, eu estava usando-os para o jantar!"
"Não se queixe. Eu vi você correr perfeitamente bem em sapatos mais altos do que estes. Você vai ficar bem, agora vamos lá."
"Não é tão fácil quanto parece" Você resmungou enquanto John tomou seu braço puxando-a para andar lado a lado com Sherlock.
"___, você está congelando! Aqui, tome o meu casaco."
"Obrigado John" Você disse vestindo a jaqueta, instantaneamente se aquecendo. Você não sabia ao certo, mas pensou ter visto Sherlock franzir o cenho em desaprovação. Na próxima esquina Sherlock tomou um rumo aleatório à esquerda que levou a uma estrada de tijolos.
"Sherlock por que você nos trouxe por este caminho? Teria sido melhor se continuássemos indo reto há poucos quarteirões" John disse parecendo confuso.
"Este parecia ser apenas um caminho melhor, só isso." Sherlock friamente respondeu.

"Você percebe que assim só vai ficar muito mais difícil para eu andar, certo?" Você disse olhando para os pés, sem ver o sorriso que apareceu no rosto de Sherlock. Vocês três caminharam em silêncio e você começou a olhar para cima e, em vez de ver os pés, distraiu-se com as estrelas. Isso fez com que você pisasse em falso e seu calcanhar esquerdo se prendeu entre dois tijolos. Você arfou de dor enquanto seu tornozelo torcia e você ia cair, mas Sherlock pegou você antes de chocar-se ao chão.

"___, você está bem? Sherlock, coloque-a no chão para que eu possa olhar para ela" John disse, assim que seus instintos de médico vieram à tona
"É apenas uma torção no tornozelo John", Sherlock disse assim que lhe colocou de pé. John então pegou seu tornozelo e começou a movê-lo, e você fazia uma careta de dor, não importando a direção que ele movia.

"Ele está certo, é apenas uma entorse. Uma entorse bem feia, mas vai sarar assim  que colocar gelo e ficar de repouso por alguns dias. Porém, você não vai ser capaz de andar o resto do caminho" John explicou enquanto começou a se mover para lhe segurar.

"Tudo bem, John, eu faço isso." Sherlock disse enquanto colocava seus braços em volta do seu pescoço para que ele pudesse levá-la. John olhou para ele com surpresa por um momento antes que sacudisse a cabeça.

"Tudo bem, vamos apenas... uh, chegar em casa antes que algo pior aconteça. E eu vou na frente" John disse quando começou a andar na frente de vocês dois.

"Você fez isso de propósito", você disse olhando para Sherlock.

"O que quer dizer, ___? Se bem me lembro foi você que caiu."

"Só depois que me levou por um caminho de tijolos plenamente consciente de que meus sapatos não podiam lidar com isso."

"Não me culpe por sua incapacidade de andar como uma pessoa normal", ele suspirou. "Meu casaco é mais quente, aliás", acrescentou em voz baixa, como se ele não quisesse que você ouvisse. Você sorriu e colocou sua cabeça contra seu peito.

"Da próxima vez que você quiser que eu use seu casaco ou ande com você, por favor diga-me em vez de lesionar-me." Ele apenas riu e continuou a seguir John. Depois de pensar sobre isso ele sentiu um pouco mal por feri-la. Mas ele sabia que você iria forçá-lo a cuidar de você já que era culpa dele e isso tudo ia dar certo. Ele nem sequer se importava que ele teria de cuidar de você, porque ser capaz de caminhar com você em seus braços valeu a pena todo o trabalho que ele ia ter de suportar.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Shakespeare, Sherlock e Salto Alto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.