Dog's Life escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Ker, eu tive essa ideia desde que você se autonomeou "Mrs Padfoot" por causa de "Proibido Amar". Espero que você goste, ficou bem diferente do que estava planejado antes :/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723874/chapter/1

Uma semana depois do capítulo 45 de “Proibido Amar”.

De um dia para o outro, Padfoot não saía mais de casa.

Ficar trancado dentro de casa, sem poder brincar ou uivar, era uma tortura.

— Agora não, Padfoot! — foi o que escutou de um James irritado.

Perguntou a si mesmo se estava irritado por sua causa, se a culpa era sua.

— Agora não, Padfoot! — disse um Sirius deprimido.

Não era possível que ele estivesse chateado por sua culpa. Era? Então por que o seu humano estava daquele jeito? Talvez porque Marlene, a amiga do apartamento ao lado, tinha parado de aparecer. Padfoot também estava triste por isso, sentia falta daquela a quem tinha se acostumado em ter dentro do apartamento.

— Agora não, Padfoot! — Remus estava apenas ocupado, lendo um livro.

Tonks, contudo, largou o seu violão, acariciando e dando um pouco de atenção ao filhote, que aceitou de bom grado, empolgando-se de repente.

— Eu acho que vou levá-lo para sair — ela disse.

Padfoot balançou o rabo mais rápido, ao escutar a proposta.

— Ei! Ei! Ei! — Remus largou o livro, agitado — Espere! Você precisa levá-lo escondido.

— Como assim? — perguntou Tonks, franzindo o cenho.

— É proibido cães no prédio.

Padfoot deu um latido, o que fez com que os outros dois paralisassem.

— Eu vou pegar a caixa de madeira — disse Remus, levantando-se.

Tonks assentiu, ainda abismada pela potência de latido do filhote.

Contudo, a decisão de deixar a guia nas mãos de Tonks não foi das melhores, já que, com um puxão, Padfoot conseguiu soltar-se com facilidade.

Fazia muito desde que o filhote não saía de casa, e ele seguiu para o parque que tinha perto de onde morava, aquele era o seu lugar favorito. Não era a primeira vez que escapulia para aquele lugar, sendo seguido pelos donos esbaforidos.

Era uma brincadeira bem divertida, mas naquele dia os seus donos demoraram a aparecer, e ele começou a sentir saudades, o que não significava que ele não fugiria de novo.

Aproximou-se de uma jovem loira, sentada em um dos bancos, ela tinha os olhos fixos em um livro, e ele deitou-se aos seus pés, sentindo mais segurança ao fazer isso.

— Perdido? — ela perguntou, ao notar a sua presença ali.

Padfoot choramingou, e a moça aproximou-se para ver o nome que estava escrito em sua coleira.

— Que nome gozado — ela disse, rindo levemente.

Em resposta, o cachorro lambeu-a no rosto.

— Seus donos devem estar procurando por você — ela disse, pegando-o no colo, e colocando o livro dentro de sua bolsa — Você é uma gracinha, sabia?

Padfoot estava mais tranquilo, sabendo que aquela mulher, fosse quem fosse, iria levá-lo de volta para casa.

Foi apenas quando a noite caiu que ele sentiu o cheiro familiar de Tonks.

Quando voltou para casa, ele apenas partiu em direção à vasilha de água, bebendo cada gota que tinha no pote, antes de ir para a sua cama. Tinha sido um dia bem cansativo.

A sua vida de cachorro não era tão fácil quanto parecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dog's Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.