Uma aventura em alto mar escrita por Historia Jaeger


Capítulo 17
A origem dos poderes de Seeylfe


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Ui!Essa semana foi cansativa!Teve Simulado durante a semana inteira e ainda tive que fazer a prova da OBMEP.

Mas enfim...esse capítulo vai definir muita coisa sobre a Seeylfe,seus poderes e sua família.

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BUqTqXslskf/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723709/chapter/17

 

No dia seguinte...


Pov's Gothel

Gritei de raiva,jogando o abajur na parede e quebrando-o em pedaços.

Virei-me para encarar Dagur.

—Não esperava por essa.Não sabia que Dag e Seeylfe estavam apaixonados-confessei-Mas eu juro que vou me vingar da Strondus e da maldita da família dela!

Dagur levantou as sobrancelhas surpreso.

—Mas...e a ameaça dela?Esqueceu?-alertou temeroso.

Sorri maléfica.

—Não precisamos chegar perto dela para nos vingarmos-garanti.

Pov's Soluço

—Liv!-repreendi quando ela roubou minha torrada com geléia e fazendo Astrid rir da sua atitude.

—Regra dos 5 segundos!-debochou minha irmã antes morder a torrada.

Pov's Seeylfe

Abri a porta e entrei em casa,puxando Dag pela a mão e avistei todos reunidos na mesa.

—Bom dia família!-sorri empolgada,fazendo todos me encararem.

—Onde vocês estavam?-questionou Soluço irritado.

—O que estavam fazendo?-interrogou papai nada feliz-Porque só voltaram agora?

Arregalei os olhos surpresa,ruborizando.

—Deixem Seeylfe e Dag!Não banquem os ciumentos!-repreendeu mamãe aborrecida.Salva pela a pátria.

Liv levantou da mesa e correu em nossa direção,abraçando as pernas de Dag.

—Seja bem-vindo à família!-sorriu animada.

Um sorriso bobo cresceu em meu rosto.

—Obrigado Liv-disse meu namorado sorridente-Soluço,preciso da sua ajuda.

—Pode falar!-alertou meu irmão dando um gole no café.

Minhas mãos começaram a suar de nervosismo.

—Soluço...-declarou Dag sério-Eu gostaria da sua ajuda para descobrir a origem dos poderes da Seeylfe.

Meu irmão arregalou os olhos.

—BELEZA!-gritou animado se pondo de pé-Começamos agora mesmo!

—O que?-mamãe se assustou-Pra que fazer isso?É inútil!

—Concordo com a mãe de vocês.Já dissemos como Seeylfe ganhou esses poderes-papai apoiou.

Franzi a testa desconfiada.

—Porque estão tentando fazer a gente a desistir?-interroguei-O que estão escondendo?

Os dois se entreolharam temerosos,mas em seguida,suspiraram derrotados.

—Sua avó-respondeu mamãe-Seus poderes vieram da sua avó,Sophie Strondus.

—Sophie Strondus!?!-exclamou Dag chocado-Ela é a mulher mais rica do país!

—Liv,suba-ordenou papai.

Minha irmã,aos resmungos,deixou o cômodo e subiu as escadas.

—Há muito tempo,o patriarca da família Strondus fundou a empresa de comida que deixou nossa família rica-começou papai-Até que houve um acidente em que ele ganhou poderes extraordinários.Quando ele teve seus filhos,apenas o primeiro herdou os poderes e então,tiraram a conclusão,de que apenas os primogênitos da família ganham os poderes.O tempo passou e minha mãe Sophie,que tinha os poderes,passou para mim.

—Nossa família era rica?-questionei incrédula-Vocês nunca nos falaram isso!

—Sophie é dona da empresa de restaurantes chamada "Delicious"-alertou Astrid.

—Quer dizer que nossa avó ainda está viva!?!-exclamou Soluço chocado.

—Deixem seu pai continuar-pediu mamãe.

—Continuando,faltava pouco para eu assumir o cargo da minha mãe,mas,eu acabei me apaixonando por Valka,que não era rica como eu,mas simples e humilde-declarou papai.

—Sua avó não gostava de mim porque eu era pobre e tentou me afastar do seu pai-acrescentou mamãe tristonha.

Franzi a testa.

—Como?-indaguei.

—Sua avó ofereceu dinheiro para sua mãe se afastar de mim-respondeu meu pai irritado.

Arregalei os olhos incrédula.

—Sim-confirmou ao ver minha cara-Claro que sua mãe não aceitou e quando eu soube disso,fiquei furioso.Minha mãe disse que se eu continuasse com Valka,iria me expulsar de casa.Ela não precisou,pois eu saí com as minhas próprias pernas!Minha mãe retirou meus poderes e me tirou da herança.Por isso somos pobres e viemos morar em outra cidade.

As lágrimas escorreram pelo o meu rosto e vi pela a minha visão periférica que Soluço não estava diferente.

—Nós queríamos ter dado uma vida melhor para vocês...-confessou mamãe atordoada-Mas só pudemos dar nosso amor incondicional que temos por vocês dois e sua irmã.

Franzi a testa determinada.

—Mesmo que a minha avó tenha feito essas barbaridades,ela tem mais conhecimentos dos poderes do que eu-alertei-Preciso ir atrás dela.

—Mas ela pode não acreditar que você é neta dela-alertou mamãe preocupada.

—Ela deve ver jornal.Todos falaram do meu noivado com Dagur,da viagem e do casamento que não aconteceu-comentei-Ela deve ter ouvido falar de nós.

—Acho que é uma boa idéia-apoiou Dag.

(...)

No dia seguinte...

Dag conseguiu comprar passagens para si,mim,Soluço e Astrid.Nós já estávamos no aeroporto e passando pela a segurança.

Nós passamos tranquilos pelo o detector de metais,agora só era esperar nossas malas passar pelo raio-X.

Ouvi um telefone tocar.

—É o seu celular,Soluço-alertei.

Ele pegou e atendeu.

—Oi mãe-disse ele e em seguida arregalou os olhos em pânico-COMO ASSIM A LIV SUMIU!?!

Arregalei os olhos assustada.

—Espera!-virei minha cabeça vendo o segurança olhando o raio-x chocado-Tem uma criança dentro da mala!

Fechei os olhos frustrada.Tô ferrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Não é difícil perceber o que Seeylfe aprontou.Cada uma kkk

XI...parece que Gothel não vai desistir tão fácil.

Ciúmes de pai e irmão kkkk.Esses dois com ciúmes é hilário!

—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


(Cap.18)Oi vovó...


(...)


Foi então que de repente,o avião começou a balançar.


—RETIRO O QUE EU DISSE!VAMOS MORRER!-gritei desesperada me levantando e saí correndo pelo o corredor.


(...)


—Eu não quero saber!Resolva isso pra ontem!-ouvi ela dizer furiosa.


Liv,assustada,abraçou minhas pernas.


(...)


—Seeylfe,mas...-interviu Soluço.


—Vamos!-ordenei aborrecida arrastando Liv pela a mão e sendo a primeira a sair da sala.


(...)


—----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Até!