Uma aventura em alto mar escrita por Historia Jaeger


Capítulo 11
Baile de máscaras-fim da 1°temporada


Notas iniciais do capítulo

N.I:

Oi gente!

Estou encerrando a primeira temporada da fic,mas aconteceu bastante coisa mesmo!

E aviso logo,que vai encerrar em grande estilo!

(Roupas do baile)

Seeylfe
 http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=219690677

Astrid
 http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=219691061

Dag e Soluço
 http://www.polyvore.com/m/set?.embedder=13932415&.svc=copypaste-and&id=219691431

Boa leitura!

Foto do capítulo:
https://www.instagram.com/p/BSrXVCVAZJV/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723709/chapter/11

 

Nos capítulos anteriores...

 

...

 

—Tem certeza que é só por generosidade que está ajudando,Seeylfe?-brincou maliciosa-Não tem mais nada?

 

—Claro que não!-neguei aborrecido num sussurro.

 

...

 

—Me perdoa Liv...Me perdoa...-solucei.

 

Um sorriso cresceu em seu rosto.

 

—SEEYLFE!VOCÊ TÁ VIVA!-gritou contente me abraçando com força. 

 

Sorri entre lágrimas e retribuí o abraço. 

 

...

 

Me assustei quando ele começou a chorar.

 

—Minha filha morreu...ela morreu...-lamentou.

 

As lágrimas escaparam dos meus olhos e escorreram. 

 

—Não,ela não morreu-afirmei. 

 

—Como assim?-perguntou confuso me encarando. 

 

—Pai...sou eu...-respondi fazendo-o arregalar os olhos-Eu estou disfarçada.

 

Ele sorriu emocionado. 

 

—Seeylfe!-exclamou contente me abraçando com força. 

 

...

 

Pov's Gothel

 

Ergui meu olhar quando a porta do meu escritório abriu e Dagur entrou,fechando-a em seguida.

 

—Onde você estava?-interroguei irritada.

 

—Eu...estava com medo de encará-la...-confessou envergonhado enquanto eu me aproximava-...depois do que aconteceu com Seeylfe. 

 

Lhe dei um forte tapa no rosto,que virou pro lado.

 

—SEU IDIOTA!-gritei furiosa-SE NÃO TIVESSE TRAÍDO SEEYLFE,ESTARIA CASADO COM ELA E NOSSO PLANO TERIA DADO CERTO! 

 

Ele me encarou temeroso.

 

—O que vamos fazer agora?-indagou.

 

Suspirei derrotada.

 

—Vamos continuar o baile em homenagem à Seeylfe,para poder voltarmos logo pra casa-resmunguei. 

 

Pov's Seeylfe

 

Parei na frente do quarto,dando um último abraço no meu pai.

 

—Tome cuidado filha-pediu. 

 

—Pode deixar-sorri. 

 

Ele se afastou e em seguida,foi andando pelo o corredor.

 

Peguei a chave e abri a porta,entrando e fechando-a em seguida.

 

—Onde você estava!?!-exclamou Dag aflito se aproximando de mim-Fiquei preocupado!

 

—Calma,eu tava com o meu pai-respondi surpresa pela a sua preocupação.

 

—Ele já sabe?-arregalou os olhos. 

 

—Minha família toda-afirmei-Mas não se preocupe,eles entenderam meus motivos. 

 

—Certo.Lembra que hoje tem o baile em sua homenagem que Gothel vai preparar-alertou. 

 

Cerrei os lábios tentando segurar a risada,mas não aguentei e me curvei pra frente,gargalhando com vontade.

 

—Qual é a graça?-perguntou confuso.

 

—Desculpa!-pedi ainda rindo-É que não acredito em mais nenhum gesto de Gothel!

 

—Respeita a tia da minha noiva,por favor-pediu entendiado.

 

—Okay-sorri recuperando o fôlego-Eu não vou ao baile porque eu não tenho roupa pra ir.Minha família tudo bem porque Gothel vai pagar mesmo,mas eu?Sem condições! 

 

—Olha...eu quero que você vá-confessou me surpreendendo-E não se preocupe,eu vou pagar seu vestido! 

 

—Ah...tá bom,mesmo que eu tenha que ir como Hayley-dei de ombros.

 

(...)

 

Já transformada na Hayley,eu,Liv,Elsa,Anna,Punzi,Merida,Heather e Astrid,estávamos na loja mais cara que tinha no navio,para comprarmos as coisas para o baile.

 

—Eu nunca fui ao um baile antes-confessou Liv empolgada.

 

—É O CÉU!-gritou Anna empolgada estendendo as mãos pra cima-Vestidos maravilhosos,comida...sempre amo tudo isso!

 

—Não entendo porque está tão animada-resmungou Elsa tristonha-Afinal,Seeylfe morreu.

 

Meu coração se apertou.Oh Elsita,como eu queria te contar a verdade. 

 

—Eu também fiquei triste,Elsa!-rebateu Anna indignada-Mas se Seeylfe nos visse chorando por causa dela,ela iria querer dá na nossa cara!

 

Todas rimos.É verdade. 

 

—Temos que ser alegres e celebrar a maravilhosa pessoa que Seeylfe Strondus foi-afirmou.

 

Meus olhos marejaram,mas eu segurei o choro.

 

—Agora vamos às compras!-anunciou Punzi batendo palminhas.

 

Puxei Liv para um canto. 

 

—Lembre-se de me chamar só de Hayley-declarei-Se me chamar de Seeylfe pode me entregar. 

 

—Pode deixar-assentiu determinada.

 

(...)

 

Eu analisava os vestidos cautelosa,buscando algo que combinasse comigo. 

 

—Pelo menos experimenta!-ouvi Anna insistir. 

 

Virei-me vendo a Snow com um pequeno vestido rosa na mão e na sua frente,Liv,irritada.

 

—Não!Me recuso!-negou minha irmã revoltada.

 

—Ei!Ei!-chamei me aproximando-O que está havendo?

 

—Ela quer me fazer vestir rosa!-Liv apontou para Anna num tom de revolta-Sabe que odeio rosa!

 

—Desiste Anna!Ela é irmã da Seeylfe,esqueceu?-brincou Heather.

 

—Seeylfe odiava rosa...tinha esquecido...-resmungou Anna mal humorada-Ah Strondus!Você transformou sua irmã igual à você!-sussurrou olhando para cima. 

 

Deixei escapar uma risada enquanto eu me aproximava de Astrid e começava a ver os vestidos junto com ela.

 

—Então Seeylfe...-comentou Astrid com um enorme sorriso no rosto-Você gosta muito do meu irmão,né? 

 

A encarei de olhos arregalados. 

 

—Sim,mas como amigo-respondi imediatamente sentindo minhas bochechas corarem. 

 

—Sei...-disse desconfiada-Ah!-exclamou animada pegando um belo vestido vermelho com dourado-Soluço diz que vocês Strondus tem uma paixão por vermelho.

 

—E ele tá certo-sorri pegando o vestido e me afastando. 

 

(...)

 

No provador,eu havia tirado minha roupa e colocado o vestido.Combinaria muito com a minha prima.

 

Voltei à minha forma normal e arregalei os olhos surpresa ao ver que ficara melhor em mim. 

 

—Uau...-sussurrei impressionada.

 

—Hayley!Vem cá!-ouvi Liv chamar. 

 

Me transformei na Hayley e botei a cabeça pra fora do provador,vendo Liv toda linda,com um vestido vermelhinho.

 

—Own!Você tá tão linda!-exclamei achando-a fofa.

 

(...)

 

Depois que pagamos os vestidos,saímos das lojas animadas,mas acabamos por encontrar Renata e Kristen,sua irmã. 

 

—Ah...a ralé tá aqui...-Renata fez uma careta fazendo a irmã rir.

 

Franzi a testa irritada,fechando o punho com força. 

 

—Olha!Tem até jardim infantil!-debochou-AÍ!-gritou quando Liv chutou sua perna-ORA SUA...-rosnou avançando. 

 

Me meti na sua frente e a encarei mortalmente,fazendo-a arregalar os olhos e recuar.

 

Pov's Renata

 

Que isso!?!Os olhos dela estão vermelhos!

 

Pov's Seeylfe 

 

—Fica longe dela ou vai se ver comigo-ameacei. 

 

Ela e Kristen começaram a se afastar assustadas.

 

Heather se colocou na minha frente.

 

—Seus olhos estão vermelhos!-sussurrou assustada-Tomara que Renata não tenha visto.

 

(...)

 

De noite...

 

Pov's Gothel 

 

Eu estava na frente do espelho,já arrumada.

 

—Porque você fugiu,Seeylfe?-resmunguei encarando meu reflexo-Você ia servir tão bem...

 

Dagur abriu a porta do quarto. 

 

—Tia,está na hora-alertou. 

 

Pov's Seeylfe 

 

—O vestido fica bem em Hayley-comentou Astrid me analisando-Mas fica melhor na Seeylfe. 

 

Minhas bochechas coraram.

 

—Vamos logo-pedi me transformando na Hayley.

 

(...)

 

Eu,Astrid e Liv adentramos o salão de festas e me surpreendi ao ver muitas pessoas,todos bem vestidos e de máscaras. 

 

Pov's Dag

 

—Olha,as meninas-apontou Soluço. 

 

Segui sua indicação e logo avistei Liv,Astrid e Hayley...ou melhor,Seeylfe. 

 

Me afastei de Soluço e caminhei até elas.

 

Pov's Seeylfe 

 

—Seeylfe,posso falar com você?-perguntou Dag.

 

Astrid arrastou Liv pra longe e eu acompanhei Dag até o convés. 

 

—O que foi?-indaguei curiosa.

 

—Volta à sua forma normal-pediu me encarando profundamente.

 

—Ah...tá bom-cedi meio confusa.

 

Voltei à minha forma normal,fazendo Dag levantar as sobrancelhas surpreso. 

 

—Uau...-confessou impressionado se aproximando mais de mim-Você tá tão linda...-sussurrou com o rosto próximo ao meu.

 

Ruborizei enquanto eu me perdia no azul dos seus olhos.

 

Cerrei os olhos enquanto nossos rostos se aproximavam.

 

Foi então que ouvi passos se aproximando. 

 

—Gente...-disse Heather e fazendo-nos a encarar-Opa...-sorriu constrangida ao ver que tinha quebrado o clima-Desculpe interromper,mas o baile já começar. 

 

Senti meu rosto ruborizar,enquanto eu e Dag seguíamos Heather até o salão.Meu Thor!A gente ia se beijar! 

 

Me transformei na Hayley antes de entrarmos no salão e recebermos taças de champanhe dos garçons. 

 

Ergui meu olhar vendo Gothel no alto das escadas com Dagur e os dois também tinham taças de champanhe na mão.

 

—Amigos...-suspirou Gothel-Hoje não lamentamos,mas celebramos a pessoa que Seeylfe Strondus foi para nós.Era uma moça humilde,com um sorriso lindo e uma beleza exuberante.Ela era uma pessoa alegre,então,sejamos como ela,em sua homenagem.

 

Eu e Dag nos entreolhamos e percebi que ele segurava o riso tanto quanto eu.

 

—À Seeylfe Strondus!-pronunciou Dagur erguendo a taça pro alto.

 

—À Seeylfe Strondus!-repetiram todos,imitando seu ato.

 

Ergui a taça e Dag fez o mesmo.

 

—Que o baile...comece!-anunciou Gothel.

 

Never Alone-Lady Antebellum 

 

Eu e Dag nos entreolhamos e ficamos nos encarando. 

 

Pov's Soluço 

 

—Astrid!A Renata!-alertei apontando para a Hale que caminhava furiosa na direção de Seeylfe e Dag.

 

—Vou distrair ela!-respondeu ela se afastando. 

 

Pov's Seeylfe 

 

Papai se aproximou e Dag se afastou,para nos deixar à sós. 

 

—Não pode permanecer Hayley para sempre-afirmou preocupado-O que pretende fazer?

 

Suspirei derrotada.

 

—Eu não sei pai...-desabafei com a voz trêmula. 

 

Ele se aproximou e me envolveu em seus braços. 

 

—Quero que saiba minha filha que vou te apoiar-garantiu-Não importa sua decisão. 

 

Me afastei e o encarei com um sorriso.

 

—Eu ouvi isso mesmo,Sr.Strondus?-perguntou Renata incrédula se aproximando-Você chamou a Hayley de "minha filha"?

 

Gelei dos pés à cabeça e podia jurar que tinha ficado pálida. 

 

(...)

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

 

—Isso é porque eu considero Hayley como minha filha-sorriu meu pai me abraçando pelos os ombros-Afinal,ela é minha sobrinha. 

 

—Isso mesmo!-finalizei sorridente.

 

—Renata!-chamou Astrid sorridente-Vem comigo!Quero te mostrar algo!-declarou já arrastando a Hale pra longe. 

 

Suspirei aliviada.

 

—Juízo-pediu meu pai me dando um beijo na testa e se afastando.

 

A Thousand Years-Christina Perri(Feat.Steve Kazee)

 

—Oi Seeylfe-sorriu Dag se aproximando-Quer dançar? 

 

Um sorriso surpreso cresceu em meu rosto.

 

—Quero-respondi segurando sua mão e juntos,caminhamos até uma pista de dança. 

 

Paramos bem no meio e nos encaramos.Pude sentir as batidas do meu coração aumentarem.

 

Segurei a mão de Dag e a outra usei para colocar em seu ombro largo,enquanto encarava seus olhos azuis através da máscara negra.Meu Thor...Ele tava muito gato.

 

Meu estômago embrulhou quando Dag usou a mão livre para enlaçar minha cintura e sem quebrar o olhar. 

 

Começamos a nos mexer lentamente. 

 

The day we met,

Frozen I held my breath

Right from the start

I knew that I found a home for my heart

Beats fast, colors and promises

How to be brave?

How can I love when

I am afraid to fall?

And watching you stand alone

All of my doubt suddenly goes away somehow

 

Dag me girou e em seguida,me puxou de volta para si.

 

One step closer

 

I have died every day waiting for you

Darling don't be afraid

I have loved you for a thousand years

I'll love you for a thousand more

 

(A música continua tocando)

 

Pov's Renata 

 

Eu estava ao lado de Dagur,enquanto observava Hayley dançando com Dag.Atrevida!

 

—Dagur...o que você sabe da Hayley?-questionei o encarando.

 

Ele deu de ombros.

 

—Nada demais,só que ela é cozinheira,namora Tyler Somehalder e é prima da Seeylfe-respondeu-Porque? 

 

—Só isso?-perguntei incrédula-Ela não tem poderes como Seeylfe? 

 

Ele franziu a testa confuso.

 

—Porque está me falando isso?-indagou curioso.

 

—Quando eu fui fazer compras com Kristen,acabei esbarrando com ela e o resto das meninas-expliquei-Eu fui querer dar uma lição na pestinha da Liv e Hayley a protegeu!Os olhos que eram verdes,ficaram vermelhos!Foi muito estranho!

 

Ele arregalou os olhos chocado.

 

—Porque não me disse isso antes!?!-exclamou assustado antes de sair correndo. 

 

Pov's Gothel

 

—Tia Gothel!-chamou Dagur se aproximando ofegante-A Seeylfe tá viva!

 

Arregalei os olhos chocada.

 

—Do que está falando seu idiota?-perguntei incrédula. 

 

—Ela está aqui no navio!Ela pode se disfarçar de qualquer um!-respondeu indignado-A Hayley não veio pro navio!É a Seeylfe disfarçada! 

 

Arregalei os olhos chocada.

 

—Como não pensei nisso antes?-murmurei incrédula. 

 

Pov's Seeylfe 

 

—Dag...aconteceu uma coisa...hoje...-alertei preocupada. 

 

—O que?-insistiu franzindo a testa.

 

—A Renata me fez ficar com raiva e...meus olhos mudaram de cor-relatei-Acha que ela vai falar pra alguém? 

 

Ele virou o rosto e em seguida,segui sua indicação,vendo que Gothel conversava séria com os seguranças. 

 

—Acho que ela já descobriu-deduziu ele assustado-Vem!-pediu me pegando pela a mão e me arrastando.

 

Virei minha cabeça pra trás vendo os seguranças virem em nossa direção.Merda!

 

Pov's Soluço

 

—A Gothel descobriu...-sussurrei assustado. 

 

Pov's Seeylfe 

 

Passamos pela a porta e gritei quando meu braço arranhou no ferro da porta.

 

—Merda!-xinguei voltando ao normal enquanto continuava a correr com Dag-Estou ferida!Não posso me transformar quando estou ferida!

 

O som dos seguranças se aproximando me fez entrar em pânico. 

 

Eu e Dag dobramos o corredor e logo avistamos uma porta.

 

Corremos e entramos,fechando a porta em seguida.Era um armário de vassouras bem pequeno e eu fiquei praticamente colada em Dag.

 

—Onde eles estão?

 

—Por favor...Odin...Me ajude...-murmurei aflita. 

 

Ergui meu olhar para Dag,que me encarava com a boca semiaberta e os olhos semicerrados. 

 

—Porque está...-arregalei os olhos quando ele me beijou ferozmente. 

 

AH MEU THOR!

 

Meu coração ameaçou explodir e meu estômago deu um pulo enquanto Dag metia sua língua em minha boca e apertava minha cintura com força,pressionando nossos corpos. 

 

Fechei meus olhos,agarrando seus cabelos e retribuindo o beijo.Nos beijavámos com fúria,não importando onde ou o que acontecia ao nosso redor.Parecia apenas nós dois ali.Só a Seeylfe e o Dag.

 

A falta de ar logo bateu e amaldiçoei meus pulmões por isso,pois fui obrigada a desacelerar.

 

Me separei ofegante de Dag,que também ofegava.

 

Abri meus olhos dando de cara com as lindas orbes azuis e sua boca toda suja com meu batom.Ops...

 

—Acho...que eles já foram...-comentou ofegante. 

 

Me afastei dele e abri a porta,vendo que o corredor estava vazio. 

 

—Barra limpa-declarei saindo do armário e ele logo me acompanhou.

 

Nos encaramos.

 

—Eu...vou pro quarto da Heather.Os seguranças me viram fugir com você então...não é seguro ir pro seu quarto-justifiquei nervosa. 

 

—Tá bom-assentiu passando a mão na boca-Se cuida.

 

Assenti antes de me virar e começar a me afastar. 

 

(...)

 

Fechei a porta rápido e encostei minhas costas,ainda de olhos arregalados e a respiração ofegante.

 

Ainda chocada,levei a mão à boca.

 

Ele me beijou!O Dag...me beijou!

 

"One step closer"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Finalmente!Beijo Dagylfe!SEGURA ESSES DOIS!!EITA!!! KKKKK

Mas tem foco em outra situação:Gothel descobriu tudo!F****!

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Cap.12)Fim do disfarce-2°temporada

(...)

Arregalei os olhos,sentindo meu rosto corar violentamente.

(...)

Eu observava o salão cheio de pessoas,que trocavam murmúrios entre si.

Vamos.Onde você está?

(...)

—Dag...não pode fazer nada-lamentou Elsa.

Inconformado,me debati,tentando me soltar.

(...)

—--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Até!