Reboot escrita por Star Devilish


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Agradecimentos especiais para Anderson da Lima Ritter, Felipe Felipe Nascimento, Natália Lara Marques e Felipe Monteiro, por estarem apoiando minha escrita.

Star Devilish



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723529/chapter/1

 Hirano Chie.

Uma garota extremamente tímida. Japonesa, de cabelos e olhos negros como ônix. Passava a maior parte do tempo com sua mãe, e não gostava de brincar com outras crianças nos parques. Seu comportamento indagava muitos psicólogos e eles não entendiam de onde vinha toda sua ansiedade. Conseguiu com muito custo fazer um amigo chamado Koushiro Izumi (Izzy como chamava carinhosamente), ao qual morava do lado do seu apartamento e também não era muito sociável. Ele acabou se mudando e a menina voltou a ser fechada. Por causa de suas crises de ansiedade não saia muito de casa e sua mãe começou a ensiná-la a ler e a escrever.

Até que aquele dia chegou, sendo o pior dia da sua vida. Sua mãe foi assassinada cruelmente na sua frente em 1993, quando tinha apenas 5 anos.

Sentia-se uma inútil... Queria que todos os personagens de quadrinhos e desenhos animados de super heróis fossem reais para ajudar sua mãe naquele momento, mas isso era impossível de acontecer.

Ficou com fobia de sangue e seus problemas de convívio social aumentaram drasticamente após esse acontecimento. Depois de dois anos praticamente sendo criada por sua tia, seu pai (que não mantinha nenhum contato com a garota até o momento), a chama para visitar o seu laboratório. Hirano Akira era um mestre da interweb, por isso ficou tão famoso. Possuía um laboratório próprio onde testava as mais impossíveis teorias.

Ele cria um monstro virtual para entreter sua filha e tentar se aproximar da mesma, já que era péssimo em relacionamentos afetivos:

Olá, meu nome é Tailmon— dizia uma espécie de gato branco com roxo. Possuía inteligência artificial, mas defasada, apenas sabia algumas frases.

A garota adorou o seu novo amigo virtual e depois disso não saía mais da frente do computador, aprendendo sozinha com o talento que tinha do seu pai de processar informações rapidamente. Tudo que lia,via e ouvia gravava na sua memória com facilidade.

Aos oito anos foi considerada uma prodígio. Juntamente com seu pai criou um protótipo de realidade virtual onde a pessoa vivia aquilo que ela estava jogando e pediu para o seu pai aplicar no projeto antigo de Tailmon.

[...]

Às vezes chorava escondida por seu amigo não fazer parte da realidade e resolveu ler mais a fundo os documentos do seu pai para tornar o seu único amigo atual real.

Ficou semanas elaborando planos falhos e lembrou-se, um dia,que seu pai tinha uma máquina velha a qual não usava desde ''o seu nascimento''. Era um projeto de máquina quântica que tinha falhado.

Será que poderia trazer à vida o seu amigo virtual?

Ligou os cabos do notebook na máquina lendo as instruções em uma pasta avermelhada que estava guardada nos arquivos da gaveta na mesinha. Pelo que a descrição dizia possivelmente ocorreria um blackout na vizinhança. Depois de ver todas as instruções, e de processar as informações que lera,a máquina foi ligada e em menos de um minuto todas as luzes se apagaram.

Seu pai parou o café que estava tomando e foi correndo em direção ao laboratório para ver o que tinha acontecido...

E encontrara sua filha com o monstro digital que criara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reboot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.