Tokyo Ghoul: Vírus. escrita por Dr Stein


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Tokyo Ghoul: Vírus.
A história se passa entre Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul: Re, porém não necessariamente se prende à história de Re.
Esse curto prólogo busca tentar sintetizar a visão que tenho da relação entre os humanos e os Ghouls em certos aspectos, mas fará mais sentido apenas futuramente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723487/chapter/1

O ser Humano é soberbo demais.

A evolução não nos deu uma  armadura natural, dentes e garras afiados, uma cauda com qualquer utilidade, capacidades de regeneração avançadas ou mesmo capacidade para ser absurdamente fortes ou rápidos. Fomos agraciados apenas com o dom da racionalidade.

O problema, porém, é quando tal racionalidade, essa inteligência superior que nós humanos desenvolvemos faz com que um indevido orgulho surja. Sobrevivemos às mais diversas intempéries ao longo da história, mas não fosse apenas pela sorte de sermos racionais, jamais teríamos evoluído até esse ponto.
Reduzindo ainda mais a relevância da humanidade em si na sua sobrevivência, temos o fator de que o que permitiu uma forma de vida irracional primitiva evoluir para os primeiros protótipos de um ser humano foi a sorte, questão de seleção natural.

Uma série de fatores X com esse X tendendo ao infinito. O humano atual vangloria-se de ter chegado a esse ponto, mas não foi mérito completamente nosso. Nossos poucos recursos, a capacidade de pensar e criar, são crias do acaso.  Desde a criação das primeiras armas o ser humano acomodou-se no topo da cadeia alimentar, sendo capaz de explorar o mundo eliminando as bestas selvagens que antes de nós o dominaram.

Chegamos ao topo da cadeia, somos o ápice da evolução atual.

Mas...

E se... ?

E se o ser humano encontrasse seu verdadeiro predador ?

Não um animal selvagem, mas uma forma mais evoluída de vida.
Algo tão inteligente quanto nós, com o mesmo poder de pensar, questionar e criar.
Seres muito mais fortes fisicamente, muito mais ágeis , não afetados pelas armas que a humanidade criou, capazes até de regenerar-se de danos teoricamente letais, mesmo tendo a anatomia extremamente semelhante à nossa. Dotados de um órgão predador mais resistente que o aço e dominados por uma fome excruciante que só pode ser saciada por nossa carne.  

Quão tola é a humanidade ao se achar o topo da cadeia alimentar, aqueles que dominam absolutos a tudo por serem intocáveis...

Quando já existe essa aterrorizante criatura ?

Esses monstros canibais de aparência humana, porém dotados de muito mais dons dados pela natureza do que nós...

São os Ghouls.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo conheceremos nosso protagonista e a história começará.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tokyo Ghoul: Vírus." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.