Quem é você? escrita por SthefanieAngel


Capítulo 3
Amizades


Notas iniciais do capítulo

Olá~Espero que estejam gostando! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723401/chapter/3

O sol ofuscava pela manhã, a luz atravessava a cortina translúcida e o vento balançava suavemente. Luna despertava se sentindo melhor que o dia anterior, mas com ânsia ao se lembrar que teria de voltar pra escola novamente. Tentava pegar seu celular no criado mudo ao lado da cama e saia esbarrando nas coisas que ali estavam. Sem que pudesse perceber o celular deslizou com sutileza até suas mãos, o que a fez ficar admirada, poderia jurar que estava longe o suficiente para ter de levantar.

Então, alguém surgia por trás da porta, trazendo boas notícias.

Sua mãe encostou o ombro no portal e suspirou alegre:

— Encontramos uma escola melhor para você ficar, o que acha?

— Uma escola nova?... — Achava uma boa ideia, mas temia que a outra turma pudesse ser pior.

—Vai ser ótimo! Você não precisa ir hoje, faremos sua transferência agora e você já pode começar amanhã. Aproveite e tire o dia para descansar, mas antes venha tomar o café da manhã — Akemi sorria energética e fechava a porta.

"Não me parece má ideia..." Voltava a se deitar, imaginando o que faria hoje já que estava de folga. Aproveitou o momento e ficou fantasiando sobre sua nova escola. Apanhava seu celular e olhava em seus contatos, achava-se números comerciais e de alguns familiares, mas nenhum de algum amigo. Jogou o celular para o lado e se sentou, da sua tela do computador podia-se ver um lembrete. Por sorte hoje era o dia de um festival de livros no centro da cidade. Antes de partir tomou o café da manhã reforçado que sua mãe havia preparado, havia tantos acompanhamentos que levou um bom tempo para terminar.

Luna se aprontava normalmente, colocava um vestido florido e longo que ia até seus joelhos. Seu cabelo curto era solto, não chegando até o ombro. Nada de maquiagens ou acessórios. E por baixo colocava uma calça justa cor escura. Pronta, descia e ia até sua mãe.

—Vou ao centro, hoje vai ter um festival de livros.

—Tudo bem, só não volte muito tarde!

Luna pegava seus calçados e o colocava, no caminho seguia a mesma rota de ir para escola, pegando o mesmo metrô. O dia estava lindo, o céu limpo e com poucas nuvens, porém um pouco quente. Suas roupas não colaboravam com o clima, tentava constantemente se livrar do calor abanando o colarinho do seu vestido.

— Garota da Sakura? — Era a estudante do metrô de novo, ela se mantinha em pé em sua frente, onde estava sentada, se referindo à Luna. Ela trajava o mesmo uniforme escolar de antes. Carregava consigo uma mochila preta cheia de pingentes e enfeites. Luna à olhava sem entender, não a reconhecendo.

— Não se lembra de mim?  A garota que ficou do seu lado ontem enquanto parecia estar meio triste... você está bem? — Ela esbanjava gentileza no seu sorriso, ansiosa pela resposta.

—Hm... está falando comigo mesmo? — Luna olhava em volta e verificava, fazendo a garota rir.

—Sim! Me chamo Emy! — Ela estendia sua mão esquerda, cuja unhas eram pintadas de várias cores diferentes.

—E-eu... me chamo Luna — Dava um sorriso tímido, abaixando o rosto para que não à visse corar e estendendo sua mão até a dela dando um aperto de mão retraído.

—O que aconteceu com você? Não foi à escola hoje?

—Hm... N-não... – Assim que terminou a frase, tentava procurar outra coisa para dizer, a garota parecia amigável e de uma boa companhia, gostaria de manter uma conversa agradável com ela.

—Entendo... deve ter acontecido algo estressante com você... espero que esteja tudo bem agora — Luna sentia seu interior gelar ao retomar aquele assunto. Olhava através das janelas do metrô em sua frente e via que seu ponto já havia passado o que a fez se levantar apavorada e correr até a porta.

—Ops, acho que seu ponto já passou... onde planejava ir? — Emy à seguia.

—Feira de livros... — Ainda tímida tentava não manter contato visual com a estranha, segurava a barra do seu vestido angustiada, agora seria algumas horas para voltar de ônibus.

—Oh! Então você é uma daquelas nerds?! — Dizia em tom animado, mas Luna retribuía com um olhar sério e irritado — Haha! Não se preocupe, eu não tenho nada contra... para falar a verdade, admiro bastante vocês... — Emy lançava um olhar absorto para o céu, quando o próximo ponto surgiu alguns minutos depois, as portas se abriram e Luna saia se despedindo bisonha.

—Espere! – A garota corria atrás de Luna, esse também era seu ponto de chegada — O que acha de trocarmos nossos números?

—A-ah! O-ok... — A pergunta repentina fez Luna se sentir estranha, a menina por sua vez, estendia a mão para que ela pudesse lhe entregar o celular – Não se preocupe, não irei te roubar!

Luna então entregava seu celular para Emy que ligava para seu próprio número, o registrando.

—Quando precisar de uma companhia para matar aula, pode me chamar! – Ela dizia apressadamente e afastando seus passos — Preciso ir agora! Irei te enviar mensagem mais tarde!

Luna pegava seu celular e dava um riso tímido superficialmente, mas por dentro seu sorriso era alegre e caloroso. Olhava para as horas no seu relógio de pulso e seguia correndo para o ponto de ônibus mais próximo. Fora mais de meia hora para que pudesse chegar em seu destino.

Do lado de fora da biblioteca, estandes e multidões eram espalhadas na praça em sua frente. Vários banners e faixas sobre lançamentos e autores eram estendidos pelos postes de luz e árvores. Tudo estava bastante colorido e barulhento. Para entrar na biblioteca, havia uma fila com poucas pessoas. Passou pela multidão com dificuldade e se pôs no final. Quando terminou de transitar pela fileira, adentrou em um estabelecimento bem iluminado e decorado com livros, o lugar era mais silencioso e fresco que do lado de fora.

Em uma bancada centralizada, um homem dava autógrafos e cumprimentava seus fãs. Se aproximou mais do senhor e via que era o criador do seu livro favorito de romance, o senhor Ukada. Entusiasmada logo se pôs em outra fila, não acreditando no que via.

Assim que conseguiu seu autógrafo se sentou em um banco pouco confortável dentro da biblioteca, estendendo seu livro para cima e o admirando.

— Você parece ser bastante fã do Ukada — Ela abaixava o livro lentamente até se deparar com seu rosto. Ele era rapaz esbelto, com o cabelo afogueado na altura de seu ombro e lançava um sorriso doce em direção à Luna. Sua pele também era clara, seus traços finos e seus olhos penetrantes, foi bem difícil para ela desviar daquele olhar.

— S-sim... — Ela abraçava seu livro, nervosa e mantinha o olhar no chão.

— Quem diria que ele estaria em Tokyo... — O garoto se sentava ao lado de Luna, mantendo suas mãos no bolso, trazia consigo uma sacola com vários livros dentro. 

—V-você não estuda? — Assim que percebeu que sua pergunta havia sido um pouco rude, se encolhia, constrangida. Ele que percebia sua timidez, estendia os lábios amigavelmente e a fitava.

—Sim, porém... não são todos os dias que se tem uma feira como essa — Ele soltava um longo suspiro e olhava em volta, como se não houvesse nada mais para fazer. Luna apenas assentia com a cabeça, evitando o olhar.

—Você é uma garota bastante introvertida... — Levava seu punho fechado até o queixo e parecia analisar a garota da cabeça aos pés – Seu estilo também é bastante singular...

Sua primeira reação foi puxar o vestido para baixo como se quisesse proteger suas pernas de um pervertido.

—Haha, mas sua personalidade é fofa. — Seu rosto estava prestes a ferver, quando se levantou rapidamente e correu em direção à saída. Evitou olhar para trás e assistir à reação do garoto e se sentir mais idiota. Estava se sentindo estupida, batia os pés no chão, tentando aliviar sua raiva e caminhava para longe dali, não era como se fosse a primeira vez falando com um menino, mas esse era especialmente bonito.

Passou a maior parte do tempo perambulando pelas lojas ao redor e comendo algumas coisas, havia decorrido mais de meses desde à última vez que saiu de casa daquele jeito. Absorvia tudo de agradável que encontrava em sua caminhada, o som das pessoas rindo e se divertindo, o cheiro da grama e do café fresco, tudo que fazia seu coração palpitar de felicidade. Amava passear no centro da cidade, pena que nos últimos dias tem estado muito trancafiada dentro de casa, então tomou uma nova iniciativa: tentaria fazer outras coisas no seu tempo livre.

Quando chegou em casa estava alegre e saltitante.

— Parece que a caminhada lhe fez bem, o que trouxe hoje? — Sua mãe a olhava aliviada.

—Apenas um livro, autografado! — Ela exibia o livro para a mãe, com um sorriso largo antes de subir para o quarto.

A primeira coisa que fez quando entrou, foi checar seu celular que apitava uma mensagem.

"Olá Luna! Sou eu, Emy! Espero que tenha chegado bem em casa!" — Luna sorria e se espichava em sua cama à respondendo de volta. Elas trocaram algumas palavras antes de anoitecer e assim que foi escurecendo, Luna foi ficando sonolenta. Olhava para a janela e sentia um peso em seu corpo, estava com demasiada preguiça para se levantar e fecha-la.

Passou-se algumas horas e Luna acordou assustada, olhando direto para o relógio, havia adormecido sem nem ver. Olhava para a vidraça e estava trancada com as cortinas vedadas. Pensava se sua mãe não havia entrado em seu quarto e a espiado, assim às fechando.

Quando chegou ao andar de baixo, a primeira coisa que fez foi questionar seus pais. Eles alegavam não terem posto os pés no andar de cima, o que fez Luna ficar confusa e se perguntar se era sonambula. Deixou o enigma de lado e se juntou à mesa para jantar. No jantar trocava mensagem com sua nova amiga o tempo inteiro e deixava seus pais desconfiados sobre algum tipo de romance.

Havia sido um dia especial para Luna, coisas incríveis poderiam acontecer quando saísse de casa, mas ainda haviam coisas misteriosas dentro dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem suas críticas e elogios nos comentários :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem é você?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.