Almas Perdidas escrita por ShadowAlexandre


Capítulo 7
Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723248/chapter/7

"O Homem reza para obter o mal, como também reza para alcançar o bem.
O Homem está sempre com demasiada pressa."

—Corão

 

17:20 - Proteção

Após refletir por alguns segundos, Luke se virou para Alex.

— Nós não podemos deixá-la aqui nesses corredores. É algo desumano. Vamos levá-la para nosso local.

Alex cruzou os braços e sorriu para Luke.

— É uma decisão muito nobre, Luke!

Luke se virou para Larissa.

— Muito bem, garota... Você vai vir com a gente. Temos um lugar onde você pode ficar até decidirmos o que fazer.

Como se não tivesse escolha, Larissa concordou.

— Tudo... Tudo bem, mas... Quem são vocês?

— Meu nome é Luke Ventura. Eu tenho 27 anos e esse aqui é meu amigo, Alex. Nós éramos colegas de classe desde a época da escola.

Alex olhou para Larissa e sorriu.

— É um prazer conhecê-la.

— Ãh... Eu... Também fico feliz em conhecê-los...

Luke se virou para o túnel de onde ele e Alex haviam chegado.

— Por enquanto vamos voltar, Alex. Levamos Larissa para nosso lugar, e depois decidimos outra estratégia.

— De acordo! Os ventos mudaram nosso destino agora que Larissa se uniu ao nosso grupo! – Disse Alex.

Larissa parecia confusa com a forma como Alex falava. Luke se virou para ela e sorriu.

— Não se preocupe, Larissa! Você está em boas mãos.

 

17:43 - Luke

Ricardo estava sentado em uma pedra enquanto olhava para um bloco de notas. Assim que ergueu seus olhos, avistou o grupo se aproximando.

— Ei... Vocês voltaram? – Disse Ricardo.

Os três se aproximaram. Larissa parecia de certa forma assustada.

— Sim, estamos de volta... Encontramos essa garota no caminho. Ela é uma das crianças que se perdeu na caverna. – Disse Luke.
Ricardo olhou para Larissa, espantado.

— Sério?! E onde estão as outras?

— Eu... Me perdi deles... – Disse Larissa.

Luke interrompeu.

— Larissa, agora você está com a gente, tudo bem? Esse é meu irmão mais velho, Ricardo. Pode confiar nele também.

No fundo, Ricardo ainda tinha mais perguntas. Mas por enquanto, apenas sorriu e acenou com a cabeça para Larissa.

— O... Obrigada... Mas... O que vocês estão fazendo aqui?

Essa pergunta era difícil. Luke sabia que se disesse a verdade poderia assustar a garota. Mas ao mesmo tempo, sentia que seria complicado esconder a verdade dela. Ainda mais devido ao fato de que haviam policiais naquela caverna.

— ...Larissa... Sente-se. Eu vou contar tudo pra você. – Disse Luke.

Alex e Ricardo se entreolharam. Larissa sentou-se em uma pedra. Luke caminhou até uma das paredes.

— Tudo começou dez anos atrás... Eu tinha 17 anos e estava no meu último ano de escola. Eu era um jovem que adorava sair com amigos, se divertir e dar risada com eles. Mas eu não sabia que tudo isso estava com os dias contados.

Larissa se assustou.

— O... O que aconteceu?

— Apesar de viver uma vida feliz, minha família sempre teve muita dificuldade, e... Bem, o meu pai passou a se envolver em algo complicado para conseguir dinheiro. Ele se juntou à um certo grupo.

Larissa parecia pensativa.

— Um... Grupo?

— Sim. E em uma certa noite, ele e esse grupo inventaram de assaltar um banco.

Larissa se espantou.

— Naquela noite, a polícia foi acionada. Quando os policiais chegaram lá, eles viram meu pai perto de um cliente que acidentalmente estava no local errado e na hora errada, e... Um dos policiais não pensou duas vezes e atirou contra ele. Meu pai morreu sem ter a menor chance de se defender.

Larissa baixou a cabeça.

— Mas o pior não foi isso... O bastardo que atirou no meu pai passou a ser considerado um "herói" na cidade. Ele deu entrevistas em programas de TV, foi ovacionado pela mídia, elogiado pelos jornalistas por ter supostamente salvo um cidadão... Mas o que a população não sabe é que naquele momento a minha família foi destruída. Minha mãe passou a viver à base de anti-depressivos. Eu passei a ser humilhado na escola. Nós só sobrevivemos porque o Ricardo conseguiu um emprego. Caso contrário, eu não sei o que teria acontecido.

Larissa contiuava ouvindo tudo de cabeça baixa.

— E... O que você vai fazer?

— Eu não quero vingança. Eu não quero sequer ver a cara daquele monstro que atirou no meu pai. Mas eu quero deixar a minha marca nessa cidade antes que minha vida acabe. Alex ali conseguiu comprar explosivos, e eu pretendo causar um certo "caos" na delegacia da cidade. E quando isso acontecer, vão saber o meu nome.

Larissa olhou para Luke.

— Você... Realmente não liga mais para sua vida?

Luke baixou a cabeça.

— Não.

— Isso é triste... Eu não consigo imaginar alguém que possa se desapegar do milagre de estar vivo.

Luke sentiu um arrepio em sua espinha. Larissa falava como se estivesse enxergando dentro dele.

— Larissa... Eu...

— Você sabe que todas as pessoas estão vivas por algum motivo. Se você não der importância para isso... Vai perder a chance de alcançar muitas coisas boas.

Luke ficou em silêncio.

— Eu sinto o mesmo que Luke... Mas ao mesmo tempo eu ainda me preocupo com ele. Ele é parte da minha família afinal. – Disse Ricardo.

— Eu também estou muito feliz de ter você ao meu lado, Ricardo... Mas eu não posso perdoar a atitude de tirarem a vida do nosso pai! É por isso que eu vou até o fim dessa missão, custe o que custar.

Alex estava encostado em uma das paredes com os braços cruzados e seu lenço até parte do seu nariz, apenas ouvindo. Aparentemente ele não queria entrar em assuntos de família.

— Eu consigo entender... Às vezes, nossas almas não conseguem encontrar a paz enquanto algo não é resolvido. – Disse Larissa.

Depois dessa frase de Larissa, um momento de silêncio se seguiu. Até que Alex resolveu falar.

— Pessoal... Eu não quero interromper esse momento, mas... Nós ainda temos que decidir o que fazer. Os policiais estão rondando a caverna, não é?

Luke acenou positivamente.

— Está certo... Temos que bolar uma estratégia.

 

18:00 - Plano B

O grupo se reuniu em um círculo, enquanto Ricardo estava com seu bloco de notas.

— Então... Nós ainda não temos certeza se a rota que usamos da entrada da caverna até esse local é segura, certo? – Perguntou Ricardo.

— Sim... E o policial que eu encontrei antes estava exatamente nesse trajeto. – Disse Luke.

Alex pensou.

— Não podemos nos arriscar a tentar outra rota. Se nos perdermos, estará tudo acabado.

— Isso é verdade... A não ser que...

Ricardo desenhou um pequeno mapa no bloco de notas.

— Podemos tentar checar o túnel até algum local que consideramos seguro. Eu notei alguns cruzamentos no caminho. Se algo surgir em nosso campo de visão, podemos nos esconder em outro túnel.

— Mas não seria perigoso se os policiais tiverem se dividido pelo caminho? – Perguntou Luke.

— Você disse que nocauteou um deles, certo? Eu não acho que eles se arriscariam a andarem sozinhos. – Disse Alex.

— Bem, isso é verdade, mas... Nós precisamos mesmo sair daqui antes que os policiais nos encontrem. E será pior ainda se trouxerem reforços.

Naquele instante, surpreendentemente, Larissa interrompeu.

— Hum... Eu... Tenho uma ideia...

Todos olharam espantados para ela.

— A última vez que eu vi o meu irmão, ele e o nosso amigo estavam correndo até o final do túnel em que nós estamos... Talvez valha a pena checar...

— Você está sugerindo seguirmos o caminho oposto daquele que usamos para chegar até aqui? – Perguntou Alex.

— Mas não tem garantia de esse caminho leva até a saída. – Disse Luke.

Larissa baixou a cabeça.

— Não, não é isso... É que eu... Eu estou muito preocupada com eles, e pensei que... Desculpem...

Luke entendeu.

— Você quer que procuremos por eles...?

Larissa ficou em silêncio. Alex cobriu sua boca com o lenço.

— Uma missão secundária... O que vocês acham?

— Eu... Eu não sei... Não viemos aqui com o objetivo de salvar alguém, mas... – Disse Ricardo.

Luke refletiu por alguns instantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Almas Perdidas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.