O Mito do Olimpo escrita por KalebKun


Capítulo 7
O Abrigo


Notas iniciais do capítulo

A História a ser postada é de minha autoria



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723242/chapter/7

Data 10/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Tentei várias vezes a consulta ao oráculo, mas, como não obtive resposta, tentei ir até o Xiang.

Xiang é um amigo meu, ele é um feiticeiro muito poderoso e pode prever o futuro.

Antes falei com Rufus, para saber onde estava Xiang.

— Rufus, você sabe onde se localiza Xiang? – Pergunto.

— Xiang... Xiang faz um tempo que não o vejo. Ouvi dizer no mundo da magia que ele pode prever o futuro e saber de várias coisas. – Rufus olha para Aura.

— Seu esposo, já tentou saber com ele o paradeiro de Xiang? – Rufus pergunta enquanto limpa uma das bolas de cristal que estava na prateleira.

— Não... Ele está dando proteção ao abrigo de Semi-Deuses. – Olho nos olhos de Rufus.

— Mas mesmo assim tentei entrar em contato com ele. – Digo.

— E como está a pequenina Crystal? – Rufus me pergunta antes de sair.

— Está bem. – Digo saindo da loja de magia de Rufus.

Entro no carro e o ligo. Procurei em alguns dos livros que eu tinha, um feitiço de rastreamento avançado. Achei um, o feitiço requeria, o sangue do praticante do feitiço, um mapa, e o nome da pessoa que deseja achar. Revirei vários livros de feitiçaria em busca do sobrenome de Xiang. Que na verdade se chamava Xiang, Xiang Li. Fiz o feitiço corretamente e achei a localização de Xiang, ele na verdade estava na Tailândia. Comprei as passagens de ida e volta, pedi para minha irmã, Lisandra Gutterman, ficar mais alguns dias com Crystal. Fiz minhas malas e fui para o aeroporto.

12/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Não escrevi nada, pois estes dias estava investigando a rotina de Xiang, ele trabalhava como cartomante em um bairro pobre, ele estava bem velho e gordo. Notei uma movimentação de daimons ao redor da loja. Precisei tomar mais cuidado.

13/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Decido ir até Xiang. A Loja em que ele trabalhava como cartomante estava bem bagunçada, inúmero livros antigos sobre magia estavam empilhados um em cima do outro. Toco o sino e Xiang vem.

— Estava esperando por você... Aura. – Diz Xiang abrindo a portinha para o outro lado da bancada. Sigo-o até o quarto em que ele estava.

— Quer saber de um amigo, não é? – Xiang procura algo na prateleira.

— Sim. – Digo.

— Quer saber se ele está com maldade com você e se ele está ao lado dos Daimons, não é? – Diz ele. – Oh, achei. –

Era um pacote de velas que ele procurava. Ele se senta na cadeira frente a frente comigo e acende uma vela.

— Dê-me a mão. – Diz ele e eu o faço.

— Oh, linda menina que eu vejo. – Diz ele se referindo a minha pequena Crys.

— Vejo um futuro terrível pela frente. – Em meio a toda aquela visão, Xiang disse que viu umas grandes trevas ao redor de Crystal.

— A Menina tem um futuro em que destrói o mundo e extingui a raça humana. No outro, ela a salva. Há um espírito terrível influenciando ela desde seu ventre, e o tamanho do poder desta criança é... um milhão de vezes maior que o de Zeus. Eu estou vendo, todos aqueles daimons sob o comando dela, como se fossem cavalos, Todos os deuses olimpianos destronados e ela assumindo o controle... A Caixa... Deixe a caixa onde está, se um dia cair nas mãos dela, a influência será terrível. Somente ela decidira em salvar o mundo... ou... destruí-lo. – Xiang se treme.

— A fonte do poder dela é o que estou pensando? Se for... – Digo preocupada.

— Isto mesmo... A mais terrível das escuridões dos tártaros. Ela é a reencarnação de algo muito terrível... – Xiang entra em convulsão, corro para ajudá-lo, a convulsão para e Xiang... Xiang ficou cego! Lamentei mas ele disse-me que já sabia que isto aconteceria a qualquer momento, este é um dos preços por usar magia para adivinhar o futuro. Depois de uns dias, retornei para minha pequena. Xiang disse-me que é para eu confiar no Rufus.

19/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Meu marido retornou para casa, ele estava completamente diferente, não aceitava a minha presença, muito menos a da nossa filha. Tentei saber com o Rufus o que está acontecendo, ele me disse para tomar cuidado e não deixar minha pequena sozinha.

20/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Fui ao mercado, pois Crystal precisa de novas fraldas e outros utensílios, eu a deixei com o seu pai, Dan. Quando retornei, ele não estava lá e Crystal estava sozinha em seu quarto. Quando eu vi, me espantei, a primeira aparição dos poderes dela, aconteceu.

Os brinquedos ao redor dela estavam levitando. Ela os arremessou em cima de mim.

21/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Minha vida mudou completamente, agora o que eu poderia fazer era só fugir e me esconder com minha filha. Mudei-me para um lugar na flórida para ir ver a filha de um casal de amigos meus. A Garotinha era ruiva, chama-se Lorranea. Me mudei para um bairro de Caçadores de Daimons que eu conhecia, nós treinamos juntos e ainda somos grandes amigos desde a época do abrigo para semi-deuses. Ela se chamava Mia e o marido Newton, o filho dos dois estava agora com dois anos de idade, ele se chama Raphael. Ele ficava sempre perto de Crystal. Estou com medo de que os membros da Hierarquia de Hades façam algum mal com a família dos meus melhores amigos por causa da maldita caixa...

22/06/2026

Escrito por: Aura Gutterman.

Fui fazer visita a Sra. Hawkins, ela era a diretora do abrigo para Semi-Deuses na minha época. Que saudades...

A Diretora Hawkins agora morava em New Jersey. Na rua dela só moravam velhinhos simpáticos. Chego a uma casa antiga e aperto a campainha, depois de cinco segundos aperto novamente. Ela entendeu e abriu a porta.

— Aura! Oh minha querida, mas que visita agradável, entre. – Hawkins dá um abraço em mim. Sento-me no sofá.

— Ouvi dizer que sua filha nasceu... Agora que você deve tomar mais cuidado ainda... – Diz Hawkins servindo uma xícara de chá.

— Como que está pelo abrigo? Aconteceu algo por lá? – Pergunto.

— Está normal, estamos treinando primeiro os semideuses filhos de Deuses da terceira linhagem ou adiante. Realmente muita coisa mudou lá, ainda me lembro quando você era só uma garotinha... – Hawkins dá um belo sorriso.

— Eu fiquei sabendo que o meu marido estava protegendo o abrigo de novas ameaças... Quais são? – Pergunto.

— Bruxos. Bruxos das Trevas... – Hawkins diz e sente uma má sensação.

— E quanto aos garotos? – Pergunto.

— Não se preocupe Crystal, Raphael e Lorranea já estão matriculados no abrigo. – Diz Hawkins. – Tem algo lhe incomodando, Aura? – Pergunta Hawkins.

— Meu marido está completamente diferente do que era antes. Eu só queria saber o que aconteceu... – Digo. Hawkins não responde e vou-me embora.

22/06/2033

Escrito por: Aura Gutterman...

Talvez este seja o último dia em que eu escreverei neste diário... Meu marido morreu em 2030. Talvez agora seja a minha vez, mas deixarei você bem, minha pequena. Vá até a casa de Filandria Hawkins, isto mesmo, sua diretora. O que deixei para você está lá. Por favor... Crystal... Se achar este diário, destrua o que eu não destruí, salve o que eu não pude salvar. Hawkins levará você, Lorranea e Raphael para o abrigo. Se tudo seguir como o “Futuro” previu, você achará este diário aos 16 anos. Seu pai não nos abandonou. Sempre esteve conosco, mas por causa de algo você não se lembra. Eu te amo... Tanto! É uma pena, não poderei ver você crescer, se tornar uma moça, trabalhar, casar-se e ter uma família... A sua família... Queria poder ficar mais tempo com você. Com amor: Aura, sua mãe.

Chorei tanto com o final do diário... Achei a saída da casa, Raphael estava sentado, fumando um cigarro na escadaria da casa da Sra. Gutterman. Percebi que ele estava muito triste. Raphael escuta passos atrás dele e se vira.

Ele se levanta, corre e me beija.

— Mas... Como? Eu te procurei tanto e não te achei... – Diz Raphael. Desmaio nos braços dele. Raphael me leva para a casa que Sofia os deixou por enquanto. Lorranea se espanta.

— Como?! – Lorranea se espanta quando me vê. Lorranea me dá um banho, troca a minha roupa e me deixou descansar. Raphael vê o que estava no álbum. Ele estava fumando outro cigarro quando me levanto. Ele joga o cigarro fora e se senta ao meu lado.

— Está bem? – Raphael pergunta.

— Estou com muita fome e muita sede... – Digo. Raphael pega uma bandeja com comidas e me dá.

— Há Quanto tempo eu desapareci? – Pergunta Crystal.

—Há Exatamente uma semana. – Diz Raphael.

— E há quanto tempo você está se matando? – Pergunto.

— O Cigarro? Estou usando desde o dia em que você sumiu. – Raphael olha para mim, percebi que estava mentindo. – Eu vi o que estava escrito no diário, vi o álbum também... –

— Então não vai precisar mais desses cigarros, estou aqui. – Diz ela.

— Crystal... Namora comigo? – Raphael pergunta.

— É... Claro... – Digo com as bochechas vermelhas.

— Descanse. Depois conversamos. – Vejo Raphael sair do quarto e acabo adormercendo.

Raphael desce a escadaria e vai até a sala onde Lorranea estava vendo as fotografias do álbum e lendo o diário.

— Então... Ela estava falando a verdade neste tempo todo... – Raphael diz e se senta ao lado de Lorranea no sofá.

—  Aquela diretora mal dava as caras naquela escola. – Lorranea diz olhando para Raphael.

— Então nós nos conhecemos desde criança... Por que será que eu não lembro... – Raphael diz.

— Nós você quis dizer. – Lorranea o corrige.

— É... Mas ao que tudo indica, estamos matriculados em um lugar chamado “Abrigo para semideuses.” – Diz Raphael.

— Quando Crystal acordar vamos conversar sobre isto. – Lorranea diz.

Acordo-me na noite, desço a escadaria e vejo que Lorranea e Raphael estavam na sala.

— Oi... – Dio Crystal.

— Oi, Amor. – Raphael me dá um abraço.

Sentamos no sofá. - Precisamos conversar, sua mãe disse no diário que você precisa ir até a Diretora Hawkins, há várias coisas para ela te contar pelo que eu vi no diário. – Raphael segura minha mão.

— Vamos, agora? – Pergunto.

— Sim. – Raphael e Lorranea arrumam tudo, roupas e suas outras coisas e colocam nas caixas.

As 21h00min estávamos preparados para irmos embora.

Agradecemos a Sofia por ter nos deixado na casa pelo tempo necessário, Sofia nos ofereceu carona até as nossas casas, já que não havia táxi por aquelas bandas nesse horário. As 00h00min Em ponto chegamos a casa, descemos do carro.

— Obrigada... Sofia! – Agradeço.

— De nada, quando precisarem é só me chamar, este é o meu número. – Sofia ,e dá um cartão com o número dela.

Raphael insistiu para que dormissem na casa dele. Mas antes, colocaram o que era de cada um na casa de cada um. A Casa de Raphael era bem grande, por dentro. O Chão era de madeira, a casa era um verdadeiro luxo. Lorranea optou por dormir no Sofá, então dormi com Raphael na sua cama. Ele tomou um banho e vestiu um calção, deitou-se na cama em que eu estava deitada.

— Posso? – Diz ele se referindo a dormirmos abraçados.

— Sim... – Digo e ele me abraça por trás. Ele me puxa para mais perto dele.

Dormimos abraçados, acordei-me cedo para tomar banho e arrumar-me para ir até a Hawkins. As 11h00min Lorranea e Raphael se levantaram da cama, tomaram banho e se vestiram.

— Espera ai... A gente nem sabe em qual lugar de New Jersey ela mora, e como vamos descobrir? – Lorranea diz. - Hum... Já que ela nunca dá as caras na escola, vou tentar falar com alguma professora para saber em qual lugar de New Jersey ela mora. – Diz Lorranea.

As 11h30min foram para o colégio, Fui de mãos dadas com Raphael, a Andreza observou-me com uma inveja terrível, fomos em direção a sala de aula. Raphael era muito carinhoso comigo, o grupinho de Andreza só observava.

Alguns minutos depois a professora entrou na sala de aula. Antes que começasse a aula, Lorranea foi até ela.

— É... Professora? – Lorranea diz.

— Sim querida? – A Professora Hilsa olha para a Lorranea.

— A Senhora poderia me informar se puder, onde a diretora Hawkins está morando? Em qual lugar de New Jersey? – Lorranea diz. A Professora Hilsa é novata no colégio.

— Posso sim... – Hilsa diz.

— Ela é minha tia sabia? – Lorranea cruza os braços.

 - E Não sabe onde sua tia mora? – Diz Hilsa.

— É... É por que eu não a vejo muito. Ela só vem raramente aqui no colégio. – Diz Lorranea tentando disfarçar.

— Então, como se chama a sua suposta tia? – Hilsa pergunta, pois sabia que os alunos não sabiam o primeiro nome da diretora.

— Filandria Hawkins. – Lorranea diz e sai vitoriosa, a professora falou onde ela morava. Na verdade ela morava em Princeton, Nova Jersey. Ela disse a localização corretamente, à noite fomos até lá. A Rua era bem bonita, limpa e havia várias casas iguais, por fora. Lembrei-me da parte do diário em que minha mãe foi fazer uma visita a ela “aperto a campainha, depois de cinco segundos aperto novamente. Ela entendeu e abriu a porta.” Faço o mesmo, Hawkins abriu a porta.

— Olá, Crystal... Estava esperando por você este tempo todo. – Hawkins convida-nós a entra.

Entramos, a casa tinha uma mobília antiga, havia gramofone e várias outras coisas antigas.

— Tenho muita coisa para contar a você. – Diz ela se sentando no sofá. – Sentem-se

— Que negocio é esse de caixa de pandora, abrigo de semideuses, espada fúnebre, daimons, Lorranea, Raphael e eu? – Pergunto.

— Isto mesmo. É tudo real, a caixa de pandora é o instrumento mais perigoso do universo, em algumas lendas dentro da caixa se esconde todos os males do mundo, mas na verdade, o que se esconde na caixa é muito mais perigoso e terrível... Dentro da caixa, se esconde os mais terríveis titãs e daimons do universo... As famílias de cada um de vocês morreram tentando proteger a caixa das mãos de Hades. Agora, é a vez de vocês acabarem com tudo isto. Há séculos, décadas, milênios que os escolhidos tentam proteger a caixa das mãos de Hades. – Diz Hawkins. - Mas... Vocês devem tomar muito cuidados. –

— E o que temos haver com isto? – Pergunta Lorranea.

— Vocês são semideuses... E isto está no sangue de cada um de vocês... – Hawkins diz.

— Mas isto é um absurdo! Estas coisas não existem! – Digo.

— Você não acredita por que sua mãe morreu naquele incêndio não é? – Pergunta Hawkins..

— Sim. – Crystal responde.

— Então acha que sua mãe está mentindo? – Diz Hawkins.

—... – Não respondo.

— Sua mãe morreu, mas deixou uma grande quantia de dinheiro para você. Raphael, os seus pais também. – Hawkins pega na prateleira um livro, dentro havia dois cartões e senhas.

Hawkins entrega a eles.

— A Cada duzentos anos aparecem novos guardiões da caixa de pandora, agora os guardiões são vocês. – Hawkins bebe uma xícara de chá. – Devem estar se perguntando se é a cada duzentos anos, como são vocês, pois bem, se um guardião tiver filhos e o guardião da caixa morrer, o cargo de protetor é passado para o filho. – A espada fúnebre é o que os protetores usam para destruírem daimons e outras coisas que estiverem ameaçando a caixa. Só se estiverem ameaçando a caixa.

— E Se eu não quiser ser isto que você disse? – Pergunto.

— Querendo ou não, você vai ser. Não adianta fugir do seu destino. Ou você treina seus poderes e habilidades, ou você morre. Algum daimon te mata. Querendo ou não, você vai ser. – Hawkins olha nos olhos de Crystal.

— Por quê? – Pergunto.

— Por que é o seu destino. – Hawkins diz.

— Então, como treinamos as nossas tais “habilidades e poderes”? – Pergunta Raphael.

— Com certeza Aura escreveu sobre o abrigo de semideuses, mesmo que seja pouca coisa. – Hawkins responde.

— Escreveu sim. – Respondo.

— Se vocês querem seguir este destino, vão ter que abandonar tudo... Deixar tudo para trás... – Hawkins diz. Aquelas palavras martelaram na mente de cada um deles

— Vou dar um tempo para pensarem... – Diz Hawkins indo para o quintal da sua casa e se senta em uma cadeira de balanço.

— Já ouvi tantas coisas, mas isto é um absurdo! – Digo.

— Só falta você Crystal – Diz Lorranea.

Penso, claro que eu devia obdecer a minha mãe, eu sabia que mesmo se eu negasse, isto me perseguiria para o resto da minha vida. Concordei.

— Vocês têm que ir até o banco mais próximo e peguem a quantidade que quiserem, peguem suas roupas também, TUDO. – Diz Hawkins. – Esperarei por vocês aqui, para levá-los até o abrigo, vou preparar a transferência. –

Fizemos o que Hawkins mandaram e foram até o banco. Me impressionei com a quantidade absurda de dinheiro. Havia uma grande quantidade de dólar. Peguei uma parte do dinheiro, Raphael pegou metade do dinheiro que os pais dele deixou também. Fomos até a casa da Hawkins que estava a nossa espera.

— Já está tudo preparado para irmos. Já estou com o papel de transferência para o abrigo. – Diz Hawkins.

Fomos até o carro de Hawkins, ele era uma Nissan com sete cadeiras. Colocamos nossas coisas no porta-malas. Lorranea foi na cadeira ao lado de Hawkins. Fui atrás com meu namorado. Chegamos de madrugada no abrigo. A Estrada estava bem vazia, a pista estava livre. Raphael dormiu com a cabeça em meu ombro e acordou na hora em que chegamos. O Abrigo ficava em um lugar totalmente escondido, ficava no meio de uma floresta, a estrada que dava ao abrigo era asfaltada. Descemos do carro, o abrigo era enorme, bem bonito, a casa tem dois andares, terraços e vários quartos. Escutei a barulheira de pessoas conversando lá dentro.

— Finalmente... – Digo me espreguiçando. Tiramos nossas coisas do porta-malas, Hawkins pega o formulário de transferência. Entramos no abrigo, havia a sala do diretor, fomos até lá. Hawkins bateu na porta logo após ouvimos um homem mandar-nos entrar.

— Olá Diretor Felix. – Diz Hawkins a um homem barbudo, de cabelos brancos e de baixa estatura.

— Olá Diretora Hawkins. – Diz Ele. - Olá jovens. –

— Estes são os filhos de Aura Gutterman e Daniel Johnson, Newton Austin e Mia Van Pierre, Louise Oliver e Roger Louis. Crystal, Raphael e Lorranea. – Hawkins senta-se em uma das poltronas.

— S... São eles os novos protetores? – Pergunta Félix.

— Sim. – Hawkins responde.

Havia um microfone e vários caixas de som espalhados por todo o abrigo para avisarem se algo acontecer.

— Atenção, todos os alunos comparecer no salão de reuniões. – Diz Félix pelo microfone.

— Eu vi novos alunos novos quando eu estava indo para o banheiro... Eu acho que era alunos novos... – Diz um garoto baixo, moreno e de cabelos liso.

— Você vê tudo não é? – Diz uma garota de cabelos curtos, branca e forte. – Vamos logo para a sala de reuniões.

— Quem será? – Vários alunos cochicham.

— Silêncio! – O Velho Félix diz no microfone. – Acabaram de chegar três novos alunos no nosso abrigo para semideuses... Dêem boa vindas a Lorranea,Raphael e Crystal. -

— Viu? Eu disse. – Diz o garoto.

Os garotos e garotas cumprimentam os novatos.

— Oi, Qual seu nome? – Pergunta o garoto.

— Crystal, e o seu? – Pergunto.

— Thomas. Esta é a Lorena. – Diz Thomas.

— É um prazer. – Cumprimento Thomas e Lorena apertando a mão deles.

— Vocês já sabem onde é o dormitório? – Pergunta Thomas.

Olho para a parede do abrigo havia a imagem do Fogo, Ar, Água, Terra, Gelo e Trovão. E seus nomes gregos.

— Não... Poderia nos mostrar onde é? – Pergunta Lorranea.

— Claro! Venha conosco. – Diz Lorena. Eles seguem os dois amigos. Todas as garotas olhavam para Raphael, Crystal com ciúmes, anda de mãos dadas com Raphael.

— Já fizeram amigos rápidos... – Diz Hawkins.

— É... Amanhã faremos a cerimônia para descobrir a afinidade Elemental e o deus grego deles. -  Félix coloca o documento de transferência em uma pasta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Mito do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.