The legend: The City of Shadows and the keeper of escrita por Luella32


Capítulo 2
Pondo as cartas na mesa


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Tudo bem? Bom, estão sabendo da novidade, que a nova temporada de sou Luna será em abril? É quem falaram num site que confio muito. Meio que me desanimei até em relação a isso! Contando os meses para finalmente acabar o vestibular, mas acima de tudo para começar Luna, porém torcendo também para uma faculdade ou emprego.

Ps: Gente estou montando um grupo no whatssap de fics, não importa se é autor(a) ou leitor(a). Querendo participar? Mande-me seu número por uma mensagem direta com o seu nome. Beijos!!!!!!!!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/723185/chapter/2

Capítulo 2: Pondo as cartas na mesa.

Matteo

Eu ainda olhava a minha irmã séria em busca de respostas, e ela continuava calada como se algo de muito grave estava prestes acontecer. Por que eu sabia daquilo? Fácil! Minha irmã por mais que ela tentasse me esconder as coisas de um jeito ou de outro eu acabava descobrindo através de uma visão. Certa vez quando fugi da Itália e vim para a argentina, ela me contou por sinais que eu conheceria uma linda garota de olhos azuis e dependendo de mim, ela poderia ser a mulher da minha vida.

E ela estava certa, conheci Âmbar uma garota totalmente diferente das demais, ela sempre se mantinha na postura de vencedora, para ela ganhar era tudo, pena que eu a conheci no momento errado da minha vida se eu ainda fosse o Matteo que morava na Itália acostumado a ter tudo do bom e do melhor e sempre disposto ganhar para se amostrar, eu teria me divertido mais com ela e talvez até teria me apaixonado.

 Mas pelo jeito dessa vez sinto que o caso é bem diferente, que nem mesmo minhas visões me deram algum sinal para o seu motivo de desespero que, no entanto, ela quer que eu veja as cartas de tarô de qualquer maneira.

Jim – Por favor não fale nada, só veja! - Me pediu tensa e eu pude ver Nico atrás dela fazendo um sinal em apoio e eu suspirei assentindo – Obrigado! - Falou sorrindo.

Ela embaralhou suas cartas sobre a mesa novamente, o que eu não entendi, porque no momento em que a encontrei aqui embaixo ela já tinha feito isso.

Matteo – Mas vocês não…

Jim – Sim, mas quero que veja desde o início! - Falou ainda embaralhando.

Matteo – Eu confio em você!

Jim – Eu sei! - Disse e pôs o monte de cartas na mesa – Corte 4 vezes! - Me pediu.

Meio nervoso com aquilo fiz o que ela me pediu e não demorou muito para ela sinalizar que eu levantasse uma das cartas.

Levantei a primeira carta que tinha um coração e dentro dele havia um triângulo, o que eu fiquei confuso, do pouco que eu me lembrava do jogo, eu lembrava claramente que aquela carta eu nunca havia tirado em nenhum momento da minha vida e quando ela pediu que eu levantasse as outras, mas eu a interrompi dizendo que não estava entendendo o significado daquela carta.

Matteo – O que isso quer dizer?

Jim – O òbvio! Um triangulo amoroso vai surgir – Falou séria.

Matteo – Mas eu não estou apaixonado!

Jim – Aqui não diz se é uma paixão ou se é uma ligação fraterna, que pode ser eu, você e Ana! - M e explicou  aquilo tentando me deixar calmo.

Matteo – Por que eu não acredito que possar nós três? - Pensei alto.

Nico – Nisso eu concordo com ele, o seu irmão não para de pensar nessa garota sem rosto que aparece para mim! - falou olhando a minha irmã enquanto tomava seu chá.

Jim - Ok, Matteo vou te explicar de um modo fácil! - Falou como se soubesse e não quisesse falar Eu não sei o que acontecer com você! E não pude resistir em ler as cartas para você! - Falou impaciente - O que eu vi me deixou meio inquieta com tudo, por isso estou aqui! - Me contou nervosa.

Matteo – Então me conta logo o que viu?! - Pedi  impaciente.

Jim – Eu tive o mesmo sonho que você na sexta-feira 13, exatamente como você falou!

Matteo - Você viu o seu rosto?

Jim – Não! - Falou baixo e virou o rosto, o que eu não gostei. - Porque foi o que eu disse para você, eu sonhei como você ela estava de costas!

O moreno ficou surpreso com a descrição que a irmã lhe deu, o que fez lembrar do sonho onde a garota no alto da colina nem ligava pela ventania que ela formava.

Matteo – Então o que mais você viu nas cartas?

Ela sem me olhar me virou uma das cartas e apareceu uma lua cheia desenhada, o que eu me lembrava muito bem o que significava, uma quantidade de tempo, mas para quê?

Jim – Um prazo que você deve cumprir! Eu achei essa carta instigante! - Falou o observando.

Matteo – Um prazo? Sendo que nem sei o que devo fazer?

Nico – Talvez seja um prazo para achar essa garota? - Sugeriu.

Jim – Até que o Lobo pode ter razão!

Nico – Hey! - Protestou.

Matteo – Mas Porque devo encontrar lá?

Jim – Talvez ela saiba a resposta para isso tudo! Ou sua irmã tenha a resposta!

O moreno sorriu mais ao mesmo tempo ficou apreensivo.

Matteo – Por que devo encontrar la?

Jim – Primeiro por que ela é sua alma gêmea – Falou virando uma carta com dois corações com dois pássaros sobre duas alianças – E a segunda por conta disso! - Ela virou a carta e eu empalideci era a carta da morte m seguida a outra que mostrava a carta da destruição


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The legend: The City of Shadows and the keeper of" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.