Linha Tênue escrita por Zettai


Capítulo 8
VIII


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722943/chapter/8

Yoongi acordou em uma manhã ensolarada com o grito desesperado de Namjoon vindo da cozinha.

Primeiro de tudo, não tinha necessidade nenhuma de Yoongi estar acordado àquela hora – era seu dia de folga e ele queria aproveita-lo dormindo bastante, obrigado. Normalmente ele colocaria um travesseiro em cima de seu rosto e voltaria a dormir em questão de segundos, deixando para Seokjin ou Hoseok cuidar de qualquer coisa que estivesse acontecendo. Como ambos estavam em suas cidades-natal, Yoongi grunhiu, passou as mãos pelo rosto diversas vezes, e quando estava abrindo a porta de seu quarto com seu melhor semblante emburrado, Namjoon gritou mais uma vez.

“Qual panela pegou fogo dessa vez?”

Yoongi não teve tempo de receber uma resposta porque, de repente, o motivo para os gritos de Namjoon estava voando em sua direção com um barulho perturbador de seu bater de asas.

Uma barata.

Yoongi gritou.

“Eu vou é tacar fogo nessa coisa!”

“Namjoon!” Yoongi se abaixou e correu para o outro lado da cozinha onde seu amigo estava parado em posição de luta com uma vassoura em uma mão e um tênis em outra. Seria cômico se a situação deles não fosse trágica. “Por que você está parecendo um idiota com essas coisas na mão quando inseticida existe?!”

“Você vê algum inseticida por perto, Yoongi?” Namjoon franziu o cenho e soltou um grito digno de Ariana Grande quando viu o Objeto Voador Infelizmente Identificado se aproximando deles novamente, e sacudiu a vassoura em uma tentativa de espantar a barata. “Por que isso tinha que acontecer logo quando estou só eu e você aqui?”

“Isso poderia acontecer com nós dois aqui porque nem Jin muito menos Hoseok deixariam a louça acumular desse jeito!” Yoongi apontou para a pia. Namjoon ficou encarando a direção onde o dedo de Yoongi estava e viu que é, ali estava o motivo para a barata ter entrado na cozinha deles em primeiro lugar. Eles não tiveram muito tempo para discutir quando ouviram o som das asas batendo parar. Namjoon achou ali a oportunidade perfeita para acabar com o pesadelo deles dois, mas quando deu seu primeiro passo para frente, a barata voltou a voar e foi em direção à porta, sumindo na sala e deixando os dois perplexos para trás. “Ah não.”

“Ela foi para a sala,” o rapaz murmurou ainda encarando a porta como se não quisesse acreditar no que estava acontecendo. Yoongi olhou para o lado e inclinou sua cabeça um pouco para cima, focando toda sua atenção no rosto do amigo. “Eu não acredito que é assim que eu vou morrer.”

“Namjoon, acorda.” Yoongi rolou os olhos e pegou a vassoura da mão do amigo, começando a caminhar em direção à sala para enfrentar seu destino – claro que antes ele ia passar no banheiro para pegar o inseticida que ele sabia que tinha comprado semana passada. “Nós não vamos morrer.”

“Tem razão, hyung,” disse Namjoon assim que Yoongi voltou para o lugar onde eles estavam antes, dessa vez com o inseticida em suas mãos. Em seguida, Namjoon apontou na direção da televisão com o queixo, e Yoongi seguiu a trajetória com seu olhar, suspirando alto quando viu do que se tratava. “Nós já estamos mortos.”

Era quase poético o jeito como a barata estava parada no meio da televisão de quarenta e duas polegadas que cada um dos quatro tinha juntado dinheiro para comprar. A luz do sol batia sobre ela, enaltecendo suas asas que estavam prontas para tomar voo a qualquer momento. Yoongi chegou perto de escrever uma letra de música dentro de sua cabeça, mas a voz de Namjoon perguntando o que eles deveriam fazer o tirou de seu transe e ele piscou algumas vezes, pensando em como se livrar da barata e não destruir a televisão que eles ainda estavam pagando.

Foram os vinte minutos mais aterrorizantes das vidas de Yoongi e Namjoon, que corriam de um lado para o outro jogando sapatos e usando metade do conteúdo do inseticida para tentar fazer com que a barata parasse quieta. Finalmente, com uma última vassourada, ela ficou estendida no chão com as pernas para cima e suas antenas pararam de se mexer aos poucos, dando aos dois homens a paz que eles precisavam àquela hora da manhã.

“Você, vai começar a lavar a louça.” Yoongi secou sua testa com as costas de sua mão e apontou na direção da cozinha, e Namjoon logo obedeceu ao que ele tinha dito. Yoongi ficou alguns segundos encarando o cadáver estirado no chão e abriu um sorriso, deixando-o ali por alguns segundos para ir pegar seu celular no quarto. Quando voltou, tirou duas ou três fotos e largou o aparelho de lado, indo em direção ao banheiro para pegar papel higiênico. “Eu vou dar descarga nisso aqui e rezar para nunca mais aparecer um bicho desses nessa residência.”

Quando Yoongi apareceu na cozinha para ajudar Namjoon com a louça, o mais novo perguntou o que havia sido o barulho de câmera que tinha ouvido ainda pouco. Yoongi deu de ombros e respondeu o que estava em sua cabeça, que tinha tirado uma foto para mandar para Jimin e contar de sua experiência. Namjoon riu e falou que eles eram nojentos juntos, e Yoongi estaria brigando com o amigo se não estivesse preocupado demais com as coisas que se passavam em sua cabeça.

Quando foi que tinha virado rotina contar de sua rotina para Jimin enquanto ele estava em Busan? Quando foi que aquilo virou algo tão natural em sua vida que Namjoon não o olhava mais do mesmo jeito preocupado de quando aquilo tudo tinha começado? Yoongi estava sorrindo enquanto ouvia Namjoon falar sobre alguma coisa, talvez sobre a próxima apresentação deles, ou talvez sobre algo que tinha acontecido no trabalho, mas sua mente estava em Busan com o menino que muito provavelmente não pensava em Yoongi da mesma forma que Yoongi pensava nele. Chegava a ser mais trágico que o episódio da barata que havia acabado de viver.

Park Jimin: Credo kkkk eu ia correr pra bem longe se visse isso aqui em casa

Park Jimin: Ia voltar correndo pra seul

Min Yoongi: Quero mesmo é saber quando você volta

Min Yoongi: Eu aprovo a ideia de você voltar correndo

Park Jimin: Só três semanas, hyung :)

Park Jimin: Não, vc não aprova, vc ia surtar se visse q eu corri até seul

Park Jimin: Jiminnie vc ficou maluco?? Correndo até seul?? Quer morrer??

Park Jimin: Eu consigo até ouvir sua voz falando

Min Yoongi: Mas eu não falei nada -_-

Min Yoongi: Você é péssimo, pode ficar em Busan, não quero mais sua companhia

Park Jimin: Até parece ;)

Yoongi suspirou lendo a última mensagem que Jimin havia mandado, e sozinho em seu quarto, ele se permitiu dar uma risada.

Realmente, até parece.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo foi curtinho, eu sei, ehehe.
Espero que gostem.