Linha Tênue escrita por Zettai


Capítulo 1
I


Notas iniciais do capítulo

Como eu já disse, essa fanfic já está sendo postada no spirit, mas resolvi postar aqui também. Espero que gostem. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722943/chapter/1

Min Yoongi não recusa um desafio, muito menos o perde.

Hoseok estava o deixando irritado com toda aquela provocação, e a quinta cerveja em seu organismo já tinha dado as caras havia muito tempo, então ele não precisou pensar muito antes de começar a caminhar em passos tortos em direção a um garoto lindo cercado de outros garotos lindos. Ele tinha a aparência de alguém que ainda não pode entrar em uma boate, mas conseguiu mesmo assim com um sorriso encantador e uma identidade falsa tão malfeita que até um recém-nascido saberia dizer que não era verdadeira. Os amigos do garoto deram espaço quando viram Yoongi se aproximando, mas continuaram por perto caso o homem claramente bêbado tentasse fazer alguma coisa que não fosse do agrado de alguém.

“Escuta aqui.” Yoongi começou a falar. Ele sabia que aquela era de longe a pior abordagem que ele poderia usar, e por mais que os garotos parecessem novos, eles estariam prontos para arrumar briga com quem fosse para defender o amigo. O menino parou de sorrir imediatamente e meu Deus, Yoongi precisou se concentrar muito para não olhar para os lábios cheios dele e manter a pose séria que escolheu ter para chegar ali. “Você é muito bonito.” Yoongi apontou um dedo no rosto do garoto e se perguntou se tinha mesmo tomado apenas cinco cervejas, porque aquilo estava parecendo muito mais do que isso. O garoto arqueou uma sobrancelha e ficou vesgo ao encarar o dedo que estava quase tocando seu nariz. Yoongi quase grunhiu, porque como ele fazia algo tão ridículo parecer ser tão adorável? “E eu sou um completo babaca. Meu amigo acha que eu não consigo falar com você, e eu tirei coragem de não sei onde para vir até aqui, talvez do álcool, talvez da irritação de ser desafiado, e eu sei que eu estou falando demais sem nem dar tempo de respirar direito, mas...” Yoongi respirou fundo e abaixou seu dedo. O garoto o encarava com os olhos arregalados e seus amigos tinham uma expressão beirando o desgosto ao lado deles. “Desculpa, isso foi idiota. Continue sua noite, finja que eu nunca vim aqui.”

“Espera!” Yoongi conseguia ver o sorriso de vitória de Hoseok pelo canto de seu olho quando uma mão o segurou e o impediu de se virar completamente. O garoto o girou e abriu um sorriso largo, parecido com os que estava dando enquanto Yoongi o observava de longe conversando com seus amigos. Ele soltou a mão que segurava o pulso de Yoongi e a usou para segurar seus bíceps magros, mudando seu sorriso largo para algo mais normal e amigável. “Você não pode voltar lá sem nada, se não vai perder o desafio, não é mesmo?” O garoto sorriu simpático. Yoongi assentiu lentamente, alcoolizado demais para entender onde aquilo ia dar. “Meu nome é Jimin. Park Jimin. Diga que eu te rejeitei delicadamente ou algo do tipo. Pelo menos você veio até aqui.”

Yoongi queria ficar irritado com a simpatia de Jimin, e ele certamente estava, mas ele não sabia quando conheceria um estranho tão legal quanto aquele garoto sorridente, então apenas assentiu e estava prestes a seguir o conselho dele quando algo dentro de sua mente estalou. Jimin era lindo, simpático, e estava tecnicamente disposto a participar do plano ridículo de Yoongi para provar a Hoseok que sim, ele conseguia, então por que não se aproveitar um pouco da situação para conseguir um telefone?

“Seu número?” Yoongi usou seu tom de voz mais baixo, com medo de Jimin ouvir e rir dele. Na verdade, ele não sabia como os amigos de Jimin estavam tão sérios o tempo todo, apenas assistindo a cena se desenrolar diante de seus olhos. Jimin franziu um pouco o cenho, mas logo entendeu o recado e abriu um pouco a boca, como se estivesse sem ter o que dizer. Yoongi tinha ido longe demais, ele sabia disso, mas ele não conseguia mais ligar tanto para o que Jimin diria para ele. “Só para eu ter evidências de que... Sei lá. Você ficou interessado? Meu amigo é bem chato, só dizer que eu tentei não adiantaria.”

Foram poucos segundos de silêncio, mas para Yoongi pareceram horas que não se acabavam. Jimin finalmente deu de ombros e estendeu a mão, indicando para que Yoongi lhe desse algo. Ele precisou raciocinar um pouco que, ah, é mesmo, telefone!, mas em pouco tempo Jimin estava digitando algumas coisas em seu celular, entregando-o de volta com o mesmo sorriso enorme que Yoongi já estava se acostumando a ver. Ele sorriu de volta, claro que não na mesma intensidade, e colocou o aparelho de novo em seu bolso e fez uma despedida breve e esquisita com as mãos antes de sair praticamente saltitando de volta à mesa que estava sentado com seus amigos.

Namjoon parecia estar se divertindo bastante com a expressão desiludida no rosto de Hoseok, e nem mesmo Seokjin conseguia esconder o quanto ele estava se divertindo com aquilo. Min Yoongi nunca recusava um desafio, e por mais que tivesse trapaceado um pouco e contado as intenções dele para Park Jimin, ele não havia perdido aquele.

**

Ressaca era definitivamente a pior parte de ficar bêbado, e não tinha nenhum ser humano na face da Terra que discordaria disso.

Yoongi passou seu domingo inteiro encolhido no sofá do apartamento que dividia com seus amigos, enquanto eles se dividiam entre adiantar trabalhos para a faculdade e checar se Yoongi não ia vomitar ali mesmo. Ele invejava como Seokjin, Namjoon e Hoseok podiam beber todo o álcool do mundo e ficariam no máximo com uma dor de cabeça, enquanto ele ficava com um enjoo insuportável que durava o dia inteiro. O dia se arrastou e ele não conseguiu comer quase nada, às vezes tentando colocar para dentro uma bolacha de água e sal que descia tão mal que ele corria para o banheiro no mesmo instante. Nunca resultava em nada, como sempre acontecia, mas era melhor prevenir do que remediar.

Depois de uma soneca, Yoongi começou a se sentir um pouco melhor e o enjoo insuportável e a dor de cabeça explosiva que sentiu o dia inteiro estavam indo embora lentamente. Ele até conseguiu mexer em alguma coisa de seus trabalhos, mas nada que requeresse seu esforço máximo. Odiava ficar daquele jeito, meio sem nada para fazer, mas não era como se ele pudesse desafiar seu corpo naquele estado.

“Yoongi está tão mal de ressaca que nem pensou em falar com o garoto de ontem à noite, não é mesmo, hyung?” Hoseok cutucou o braço de Yoongi com um sorriso debochado no rosto, suas sobrancelhas subindo e descendo. Era onze horas da noite e eles já deviam estar dormindo pelo bem de seus organismos, mas os quatro estavam jogados no sofá assistindo a um programa de televisão qualquer que não interessava a ninguém. Yoongi não estava com paciência para lidar com aquilo. “Ou será que ele te deu um número falso, hyung? Eu não duvidaria se fosse você...”

Yoongi se lembrava vagamente do rosto de Jimin e da conversa que teve com ele no bar. Ele se lembrava de ter soltado a verdade de que havia sido desafiado a estar ali, e com toda sua sinceridade lucrou um número de telefone. A dúvida que não queria calar dentro da mente dele era se aquele mesmo número era real ou não. As chances de ser real eram mínimas, mas ele podia tentar. Ele não quis testar, mas não apagou o nome de Park Jimin de seu celular. O problema era que, assim como na noite anterior, Hoseok e suas provocações estavam o deixando nervoso e faltava muito pouco para ele finalmente explodir. Até mesmo Namjoon parecia irritado com tudo que estava ouvindo.

“Se for verdade, Yoongi, eu aposto que você não consegue um encontro com ele. Imagina que lindo, o cara todo emburrado saindo com um garoto que parece que vomita arco íris em todo lugar que vai?” Yoongi estava prestes a explodir. Faltava muito pouco. Seokjin o olhava preocupado porque ele sabia que faltava muito pouco, mas Hoseok nunca sabia muito seus limites na hora de provocar. “Seria hilário. Eu estaria lá para filmar tudo. Isso se você tivesse coragem para chama-lo para sair, é claro...”

Yoongi se virou para encarar o rosto de Hoseok tão rápido que o sofá se mexeu embaixo dos quatro. De repente, todos estavam com a atenção voltada para Yoongi, e ele se levantou para ir em busca de seu celular. O número não era verdadeiro. Óbvio que não era, não tinha como ser. Por que diabos Park Jimin daria o número verdadeiro sabendo que ele era parte de um desafio? Mesmo com todos aqueles pensamentos rondando sua mente enquanto Yoongi desbloqueava o celular e buscava seu contato adicionado recentemente, ele não parou nem por um segundo. Devia ser por isso que Hoseok gostava tanto de provoca-lo. Porque ele dava uma resposta, e provavelmente a que Hoseok mais gostava de ver e ouvir.

Min Yoongi: Jimin?

Min Yoongi: Park Jimin?

 

Aquela provavelmente tinha sido a ideia mais idiota que Min Yoongi teve em todos os seus vinte e três anos de vida. É lógico que aquele número não era real, e a medida que os minutos se passavam, o sorriso no rosto de Hoseok ia apenas aumentando. Já era quase meia-noite quando o som do celular de Yoongi alertando uma nova mensagem atraiu a atenção de todos ali. Um deles dois estava prestes a quebrar a cara dependendo da resposta que Yoongi havia recebido, e Yoongi estava quase prometendo voltar a ser religioso se fosse Hoseok que estivesse prestes a ficar com o queixo no chão.

Park Jimin: Sim, sou eu.

Park Jimin: Desculpa, de quem é esse número? ^^

 

A primeira reação de Yoongi foi ficar perplexo com a simpatia de Jimin, que usou aquele rostinho mesmo fazendo uma pergunta que pudesse ferir os sentimentos de alguém. Claro que Yoongi não ficou magoado porque ele sabia que não tinha dado seu número, então ele entendeu porque havia sido perguntado aquilo. A segunda reação foi olhar para Hoseok com a melhor expressão de deboche que ele sabia fazer, e com aquilo, até mesmo Namjoon e Seokjin que pareciam já estar de saco cheio daquela história ficaram interessados no que estava acontecendo. Hoseok gritou um alto e sonoro não! enquanto Yoongi andava de um lado para o outro digitando uma resposta com um sorriso irritante estampado em sua cara.

Min Yoongi: Acho que não me apresentei... Mas sou Min Yoongi.

Min Yoongi: Sabe? O esquisito que chegou pedindo seu número do nada ontem à noite?

Min Yoongi: Pois é. Sou eu.

Min Yoongi: Pois então, eu te contei que fui desafiado, né?

Park Jimin: Ah, olá, Yoongi! ^^

Park Jimin: Sim, você contou kkkk

Park Jimin: Espero que tenha conseguido ganhar do seu amigo :)

Min Yoongi: Eu achei que tinha... Mas...

Min Yoongi: Eu meio que fui desafiado de novo?

Min Yoongi: Eu entendo se você não quiser colaborar, sério

Min Yoongi: Mas estão duvidando da minha capacidade de te chamar para sair

Min Yoongi: E foi um alívio enorme saber que você me deu seu número verdadeiro

Min Yoongi: Então...

Min Yoongi: Eu não vou te forçar a sair comigo, nem vou te pedir de verdade

Min Yoongi: Até por que eu não sei se você gosta de homem?

Park Jimin: Yoongi, vc está falando muito e não está dizendo nada kkk

Park Jimin: Vá direto ao ponto :)

Yoongi piscou algumas vezes ao ler aquela mensagem. Claro. Ele não costumava ser o tipo de pessoa que falava demais antes de chegar ao ponto, ele só falava e pronto. Por que estava enrolando tanto com Jimin?

Min Yoongi: Quer fingir sair comigo?

Min Yoongi: Eu posso dizer que nós fomos a um encontro, não precisa nem ser de verdade

Min Yoongi: Só para o Hoseok parar de me encher o saco

Park Jimin: Sabe de uma coisa, Yoongi?

Park Jimin: Meus amigos tbm duvidaram da minha capacidade de conseguir um encontro

Park Jimin: Então acho que nós temos um interesse em comum ;)

Park Jimin: Tem um tempo q não saio com ninguém desde q terminei com um antigo namorado meu

Park Jimin: E eu tbm não gosto muito de ser desafiado ; kkkk

Park Jimin: Vou aceitar seu falso convite :)

Min Yoongi: Excelente

Min Yoongi: Quando você tem disponibilidade para fingir que está saindo?

Min Yoongi: E por favor, diz que você é maior de idade

Park Jimin: Eu sou maior, tenho 21 kkkk

Park Jimin: Só meu amigo Jungkook é menor, não se preocupe :)

Park Jimin: Eu só posso sexta pq tenho aula na faculdade

Park Jimin: Hyung... Eu preciso perguntar algo...

Park Jimin: Vai um pouco além de apenas alguns encontros...

Yoongi piscou os olhos, ainda concentrado em seu celular. Ele mal prestava atenção no Hoseok irritado que estava ao seu lado, e nem tinha visto quando Seokjin disse que estava indo dormir. Namjoon ainda dava risadas e dizia para Hoseok se acalmar, que aquilo não era nada demais, que provavelmente não seria levado adiante. Aquela frase fez Yoongi olhar para a mensagem de Jimin com mais interesse, dedos mexendo por cima do teclado enquanto ele pensava no que devia responder.

Min Yoongi: Estou ouvindo, Jimin.

Park Jimin: Meu ex... Nós terminamos há dois meses e ele já está com uma pessoa nova e faz questão de passar em frente ao prédio do meu curso sempre que pode

Park Jimin: Logicamente isso me irrita muito kkkk

Park Jimin: Fingir alguns encontros seria bom para tirar seu amigo hoseok do seu pé, e meus amigos do meu

Park Jimin: Mas fingir um namoro seria ótimo para colocar meu ex no lugar dele :)

O jeito que Jimin usou aquele rostinho fez Yoongi estremecer. Ele não sabia se estava pronto para ser usado para fazer ciúmes em outra pessoa sabendo que estava sendo usado, mas a proposta de ajudar alguém daquela maneira parecia ser boa demais, sem contar que em algum ponto Hoseok diria: ‘eu sabia que vocês dois não iam dar certo’, e Yoongi não estava nem um pouco disposto a sair perdendo daquela bagunça toda.

Min Yoongi: Onde nos encontramos sexta-feira, falso futuro namorado?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, comentários são sempre bem vindos. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Linha Tênue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.