Ironia do Destino escrita por Marry Moon


Capítulo 3
Capítulo 3- Uma tarde de Química com Henry


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722930/chapter/3

    É hoje. Henry pode chegar a qualquer instante. Eu faltei na escola, a dor de cabeça de manhã me impediu de ir. Mas agora estou bem melhor. Estou até fazendo cookies. Normalmente à tarde eu fico só de camiseta e calcinha, mas dessa vez coloquei um short já que Henry viria. Assim que coloquei os cookies no forno, ouvi a campainha tocar. Quando abri a porta, me deparei com ele.

   _Boa tard-

   Antes de terminar a frase, ele olhou para as minhas coxas e ficou vermelho. Foi aí que dei conta que minha camiseta é grande e tampa o short curto. Parecia até que eu estava só de blusa mesmo.

   _Relaxa, estou com o short por baixo.

   Quando fui levantar minha blusa, ele tapou os olhos com as mãos.

   _O seu short deve ser do tamanho de uma lingerie para uma simples blusa dar conta de sumir com ele.

   _Menino, são apenas coxas, elas não vão te morder.

   Ele continuou vermelho, tenho que admitir que estava me divertindo com aquilo.

   _Vamos entrando- Eu disse, abrindo a porta para que ele passasse.

   Ficamos na sala de estar, sentados nas almofadas do chão, em frente à mesinha de centro. Ele começou a tirar um monte de livros e cadernos da sua mochila.

   _Hoje nós vamos aprender à nomear os sais.

   _Nós não podemos ver distribuição eletrônica? Eu ainda não entendi direito.

   _Está bem. Para fazer a distribuição eletrônica, você tem que ver quantos elétrons tem um elemento...

   Nossa, pensando bem, os olhos de Henry são bem azuis mesmo. Parece até que tem um oceano ali dentro. Lembrei até da música, o seu olhar, me deu onda... Pera, era essa mesmo a letra? Eu detesto essa música, mas não sai da cabeça.

   _Emma! Você está me ouvindo?

   _Ah, uh, sim!

   _Então responde a pergunta.

   Que pergunta?

   _Os elétrons, é, eles são negativos porque tem carga negativa.

   _O que você disse não está errado, mas a pergunta foi: Qual é a distribuição eletrônica do oxigênio?

   Para minha sorte, eu tinha copiado da lousa essa questão. Só o que precisei fazer foi olhar discretamente para o meu caderno e repetir o que estava escrito.

   _A distribuição eletrônica do oxigênio é: 1 s2, 2 s2, 2 p4

   _Muito bom Emma!

   É a primeira vez que o vejo sorrir. Eu nunca percebi que Henry tinha covinhas nas bochechas. São bonitinhas até. Nossa, o que estou pensando? É só uma covinha, nada demais.

   _Próxima pergunta: Quantas camadas tem no diagrama de Linus Pauling?

   Ah! Essa eu sei! Lembro até que Bia disse que os números de camadas são os mesmos números de dias da semana.

   _7!

   _Acertou! Agora mais uma: Como são nomeadas essas camadas?

   São letras... Só não me lembro quais. É uma sequência de letras.

   _H, I, J, K, L, M, N.

   _Você errou 3. O correto seria começar no K e terminar no Q. Mas já é um avanço, você acertou boa parte!

   Dava para ver sua empolgação, ele deve estar se achando o melhor professor agora. Fiquei mais algum tempo respondendo suas perguntas, até que senti um cheiro de queimado da cozinha. Meu Deus! Os cookies. Eu tinha me esquecido completamente! Levantei correndo da sala e fui na cozinha desligar o forno. Assim que fui abrir o fogão, senti meus dedos queimarem.

   _AI! -Dei um grito

   Eu me esqueci completamente de colocar as luvas de pano! Sentei no chão da cozinha e fiquei olhando a vermelhidão de minhas mãos. Ouvi Henry dizer da sala:

   _Emma? Está tudo bem?

   Não, não estava. Meus dedos doíam e eu tinha queimado os cookies. Assim que ele chegou na cozinha disse:

   _O que aconteceu?

   _Eu queimei minhas mãos e os cookies.

   Ele foi em minha direção e se agachou. Pegou de leve minhas mãos e conferiu os meus dedos feridos. Depois foi, rapidamente, ao escorredor que estava na pia, pegou uma vasilha e encheu com água gelada da torneira. Quando voltou, colocou minhas mãos dentro da água.

   _A água gelada é para diminuir o ardor e o calor da queimadura. Tem alguma pomada ou remédio na sua casa?

   _Tem, ficam no armário de cima. -Apontei com a cabeça a direção do armário.

   Assim que ele pegou o que precisava no armário, sentou-se ao meu lado no chão da cozinha. Com muito cuidado, pegou minha mão e passou de leve a pomada para queimaduras na ponta dos meus dedos.

  _Caramba, isso doí!

   _Estou sendo o mais cauteloso possível.

 Tendo ele assim tão próximo a mim, pude perceber como ele é cheiroso. Acho que ele passa Malbec, esse perfume é muito bom. Eu sei porque teve uma época que ajudei minha tia a vender perfumes e um dos mais marcantes foi esse. Isso é só mais uma prova de que ele é um riquinho mimado. Esse perfume custa mais de cem reais.

   _Pronto. Acho que dentro de três dias já deve estar bom novamente.

   _Obrigada. E quanto aos cookies?

   _Ah, eles não devem estar tão ruins assim.

   Depois de colocar as luvas de pano, ele tirou os cookies do forno e provou um.

   _É, nada mal.

   _Me dê um, eu quero provar.

   Como eu estava com as mãos queimadas ele teve que colocar na minha boca. Vou falar a verdade, até eu fiquei com vergonha.

   _Eca! Está horrível.

   Acho que ele disse nada mal só para não me chatear.

   _Vamos voltar aos estudos, não quero olhar para esses cookies nem mais um segundo. -Eu disse, irritada.

    O resto da tarde foi assim: Eu entendendo algumas coisas e ele empolgado, explicando da melhor maneira possível. De vez em quando eu dava uma viajada na maionese, mas quando voltava para realidade, absorvia boa parte do que ele dizia. Quando deu cinco horas, ele avisou que precisava ir embora. Então ficamos alguns segundos nos olhando, até ele quebrar o silêncio.

   _Hm, me acompanha até a porta?

    _Pode ser.

   Eu levantei e ele abriu a porta.

   _Te vejo amanhã Emma.

   _É, te vejo amanhã.

   Até que Henry é suportável. Eu consigo aguentar isso por mais algum tempo. Farei o que for preciso para passar de ano. Até porque, não quero ser a única que vai ficar para trás dos meus amigos. E quando digo ‘amigos’, quero dizer Beatrice e Fred. Só preciso estudar mais. Espero conseguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? ^^