Férias de Dezembro escrita por minsantana


Capítulo 8
Capítulo 8 – Onde está Iza?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/7229/chapter/8

Enquanto isso... em casa...

Dim dom... – a campainha toca.
- eu atendo. – Loly abriu a porta e um sorriso ao vê-lo. – ah... oi, Mikey!
- olá. Podemos conversar? – ele deu um sorrisinho.
- claro, entra.
- não! Quero dizer... você não quer dar uma volta? Tomar um sorvete? – ele parecia muito envergonhado.
- hum... tá bom. Deixa eu avisar as meninas. – ela entrou e depois voltou correndo. – prontinho. Vamos.

Os dois estavam tímidos e mantinham uma longa distância entre eles, e cada vez que os olhares se cruzavam, as bochechas coravam.
- como está o clima com a Izabel? – ele perguntou pra quebrar o silêncio.
- ah, ela ainda ta muito mal por causa do seu irmão. Ele a magoou muito ano passado.
- é, eu sei. Eu lembro bem disso, mas graças a Deus não me envolvi naquela confusão. O Gerard errou feio, mas está arrependido.
- jura? Então quem sabe eles não tenham uma chance.
- você acha mesmo que eles podem dar certo?
- tenho certeza. Aqueles dois se amam, nada vai mudar isso. A Iza finge que é durona, mas no fundo morre de saudades dele.
- é, você tem razão. O Gerard também banca o implicante, mas é doido por ela. Ele tá arrasado por ela não tê-lo desculpado, mas finge pra todo mundo que nem liga. Eu o conheço bem e sei que ele tá sofrendo.
- a gente podia fazer alguma coisa né?
- como assim? O que você tá pensando em fazer?
- juntar os dois.
- hã??
- no aniversário da Iza. Ela faz aniversário dia 24 de dezembro.
- véspera de Natal.
- vou fazer com que o Natal dos dois seja inesquecível. E você vai me ajudar.
- eu??
Eles entraram na sorveteria e Loly explicou todo o seu plano pra ele. Mikey ficou espantado com as idéias daquela menina que parecia ser tão ingênua. No fundo, Loly era muito, muito esperta.

Quando Mikey e Loly chegaram em frente a casa das meninas, ele a segurou pelo braço e os dois ficaram frente a frente, lábios bem próximos um do outro...
- Loly, eu disse que... precisávamos conversar e... – ele gaguejava.
- não precisa falar nada, Mikey. Eu não sou tão ingênua assim.
Ele não perdeu tempo. A segurou pela cintura e os dois se beijaram apaixonados.

Mas logo foram impedidos pela porta abrindo e July gritando, seguida por Kary, Frank e Ray.
- o que houve gente? – Loly perguntou assustada.
- a Iza...
- o que tem ela? – Mikey perguntou.
- ela sumiu.
- calma, ela deve ter ido dar uma volta.
- não, Loly. Ela andou dizendo pra Kary que queria se matar e já faz tempo que ela saiu e não voltou. Deve ter acontecido alguma coisa.
- ela não seria capaz.
- pelo Gerard, acho que sim.
- já tentou o celular?
- sim, e tá desligado.
- gente, o carro também sumiu. – Kary voltou da garagem correndo.
- isso é muito estranho. Ela saiu a pé. – July disse preocupada.
- vamos sair e procura-la por aí. Eu vou com a Loly, a July vai com o Ray e a Kary com o Frank. – Mikey disse sério e todos obedeceram.
Eles se separaram e saíram gritando pelo meu nome pelos quatro cantos da cidade.

>>>>>>>>>>>>>

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Férias de Dezembro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.