Athena escrita por Vick Queen


Capítulo 1
Capítulo I - Amigos? (Fase 1)


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Minha segunda fanfic de divergente.

A maioria das minhas fic são de heróis, Percy Jackson e originais.

Estou me aventurando em divergente nos últimos dias.

Espero agradar a todos.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722749/chapter/1

 

 

 

Athena

 

 

 
Eu  estava   fazendo  a  lição  de  casa  em  meu  quarto.  Meus  pais  haviam  saído  para  resolver  alguns assuntos  no conselho  da  erudição.   Escutei  o barulho  de  movimento na   minha  casa.  Não  me  importei   deve  ser  meus  pais.  Escuto passos  firmes  na  escada  e  alguém  bate  três  vezes  na minha porta. Deixei   meu  dever  de  casa de lado  e fui  abrir  a  porta.   Fiquei surpresa  ao ver  minha  vizinha Cora  Garnier.  

—  Olá  pequena  Athena!   - Cumprimentou  nervosa.

—   Olá senhorita  Cora!  - Disse  respeitosamente.


—  Me  chame  só  de  tia  Cora!   - Disse  gentilmente.


Eu franzi  o cenho. Não era  do costume  dos  eruditas  querem  ser chamados  de tios,eles  gostavam mais do termo senhor e  senhora.

—  Tudo bem,tia  Cora!  -  Fala  achando tudo muito estranho.   


—  Athena  eu tenho  uma    noticia  ruim  para te  dar...  -  Disse  hesitante.   -  Sua    mãe  e seu  pai  foram  atacados    por  um grupo de  sem-facções  e  infelizmente  eles  faleceram.   -  Informou  triste.


Eu  a  fitei  sem  reação. Minha  boca  fechou e abriu algumas  vezes,mas  nada   saia.  Eu   somente  assenti  com a  cabeça  e fechei a  porta  do  quarto. Me  joguei em minha   cama  e  desabei.  Chorei copiosamente,até   meus    olhos  ficarem  inchados  de  tanto  chorar.   Apesar,  dos  outros  dizerem   que  os  membros  da erudição  são  frio em relação a família,isso  não  se aplicava  a  mim  e  meus  pais.  Meu  pai  Edgard  era um pouco distante  mas   sempre  me dava  carinho e  atenção quando  podia  e    minha  mãe era  a pessoa  mais  carinhosa e  amorosa  que eu conhecia.  Saber que  jamais  os veria  era  doloroso demais.


No dia  seguinte foi  o dia  do enterro.  Eu me sentia  tão sozinha  e triste. Eu  sabia  que  eu ficaria  com  alguém da  minha  família  e isso me deixou nervosa  por que  sabia  com quem eu  iria  ficar.    Eu  observava    a   urna  de   meus pais.Suas  cinzas  estavam   juntas  eu pedi  que  fosse assim.  Eles  ficariam  juntos  para sempre.    

Eu  estava  tão  distraída  que  levei  um pequeno susto  ao sentir  uma   mão   pousa  delicadamente  sobre  meu  ombro.     Eu  olhei  para  a  dona  da  mão  e era  minha   tia  por  parte de mãe.  Jeanine Matthews.    Ela  tinha seus olhos  verdes  postos  sobre  mim.


—  Pronta  para  conhecer sua  nova  casa?  -  Perguntou-me  sorrindo  minimamente.


—Sim.  –Concordo

00000oooo0000ooo0000

  Cinco anos  depois...

Eu estava   na  escola.  Eu  respondia resolvia   um   equação  complicada no quadro  e a  turma  fazia  o  mesmo  que  eu só  que  no caderno.  Eu  terminei  antes  da  turma  e me  virei  para   o professor.


—  Acabei!  -  Digo  inflando meu  peito  de orgulho.


O professor  que  também era da  erudição  sorriu  orgulhoso e  olhou  para  o  resto  da  turma com   decepção. 


—  Acabou o tempo!  - Disse  e   os  demais   aluno  o olharam  frustados.    -  Pode  se sentar  Athena!   -  Disse  sorrindo  novamente.

Caminhei  novamente  para  minha  carteira  e me sentei  com cuidado  para  não  amarrotar    minha camisa  polo.  Naquele  dia  eu usava  uma  simples  saia tubinho  azul marinho  e   uma  blusa  polo da mesma   cor.   Meu cabelos  loiros  estavam  presos  em  um  coque  algo  e    duas   mechas  estavam soltas  e  enroladas,  uma  de  cada  lado  de   minha  cabeça.   O  medalhão  de  minha  mãe  repousava como  sempre  em meu  pescoço.

Minha  tia  sempre  me   disse para me  arrumar   bem e  com elegância. Ela  dizia    que  era  vantajoso  ser    inteligente  e  estar   sempre  bem  vestida.  Era  como  um lembrete  de  que  a  erudição  era  a  facção mais  promissora.


Eu  estava  copiando  meu calculo  quando  a porta  se abre   e  minha  tia  entra com  um  garoto da  erudição.   Ela  chamou   meu  professor  e  disse  algo  em voz  baixa  e olhou rapidamente  para   o  garoto.  Meu  professor  concordou  com alguma  coisa  e  o rapaz  entrou.

Ele  era  loiro  e tinha   um  porte físico diferente  da  maioria  dos  garotos  da  audácia.Ele  parecia   um armário.   Ele  se senta  atrás  de  mim.   Voltei  a  me   concentrar      nos  meus  afazeres.   


0000ooo0000ooo0000ooo0000

A  aula  havia  acabado   e eu  estava na  cantina  com algumas amigas.   Louise  Garcia  da  amizade  e   Veronica  da  erudição.  Nós  conversamos    sobre   os  sem-facções e  sobre  as  provas,quando  minhas amigas  olham  para algo atrás  de   mim.  Não era algo e sim alguém. Era  o  garoto  que estava     com  minha tia.


—  Você  é  a  Athena?  -  Perguntou  e eu assenti.  -   Sua  tia  disse  para  nós  irmos juntos   no carro dela.  – Ele  disse   e   pôs  as  mãos  no  bolso  da  calça.


— Tudo  bem .  -  Respondo  surpresa. -  Meninas eu já  vou! Tchau!  - Digo e aceno  para  as mesma  que  acenam de volta.


Eu  caminho  ao  lado  do  garoto em direção a saída. Foi ai que  eu percebi que  nem havia  perguntado  seu nome.


—  Qual  é  o seu nome?  -  Pergunto.


—  Eric Coulter.    -  Disse   distante.

 -  Bem, o meu  você    já  sabe.  – Digo dando de  ombros.   -    Qual sua  relação  com minha  tia?   -   Perguntei curiosa.  


— Ela  é  minha  mentora!   -  Respondeu  evitando  me  olhar.   


Eu      andei  mais  de  pressa  e  parei   a  sua  frente.Praticamente    o obrigando  a  me  olhar. 

 

Eric

 


Pela  primeira vez    durante   o dia, eu   finalmente  encarei    Athena.  Ela  tinha cabelos  loiros  e  quando  o sol batiam  os  mesmo ficavam dourados.   Athena tinha  belos  olhos  verdes  e  eram parecidos  com  o de  Jeanine.  A  única  e   principal  diferença  era que     Athena  tinha  um brilho divertido  nos  olhos  e   Jeanine  tinha   os olhos sem nenhum brilho.   Athena então  sorriu para  mim  e     cheguei a conclusão que era  o mais  bonito que já vi.


—    Então,você  é  o  garoto  problema  que  minha tia  me  contou  ontem.   -  Disse  com divertimento.  


— Sim... – Respondi  sem saber  o que  responder.   Ela riu.  


—Esperava  um  pouco  mais.  –Disse    saindo  da  minha  frente e  voltando a caminhar     ao  meu  lado.


Fiquei  levemente  curioso  com seu  último comentário.   Eu  a  olhei  e    a mesma  parecia  não    estar  mais  se importando  com  a minha  presença.  


—  Você  era  exatamente como eu esperava.  –Comentei.   – A sobrinha perfeita  de Jeanie.  -   Digo  e isso pareceu  incomoda-lá.

—  Olha  o carro  chegou!  - Ela  apontou .


O  carro  de Jeanine   parou a nossa frente.  Contudo,era  seu motorista que dirigia e  não ela.   Nós  dois entramos  e ele  deu  partida.   O caminho  foi    em um silêncio    desconfortável . Athena    não  dirigiu  mais  a palavra  a  mim e  eu não falei nada.

Quando chegamos  no complexo da erudição,antes de sair  do  carro,eu me  virei  para  ela.


—  Desculpe  por ter  dito aquilo.   -  Falo arrependido.  -  Eu  não sei da  onde  vem esse  gênio difícil  que  eu tenho e as  vezes acabo  fazendo ou  falando  besteira.   – Justifico.


—   Tudo bem,eu perdoo  você.    -  Ela  sorri verdadeiramente.    -  Amigos?  - Ela  perguntou.

—  Amigos!  - Eu respondi sorrindo de volta.    


—  Nos  vemos  amanhã.   -  Ela  diz  e  eu saio do  carro.  


—  Sim,nos vemos  amanhã .   –Confirmei e ela  acenou  para  mim.


Demorei alguns  minutos  parado ali na  calçada  quando percebi  que  ela  já  havia  partido e entrei   em casa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Gostaram? Amaram? Odiaram?

Tive essa ideia do nada quando eu escrevia minha outra fic.


O link da minha outra fanfic é este:
https://fanfiction.com.br/historia/722390/Never_Gonna_Be_Alone/

Espero que tenham gostado!

Muitos beijos e abraços ♥ :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Athena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.