Jonnor - The Fosters escrita por Rafa Mellark


Capítulo 4
Capítulo 4 - Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722742/chapter/4

O ano letivo estava quase acabando e como Jude e Connor fazem aniversário na mesma semana, suas famílias resolveram fazer uma festa para os dois juntos. Os garotos ficaram tão felizes que nem conseguiam conter a emoção, até Jane, mãe de Connor ia vir.

A festa ia ser na casa dos Fosters, e Lena, Mariana, Taylor, Daria, Emma estavam correndo contra o tempo para deixar tudo em ordem. Brandon e Callie ficaram encarregados de levar os garotos para se arrumar. O restante ficou encarregado de buscar as coisas que faltavam.

Jude estava mais animado que nunca para a sua festa com Connor. Assim que terminaram foram para casa, pois Lena ligou avisando que já estava tudo pronto. Quando chegaram já tinha algumas pessoas. O Pai de Connor tinha ido buscar Jane no aeroporto. E Connor estava muito ansioso para rever sua mãe.

A festa estava a todo vapor, e quase duas horas depois Jane chegou e foi imediatamente dar um grande abraço em seu filho. Connor apresentou Jude a sua mãe que ficou encantada com a educação do garoto. Enquanto ela se apresentava aos outros convidados, Jude e Connor foram para a pista de dança.

Lena anunciou que ia cantar o parabéns e foi uma grande alegria aquele bolo gigantesco para eles. Então alguns resolveram fazer uma homenagem para os meninos.
— Eu gostaria muito de agradecer a presença de todos, obrigado Lena e Stef por tratarem tão bem o meu filho. E não vejo a hora de passar um mês com vocês nas férias de verão. Connor meu querido como estou orgulhosa de você e do homem que está se tornando, e amei conhecer meu genro, esse menino incrível e educado - disse Jane emocionada.
— Tudo o que fazemos para nossos filhos fazemos também para o Connor que já é da Família - disse Stef.
— Saiba Jane que pode contar conosco para o que precisar e tenho certeza que mas nas férias de verão você vai cuidar muito bem do nosso menino - completou Lena - Obrigada pela presença de todos.
— Agora hora de abrir os presentes - disse Stef - Vamos meninos.

Algumas pessoas tiveram que ir embora, mas outros continuaram. Eram tantos presentes que eles ficaram uma hora abrindo, as mães inclusive tiveram que ajudar. Lena e Stef deram para Jude um ipod novo, pois o dele tinha quebrado, para Connor deram um conjunto de baseball com bola, taco, luva, e até a rouba do time local, os Padres, preferido de Connor. Os pais de Connor deram para os meninos dinheiro para gastarem em Los Angeles. Callie deu para cada um deles um quadro de fotos para fazer montagens com fotos. Mariana e Emma deram a ajuda delas para arrumar as malas, o que soou estranho, pois isso não é bem um presente. Brandon deu alguns jogos para os meninos terem o que fazer nas férias. E Jesus, para causar, deu Camisinhas. E as mães enlouqueceram.
— Jesus, você esta louco? - disse Stef.
— Não acredito nisso, vamos conversar mais tarde, já para o seu quarto - completou Lena - Meninos, ignorem o Jesus, ele não tem o que fazer.
— Mas acho melhor vocês levarem por precaução - gritou Jesus do alto da escada.
— Jesus, deixa eles em paz - disse Emma irritada que subiu correndo escada acima atrás do namorado.
Depois disso eles riram e foram embora, Connor também foi, pois queria passar o fim de semana com sua mãe.

***

Finalmente a última semana de aula chegou, e na casa dos Fosters, o clima era de muita emoção, afinal Brandon e Callie estavam se formando e iam para a faculdade. Callie passou na California Institute of Arts, para cursar fotografia, Brandon passou na Yale, para cursar música. Ambos conseguiram bolsa parcial e em breve terão que se mudar para suas respectivas Universidades. Mariana e Jesus, como eram os próximos a se formarem já estavam começando a sentir o peso da responsabilidade. E Jude estava feliz pois ia ter um quarto só para ele, pois Jesus ia mudar para o quarto de Brandon. 

No último dia de aula, Lena levou seus filhos e Connor para a escola pegarem os resultados finais. Como de costume Connor e Jude foram juntos até o armário, só que desta vez para retirar tudo de lá, pois as férias estavam chegando. Quando terminaram, foram para a sala pegar os resultados. A sala estava um alvoroço total, todos muito ansiosos para ver se passaram, logo avistaram Taylor e Daria e foram sentar com elas.
— Nossa estou tão feliz que hoje é o último dia de aula - começou Daria - Não vejo a hora de ir para a casa de campo com meus pais.
— Ai eu também, vou para um acampamento da igreja com meus pais - continuou Taylor - E vocês meninos? Quando viajam para Los Angeles?
— Amanhã, logo cedo - disse Connor - Minha mãe vai nos esperar na estação em LA.
— Minhas mães vão nos levar até a estação de San Diego - completou Jude - Todos lá de casa queriam ir junto, mas ai elas acabaram convencendo eles que ia ficar muita gente na estação, então melhor não.
— Vocês não estão com medo de irem sozinhos até lá? - perguntou Taylor.

— Na verdade não é tão longe assim, são só 240 km até lá. E outra minha mãe já vai estar esperando em LA.

— Ai que legal gente, tenho certeza que vamos nos divertir, não importa aonde estivermos - disse Taylor.
— Não se esqueçam, assim que estivermos todos de volta aqui em San Diego, vamos nos encontrar para contar como foi tudo em! - avisou Daria.
— Boa tarde alunos - Disse a Diretora Monte - Vejo que estão todos muito felizes. E tem que estar, pois vim avisar que todos vocês passaram para o próximo ano letivo!
— Estamos muito felizes por vocês e os aguardamos no ano que vem! - completou a Vice Diretora Lena - Vocês irão ficar mais um pouco aqui na sala com o professor enquanto passamos nas outras salas. Quando o sinal tocar, vocês estarão dispensados.

E toda a sala começou a pular de felicidade e não viam a hora de poder curtir as férias.

Já do lado de fora, os quatro amigos estavam se despedindo de Taylor e Daria que iam viajar naquele mesmo dia.

— Vou sentir saudade pessoal - disse Taylor.
— Bom nos vemos em breve - completou Daria.
Se despediram e os meninos foram para o carro de Adam que estava esperando. Entraram no carro e no caminho para a casa de Jude, Adam disse:
— Bom meninos, sei que estão ansiosos para a viagem, mas infelizmente eu não vou conseguir ir com leva-los com a Lena e Stef pois tenho que ir para o trabalho mais cedo. Por isso, hoje a noite vou deixar o Connor já com as malas na sua casa Jude. 
— Ah que legal, obrigado Sr. Stevens - disse Jude sorridente.
— Bom chegamos Jude, mais tarde trago o Connor, ele vai terminar de arrumar a mala e trago ele para cá.
— Então ta bom, tchau Sr. Stevens, tchau Connor, até mais tarde.
Jude entrou correndo dentro de casa para arrumar a mala logo e poder ficar mais tempo com Connor. Mas Mariana o interrompeu:

— Onde você pensa que esta indo Jude Adams Foster?
— Arrumar minhas malas - respondeu desconfiado - Porque?
— Esqueceu do seu presente de aniversário? - disse incrédula - Eu vou te ajudar a arrumar a mala e vou escolher o que levar. Vamos lá.

Ficaram 2 horas arrumando as malas, pois a cada 5 peças de roupa que Mariana colocava, Jude tirava 4. Porém ela acabou vencendo, como sempre.
— Jude, você tem que levar tudo o que for possível e estar sempre preparado para uma emergência.

— Mas tem coisas que são desnecessárias, como por exemplo essa luva de basebol.

— E se vocês resolverem jogar?
— O Connor já tem esse tipo de coisa no quarto dele em LA.
— Então ótimo, sem luvas de basebol. Vamos logo fechar essa mala antes que você queira tirar mais coisa.
A campainha tocou e Jude desceu para abrir. Era Connor na porta com uma mochila nas costas e uma mala na mão. Eles logo se despediram de Adam e subiram para deixar as malas no quarto.

A noite parecia não passar, já estavam todos dormindo, menos Jude e Connor, pois estavam ansiosos demais para isso. Quando amanheceu já desceram com as malas, as deixaram perto da porta de entrada e foram tomar café da manhã.
— Bom pessoal, vamos levar Connor e Jude ate Santa Fe Depot - começou Stef - Vocês irão ficar aqui.
— Mas mãe, queremos levá-los também - disse Jesus.

— Não, lembra o que combinamos - disse Stef - Somente as mães vão levar vocês. Afinal semana que vem você e a Mariana vão para a casa da sua vó em Berkeley, Brandon e Callie viajam no fim do mês para a faculdade e eu e sua mãe iremos ficar aqui sozinhas.

— Muito bem gente, agora já chega - terminou Lena -  Vamos logo antes que nos atrasemos.

Já na estação, os meninos estavam se preparando para entrar, quando Lena disse:
— Preciso que tomem cuidado no caminho até lá. Não conversem com ninguém. O assento de vocês é na janela e o banco só para dois, pois não vão falar com ninguém. 
— Se alguém perguntar se estão sozinhos falem que não, somente se for o cobrador vocês vão mostrar essas cartas de autorização. Mais ninguém entenderam? - perguntou Stef.
— Sim, entendemos - responderam em uníssono. 
— Então vão lá. Juízo e não façam nada de estúpido - e Stef abraçou cada um.
— Não esqueçam de nos ligar quando chegar em Union Station. Iremos estar contando as 3 horas de viagem - Finalizou Lena.
— Pode deixar - disse Jude.
Ambos entraram no trem e embarcaram rumo à Los Angeles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal. Mais um capítulo para vocês. Fiquem a vontade para comentar aí em baixo o que vocês querem que aconteça. Agora o próximo capítulo promete muitas aventuras.

Então até o próximo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jonnor - The Fosters" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.