Undertale do Humor 2 - Monstros Na Superfície escrita por FireboltVioleta


Capítulo 30
Dia de Chuva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722673/chapter/30

 

 

BETTY: (na janela, vendo o toró que está caindo lá fora) caramba. Que chuva. Por que será que está chovendo assim?

SMYLE: (fazendo uma cara falsamente triste) é que o mundo está de luto pela minha perda.

SKY: perdeu seu absorvente de novo?

Logo em seguida, Sky fica dependurado na parede por uma lança dourada, aos berros de “AI, MISERICÓRDIA. E AGORA?”.

AUTORA: decoração nova? Gostei (ri) muito barroca pro meu gosto… mas curti.

SKY: (fechando a cara) me desce logo daqui, carai.

LILITH: (sentada ao lado de Lanny) e aí, priminha? Já decidiu o que quer ser quando crescer?

LANNY: (sorrindo) sim. Quero ser doutora.

RUBY: (fungando) com as notas que você anda tirando na escola, eu não iria no seu consultório.

LANNY: (com a maior serenidade do mundo) eu falei doutora. Não veterinária.

TODO MUNDO: (fazendo cosplay de Rigby e Mordecai) OOOOHHHHHHHHHHHH!

CALIBRI: (gargalhando) chupa essa, Ruby! Podia ter dormido sem essa!

Do nada, cai um relâmpago do lado de fora, sobressaltando geral. Calibri dá um pulo, se abraçando em Smyle, que dá risada.

SMYLE: (abraçando-o de volta) meu herói. Nãos e preocupe, amor. Eu te protejo do trovão malvado.

CALIBRI: (beijando o focinho da namorada) sua chata.

SMYLE: seu bobão.

UNDYNE: (rindo) esses dois… são mais fofos que a série inteira das Duper Gatinhas.

AUTORA; (dando uma cotovelada brincalhona em Undyne) alguém virou sogrinha babona…

Novamente pegando todos de surpresa, um relampejo brilhante aparece em meio à chuva. Maravilhados, todos reconhecem a forma inusitada de uma estrela cadente.

ALPHYS: CARAMBA! Viram isso?

ASRIA: vi sim! (sacode Monster Teen, animada) rápido, amor! Faça um pedido!

MONSTER TEEN: (fechando os olhos por um momento, e olhando logo em seguida para Asria) pronto. Já fiz.

ASRIA: o que você pediu?

MONSTER TEEN: (sorrindo para a namorada) que, um dia, eu possa ter braços. Por que aí, finalmente, poderei abraçar minha futura rainha.

TODO MUNDO: AWNNNN! QUE FOFO!

Asria fica comovida, abraçando Monster Teen. Bia, emocionada, conjura um lencinho e seca os olhos com ele.

UNDYNE: (dando uma piscadela) bem-vinda ao Time das Sogras Bobonas.

NAPSTABLOOK: (surgindo do nada no meio da reuniãozinha, fazendo Mettaton dar um pulo no sofá) oi, gente.

METTATON; aaaah! Que susto, primo!

Napstablook mal tem chance de se desculpar, já que Sans ergue um Gaster Blaster na fuça do fantasminha.

SANS: não se atreva. Ninguém quer sua depressão gótica aqui, fronha ambulante.

NAPSTABLOOK: (surpreendentemente parecendo surpreso) ah, não. Eu.. só vim apresentar minha namorada para vocês.

TODO MUNDO: NAMORADA????

Mettaton cospe todo o óleo que estava tomando na cara de Asgore. Para choque geral, ao lado de Napstablook, surge ninguém menos do que Shyren.

AUTORA: (ofegando) isso… é que é surpresa. Quem diria.

ASGORE: (secando o rosto, de cara amarrada) sério?

SHYREN: oi, galera (é engolfada num abraço por Undyne) opa. E aí, Dyne!

UNDYNE; que saudade de você, sua peixinha doida!

SANS: (virando-se para Napstablook) eita. Estou feliz por vocês, Napstablook (dá uma risadinha) só toma cuidado para não fazer ela… (ri de novo) perder a cabeça.

Pela primeira vez, Napstablook perde toda a serenidade. As luzes da sala piscam, antes que o fantasma, berrando feito um poltergeist, se joga contra Sans, que se arrasta desesperadamente para for da sala, sendo perseguido pelo fantasma enfurecido.

PAPYRUS: (rindo) nyeh. Acho que Sans vai dar um tempo nas piadas à partir de agora.

AUTORA: (dando de ombros no seu canto) que pena. Logo agora que eu estava tolerando as pegadinhas dele….

Entrando pela porta da frente, surgem Gaster e Cross Sans, encharcados da chuva. Cross parece muito zangado por ter feito a burrada de molhar sua enorme adaga.

GASTER: chegamos, pessoal.

CROSS: e aí, gente. Qual é a fita? (arqueja alto quando vê Betty) AI MEU INK! NÃO ACREDITO!

Confusos, todos veem Cross e Betty se abraçando animadamente.

BIRIEL: eita. Vocês se conhecem?

CROSS: SE A GENTE SE CONHECE? (se vira pra galera) eu e ela éramos parceiros na época da vilania! Essa garota é zica! (olha para Betty) você foi revertida também! Que legal! (sacode a cabeça) onde está o viadão do Akumu?

BETTY: (rindo) Bia chutou ele prum portal da Grécia Antiga.

CROSS: (fungando) já foi tarde. Melequinha nojenta. Não gostava dele… nem quando eu era do mal.

MUFFET: falando nisso… e os leitores, Bia? Ainda estão no Templo de Scaliyng?

AUTORA: sim. Falaram que ficariam por lá para organizar a festa… e ajudar Michele a reconstruir o que acabamos detonando.

ASRIA: é. Até íamos ficar pra ajudar, mas a mamãe precisava descansar.

Toriel entra dentro da sala, trazendo um pequeno vaso nas mãos, onde uma Flowey revoltada pragueja de modo aborrecido.

TORIEL: prontinho, filho. Fique aqui nesta mesinha.

FLOWEY: nhé. Tanto faz, mãe.

AUTORA: (beliscando uma das pétalas do marido) awn.. você fez a risadinha do Papyrus! Que bonitinho!

FLOWEY: não fiz não!

AUTORA: (com a boquinha do nyan cat) fez sim!

FLOWEY: (apontando uma folha pra Papyrus) eu não me importo com a droga desse esqueleto narcisista (berra aos e virar para Mettaton). AI, CARAI. A POHA DE UM ROBÔ GAY!

AUTORA: algo contra, amor?

FLOWEY: você sabe que os monstros não tem nenhum preconceito (resmunga) mas sério isso? UM ROBÔ QUE GEME?

Todos caem na risada, enquanto Bia abraça a flor ao seu lado, ignorando completamente a cara de ânus de Mettaton.

MONSTER TEEN: amor?

ASRIA: (desconfiada) que foi?

MONSTER TEEN: vou te fazer uma cantada.

ASRIA: não se atreva. DE NOVO NÃO!

MONSTER TEEN: gata… você por acaso é um miojo?

ASRIA: (revirando os olhos mortalmente) Não. Por quê?

MONSTER TEEN: (rindo) por que eu vou te fazer ferver em três minutos.

Asria estapeia a própria cara, enquanto todos gargalham gostosamente. Aproveitando a distração geral, Lanny vai até a tela, puxando uma cortina, e fechando o capítulo, fazendo tudo desaparecer em meio à um tecido roxo estrelado


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor 2 - Monstros Na Superfície" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.