Undertale do Humor 2 - Monstros Na Superfície escrita por FireboltVioleta


Capítulo 2
Primeiro Dia No Mundo Superior




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722673/chapter/2

NO DIA SEGUINTE...

TORIEL: (botando um bolo de fubá quentinho na mesa) aqui, Bia. Para comemorar sua chegada à superfície!

AUTORA: (erguendo um olhar do tipo “você-tá-tirando-uma-com-a-minha-cara”) o que aconteceu com tua torta de canela e caramelo?

ASGORE: (palitando os dentes com o tridente) Toriel achou melhor adotar uma receita humana por enquanto, para começarmos a nos familiarizar com a comida do mundo superior.

SMYLE: (cutucando seu pedaço com expressão de azia) ou seja, temos que comer essa gororoba (rosna baixo e começa a esmagar o bolo com seus punhos) VOCÊ É O INIMIGO DOS MEUS SONHOS E ESPERANÇAS ALIMENTÍCIOS! MORRA, BOLO MALDITO!

UNDYNE: (com os olhos brilhando de orgulho, enquanto Calibri fica com aquela expressão de bunda sem lavar) meu orgulhinho!

Lilith chega aborrecidíssima na mesa, apanhando a faca de manteiga na mão e sacudindo-a ameaçadoramente.

ASRIEL: uau, Lili. Aonde foi a rota genocida?

LILITH: (virando-se de tal modo que a faca quase acerta o olho de Asriel) tô avisando, tio Azzy. Se a sua filha continuar me atazanando, vou meter meu cutelo na bunda dela!

AUTORA: (dividida entre rir e tacar um espadim na fuça de Lilith) qual delas?

LILITH: quem mais? A linda e futura herdeira do trono, Asria Dreemurr.

Bia engasga com o suco de laranja, e Undyne tem que fazer um suplex com a coitada para que ela desengasgue.

AUTORA: (choramingando) o que… Asria? Herdeira? (olha para Asriel) desde quando?

SANS: (dá de ombros) sabe como é. Seguindo as leis reais, ambas disputaram uma batalha pelo trono, até uma ser derrotada. Biriel acabou perdendo.

AUTORA: e você deixou as duas fazerem isso, Azzy??

ASRIEL: (rindo) relaxa, amor. Não foi nada demais. Nenhuma delas se feriu gravemente.

CHARA: mas eu sim (revira os olhos, entrando na cozinha e abraçando a filha) eu estava bem no meio do caminho quando Biriel me tascou aquele Shocker Breaker na jabiraca.

TODO MUNDO: (risos)

SANS: aí, Smyle! (liga o aparelho de som, que começa a tocar uma versão de Metralhadora)

BIRIEL: (surgindo do nada no meio do cômodo) AI MEU DEUS! MINHA MÚSICA! NINGUÉM SAI! (arfa, arrastando Smyle e começando a dançar a coreografia)

Humano tá bolado
Undyne tá correndo
Quer pegar sua alma
E vai acabar perdendo
Já pega tuas lanças
Tra, tra, tra, tra ,tra
E toda a Guarda vai no trá
Tra, tra, tra
Tra, tra, tra, tra ,tra
E toda a Guarda vai no trá
Tra, tra
A Alphys nem vai ver
Tra, tra, tra, tra ,tra, tra, tra, tra, tra
E toda a Guarda vai no trá

TODO MUNDO: (assovios e aplausos)

UNDYNE: (tapando os olhos) eu mereço…

SKY: LINDA! GOSTOSA!

BIRIEL: (arregalando os olhos com geral) o que tu disse, Sky?

SKY: (embaraçado) eu quis dizer… prendada… e garbosa. È, é isso.

SANS: (rindo) aham. Tô sabendo, filhão.

METTATON: (Achando graça) acho que o meu sobrinho está querendo queimar no inferno.

Bia mastiga o cereal com desnecessária violência – provavelmente imaginando que Sky é uma das bolinhas de chocolate.

PAPYRUS: (entrando do nada pela porta da casa e quase matando todo mundo do coração) OLÁ, MONSTROS E HUMANOS! EU, O GRANDE PAPYRUS, VOLTEI!

AUTORA: (fungando) já percebi…

METTATON: (se jogando nos braços de Papyrus e lhe dando um enorme beijo na boca, enquanto Gaster passa por trás do casal) que saudade, querido!

CALIBRI: papai! (vai cumprimentar Papyrus)

RUBY: (parando de cutucar o quinto olho do irmão e se voltando para Gaster) e aí, vovô? Como foram de viagem?

GASTER: foi… interessante (sorri) Underfell é meio assustador… e o de Underlust é muito… peculiar.

Um silêncio mortal domina a cozinha – pelo menos até Chara dar a primeira risada.

CHARA: vocês foram para esse universo? (abre uma cara maliciosa) não me admira que Papyrus tenha demorado.

AUTORA: (exclamando alto, antes que Papyrus e Chara comecem a tacar ossos um no outro) alguém pode me passar o queijo?

SANS: claro, Bia. Tá na mão (passa travessa pra Bia, que corta uma fatia e come)

LILITH: (cheia das maldades) e aí, tia Bia? Gostou do queijo de cabra?

Pela segunda vez no dia, Bia volta a engasgar.

UNDYNE: (levantando seus olhos do Manual do Napstablook) e lá se vai o diafragma da Bia outra vez.

CHARA: (repreendendo a filha – embora esteja na cara que também quer rir) Lilith!

LILITH: mas é queijo de cabra, mamãe! A vovó Toriel que comprou!

AUTORA: AHHHHH, LILITH!

ASGORE: (suspirando, vendo Bia tentar tacar o pão francês na cara da sobrinha) é tão bom tomar café da manhã com a família…

SANS: (acotovelando Papyrus) mas fala aí, cara. Adivinha a marca do meu celular novo?

PAPYRUS: sei lá… um Moto G?

SANS: não… é um… “SANSUNG”.

PAPYRUS: (enquanto todos riem) AHHHHHH, SANS! PELO AMOR DOS TEMMIES!

SANS: (cutucando Asriel) qual é, Azzy. Fala que ele não precisa ficar com os nervos à flor da pele.

ASRIEL: Sans… não. Pelo. Amor. De Deus.

AUTORA: (achando graça) não faz nem dois dias que eu voltei e esse povo já está começando a ficar retardado de novo. Meu Santo Ink…

CHARA: é. E você sabe o que via acontecer se fizermos burrada de novo, certo?

UNDYNE E SANS: (abraçados e cantando) VAI DAR MERDA, VAI DAR MERDA, VAI. VAI DAR MERDA, VAAAAAAI. VAI DAR MERDA, VAI DAR MEEERDA…

AUTORA: ok, ok. Nada de burradas.

CHARA: e nada de piedade.

AUTORA: (erguendo uma sobrancelha) ai não prometo nada. Todo mundo merece misericórdia e uma segunda chance. Por isso tenho piedade.

CHARA: (lixando as unhas) isso é muito bonito e tal, Bia… e sabe que sou sua fã número 87 e tudo… mas o que você vai fazer quando se defrontar com alguém que não cederá ao seu perdão. E se um dia se deparar com alguém cruel e insensível? O que vai fazer?

AUTORA: (baixando o olhar sombriamente) prefiro esperar que isso nunca aconteça.

SMYLE: (interrompendo a tensão que começou a pairar na mesa) mãe… quando eu vou entrar pra Guarda Real da superfície?

UNDYNE: (mordendo o lábio) em breve, querida. Falta pouco… logo, você finalmente estará pronta.

SANS: não fique chateada se nunca chegar a esse ponto, Smyle. Guerreira que se preza não guarda rancor..

Balançando a cabeça, Bia e os demais assistem Smyle começar a correr atrás de Sans, desaparecendo corredor afora. Logo em seguida, estala os dedos, fazendo a tela se apagar, fechando o capítulo e fazendo tudo sumir numa fumaça azulada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Undertale do Humor 2 - Monstros Na Superfície" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.