New Chance escrita por Karina Odair


Capítulo 2
Como tudo começou


Notas iniciais do capítulo

Olá. Espero que goste.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722604/chapter/2

Minha amiga Madge achava incrível como eu conseguia sustentar a minha vida pacata. " Se fosse eu já teria me matado " é o que ela vive dizendo pra mim. Bom mas eu preferia minha vida no tempo que ela era antes de eu terminar com o Gloss, o professor de surf e campeão de surf anual do torneio nacional. Em outras palavras o orgulho da cidade. A gente se conheceu na praia mesmo já que aqui a maioria das coisas acontecem nela. Eu estava vendo uma competição estadual de surf com Madge. Então ele ganhou e me viu quando saiu da água. Bem cliché assim. Demorou uns três meses até a gente começar a namorar sério. Só que não muito tempo depois as coisas começaram a mudar. Gloss, estava cada vez mais agressivo, possessivo, violento e irritado. Ele dizia que era por causa das competições mas eu sabia que não era só isso já que ele não queria mais que eu trabalhasse no quiosque (meu único sustento que uso pra pagar a facilidade e o resto as minhas despesas) e um tempo depois a faculdade também. E toda vez eu que começava a falar com ele que eu queria terminar ele começava a dizer que ninguém ia me querer. Depois de termos discutido uma noite eu fui embora enquanto ele dormia e quando cheguei em casa liguei para um chaveiro, que era amigo do meu pai.Ele foi lá e trocou a fechadura da porta. Mas é claro que ele me procurou. Na verdade me persegue. Mas também nunca tentou fazer nada contra mim até agora.
    O quiosque fica a cinco quadras da minha faculdade, que estudo no turno da manhã e à tarde vou pro quiosque. Como Bournemouth é uma cidade com muitos estudantes os comércio locas contratam estudantes por meio período. E esse é o meu caso. Eu chegava na hora do almoço e saía as seis.
     Hoje estáva sendo um dia normal para uma quantia feira no quiosque. E como de costume eu estava fazendo um trabalho de aula enquanto não tinha ninguém. Até que um cara parou na minha frente para olhar o cardápio. Ele era loiro, tinha a pele dourada e incríveis olhos verdes. E para a minha felicidade o meu trabalho era atender os clientes.
     - P.posso ajudar? - Tentei não travar ao entrar em contato visual com ele.
      - Pode. Eu quero um..
    Ele para e fica me encarando um tempo.
    - Sim. Digo tentando fazer ele retomar seu pensamento.
     - Esse prato de peixe frito com batata por favor.
     - Ok. Quando estiver pronto levarei em sua mesa.
    - Ok. - Ele diz por fim e quando ele vai pagar, levo o pedido para a cozinha.
     Quando volto vejo se ele já se foi antes de ir até Madge.
     - Madge.
    - Eu.- A loira responde olhando para mim.
     -Viu aquele cara loiro que acabou de sair daqui

— O que ficou te olhando com cara de bocó? Vi sim. -Ela diz com um sorriso triunfante de como se tivesse acabado de fazer melhor piada do mundo. 

Ri. Por educação.
     - Então Annie o que você vai fazer?
    -Não sei.
    Penso um pouco.
    - Annie o pedido. Beete grita da cozinha.
    -Madge me dá a sua caneta.
  Ela me dá a caneta e eu rapidamente escrevo o número do meu celular e o meu nome num guardanapo e Boto de baixo do copo. - Me deseje sorte Madge. Fui entregar a bandeja e pedi para Madge observar do quiosque.
     - Miga, deu certo. - Ela diz dando pulinhos e gritinhos. Resolvo fazer o mesmo.
    - O que está acontecendo,meninas? - Beete grita da cozinha.
      -N..nada. -Respondemos juntas.
                                 ******
    O celular toca em cima da bancada, e eu o pego correndo e um pouco desesperada confesso. Mas para meu azar era Gloss,e eu não sei porque resolvi atender.
     - O que você quer Gloss.
   - Annie você pode me encontrar no cais agora?
  Olho o relógio e vejo que o meu expediente acabava em uma hora e meia.
  -Por favor Annie. Fala que tem que resolver algo importante. O que não deixar de ser. - Ele suplicava do outro lado.
     - Gloss eu não....
   - Annie, por favor eu quero acertar as coisas hoje. Depois da nossa conversa eu prometo não te incomodar nunca mais. Até porque vou ficar fora por tempo....
    -Ok Gloss, vou ver o que eu posso fazer.
Beete foi muito legal em me deixar sair tão cedo. Acho que ele deve ter ouvido a conversa pois parecia preocupado quando me liberou. Não contei a Madge. Eu sabia que ela iria desaprovar minha atitude. Mas por algum motivo estranho eu realmente acreditei no que ele tinha a dizer.
    O cais não ficava muito longe de onde eu estava. Mas ele era bem grande então tive um pouco de dificuldade para achar Gloss. Até que algo atrás de mim segurou minha mão e me fez tomar um susto.
     - Oi Any. Saudades? - Ele perguntou
    -Nem um pouco. Respondo seca. -O que você quer?
    - Vem por aqui. - Ele me conduz até uma lancha.
    - Não.
   Paro furiosa no meio do caminho. -Você vai dizer bem aqui.
    - Não. Lembra de Effie Trinket?
    - A jornalista?. Sim.
   - Ela mesma. Eu a vi me seguindo. Não acho que você vai querer dar esse prato cheio para aquela revista de fofoca ridícula.
   -Ok. digo e entro na lancha.
                              ******
     Deviam ser quase cinco horas, quando senti os motores pararem. Estávamos um pouco longe da praia e do outro lado era mar aberto. As ondas estavam batendo um pouco. Não é um ambiente muito convidativo para uma pessoa que não sabe nadar.
    -Então Annie.- Gloss vem até a parte de trás da lancha, onde eu estava.
    - Fala logo.
    - Tudo bem Annie. Você venceu. Eu sinto muito pelas coisas que te fiz e eu prometo não tem encomendar mais. Mas eu não sinto muito pelo o que eu vou fazer agora. - Ele diz seco e frio.
    Tomo um susto com suas palavras. Só que do nada tudo ficou confuso. Eu cai. Ou melhor ele me jogou. Ouvi o barulho do motor da lancha ligando então tentei nadar de qualquer jeito até chegar na superfície.
    - Gloss. Gloss. GLOSS. - afundo e engulo um pouco de água. Quando eu volto vejo a lancha se afastar cada vez mais. Entro em desespero. Além de eu não saber nadar, ainda estava longe da praia. Então de repente afundo e não consigo mais subir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com certeza esse capítulo foi bem mais tenso. Até o próximo ou nos comentários (eu ia ficar muito feliz com um).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.