Bulletproof Daughter escrita por Jéssica Sanz, Jennyfer Sanz


Capítulo 4
Falando sobre o passado


Notas iniciais do capítulo

Chegou o momento de revelarmos a verdade sobre Yumii.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722594/chapter/4

A reunião particular do Juízo sobre o caso Yumii estava marcada para as dez horas da manhã. Assim, Hoseok acordou cedo para cumprir sua missão no tempo previsto. Como planejado, Jimin foi ajudá-lo, mas era uma questão bem mais próxima do hyung. Jungkook não foi visto antes das nove e meia; Yumii informou que ele saiu assim que acordou, sem dizer o motivo. Namjoon ficou pesquisando nos livros qualquer informação que pudesse ajudar no julgamento e na questão como um todo. Os outros aproveitaram o tempo livre para dormir ou praticar seus hobbies.

Às dez, o Juízo estava reunido na sala. Yumii tinha sido deixada na companhia de duas espectros, que faziam o tempo passar mais rápido contando histórias e conversando sobre o futuro que o bebê traria.

— Olha ele! — Notou Namjoon, quando Jungkook finalmente entrou na sala. — Onde se meteu, criatura?

— Fui fazer uma encomenda, hyung — disse o maknae, sentando-se no sofá.

— Ah, tá. E não vai contar os detalhes — falou Yoongi. — É surpresa, é?

— Não pra vocês. Que bom que está de melhor humor hoje, hyung.

— A questão não é o dia, Kookie. É a ocasião.

— A companhia, você quer dizer.

— Não queria falar nada, mas já que você quer saber... É isso sim.

— O que nos leva ao nosso primeiro assunto — interferiu Namjoon. — Yoongi Hyung, depois que nos deixou na sala de jantar ontem, decidimos... averiguar o que realmente sabemos sobre Yumii.

— Merda nenhuma — disse Yoongi, sínico. — Ou melhor: sabemos que ela é uma menina mimada e irresponsável que age como se todas as pessoas fossem seus brinquedos. Sem se importar com as consequências.

— Achei que tivesse entendido que Abraxas a influenciou — disse Jin, insatisfeito com o comportamento dele.

— E quem te disse isso mesmo? Ah, sim. Ela. Assim é muito fácil.

— Esse é um dos motivos pelo qual nós decidimos tirar as dúvidas. Afinal, ela está esperando um herdeiro do Juízo, e nós pretendemos torná-la uma habitante da casa. É bom saber se realmente podemos confiar nela, como tenho feito.

— Jimin Hyung não fez nenhuma queixa, então podemos presumir que ela tem sido sincera, não?

— Só que o Jimin — lembrou Yoongi — não estava presente nos papos que você certamente teve com ela, estava?

— Claro que não — disse Jimin, rindo como se fosse uma piada. — Esse hyung...

— Vamos ao que interessa — pediu Jungkook, parecendo estar no fim da paciência. — Os hyungs descobriram alguma coisa ou não?

— Tá pensando o quê da gente? — Perguntou Hoseok. — É claro que descobrimos. Descobrimos tudo, pra ser mais exato.

— Quem resume? — Perguntou Taehyung. — Membro da Joy Line ou Dono da Verdade?

— Aish, chega de apelidos, por favor — pediu Jimin. — Pode falar, hyung, você sabe melhor.

— Tá. Bom, o jeito mais simples de explicar é analisando pelo que nós vimos no outro mundo. Lá, conhecemos dois lados da Yumii: um lado doce e um lado ruim. O lado doce é a menina pela qual vocês três se apaixonaram. — Jimin riu baixinho e fez sinal de aspas, sem interromper o hyung. — Uma menina bonita, meiga, e... Kookie, quer me ajudar?

— Posso fazer um livro?

— Não.

— Tá. Uma menina linda, meiga, estudiosa, inteligente, dedicada...

— Já deu.

— Prestativa, dotada, encantadora...

— Já deu, Kookie, muito obrigado. O outro lado é o ruim. Toma decisões erradas e precipitadas, se deixa levar pelo coração e pelos desejos, não pela razão.

— Fria e insensível — lembrou Jin. Seu pensamento parecia muito distante. — Essa foi a Yumii que eu namorei.

— É complicado dizer assim, mas... — Hoseok estava hesitante. Jimin teve que ajudá-lo.

— Basicamente é isso. Jungkook teve e tem a Yumii doce, e Jin Hyung teve a Yumii ruim.

— Onde quer chegar? — Perguntou Jungkook. — Quer dizer que existe maldade nela?

— De forma nenhuma — disseram Hoseok e Jimin, juntos. Hoseok tomou a palavra de volta.

— A Yumii ruim... Não é real.

— É Abraxas — constatou Taehyung.

— Vou vomitar — disse Jin, jogando a cabeça pra trás.

— Não que seja Abraxas, mas... — explicou Jimin. — Totalmente influenciada por ele. Sim. Claramente, ele a usou para te destruir.

— E me usou para te destruir — disse Jin.

— E assim sucessivamente — concluiu Jimin.

— Como presumíamos, — esclareceu Namjoon — ela foi o princípio de tudo. Mas está muito longe de ser culpa dela.

— A minha dúvida é: se Abraxas não existe mais, significa que a parte ruim não existe? — Perguntou Yoongi. — Não restou nenhum resquício?

— Nada grave — disse Jimin. — Ela se tornou um pouco mais amarga pelo arrependimento pelas atitudes que cometeu sob a influência de Abraxas. Ela tem consciência do que causou, e isso a fez um pouco mais fria do que era antes. Ela hesita quando está com a gente, porque tem medo da reprovação. Ao mesmo tempo, ela tem a noção de que qualquer coisa ruim que possamos pensar sobre ela tem a ver com Abraxas, e não com ela, então não se incomoda.

— Parece contraditório — disse Taehyung.

— Porque varia — explicou Jimin. — Ela não liga para o que Yoongi Hyung pensa sobre ela porque sabe que ele está errado.

— “Sabe”? — Perguntou Yoongi. — Ela tem certeza?

— Sim, ela tem certeza, e eu também. Mas continuando o exemplo... Ela não liga para o que Yoongi pensa, mas se preocupa muito com o que Jin Hyung pensa.

— Por quê? — Perguntou Jin.

— Ela tem consciência de que quebrou seu coração, hyung. Ela queria que isso se desfizesse, mas sempre temeu não conseguir. Agora ela sabe que está regenerado, e que, mesmo que ela quisesse, não poderia fazer isso de novo.

— Porque não sinto nada.

— Exatamente. Agora, ela só pode te afetar por terceiros, e é o que ela tenta evitar.

— Terceiros? — Perguntou Jungkook.

— Você — disse Jimin. — Ou sua criança. Em último caso, algum de nós. Porque somos importantes para o hyung, modéstia à parte. Só falo verdades.

— Ela de fato conseguiu afetá-lo, mas por pouco tempo — disse Namjoon, lembrando-se da tristeza de Jin enquanto achava que tinha matado o bebê de vez.

— Vai ser bem difícil acontecer de novo — disse Hoseok. — Pra ser sincero, minhas previsões não conseguiram alcançar nenhuma ocasião em que ela o destrói por si mesma.

— Por si mesma? — Perguntou Jin. — O que isso quer dizer?

— Eu não sei, ainda. É como se... Fosse opção sua.

— Então, eu só vou quebrar... Se eu quiser? Quê?

— Por que ele iria querer se quebrar? — Perguntou Taehyung. — E como ele poderia escolher?

— Vamos ter que esperar — disse Hoseok. — Ainda vai demorar algum tempo para entendermos isso. Eu também não compreendi muito bem.

— E quanto ao Kookie? — Perguntou Yoongi. — Sabe se ele vai se quebrar?

— Ele não — disse Hoseok. — Não tem como ele ser quebrado, porque o amor dela é profundo, e só tende a se fortalecer, por causa da criança.

— Que bonito — disse Namjoon, encantado. Jungkook também parecia maravilhado, com os pensamentos perdidos nela. Tinha um sorriso bobo no rosto. — É de dar inveja, maknae.

— Na verdade, tem uma coisa... — Começou Jimin, e todos olharam para ele, incrédulos. Jimin os ignorou, embora ainda estivesse hesitante. — O amor que os une é tão profundo que pode...

— Machucar — disse Jin. Aquilo era a única coisa que ele sabia sobre o amor.

— Se um dos dois sofrer, — explicou Jimin — o outro também sofrerá.

— Mas são um casal, não significa que apoiarão um ao outro? — Perguntou Taehyung.

— Sim, claro — disse Hoseok. — Não fiquem tão preocupados, crianças. Essas coisas são passageiras e serão bem raras aqui. Olhem pra nós, somos o Juízo, o que pode acontecer?

— Que tal não pensarmos nisso? — Propôs Namjoon. — Estamos muito bem e pretendemos continuar assim. Então, concluímos este assunto?

— Sim — disse Jin. — Podemos confiar nela.

Namjoon olhou para Yoongi. Queria ouvir dele.

— Hyung?

— Uma vez que a parte ruim não existe mais, podemos confiar nela.

— Ela não tem defeitos? — Murmurou Taehyung.

— Quê? — Perguntou Namjoon, sem ouvi-lo.

— Tipo... Se apenas sua parte doce prevaleceu, significa que ela não tem defeitos? Só está mais fria?

— Todo mundo tem defeitos — disse Jimin. — Os dela estiveram escondidos sob a influência de Abraxas. Não conhecemos essa parte dela no primeiro mundo, mas não é nada demais. O Kookie vai descobrir isso aos poucos, e é aquela coisa: ele vai ter que aprender a conviver com isso, e amar os defeitos dela. Assim como ela tem que amar o fato de ele não entender metade do que a gente diz, por exemplo.

— Como assim? — Perguntou Jungkook.

— Deixa pra lá. Ela tem defeitos sim, Taehyung, mas isso não vai interferir. No geral, ela é... uma pessoa legal. Podemos confiar nela — repetiu.

— Ótimo — Anunciou o líder. — Nosso próximo assunto seria um norte para o julgamento, mas acho que não é mais necessário. A discussão que acabamos de ter deixou bem claro qual será o destino dela hoje. Então, o próximo assunto é o que será depois disso. Eu procurei nas regras alguma coisa que impedisse nossos planos, mas não achei nada. Não é proibido aos juízes manter relacionamentos de qualquer tipo. Não achei nada falando sobre herdeiros, mas não estou surpreso, já que é uma exceção. Sobre ela morar aqui, também não achei nada, mas conversei com um dos espectros. Ele contou várias coisas sobre os costumes deste mundo. As relações variam muito de acordo com a época da morte e a idade que a pessoa tinha, mas geralmente até os mais novinhos ficam ajuizados com o fim da vida.

— É normal haver casais, inclusive que moram juntos. — Disse Jungkook, mais como certeza e menos como palpite. Namjoon olhou para ele com surpresa.

— Parece que alguém andou se informando.

— A paternidade está começando a afetá-lo — disse Jimin, rindo.

— Já era a hora de virar homenzinho — brincou Taehyung.

— Aposto que foi encomendar um berço ou algo assim — palpitou Yoongi, esboçando um sorriso. Era a primeira vez que falava algo sobre a criança.

— É cedo pra isso — disse Jungkook. — Tem coisas mais importantes para serem resolvidas no momento. Como bem notou o hyung, andei me informando, e decidi seguir o fluxo. Teremos uma pequena comemoração ainda hoje.

Os seis hyungs fizeram um longo som de admiração, rindo de alegria pelo maknae.

— E quando vai ser a verdadeira comemoração? — Perguntou Jimin.

— Tá muito ansioso, Chim Chim — reclamou Taehyung. — Deixa as coisas acontecerem.

— Gente, e os outros julgamentos, como vão? — Perguntou Jin.

— Eu pedi pro Taehyung — explicou Namjoon — dar uma revisada nos relatórios dos espectros, pra ver se tudo o que eles resolveram parece justo. Tae?

— Vou confessar que eu só passei o olho na maioria. Muitos julgamentos são casos simples, pessoas que viveram a vida normalmente sem fazer mal aos outros e que se arrependem de uma coisa ou outra que acabaram fazendo de ruim. Então foram salvos e liberados. Alguns foram um pouquinho mais complexos, e esses eu realmente analisei, mas os espectros têm sido sábios. Temos três casos seriamente complexos na fila de espera. Será que damos conta desses hoje?

— Vamos fazer o possível — disse Namjoon. — Porque a cada dia chegarão mais. Temos que ser ágeis em nosso ofício.

— E sobre os hóspedes? — Perguntou Yoongi.

— Os espectros provavelmente os alojaram — disse Namjoon. — Mas seria bom se déssemos uma olhada. Pode fazer isso, Yoongi Hyung?

— Claro. Vou passar nos quartos e ver se estão precisando de alguma coisa.

— Seja gentil — pediu Jimin, e Yoongi fez uma careta.

— Eu sou uma pessoa gentil, Jimin.

— Oxe, na minha cara?

— Tá, eu sou gentil quando eu quero — Yoongi já estava rindo da discussão. — Tá bom assim?

— Tá ótimo, hyung. — Disse Jimin, também rindo.

O julgamento de Yumii aconteceu às duas da tarde e não durou muito. Com a conversa tida na reunião, poucos esclarecimentos foram necessários para dar fim à discussão. Como as atitudes ruins foram causadas por Abraxas, e não por Yumii, esses crimes foram facilmente perdoados, e Yumii foi salva. Logo, suas asas brancas se abriram na frente deles. Jungkook teve que segurar sua emoção; não achava possível ficar mais apaixonado. Ela quis saber sobre novidades com relação à estadia.

— Temos novidades sim — disse Namjoon. — Mas preferimos conversar no jantar. Estamos um pouco atarefados hoje, nos desculpe.

— Sem problema — disse Yumii, realmente sem se incomodar. — Não deve ser fácil ser um juiz.

— Ah, mas agora que está salva, — lembrou Namjoon — pode sair, conhecer o mundo, essas coisas. Tem uns lugares bem legais aqui perto, e as pessoas são ótimas. Leve um ou dois espectros para te fazer companhia.

— Mas tome cuidado — disse Yoongi, com tom surpreendentemente amigável. — Voar pela primeira vez é tentador, mas é melhor não fazer... como chama? Movimentos bruscos?

— Tipo isso — disse Jin, concordando. — Vocês dois precisam ficar bem.

Yumii sorriu um pouco, com a preocupação dos mais velhos.

— Podem deixar comigo. Vou cuidar bem desse herdeiro. Estou liberada então?

— Sim — disse Namjoon. — Tenha um bom dia, ok?

— Igualmente, a todos. — Yumii se virou para sair, mas de repente hesitou, e virou-se de volta, devagar.

— O que foi, bae? — Perguntou Jungkook, preocupado. Yumii riu.

— Nada demais. Só tô pensando aqui. Vejo vocês mais tarde.

Ainda rindo, Yumii saiu.

— Eita, que que deu nela? — Perguntou Yoongi. Os seis olharam para Jimin com expectativa, e ele riu.

— Ela está pensando em como nós seis agimos com ela e com a criança. É engraçado. Parece que todos nós somos pais ou, no mínimo, tios ou avós.

— Ah, mas é mesmo — disse Taehyung, feliz. — A criança nem nasceu, e já estamos babando. Imagina quando nascer.

— É, gente, vai ser osso... — Comentou Namjooon. — Mas agora, vamos trabalhar?

— Sim — disseram os seis.

— Perfeito. Espectro, por favor, traga nosso próximo réu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E essa encomenda do Jungkook, hein?
Fica para o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bulletproof Daughter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.