Seja feito trevas escrita por Dy4S


Capítulo 1
Faça-se luz


Notas iniciais do capítulo

Se for pra vir xingando, mano, nem vem, passa longe da fic e pah pq namoral. hater aqui não.
é uma fic sobre UMA MITOLOGIA
a mitologia cristã, ok, mas vem xingar n. é uma fic, não a bíblia satânica (embora pareça).
Te amo.
(que)
ok, lê aí.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722465/chapter/1

"E faça-se luz".

Diz-se que 'Ele' criou os humanos como primeira vida com seu livre arbítrio, com sua capacidade de pensar, escolher, sentir.
Mas não foi bem assim. Como todo e qualquer documento enganoso, podemos perceber controvérsias, como o fato de 'Ele' até mesmo perguntar à um de seus anjos, onde estava, enquanto criava o mundo.
Certo é, que nós fomos criados somente para servir à 'Ele', ou, 'Deus'. Mas ele nos fez com o livre arbítrio. Tínhamos o dever de seguir, obedecer, independente de suas escolhas, embora tenhamos a nossa própria vida, nossas próprias emoções e desejos.
Lúcifer foi feito logo no segundo dia da Criação, como os outros anjos. Feito à partir da luz, como um servo dela, um filho da própria, ele tinha uma beleza e inteligência incríveis.
Ao continuar da Criação, 'Ele' fez o mundo, como descrito. No sexto dia, é criado Adão, no belo jardim do Éden. Lúcifer, como um grande observador, apreciara o livre arbítrio, embora discordasse do fato do Homem ter de obedecer às leis de 'Deus' acima de seus próprios desejos, de sua própria curiosidade. O Anjo recusou o pedido de 'Deus', que era louvar a nova criatura, louvar o Homem, já que era apenas mais um prisioneiro no grande jogo do Criador.  A insatisfação de Lúcifer aumenta com a criação de Lilith, a primeira companheira de Adão. Ela se recusou à obedecer aos caprichos de Adão e seguir apenas o que 'Ele' dizia, ela queria viver, sair daquele maldito jardim, e aproveitar o livre arbítrio que lhe fora concedido. De forma alguma, 'Deus' queria deixá-la ir, ele desejava e faria de tudo para que ela apenas obedecesse à seus desejos pessoais, fosse apenas uma marionete sem poder ter prazer na própria vida. Rebelando-se, Lúcifer tentou se opor ao poder do Criador e, desejou criar seu trono acima do próprio. Claro, jamais seria o real plano do Anjo, pois sabia que não tinha poderes contra quem o criou: a luta foi o suficiente para 'Ele' não perceber a fuga de Lilith do jardim do Éden no mesmo instante, e ainda causou uma revolução, dando a oportunidade de todos os anjos que se sentem controlados, fazerem sua própria escolha.
Derrotado, Lúcifer e seus anjos foi banido para a Terra, com os humanos, aqueles que também se recusaram à obedecer. Criando seu próprio "império" espiritual, Lúcifer deu poder à Lilith, a imortalizando e tornando a primeira Súcubo. Teria possibilidade de aproveitar seu livre arbítrio, sua vida, sem mais intervenções do 'Deus'.
Embora tenha sido empregada um único dever à ela: libertar os humanos do Éden, a prisão. 
Ao retornar, Lilith assumira a forma de uma serpente, como o truque usado por Lúcifer na Batalha, porém sem asas. Ouvindo as novas leis de 'Deus', ela percebera que o controle sobre a vida só estava começando. 'Ele' havia criado algum tipo de planta, parecia uma macieira qualquer, para testar a lealdade humana, onde dizia que era o tal fruto proibido, e que se devorassem, iriam padecer.
A serpente se aproximou daquela que tomava o lugar para qual tinha sido escolhida, Eva, e ofereceu a fruta, dizendo que o mundo fora daquele lugar, era mais vívido. 
Ao provar da maçã, a ira de 'Deus' foi levada até eles, que logo foram banidos do Jardim. Banidos à um lugar que começaram a sentir novas coisas, se sentirem vivos, donos da própria vida.

Devo pedir-lhes, se estes documentos caírem em mãos humanas, para que leiam e passem adiante a verdade que precisam saber.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nyeeeeh.
estou com sono já.
O próximo capítulo vai ser bacana :33
mas não vou revisar hoje. Só sairá semana que vem.
Me digam quaisquer erros, pois eu estou realmente com sono e posso ter cometido algumas falhas nyah ;3
por favor, comentem :33

AH, e sim, isso é só o prólogo. esqueci de avisar e-e



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seja feito trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.