Instagram escrita por Hanatamago


Capítulo 1
capítulo único


Notas iniciais do capítulo

eu voltei~

dia 2!! vamos ver até onde eu consigo manter o ritmo.

ficzinha phichit x lee, phichit-centered, foco no pining.

era só isso que eu tinha pra dizer aqui mesmo, hehe

see u down under xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722461/chapter/1

Phichit acordou na manhã seguinte ao banquete da final do Grand Prix com 8.874 notificações de curtidas no Instagram, além dos 1.431 comentários, distribuídos entre as sete fotos que havia postado. Ele lia os comentários com um sorrisinho — Phichit sempre gostou de chamar atenção. Navegou por todas as notificações, mas não viu o user que queria ver.

Nenhum like, nenhum comentário de seung-gillee. Se fosse qualquer outro amigo seu, Phichit chamaria-o no direct e pediria para ele curtir as fotos na cara dura mesmo, porém com Seung-Gil ele não tinha coragem. Na verdade, ele não tinha coragem nem de mandar um “oi” para o patinador coreano. Ele só curtia suas (raras) fotos e assistia aos vídeos de suas apresentações. O mais próximo de uma conversa que tiveram foi quando Phichit publicou seu nome de usuário do Snapchat e Seung-Gil adicionou-o. Nas competições, apenas um aceno de cabeça.

Phichit não sabia por que ele ficava tão envergonhado. Ele nunca foi assim — desde criança desejando um bom dia para estranhos na rua e fazendo amizades com caixas de supermercado. Por que ele tinha tanta dificuldade de comunicar-se com Seung-Gil?

Talvez fosse o olhar sério, quase intimidador. Não, Otabek também era assim e Phichit conversava com o cazaquistanês sempre que se viam. O jeito antissocial? Também não, Yuri Plisetsky também era assim e, depois de um tempo e muita insistência, ambos conseguiam conversar normalmente.

Phichit desconectou o carregador do celular e rolou na cama do hotel, sentando-se e calçando seus chinelos. Foi até o banheiro, largou o celular na bancada da pia e tomou um banho. Quando saiu, nada. Será que Seung-Gil estava ocupado demais para dar uma olhada no Instagram? Ele poderia estar treinando, afinal, após o Grand Prix eles participariam do Campeonato dos Quatro Continentes.

O tailandês vestiu-se e saiu do quarto, descendo até o restaurante do hotel. Yuuri, Viktor, Yuri e Mila já haviam feito o check-out, já que o voo deles era às 6h, e Phichit não teve a oportunidade de dar tchau para seu melhor amigo. Passou no buffet para pegar uns waffles com calda de chocolate e um café com leite e viu Christophe chamando-o para sentar-se com ele.

Ambos conversaram sobre o banquete enquanto tomavam café. Chris comentou sobre Yuuri e Yuri fazendo uma competição de dança novamente, dizendo que aquilo deveria virar uma tradição. Phichit concordou rindo. A conversa fluiu bem até que Christophe anunciou que tinha que voltar para o quarto e arrumar as malas, já que seu voo era ao meio-dia. Phichit desejou-o uma boa viagem e terminou seu café da manhã sozinho, dando uma olhada no Twitter de vez em quando.

Assim que terminou o café, subiu de volta para o quarto. Resolveu que iria arrumar suas malas também, mesmo que seu voo fosse apenas à tarde. Se já deixasse tudo pronto, poderia dar uma volta na cidade, talvez até almoçar em um restaurante legal — e foi exatamente isso que ele fez. Tirou várias fotos, claro, mas o fato de Seung-Gil não ter curtido as anteriores deixou-o meio inseguro na hora de postá-las. Será que Seung-Gil havia dado unfollow nele? O Instagram não mostrava se a pessoa estava seguindo-o ou não. Pensou em olhar a aba seguindo da conta de Seung-Gil, mas logo mudou de ideia. Ele estava exagerando. Não teria por que o coreano ter parado de seguí-lo.

A volta para o hotel foi tediosa. Naquele horário, a maioria dos patinadores já havia feito o check-out e as ruas estavam praticamente vazias. Provavelmente aquele era o horário da ciesta. Inspirado nisso, Phichit decidiu que iria dormir até Celestino chamá-lo para saírem do hotel.

Assim que sua cabeça encostou no travesseiro, Phichit pegou no sono. Ele não se lembrava de estar sentindo-se tão cansado. Ele dormiu até as duas horas da tarde, quando Celestino ligou avisando-o que deveriam ir logo para o aeroporto. O tailandês levantou-se e calçou seus sapatos rapidamente, pegando o celular e o carregador e levando suas malas junto até o salão principal do hotel, onde seu técnico já esperava por ele. Completaram o check-out quando Phichit entregou a chave e os controles da televisão e do ar-condicionado. Um táxi já esperava pelos dois. Celestino colocou as malas no porta-malas do carro enquanto Phichit comentava com o motorista sobre o tempo — e o motorista parabenizou-o pela classificação no Grand Prix. Phichit agradeceu com um sorriso antes de colocar os fones de ouvido e dar uma olhada nas histórias do Snapchat dos seus amigos. O hotel não ficava muito longe do aeroporto, então a viagem foi curta.

Depois de pagarem o táxi, Celestino foi cuidar do check-in enquanto o patinador dava uma volta pelo aeroporto. Phichit tirou alguns snaps e postou na sua história antes de bloquear o celular e seguir com Celestino até o Embarque, passando pelo detector de metais e pela Imigração. Ainda faltava uma hora até o avião chegar, então Phichit resolveu dar uma passada pelas lojas. Algumas pessoas o reconheceram, parabenizando-o e até pedindo para tirar uma selfie com ele, que aceitava de bom grado (“não se esqueça de me marcar na foto!”). Ainda puxou papo com a moça do caixa enquanto pagava por uma caixa de chicletes.

O tempo passou rápido, e logo Celestino estava chamando-o para embarcar. Phichit despediu-se da moça e foi correndo até o portão. Embarcaram no avião e Phichit sentou-se no assento da janela, como fazia sempre que podia, e colocou os fones novamente. Deu uma última olhada no Instagram antes de decolarem — nada. Nenhuma notificação de Seung-Gil.

Phichit teria dormido o voo todo se não fosse por Celestino acordando-o toda vez que uma comissária de bordo passava com o carrinho de lanches, perguntando se ele queria alguma coisa (“não, Ciao Ciao, obrigado”). O voo tinha uma conexão, mas eles não precisaram trocar de avião. O resto da viagem foi tranquilo e Phichit só acordou quando pousaram.

Assim que saíram do avião, Phichit ativou os dados para dar uma olhada nas suas redes sociais. Sua mãe havia mandado uma mensagem de voz de boa parte da família dando parabéns para ele. Ele havia recebido snaps de seis pessoas. Seu instagram estava bombando. Deu uma olhada na página de notificações e, finalmente, lá estava ele. Dez curtidas seguidas de seung-gillee. Sorriu enquanto olhava o feed até ver o símbolo de notificação no ícone do direct. Era uma mensagem de Seung-gil.

Ele havia lhe enviado uma das fotos do banquete. Uma na qual ele estava sozinho, sorrindo, com uma taça de champanhe na mão. Junto à foto estava um comentário.

seung-gillee fofo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

obrigada por lerem até aqui e por lidarem com os meus ships estranhos!! amo vocês!!
talvez eu poste o dia 3 (kinks), mas só talvez mesmo.

comentar não faz cair o dedo e nem o cu da bunda, além de deixar uma autora (eu) muito feliz e com vontade de escrever mais!

bisou bisou xx



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Instagram" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.