Aquamarine escrita por Breno Arthur


Capítulo 1
Jardim de infância, Mephra


Notas iniciais do capítulo

Não sei se o tamanho está curta, longa ou normal. Já que nunca eu fiz isso mas né. Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722369/chapter/1

Estou na escuridão, não consigo sentir nada, ver nada. De repente eu acordo, a claridade do ambiente me cega, saio do lugar que parece um túnel. É um lugar estranho, coberto de montanhas cheias de buracos igual o meu, e alguns tipos de máquinhas estranhas penduradas no chão e nas montanhas. Um pouco silencioso, só da pra ouvir algumas gems falando longe. 

—Que lugar mais esquisito... -Eu falo.

—Aquamarine! -grita uma Emerald, correndo para perto de mim.-Oh, você é Aquamarine, certo?

Essa Emerald era uma gem verde, com a pedra no ombro esquerdo e uma vestimenta simples, com um grande losangulo azul no meio de sua roupa. Era alta e um pouco forte, cabelos brancos e curtos e um grande sorriso no rosto, parecia realmente animada com algo. Segurando em sua mão estava um tipo de retangulo feito de vidro, porem, tinha mais uns retangulos menores nele, com alguma coisa escrita.

—S-sim.-Por algum motivo eu sabia exatamente quem eu era.

—Ótimo, ótimo.- Diz a Emerald animada.- Então, vamos começar as perguntas básicas, okay?

—É, acho que sim- Dessa vez eu não sabia a resposta certa para isso.

—Então, pela sua cara de quem não está entendendo nada eu irei te explicar. Farei perguntas curtas e você terá que me responder rapidamente. Bem fácil, não? Vamos começar.- Ela parecia apressada, já que falava o mais rápido que podia.- Quem é você?

—Aquamarine, Faceta 5, 6XL.- Aquela resposta saiu automaticamente de minha boca.

—Serve à?

—Blue Diamond, minha Diamond.

—Criada para?- Ela fazia todas essa perguntas olhando para a sua ficha e sorria cada vez que eu respondia.

—Servir e explorar novos planetas para colonizaçoes.

—Isso, está ótimo, 6XL.- Ela ainda olhava para o seu tipo de ficha.- Até agora você está se saindo bem, deixe-me ver aqui...-Emerald começa a mexer na sua ficha de repente para.-Ah, sim, sim.

Ela segura a ficha com o braço dela e começar a pôr suas em meu ombro, minhas coxas, minha cintura e aperta a minha pele.

—Ai!

—Espere, eu ainda não acabei.-Diz ela agora um pouco mais concentrada.

Emerald olha para a minha gem e começa à toca-la como se estivesse medindo com os dedos.

—Oh, está tudo perfeito!-Agora ela escreve algo na ficha.- Bom, você é ótima. Venha comigo, irei te levar para o seu lugar. 

—Lugar? Que lugar?- Pergunto.

—Ah, que ignorancia minha não é mesmo? Me siga, eu irei explicar no caminho.-Emerald começa a andar rapidamente, com suas botas brancas fazendo barulho no local semi-silêncioso.- Bem, como deve saber, você é uma Aquamarine, mas expecificamente uma que serve à Blue Diamond, e esse tal local em que eu falei é só um lugar com outras gems de Blue Diamond. É uma coisa simples, eu te levo até lá, você vai para uma nave que te leva para Homeworld e depois eu te levo para Blue Diamond.

—Oh...Homeworld? Blue Diamond? Ela é uma Diamond, e se não gostar de mim?

—Simples, ela te quebra.-Diz Emerald rápidamente.

—Oque?!

—É mentira, estou só brincando com você. Não tem motivos para ela não gostar de ti, você nasceu perfeita.

Ainda estavamos andando pelo local estranho, havia outras Emerald's falando com outros tipos de gems que eu acho que sairam de um buraco igual a mim, todas usavam a mesma roupa, só mudava a cor dependendo de qual gem era. Olhei para baixo e vi que tambem usava esse mesmo tipo de roupa, só que com tons de azul. Estavamos chegando perto, pois dava pra ver a nave dali, não foi uma caminhada longa, mas sim um pouco assustadora, o local não era muito agradavel, dava pra sentir no ar isso.

—Pronto, chegamos.-Emerald diz olhando diretamente para a nave.- Sabe, nós até poderiamos usar o Portal Pad mas um quartzo caiu bem em cima dele e o quebrou, ainda estamos consertando, não é uma tarefa fácil, pode confiar.

Era uma nave um pouco grande, em formato de mão. Havia algumas gems subindo e entrando nela, todas sozinhas, issp  me fez ter mais uma duvida. Porque eu tinha que ir acompanhada por uma Emerald? Não tive tempo para terminar meu pensamento pois logo Emerald me interrompeu.

—Vamos logo, Aquamarine. Você não quer ficar presa nessa rocha, né?

—Oh. Sim, já estou indo.

Começamos a subir na nave e finalmente entramos. Não era uma visão muito diferente de lá de fora. As gem estavam lá dentro, algumas andando, outras paradas, todas um pouco confusas. Emerald continuava andando rápidamente, como se sempre estivesse apressada, talvez, ela esteja. E realmente, não havia nenhuma Emerald ali, só a que eu seguia, isso me fez querer perguntar mais ainda.

—Emerald, porque você é a unica aqui acompanhando uma gem?

—Muito simples Aquamarine, essas gems, todas essas, são apenas soldados, alguns com algum posto mais alto ou até mesmo mais baixo. Todas elas estão confusas, e podem ficar, afinal, não precisamos de muita inteligencia para apenas ficar parada em alguma porta. Porem, você precisa saber de algumas coisas, coisas essenciais para você ser digamos que...- Ela fez uma pequena pausa entre as palavras mas parece que desistiu de terminar a frase.- Você não é como elas, Aquamarine, você é melhor. Entendeu?

—É, acho que sim.- Repondi tentando convencer Emerald.

Na verdade eu não entendi nada. Como eu que fui feita no mesmo lugar que elas e nasci praticamente junto com ela posso ser melhor? E realmente tem gems que são feitas só para ficar em porta? Isso não faz sentido.

—Vamos, se sente.- Emerald disse apontando para um banco ao lado do dela.- Sabe, você não vai gostar de ser lançada assim que a nave começar à ir para Homeworld.

Me sentei no banco, ele parecia me sugar pra ele. Comecei à olhar novamente para o resto da nave. Não havia muitas gems ali, tinham poucas na verdade, com certeza menos do que eu tinha visto no lugar de onde eu saí. A nave se fechou, e começou à flutuar e, de repente ela decolar rapidamente. Sinto o impulso dela em meu corpo, agora sim eu entendo o motivo do banco me sugar tanto para ele.                        

[19:18, 15/1/2017] +55 21 97370-1788: Estou na escuridão, não consigo sentir nada e nem ver nada. De repente eu acordo, a claridade do ambiente me cega, saio do lugar que parece um túnel que tem exatamente o meu formato. É um lugar estranho, coberto de montanhas cheias de buracos iguais o meu, e alguns tipos de máquinas estranhas penduradas no chão e nas montanhas. Um pouco silencioso, só da pra ouvir algumas gems falando de longe. 

—Que lugar mais esquisito... -Eu falo.

—Aquamarine! -grita uma Emerald, correndo para perto de mim.-Oh, você é Aquamarine, certo?

Essa Emerald era uma gem verde, com a pedra no ombro esquerdo e uma vestimenta simples, com um grande losango azul no meio de sua roupa. Era alta e um pouco forte, cabelos brancos e curtos e um grande sorriso no rosto, parecia realmente animada com algo. Segurando em sua mão estava um tipo de retângulo feito de vidro, porem, tinha mais uns retângulos menores nele, com alguma coisa escrita.

—S-sim.-Por algum motivo eu sabia exatamente quem eu era.

—Ótimo, ótimo.- Diz a Emerald animada.- Então, vamos começar as perguntas básicas, okay?

—É, acho que sim- Dessa vez eu não sabia a resposta certa para isso.

—Então, pela sua cara de quem não está entendendo nada, eu irei te explicar. Farei perguntas curtas e você terá que me responder rapidamente. Bem fácil, não? Vamos começar.- Ela parecia apressada, já que falava o mais rápido que podia.- Quem é você?

—Aquamarine, Faceta 5, 6XL.- Aquela resposta saiu automaticamente de minha boca.

—Serve à?

—Blue Diamond, minha Diamond.

—Criada para?- Ela fazia todas essa perguntas olhando para a sua ficha e sorria cada vez que eu respondia.

—Servir e explorar novos planetas para  colonizações.

—Isso, está ótimo, 6XL.- Ela ainda olhava para o seu tipo de ficha.- Até agora você está se saindo bem, deixe-me ver aqui...-Emerald começa a mexer na sua ficha de repente para.-Ah, sim, sim.

Ela segura a ficha com o braço dela e começar a pôr suas mãos em meus ombros, minhas coxas, minha cintura e aperta a minha pele.

—Ai!

—Espere, eu ainda não acabei.-Diz ela agora um pouco mais concentrada.

Emerald olha para a minha gem e começa à toca-la como se estivesse medindo com os dedos.

—Oh, está tudo perfeito!-Ela diz, agora ela escreve algo na ficha.- Bom, você é ótima. Venha comigo, irei te levar para o seu lugar. 

—Lugar? Que lugar?- Pergunto.

—Ah, que ignorância minha não é mesmo? Me siga, eu irei explicar no caminho.-Emerald começa a andar rapidamente, com suas botas brancas fazendo barulho no local semi-silencioso.- Bem, como deve saber, você é uma Aquamarine, mais especificamente uma que serve à Blue Diamond, e esse tal local em que eu falei é só um lugar com outras gems de Blue Diamond. É uma coisa simples, eu te levo até lá, você vai para uma nave que te leva para Homeworld e depois eu te levo para Blue Diamond.

—Oh...Homeworld? Blue Diamond? Ela é uma Diamond, e se não gostar de mim?

—Simples, ela te quebra.-Diz Emerald rapidamente.

—Oque?!

—É mentira, estou só brincando com você. Não tem motivos para ela não gostar de ti, você nasceu perfeita.

Ainda estávamos andando pelo local estranho, havia outras Emerald falando com outros tipos de gems que eu acho que saíram de um buraco igual a mim, todas usavam a mesma roupa, só mudava a cor dependendo de qual gem era. Olhei para baixo e vi que também usava esse mesmo tipo de roupa, só que com tons de azul. Estávamos chegando perto, pois dava pra ver a nave dali, não foi uma caminhada longa, mas sim um pouco assustadora, o local não era muito agradável, dava pra sentir no ar isso.

—Pronto, chegamos.-Emerald diz olhando diretamente para a nave.- Sabe, nós até poderíamos usar o Portal Pad mas um quartzo caiu bem em cima dele e o quebrou, ainda estamos consertando, não é uma tarefa fácil, pode confiar.

Era uma nave um pouco grande, em formato de mão. Havia algumas gems subindo e entrando nela, todas sozinhas, isso  me fez ter mais uma duvida. Porque eu tinha que ir acompanhada por uma Emerald? Não tive tempo para terminar meu pensamento pois logo Emerald me interrompeu.

—Vamos logo, Aquamarine. Você não quer ficar presa nessa rocha, né?

—Oh. Sim, já estou indo.

Começamos a subir na nave e finalmente entramos. Não era uma visão muito diferente de lá de fora. As gem estavam lá dentro, algumas andando, outras paradas, todas um pouco confusas. Emerald continuava andando rapidamente, como se sempre estivesse apressada, talvez, ela esteja. E realmente, não havia nenhuma Emerald ali, só a que eu seguia, isso me fez querer perguntar mais ainda.

—Emerald, porque você é a unica aqui acompanhando uma gem?

—Muito simples Aquamarine, essas gems, todas essas, são apenas soldados, alguns com algum posto mais alto ou até mesmo mais baixo. Todas elas estão confusas, e podem ficar, afinal, não precisamos de muita inteligencia para apenas ficar parada em alguma porta. Porem, você precisa saber de algumas coisas, coisas essenciais para você ser digamos que...- Ela fez uma pequena pausa entre as palavras mas parece que desistiu de terminar a frase.- Você não é como elas, Aquamarine, você é melhor. Entende?

—É, acho que sim.- Respondi tentando convencer Emerald.

Na verdade eu não entendi nada. Como eu que fui feita no mesmo lugar que elas e nasci praticamente junto com elas posso ser melhor? E realmente tem gems que são feitas só para ficar em porta? Isso não faz sentido.

—Vamos, se sente.- Emerald disse apontando para um banco ao lado do dela.- Sabe, você não vai gostar de ser lançada assim que a nave começar à ir para Homeworld.

Me sentei no banco, ele parecia me sugar pra ele. Comecei à olhar novamente para o resto da nave. Não havia muitas gems ali, tinham poucas na verdade, com certeza bem menos do que eu tinha visto no lugar de onde eu saí. A nave se fechou, e começou à flutuar e, de repente ela decola rapidamente. Sinto o impulso dela em meu corpo, agora sim eu entendo o motivo do banco me sugar tanto para ele.

A nave demorou uns dez minutos pra chegar em Homeworld, Emerald disse que seria bem melhor com o Portal Pad. Sinceramente, eu não sei oque pensar sobre Emerald, afinal, ela é a unica gem em que eu cheguei à conversar, espero que todas as gems sejam parecidas com ela, o jeito que ela fala é engraçado. 

—Nossa, finalmente chegamos,-Disse Emerald em um tom insatisfeito.- achei que iriamos ficar naquela nave para sempre!

—Bem, eu não achei que demorou, foi até que rápido pra mim.-Eu disse para ela enquanto saiamos da nave.

—É porque você nunca foi de Portal Pad, seria uma viagem de menos de dois minutos!

—Ele foi quebrado por uma gem, né?-Pergunto

—Sim, um Quartzo para ser mais exata, não me pergunte qual pois não sei. Mas não foi de proposito, assim que o Quartzo nasceu ele caiu bem em cima e PAAAM- Emerald fez um gesto de explosão com as mãos.- quebrou tudo, não acho que tenha sido culpa dele, projetaram esse Jardim de Infância mal, sabe? O Portal Pad não deveria ser tão perto de onde nasce gems.

—Ah sim, entendo. Mas e agora? Para onde vamos?

—Lá vem você com essas perguntas. Meu conselho é que você não questione nada aqui, só aceite, mas mesmo não devendo, irei responder. Nós estamos no local onde as naves de Homeworld pousam, após sairmos daqui iremos direto para a sala de Blue Diamond, ela está te esperando, lá ela irá falar como você deve se vestir, afinal, uma Aquamarine não pode andar assim, como um soldado comum, não é mesmo?- Ela olhou pra mim sorrindo como se esperasse uma resposta.

—Sim, claro.-Falei rapidamente.- Tenho que me vestir adequadamente.

Isso foi mais uma pergunta do que uma afirmação, até porque eu não faço a minima ideia do porque eu não posso ter roupas iguais aos outros e, será que a Blue Diamond que escolhe oque eu usarei? Isso seria terrível.

—Depois disso, você saberá oque fazer.- Falou Emerald.

Nós saímos do lugar onde estavam naves diferentes, de todos os tamanhos e cores, e andamos até oque eu achei que fosse o Portal Pad. Eu não conseguia parar de olhar envolta, Homeworld era cheia de torres altas e baixas, de larguras diferentes e todo o tipo de gem andava por nossa volta, no céu, dava pra ver naves indo e vindo, essas naves pareciam que nunca iriam parar, era realmente um lugar bonito ali, mas a minha observação teve que parar quando chegamos ao Portal. Emerald ficou em cima dele e eu fiquei junto, de repente o Portal brilha e um flash de luz sai dele. Parecia que eu estava voando, mais especificamente, subindo.

Depois de chegarmos ao local- bem rapidamente por sinal- consegui ver um castelo enorme logo a frente, estava ilhado por um muro com desenhos estranhos e nesse muro tinha uma entrada, uma entrada triangular onde de cada lado da porta havia um soldado Quartz. Aquele castelo era familiar, eu o tinha visto minutos antes, quando saímos da nave, só que ele estava bem distante, mas agora, ele estava praticamente na minha cara. Olhei para o lado e vi Emerald, os olhos dela estavam brilhando e tinha um enorme sorriso no rosto, parecia que era a coisa mais bela que ela já viu na vida. Realmente, o castelo era muito bonito, mas acho que meus olhos não brilhavam assim como os dela.

—Você vê isso, Aquamarine?- Perguntou Emerald alegre.

—Sim, eu vejo. É um enorme castelo.-Falei

—Não é apenas um castelo, Aquamarine. É o castelo. O castelo de minha Diamond, sua Diamond, Blue Diamond. Isso não é maravilhoso?

—Oh sim, claro, é muito maravilhoso.

—Sim, eu sei. Vamos logo entrar. Blue Diamond te espera.

Emerald foi em direção ao portão do muro e então os Quartzos a pararam.

—Quem é você?

—Emerald, estou aqui para apresentar a Aquamarine para Blue Diamond.

—Ah sim,- Falou um deles olhando seriamente para mim.- podem entrar, Blue Diamond espera vocês. 

Eu e Emerald passamos pelo portão e estávamos caminhando por um tipo de caminho que levava até a porta do castelo de Blue Diamond. Vou falar a verdade, era um castelo realmente lindo, digno de um Diamond. Estava ansiosa por eu entrar e ver a minha Diamond. Quando chegamos perto da porta do castelo, ela se abriu para nós mostrando a grandeza daquele lugar. Entramos e era um lugar belo, praticamente todo azul, com escadas circulares no lado esquerdo e do direito, no meio dessas escadas tinha uma escadaria para baixo onde dava para outra sala. Todos os lugares em que eu olhava tinha um soldado Quartz, gigantes, fortes e amedrontadores. Quando descemos a escadaria para a sala, na entrada dela havia uma enorme cortina transparente e brilhosa cor de azul bem claro. Emerald foi para a minha frente parou na frente da cortina e deu uma profunda respirada. Abriu as cortinas e entrou de cabeça um pouco abaixada, eu fui logo atrás fazendo o mesmo. Minha cabeça estava muito abaixada, só conseguia ver meus pés no chão azul claro com meu reflexo, só consegui ouvir a voz de Emerald.

—Minha Diamante, eu trouxe a sua Aquamarine. 

—Obrigada minha Emerald. Como ela nasceu?-Uma voz doce porem rígida falou.

—Ela está perfeita, minha Diamante. Seu corpo e sua pedra estão perfeitos.

—Ótimo. Deixe-me vê-la.

—Aquamarine,-Chamou a Emerald.- se apresente.

Eu dou alguns passos para a frente e levanto minha cabeça. Blue Diamond. Blue Diamond é uma gem enorme mesmo sentada com está. Com a pele azul claro e cabelo azul quase que branco. Ela tem a gem no peito, como eu, porem tem um formato de uma especie de losango. Ela estava usando um capuz azul escuro assim como o resto de sua roupa, com esse capuz, não pude ver os olhos dela. Olhei para Blue Diamond e fiz uma reverencia no automático.

—Minha Diamante, é um grande orgulho servir para você- Eu falei com pausas entre minhas palavras pois não sabia oque dizer.

—Claro minha Aquamarine, estive esperando você desde que começou a colonia.-Falou Blue Diamond com seu tom calmo.

Ao lado dela, no chão, havia uma Pearl.  Azul e com os cabelos cobrindo parte do seu rosto. Tinha a gem localizada no tórax, assim como sua Diamond, estava com uma vestimenta brilhosa e azul, da sua cintura para baixo tinha uma especie de saia azul transparente e usava sapatilhas azuis. Sua gem era perfeitamente redonda, e ela era parecia ser bem calada já que não pareceu nem querer falar, ou talvez não fosse necessário.

—Sim, minha Diamante. Eu espero ser mais útil o possível.-Eu disse, ainda sem ideia do que dizer.

—Você será, eu espero. Minha Pearl irá te levar para você ter a roupa que escolher.

Roupa que eu escolher? Então Blue Diamond não escolhe oque eu usarei e isso é ótimo.

—Obrigada, minha Diamante.- Eu disse.

Blue Diamond fez um sinal com as mãos olhando para Pearl e então Pearl fez que sim com a cabeça e foi direto até mim, ela tinha praticamente a minha altura.

—Vamos, me siga.-Sua voz era ainda mais doce que a de sua Diamond, era boa de se ouvir.

Blue Pearl foi até uma porta daquela sala e eu a segui deixando Blue Diamond e Emerald sozinhas lá. Quando passei pela porta vi uma enorme parede com telas por ela toda. Blue Pearl fechou a porta e começou a falar.

—Como você acaba de nascer acho que ainda não saiba como fazer isso, mas fique tranquila, só se concentre e imagine a roupa em seu corpo. Ali está o espelho para te ajudar.- Blue Pearl apontou para um espelho em formato de triangulo para eu me ver.

Lá estava eu, nunca tive oportunidade de ver meu rosto só naquele piso, mas a hora não era muito boa. As coisa aconteceram tão rápido que nem eu tive curiosidade de me ver. Mas lá eu estava, cabelos azuis, longos e cheios, eu tinha olhos azuis um pouco escuro, sardas, e pele azul claro. Minhas roupas eram iguais a de soldados ''comuns'' e acho que era isso que eu teria que mudar. Olhei para mim e me imaginei usando uma roupa azul cobaldo do pescoço até meus pés, e no meu tronco um tipo de losang azul meia-noite que vai até minha pedra, sapatos brancos que vão até metade da batata de minha perna e mangas redondas azul meia-noite tambem. De repente minha pedra brilha e me sinto mais leve, quando me olho no espelho novamente estou exatamente como imaginei.

Blue Peral simplesmente sai da sala e eu a sigo para a sala de Blue Diamond novamente, Emerald ainda esta de pé em frente de minha Diamante. Blue Pearl volta para o lugar onde ela estava e segura as mãos na frente do corpo.

—Está perfeito, Aquamarine.- Blue Diamond diz- Você conseguiu acertar na primeira tentativa.

—Obrigada, minha Diamante.- Me curvo para ela novamente.

—Está tudo perfeito agora. Emerald, leve Aquamarine para a Torre Gem.- Blue Diamond diz no puro tom de ordem.

—Sim, minha Diamante.- Emerald se curva fazendo o losangulo com as mãos e sai da sala de Blue Diamond. 

Eu faço o mesmo e saio da sala junto a Emerald. Eu estava achando que Blue Diamond iria ser mais rigorosa e mandona por algum motivo, mas ela foi normal.

—Blue Diamond é tão perfeita,- Emerald diz enquanto anda, pela primeira vez mais devagar.- ela foi tão firme e séria, dava pra sentir o poder naquela sala. Eu realmente amo meu trabalho!

Eu não conseguia parar de pensar nessa tal de Torre Gem, mas não irei mas perguntar. Irei apenas aceitar e seguir em frente, assim como Emerald disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é minha primeira fanfic, eu estava com isso na cabeça um bom tempo. Espero que tenham gostado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquamarine" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.