Momentos da Vida (Wolverine e Ohana) escrita por lslauri


Capítulo 51
Um novo lar, com novos pesadelos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722294/chapter/51

texto em itálico são pensamentos

palavras em negrito são enfáticas na entonação

os nomes de quem fala estão antes de cada fala, em negrito apenas para que saibamos quem são

—-

UM NOVO LAR COM NOVOS PESADELOS

Ohana cumpre a promessa de estar ao lado de Logan durante a ampliação do dojô em uma casa (Ie), ela o vê usando as garras para tantas outras finalidades práticas, elas eram lindas, serviam tanto para construir como para destruir e, ao ver a satisfação no rosto do marido ela percebe o quanto construir estava em seu ADN. Aos poucos e sem pressa, toras de madeira eram transformadas em pisos e paredes, alicerces e telhado, com uma habilidade comparável à de construtores japoneses. De quando em quando apareciam Warren, Hank e Gian para ajudar o canadense na empreitada. Arnold acabou criando alguns apetrechos tecnológicos para ajudar com algumas etapas da construção. Mas na verdade, Logan queria tempo para construir com as próprias mãos que por tanto tempo foram usadas somente para matar e destruir. Era uma conquista pessoal e Ohana fazia questão de sempre fornecer os prometidos refrescos, bem como caprichava no almoço e na janta, com pratos que ele gostava, quase sempre repetindo. Vários cafés da tarde foram divididos com os amigos, numa espécie de deck que favorecia a vista da floresta e das estrelas.

As atividades mentais de Ohana foram acompanhadas por Hank e sua gravidez por Jean; o primeiro achou impressionante a capacidade de criar os portais e de manipular o plano astral daquele modo, ele também conectou ao Dr. Strange os ensinamentos de Ohana, mas ela nunca confirmava ou negava quem havia sido seu mestre. Já a segunda estava somente constatando o óbvio: a criança estava com crescimento normal, com um tamanho pouco menor do que o esperado para aquele último trimestre mas com todos os parâmetros normais. Como o casal LeBeau havia voltado para Paris ela era a única grávida pararicável na Mansão; mas quem mais curtia estar com ela e sentir os chutes era Giancarlo. O rapaz descobriu, cuidando de Clarisse, que gostava muito de obstetrícia e crianças e acabou esboçando o desejo de estudar medicina para Jean, que apoiou totalmente e deu todo o auxílio que poderia, permitindo-o usar a Mansão como dormitório das aulas da Universidade que ficava na periferia da cidade, não muito longe de onde viviam os X-Men. Jubilee e Kitty também apareciam constantemente para checar Ohana e a gravidez, sempre dando ideias de nomes ou de itens para comprar e dar mais conforto a ela.

Logan conversou com Ororo sobre a possibilidade de Ohana passar alguns dias depois do parto na Mansão, no antigo quarto, expondo a dúvida sobre sua capacidade de controlar o lado "berserker".

Ororo: Ah, meu querido amigo! Eu creio que essa separação não faria bem aos dois… Se me permitirem, posso eu ir passar alguns dias em sua casa, não? Parece que alguns choques e gelo seriam capazes de parar nosso amigo e com isso teríamos tempo de evacuar os dois, caso ele resolva aparecer… Mas eu não acredito nesse retorno. Você tem dado muito trabalho braçal pra esse lado, dividido muito bem o que é destruir do que é construir, amigo. Vamos dar algum crédito a ele também, não é mesmo? Quem sabe ele não tenha gostado, tanto quanto você, de explorar um outro lado de adrenalina.

Wolvie: É… Pode ser uma boa ideia, eu ‘tô sentindo ele, mas muito mais focado do que antes, saca? Sem vontade de querer tomar o controle. Eu ‘tô até pensando em fazer um acordo e alguns dias do mês sair pra caçar e deixar ele aflorar. Só preciso conversar com a Ohana sobre o que fazer com a carne da caça, não quero desperdiçar uma vida, né?

Ororo: Excelente ideia! Converse com ela sobre minha presença, ficaria no lindo quarto de hóspedes que você construiu e me sentiria a mais honrada das pessoas. Contudo, e não estou me eximindo de ajudar, o que acharia do poder da Kitty, hein? Ela tornaria os dois intangíveis e, com isso, mesmo querendo atacar ele não conseguiria… Pense a respeito, Logan. E me informe da sua decisão.

Wolvie: Na real, vim conversar contigo sobre ela dormir na Mansão pois não ‘tô falando com a Jean e seria mais pra pedir permissão pra ela usar aqui dentro, sabe? Eu não tinha focado só no teu poder, estava pensando num conjunto de amigos ajudando a proteger Ohana e a criança. Porque tu sabe que eu manjo os pontos fracos de cada um de vocês e conseguiria invadir tranquilo a segurança da Mansão… - e seus olhos passaram uma tristeza à africana, como se ele não devesse saber de tudo isso e, mesmo assim, fosse treinado desde sempre para caçar. Como se, no fundo, não passasse mesmo de um animal.

Ororo: Meu querido! Como parte da organização que somos, todos nós sabemos os pontos fracos dos outros… É mais forte que nós, é sobrevivência, instinto, sem que nisso haja qualquer vergonha! Nós também sabemos uma ou duas coisas para parar você, caso seja necessário, não é mesmo? - e soltou aquela famosa risada, relaxando o canadense e fazendo-o focar em outra coisa.

Wolvie: ‘Tá certo, Ororo. Agora vou voltar que falta pouco pra terminar, estou nos detalhes finais e são esses que dão mais trabalho…

A africana acenou com a cabeça e pensou o quanto sentia por Logan não querer falar com Jean… O quanto ela ter mexido na cabeça dele, sem permissão e para apagar algo assim o tinha deixado alterado no momento e, perto da telepata, em todos os outros momentos. O rosto dele fechava e ele parecia não prestar atenção a mais nada, apenas conseguir um meio de sair daqueles encontros.

Em momentos da vida assim, onde não nos permitimos ter empatia pelo outro, a única coisa que conseguimos é nos magoar, mais do que fazer o outro sofrer e, com isso, sofremos muito mais! Ororo havia mesmo presenciado, num dos dias onde Jean precisou se ausentar pra cuidar de documentos da escola, Logan na Sala de Perigo, lutando contra a telepata e apanhando um bocado dela! Não sem também conseguir fazer muito dano ao holograma que a representava… Ela sabia que o canadense tinha os seus próprios jeitos de lidar com as coisas, mas havia achado aquilo um pouco demais! E, no momento certo, abordaria a questão e tentaria trazê-lo de volta à razão.

Wolvie: E então, Ohana, animada pra morarmos de vez numa casa finalizada? - perguntando à esposa que estava sentada no deck que dava para a floresta.

Ohana, com a mão na barriga, sentindo o desejo imenso da criança em sair para o mundo exterior esboçou um sorriso e levantou-se, indo ter com Logan na parte da entrada da casa. Este olhava com muito orgulho tudo que suas garras haviam feito e, acima de tudo o que seu cérebro havia traçado.

Ohana: Ah, meu querido, sobre a casa finalizada, eu acho que você nunca a achará totalmente completa! Cada hora surge um detalhe diferente e, atrevo a dizer, fora do projeto inicial! Ela está tão linda que nem parece mais uma casa, parece mais um templo japonês!

E o abraçou no pescoço, para que as palavras, de maneira nenhuma, fossem tidas por reprovação. Ela estava muito contente com tudo que ele construíra, especialmente, com o trabalho que teve por eles três.

Wolvie: Conversei com a Ororo e ela disse que poderia dormir aqui, no quarto de hóspedes, depois do nascimento. O que tu acha?

Ohana: Uma ótima ideia! Muito melhor do que eu estar "tão perto, tão longe" na Mansão, não acha? Como eu disse antes, acataria o que você me pedisse mas, sinceramente, seria doloroso… Ainda mais depois de tanto participar da construção, pode ser pouco, mas tem alguns "dedinhos" meus aqui nessa casa, né?

Wolvie: Tem mais do que o dedo, ruiva! Tem o corpo todo! - e agindo, abraçou-a e a pegou no colo, entrando com ela na casa e levando-a até o quarto.

Lá foi necessário colocá-la no chão para preparar a cama, ou seja, o futon e, depois disso, as cobertas. Só que ele arrumou tudo e depois de deitá-la cuidadosamente e beijá-la na testa, disse que ia para o quarto de banho.

Wolvie: Tu ‘tá cheirosa do banho que já tomou, mas eu pareço um gambá, né não?

Ao que ela o segura no antebraço apoiado no chão e diz:

Ohana: Que papo é esse? Eu teria problemas se todos os gambás cheirassem assim, hein? Só deita aqui e me abraça, vai… Cada dia que se aproxima o parto, mais ansiosa eu estou. E eu sinto a ansiedade da criança também! Fica, vai…

Diante deste pedido inusitado, Wolverine resolve abster-se do banho. Ele só podia agradecer por ela não ter tido aqueles desejos de grávida esquisitos que alguns amigos contaram a ele. Ao invés disso ela continuou com a libido ótima e, às vezes, tinha essas carências que podiam ser muito bem supridas pelo canadense.

Fazendo que sim com a cabeça, Logan sai fechando as divisórias da casa, checando os quartos e sentindo se não havia nenhum cheiro diferente. Depois de finalizar a "ronda", ele adentra o quarto do casal e fecha as divisórias, deitando-se ao lado da esposa e ficando cara a cara. Ele aspira fortemente o cheiro diferente que ela exalava pelos hormônios da gravidez e ela sorri:

Ohana: Cheiro muito diferente, querido?

Wolvie: Hum… é difícil de explicar… Seu odor de base ‘tá lá, no fundo de uma explosão totalmente nova! Eu saberia numa multidão que é você, mas juraria que estaria acompanhada. - encostando os narizes em carinho.

Ohana: É… não deixa de ser verdade, não é mesmo? Se lembrar me diz se a criança terá o cheiro dessa "explosão" toda nela, ou se será um terceiro odor depois de nascer. - e o beija delicadamente.

Ele se esforça para não aprofundar o beijo, não queria deixá-la com desejo percebendo-a tão cansada e na fase final da gravidez. Ela quase fecha um dos olhos, franze o cenho e parece compreender as razões dele distanciando-se um pouco e deixando a mão fazendo carinho em seu rosto, ele fecha os olhos, aproveitando cada sensação que a pele da companheira lhe traz e suspira fundo:

Wolvie: Eu me satisfaço em ficar a noite abraçado contigo, saca? Eu espero que esteja tudo bem pra você… - e retribuiu o carinho também no rosto de Ohana.

Ohana: Ah, sr. Howlett, se eu não estivesse com a barriga desse tamanho teria que discordar de você!… Dizer que eu não me satisfaço não, apesar de cansada, sempre ia preferir dormir menos e amar um pouco mais. Mas eu te entendo… E posso dizer que por hora isso me serve, vai. - sorrindo ao perceber as diferentes reações no rosto do companheiro.

Ele retribui a compreensão com um abraço frontal delicado, mas com um cheiro no pescoço bem forte e profundo. Ohana solta um leve gritinho e o beija novamente.

Ohana: Melhor parar, Logan! Senão vou ter que ser mais dura com você e eu não quero isso, hein? Chega de provocar! Vamos dormir! - e aponta para a parte de trás dela com o polegar, pedindo para que ele a abrace pelas costas e assim ela possa ajeitar as almofadinhas sob a barriga.

Num sono agitado, a ruiva começa a sonhar com ninguém menos que Dentes-de-Sabre. Depois de tantos anos sem notícias dele, depois daquele encontro nas Rochosas, onde ela ainda possuía a telecinesia e o amarrou com cipós num penhasco por onde passava um rio ele nunca mais tinha sido avistado, nem aparecido na televisão. No sonho, Creed aparecia na porta da Mansão, esbravejando e exigindo a luta final com Logan. Ele urrava e babava de ódio, enquanto os sistemas de defesa do local o mantinham afastado. A ex-mutante então percebe, como se estivesse vendo tudo sem ser vista, Logan esgueirando-se pelo muro da Mansão, indo ao encontro do antigo companheiro de batalhão. Ohana gritava para que o canadense não fizesse isso, mas ele não a escutava e continuou sua ida até Dentes, encontrando-o na porta lateral ao portão principal, uma via de acesso à pedestres que quase nunca era utilizada. Creed esbraveja que já era tempo! E coloca seus termos para que a disputa ocorra e o que cada um ganhará com isso: se ele vencer, Logan estava ciente de que Ohana e o bebê também morreriam pelas mãos dele; caso o canadense ganhasse o embate, Creed só podia oferecer a paz de nunca mais aparecer na vida deles, já que dessa vez ele bradava ser até a morte! Logan tentou negociar, dizendo que tudo tinha de ficar entre os dois, para quê empenhar pessoas que nada tinham com o passado deles? Mas Dentes disse que não ia deixar nenhum fedelho com sangue Howlett pra trás e ninguém pra contar a ele quem havia matado o pai. O local do encontro seria um templo no Camboja, onde ambos estiveram em alguma guerra mundial… O louro disse que o esperaria por duas semanas e, caso não aparecesse, o acordo estava cancelado e ele iria atrás de todos aqueles que Logan já amou; falando isso entre dentes, como quem espera pela ausência de Logan para poder executar esse plano o mutante desaparece correndo, enquanto Logan suspira fundo fazendo os ombros desabarem. Mas ele sabe que não há outro meio… Do passado tão temido, apenas Creed ainda era a "pedra no sapato", cedo ou tarde ele teria mesmo de enfrentá-lo e quanto antes, mais em condições ele estaria.

Depois de mais de cem anos de vida e talvez pelos implantes de adamantium, Logan sabia que estava muito mais fraco que o oponente; sentia como o cansaço chegava mais rápido, como alguns ferimentos demoravam mais a cicatrizar, como o coração, em alguns momentos, apresentava taquicardia ou bradicardia inexplicáveis… E, estranhamente, no sonho, Ohana conseguia captar todas essas sensações. Era como se ela fosse a narradora daquela história, ciente de tudo que se passava na mente do amado. Um poderoso sentimento de piedade apoderou-se dela, queria transferir ao esposo tantas certezas. Dizer que tudo aquilo não passava de um sonho e que Creed não era um problema, mas as palavras não viravam som e o desejo de abraçá-lo não se transformava em movimento. Estática, sentindo o pesar dele ela começou a chorar e acordou soluçando, com as próprias lágrimas lavando-lhe o rosto. Passou o olhar rapidamente pelo quarto e Logan não estava lá, ainda sonolenta, ela levantou-se devagar, primeiro se sentando sobre as pernas e depois erguendo o corpo e saiu, aproveitando a noite de Lua cheia, mas não precisou ir muito longe, encontrou-o no deck, tomando uma cerveja gelada.

Ohana: Ei, ‘tá tudo bem, grandão? – passando as mãos sobre seus ombros.

Wolvie: ‘Tá sim, gata… Perdi o sono relembrando de coisas que não queria. E você, acordou por quê? - virando a cadeira e ficando com Ohana entre as pernas enquanto segurava seu quadril.

Ohana: Se me disser que estava lembrando do Creed eu vou ficar muito assustada… – ele arregalou os olhos azuis e foi a resposta que Ohana precisava para soltar um: "Oh, não!…"

Wolvie: Pqp, ruiva! Eu tava lembrando de uma época de guerra*

Ohana: Camboja? – interrompendo o marido.

E novamente ele arregalou os olhos e, dessa vez, bateu com a mão na testa, enquanto negava com a cabeça.

Wolvie: O que esse puto quer? Com quem será que ele se uniu dessa vez pra conseguir entrar nas nossas mentes? Que car@lho… – muito fora de si, esmurrou a mesa que estava na lateral, quase quebrando-a.

Ohana: Ah… Meu querido, vem cá… – sentou-se no colo dele, abraçando-o profusamente enquanto acariciava os cabelos – Eu não senti nenhuma invasão, as imagens vieram como um sonho mesmo, sem contar com a presença de nenhum telepata, sabe? Acho que é pelo nosso laço de amor.

Wolvie: ‘Tô cansado, Ana… Esse porr@ só quer matar tudo que eu amo e se eu não morrer no processo, pra saber disso, melhor! Eu não sei o que fiz pra ele, saca? Já se passaram tantas décadas, mas ele não esquece, ele não cansa…

Ohana: Eu acho que você não fez nada, Logan… No pouco que o conheci, percebi muita inveja sob todo aquele ódio. Acho que por não conseguir ser como você, ele resolveu colocar como meta de vida destruir o que você construir mas, acima de tudo, destruir sua paz interior. E olha, ele parece estar conseguindo, não?…

Wolverine olha para ela como quem diz não precisar desse tipo de sermão, mas depois seu olhar muda novamente para o cansaço, em sua mente ele compreende o quanto Ohana é jovem em relação a ele e o quanto ela quer ajudar, no fim das contas; portanto, ele resolve ponderar sobre o fato e percebe que, realmente, mesmo sem a presença física de Creed o canadense nunca se dava por liberto dele.

Wolvie: A gente, eu e o Creed, tivemos quase uma vida juntos, né? Mas ‘cê tá certa sobre o poder que eu dou pra ele, o quanto ele me influencia e se isso me ajudar da próxima vez que o encontrar, com certeza eu quero fazer algo a respeito! Mas tu não vai me contar o que sonhou, Ohana?

E ela então destrincha os detalhes do sonho, fazendo Logan levantar a sobrancelha várias vezes, especialmente no final da narrativa.

Wolvie: Nossa… Foi um sonho bem intenso, né? E posso dizer: verdadeiro. ‘Tá mais pra premonição, ruiva. Eu, realmente, tenho sentido o peso dos anos ou do adamantium, eu não sei direito e tava querendo procurar o Hank pra checar isso. Mas é estranho, porque quando meu lado "berserker" é liberado, todo esse cansaço cessa. Eu ‘tô querendo pensar que é mais algo relacionado ao meu racional do que propriamente físico, mas não consigo desenvolver muito esse pensamento.

Ohana: O instinto precisa ser acionado no "lutar ou fugir", é um momento pontual, onde se todas as suas reservas energéticas forem "queimadas", tanto faz! Desde que você consiga responder ao estímulo que está te estressando, não é? O "berserker" vive nesse momento, ele não pondera nada, não sente nada, só quer – no seu caso – lutar pra se livrar do estressor e ponto final. Agora, quando a sua mente racional, que pensa o futuro, que prevê e cria realidades começa a checar o quanto de energia ainda resta pra jornada, aí você consegue comparar o que já "gastou" com o que ainda tem e percebe que a balança está pendendo pra um lado mais próximo do… do fim… – ela diz isso baixando a cabeça, com a voz bem baixa, para depois emendar – … que não sabemos quando será, pode ser mais cem anos, quem sabe? Não é mesmo? – forçando um sorriso.

Wolvie: É uma boa teoria, sabe? Esse seu encontro com o Dr. Strange realmente abriu outras partes da tua mente; eu sempre soube que ele era muito bom mesmo… Quanto ao "fim", fica tranquila que eu entendi o que tu quis dizer. É como se tivéssemos um tanque lacrado de energia vital, é isso? – Ohana acena com a cabeça e ambos se abraçam, levantando as cabeças para a Lua em seguida, sem falar nada, ficam assim até notarem que o Sol ia nascer.

Ohana: Parece que durante a vigília eu posso viajar no espaço e, durante o sono, no tempo… Espero que esteja errada e esse convite nunca aconteça! Mas, eu aproveitaria para manter o corpo sempre saudável e, com certeza, fortaleceria a mente para não dar valor a quem não merece. Vou fazer o café da manhã, querido. Ovos com bacon e torradas?

Wolvie: Eu também espero… O corpo nunca deixei de treinar, mas vou frequentar mais a sala de perigo sim. Agora, a mente… Precisaremos conversar mais, se tiver algumas técnicas pra me passar, topo aprender. Eu aceito um suco de laranja também, mas pode deixar que vou contigo fazer.

E assim o dia passa; ambos vão para a Mansão e o sonho de Ohana é compartilhado com as amigas por ela, enquanto estavam todas próximas da piscina.

Ororo: Criança! Que situação horrível não conseguir ser ouvida e nem se mexer…

Kitty: Puxa, Ohana! Com quase certeza tem a ver mesmo com esse novo desenvolvimento cerebral seu… A criação de portais, a conjuração de escudos e até um pouco de magia, não?

Ohana enrubesce… Ela não queria se gabar, mas realmente tinha conseguido, em curto período, aprender e controlar essas variáveis sim. E como parecia compreender o funcionamento delas, era capaz de racionalmente e com a energia da intenção mais pura, criar alguns itens extras ao treinamento com o Dr. Strange; a quem ela nunca disse ter aprendido nada, mas todos falavam que ele era o professor.

Jubi: Tadinho do Logan! Imagina como ele tá se sentindo, que peso nas costas… Ele quase não consegue descansar… Sai de uma aventura, vem outra! E ele não ‘tá pedindo por nada disso. Ele só quer curtir a família! Ai, meu Deus! Eu não quero que seja uma previsão, Ohana, pelo bem do Logan…

Ohana: Estou contigo, Jubi! Só quero paz, pra ele, pra nossa família. Chega de aventuras, né?! Foi só um sonho, com cara de pesadelo, só isso… Alguém sabe da Jean?

E todas calaram, tinha grande probabilidade de ser algo mais… Mas quem sabe seria possível viver em paz por algum tempo?

Ororo: Ela teve de ir para a cidade de novo, Ohana. Documentos da escola. Parece que será necessária uma inspeção do corpo de bombeiros, ela foi agendar com o coronel. Está a todo vapor, querendo abrir a escola ainda para esse semestre…

Ohana: Ah… Obrigada, Ororo! Gente, preciso assaltar a cozinha – rindo e saindo sem esperar companhia. Ela precisava ficar só, aliás, pensou enquanto conversava com as amigas se o sonho não poderia mostrar o momento, ou desse alguma pista de quando e, para isso, ela deveria ficar meditando sobre o ocorrido, buscando em seu arquivo mental algo que a ajudasse.

Wolverine, Warren, Giancarlo e August estavam também na área da piscina, mas afastados das mulheres, fazendo churrasco e bebendo cervejas. De quando em quando Logan apurava a audição para bisbilhotar a conversa das moças, mas logo alternava sua atenção para alguma piada de August que ele tentava complementar e, no fim, todos riam para não perder os amigos. O canadense ouviu quando Ohana disse que ia na cozinha e resolveu acompanhá-la. Como estava responsável pelo churrasco, esperou mais alguns minutos até as linguiças ficarem no ponto para tirar todas da grelha e fazer um pequeno sanduíche para a esposa, informando os amigos que ia até a cozinha também.

Wolverine a encontra procurando algo na geladeira gigante e ao se aproximar coloca a mão no ombro da esposa e diz:

Wolvie: Fiz pra ti, guria.

Ohana: Ah! Obrigada, Loggie! - e retira uma garrafa de suco de laranja, catchup e maionese para o sanduíche – E cadê o seu?

Wolvie: Já comi demais enquanto preparava, estou de boa. - negando com uma das mãos enquanto a outra batia no estômago - Ainda ‘tá encanada com o Dentes-de-Sabre?

Ohana: Estou sim… As visões não têm data, Logan. Isso pode acontecer daqui anos ou em questão de dias… Eu queria tentar recuperar a cena e perceber algo nela que me desse uma data, sabe? E estive pensando que você poderia falar com o Arnold… Sobre algumas maneiras de melhorar sua força, mantê-la no patamar daquela do Creed para que se houver uma luta, ela seja justa, entende? Não estou pedindo para trapacear, mas para se precaver, amor…

Wolvie: Ia ser muito bom se conseguisse precisar uma data sim, mas não é penoso pra tu ficar remexendo nessas memórias? Tu disse que não só viu, mas sentiu também. Não quero que fique angustiada tão perto do parto… E não só pra te tranquilizar, digo que vou pensar em falar com o Arnold sim, gata! Agora, vê se come, hein? E quando quiser sossego pra meditar, pode ir pro teu antigo quarto, se não quiser ir pra nossa casa, elas disseram que não mexeram em nada dele.

Depois de abrir o sanduíche e colocar os molhos, ainda foi até um dos armários e pegou batata palha para completar, dando uma mordida com gosto e bebendo um copão de suco de laranja. Logan ficou ali, vendo-a comer enquanto sua mente questionava se ela estava certa em pedir pra ele usar de tecnologia na luta. Se Creed descobrisse, iria mesmo atrás de todos que ele ama, caso não fosse morto. Mesmo equiparando as forças, o adversário era capaz de lutar melhor pois não se importava em matar. Se quisesse ter alguma chance, Logan teria que parar de ser condescendente com as loucuras do loiro e, seriamente, encarar esse duelo como até a morte, pelo bem de sua família!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Momentos da Vida (Wolverine e Ohana)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.