Diários escrita por nywphadora, nywphadora


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722196/chapter/1

O primeiro “diário” que Dominique leu foi por causa do colégio, Diário de Anne Frank. Apesar de não ser o tipo de leitura que ela gostava, o estilo de escrita chamou muito a sua atenção, e chamou a sua atenção.

Lembrava-a de quando ela escrevia um diário, aos oito anos de idade. Quando ela parou de escrever, seu irmão, Louis, encontrou-o entre suas coisas, e não foi uma experiência muito legal, então ela desistiu de voltar a escrever, mas isso não a fez deixar de gostar.

Querido Diário Otário era o tipo de livro que todas as suas colegas liam, mas que ela demorou a pegá-lo. Um livro curto, considerando os outros que leria, e que ela terminava de ler, tranquilamente, uma hora depois de começar. Cada livro indicava um mês, e era isso o que a agradava tanto.

Diário de um banana deve ter sido o único livro que ela leu sob o ponto de vista de um garoto, mas isso não fez com que ela gostasse menos da leitura.

Diário de uma garota nada popular veio logo depois, e ela apaixonou-se completamente pelas histórias contadas pela protagonista.

Diário de Mackenzie Blue, apesar de tê-la agradado, ela só leu o primeiro volume. Talvez porque ela já tinha diários demais para ler, que não paravam de lançar mais e mais volumes.

O Diário da Princesa foi uma experiência diferente, já que ela tinha visto o filme muito antes de saber que existia um livro sobre o assunto, e era completamente diferente da adaptação. Pelo menos, essa era a opinião dela. O que não fez, é claro, com que ela gostasse menos, mas o fato de ter mais dez volumes pela frente desanimou-a ligeiramente.

Diários do Vampiro era completamente diferente de todos os outros livros que ela leu. Já que o que mais gostava no tipo de leitura era a normalidade, o quanto que podia identificar-se com o que acontecia, ou conseguir um consolo para qualquer situação constrangedora que passasse.

Ela não tinha idade para ler Os Diários de Carrie, mas Victoire tinha comprado o exemplar, por curtir a série, e Dominique aproveitou a viagem da irmã para dar uma espiada. Como se alguns anos fizessem alguma diferença para ela...

Como não tinha visto “Sex and the City”, não conseguiu entender alguns fatos e, quando a série foi cancelada, ela deixou o livro pela metade. Victoire nunca descobriu.

O Diário de Bridget Jones foi o último livro do gênero que leu e, apesar de não se sentir muito identificada, não pôde deixar de sentir-se agradada pela narração.

Talvez por ter tanto gosto por diários, não gostou muito quando a moda Destrua Este Diário aconteceu. Ela preferia comprar um diário para ler do que comprar um para destruí-lo, embora pudesse ter tido uma opinião diferente, na época em que Louis descobriu que ela tinha um, e resolveu lê-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.