Alvo Potter e a Ameaça das Trevas escrita por VicXY


Capítulo 5
Detenção


Notas iniciais do capítulo

Sem criatividade pra Notas do Autor :v bom, boa leitura e espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722179/chapter/5

Assim que a Professora Suzanna falou que os cinco alunos que tinham subido em suas vassouras enquanto ela estava fora, iriam ter que ver a diretora, toda a adrenalina que Alvo estava carregando desapareceu completamente de seu corpo. O sorriso que estava formado em seu rosto logo após ele ter não só desarmado Nott e Zabini, mas também pegado o diário de Rose, deixando os alunos da Grifinória e da Sonserina surpresos, sumiu de seu rosto. O garoto ficou estupefato.

 

Todos os olhares da turma estavam focados nele, em Scorpius e nos três alunos da Sonserina. Alvo arriscou uma olhada para o amigo loiro. Scorpius parecia tão surpreso quanto o filho de Harry. Nott, Stuart e Zabini, por sua vez, também estavam surpresos.

 

— Me sigam, por favor — Em um tom de ordem, a Professora Suzanna pediu, dando as costas aos alunos e saindo andando dali.

 

Nott, Stuart e Zabini logo saíram correndo atrás da professora, talvez pensando que isso poderia fazer ela desistir de falar com a diretora. Mas não. Suzanna parecia impassível, e também furiosa. Levar os alunos para falar com a diretora com certeza era bem pior do que tirar alguns pontos da casa dos infratores, como ela tinha dito que faria, antes de sair com o Professor Scamander para a reunião com McGonagall. Alvo se virou para Rose e Leo, que estavam lado a lado. Scorpius ficou no mesmo canto que estava, esperando o amigo.

 

— Pega seu diário — Falou Alvo, jogando o objeto para prima.

 

Rose não tinha reflexos tão bons, então o seu diário simplesmente caiu na grama. A ruiva se agachou, pegou o objeto e em seguida puxou a sua mochila, que estava com um pequeno rasgão. Certamente fora esse o motivo do diário ter caído. Rose guardou o objeto dentro de sua mochila, e virou seu olhar para o primo.

 

— Obrigada, Al, mas você não devia ter feito isso! — Exclamou Rose, e em seguida se virou para Scorpius — Você também não. Agora estão encrencados, vão ter que falar com a diretora e- — Leo interrompeu a amiga.

 

— Relaxa, Rose. Alvo é filho do grande Harry Potter, essa é apenas a primeira das grandes aventuras que ele vai ter em Hogwarts — Brincou Leo, sorrindo e tentando aliviar a tensão. Fazia parte de sua personalidade.

 

Alvo gostava e ria das piadas de Leo, mas naquele momento não estava no melhor clima para dar risada de alguma coisa. Forçou um sorriso amarelo, acenou para a prima e o amigo e então foi ao encontro de Scorpius. A Professora Suzanna e os três Sonserinos estavam não muito longe dali, somente esperando os dois Grifinórios. Assim que Scorpius tinha sido desestuporado pela Professora Suzanna, os cinco largaram as vassouras da escola na grama.

 

— O que será que vai acontecer com eles? — Perguntou Leo, quando Alvo e Scorpius já estavam fora do alcance de vista dos alunos.

 

— A Diretora McGonagall é uma ótima diretora, Leo, mas é muito severa. Pode dar uma detenção a eles ou simplesmente escrever para seus pais, ou... Juntar os dois em um só — Respondeu Rose, meio triste, pensando que se a bolsa dela não tivesse rasgado, e seu diário não tivesse caído, nada daquilo teria acontecido. Mas claro, Nott tinha mais culpa ainda. Tinha ido se meter onde não era chamado.

 

— Olha, eu não sou muito de ler, mas quando o assunto é Quadribol ou outro esporte, eu faço o esforço. E, um de meus presentes de aniversário foi um livro de Quadribol. Havia um capítulo nele que se referia só ao Quadribol nas escolas de magia, e Hogwarts foi a primeira a ser citada. Nesse livro, dizia que em 1991, Harry  Potter, com apenas 11 anos, se tornou Apanhador da Grifinória. E depois da Batalha de Hogwarts e da morte do lorde trevoso — Rose deu a Leo um olhar de "não brinca com essas coisas!", sabendo que ainda depois de 19 anos da morte de Voldemort, pessoas ainda tinham medo de pronunciar aquele nome, e Leo simplesmente estava zoando o bruxo das trevas! — Tá, Lorde das Trevas, Voldemort, chame como quiser. Continuando, a partir do ano de 1999, alunos até mesmo do primeiro ano foram permitidos a fazer os testes para o time de Quadribol.

 

— E...? — Rose não estava entendendo o motivo de Leo estar falando todas aquelas... Baboseiras, na sua opinião, claro.

 

— Bom, isso foi porque em 1991 a Professora que agora é diretora McGonagall viu Harry Potter voando em meio a uma aula de Voo, e assim falou com o capitão do time de Quadribol da Grifinória daquela época, que se eu não me engano era o Olívio Wood e pronto, o Harry tava no time. Entendeu? Pai e filho voando quando não podiam, o pai acabou entrando no time. Não acha que pode ser da mesma forma? — Perguntou Leo, quase tentando convencer a si mesmo que nada de mal aconteceria a Alvo.

 

— Na verdade não foi tão dessa forma. Minha mãe e meu pai viram tudo, sabem como foi. Draco, o pai do Scorpius, tinha pegado o Lembrol do Professor Longbottom, quando eles tinham 11 anos. Harry e Draco subiram em suas vassouras, a Diretora McGonagall viu o tio Harry apanhando o lembrol, no ar, como se fosse um Pomo de Ouro, e aí sim ela falou com o capitão do time da Grifinória e botou o Tio Harry no time. Nesse caso ela não viu o Alvo pegando meu diário no ar, e além do mais ele desarmou dois estudantes — Respondeu Rose. Seu rosto demonstrava alta preocupação.

 

— O Alvin Nott estuporou um estudante, o Scorpius. Então, o Alvo não pode ficar em situação pior, pode? — Perguntou Leo.

 

Rose não respondeu. Àquela altura, a Professora Suzanna e os cinco alunos já estavam no terceiro andar, onde ficava o escritório da Diretora McGonagall. Alvo estava com muito medo de receber uma punição severa, mesmo que ele não soubesse qual fosse. Scorpius se sentia da mesma forma. Alvo arriscou uma olhada para Nott, Stuart e Zabini. O garoto negro parecia chocado por estar indo ao escritório da diretora. Provavelmente nunca tinha pensado que isso aconteceria com ele. O loiro da Sonserina não parecia tão chocado. Na verdade, parecia não estar ligando muito para isso. Nott parecia quase tão chocado quanto Alvo. Provavelmente não pensava que sua babaca atitude de pegar o diário de Rose poderia metê-lo em uma confusão daquela.

 

— Chegamos — Avisou a Professora Suzanna.

 

Alvo estava perdido em seus pensamentos, então nem percebeu direito quando estava na frente da gárgula que dava entrada ao escritório da diretora. Apenas para não pensar muito na punição que receberia, Alvo comparou seu tamanho com o da gárgula. Sua cabeça batia aproximadamente no peito da criatura. 

 

— Pão de batata — Falou a Professora Suzanna, em frente a gárgula.

 

Alvo e Scorpius ousaram se encarar, ambos com um olhar de "mas o que tá acontecendo?". Foi então que a gárgula se afastou para a direita, dando assim acesso a diretoria. Pelo menos Alvo se tocou de que aquela era a senha para entrar na diretoria. Seria útil se fosse no dia anterior, quando Alvo, Scorpius e Leo queriam falar com a diretora para perguntar sobre os testes de Quadribol. Porém, logo os pensamentos do filho de Harry se afastaram disso quando a professora Suzanna entrou na diretoria. Os três Sonserinos foram logo atrás. Scorpius entrou em seguida e Alvo foi o último. Atrás dele, a passagem da gárgula se fechou.

 

Antes da sala da diretora propriamente dita, havia um pequeno corredor escuro, que mal podia deixar os cinco em fila. Havia uma porta bem a frente da professora de olhos azuis, que cerrou os punhos e bateu na porta. 

 

— Entre, por favor — Disse claramente a voz da diretora.

 

Alvo engoliu em seco, e não ousou trocar olhares com Scorpius. Suzanna abriu a porta, e assim todos puderam ver a diretoria. Era uma enorme sala, que continha vários quadros, vários artefatos, uma mesinha e uma escada que Alvo desconfiou levar aos aposentos da diretora. Falando nela, a mesma estava sentada em uma cadeira logo atrás da mesinha. Estava escrevendo algo em um pedaço de pergaminho, mas quando a porta se abriu, virou o olhar para os recém-chegados.

 

— Professora Suzanna, qual o motivo da sua visita? E ainda mais acompanhada de cinco alunos? — Perguntou a diretora McGonagall, obviamente surpresa.

 

— Diretora, durante o tempo em que a senhora chamou todos os professores para uma reunião, tive que deixar a minha turma sozinha, nos campos da escola, onde seria realizada a primeira aula de Voo. E minha surpresa foi que, quando eu voltei, esses cinco alunos — Apontou para as cinco crianças atrás dela — Na verdade, quatro deles, estavam montados em cima de uma vassoura. Um deles, o sr. Malfoy, estava estuporado.

 

A diretora McGonagall pareceu extremamente surpresa, de acordo com a sua expressão

 

— Sentem-se, por favor — Pediu a diretora, pegando a sua varinha, que estava em cima da pequena mesa.

 

Alvo engoliu em seco, mais uma vez. Porém, McGonagall somente balançou a sua varinha, e cinco cadeiras apareceram na frente da sua mesa. Os cinco imediatamente se sentaram, Alvo na primeira cadeira, Scorpius na segunda, Alvin na terceira, Peter na quarta e Nicholas na quinta. Em seguida, a diretora voltou seu olhar para a professora.

 

— Já pode se retirar, querida. Eu mesma lidarei com esses alunos — A professora Suzanna assentiu e em seguida se retirou. McGonagall voltou a olhar para os cinco alunos — Poderiam me dar uma explicação?

 

Nenhum aluno respondeu. Estavam com medo de mais para poderem falar qualquer coisa, a menor e menos importante que fosse.

 

— Peço que me respondam — O tom de McGonagall demonstrava que ela queria uma resposta.

 

— E-eu posso explicar, diretora — Gaguejou Alvo, tremendo dos pés a cabeça.

 

— Vá em frente, sr. Potter — Pediu McGonagall.

 

Alvo não sentia coragem para falar olhando para a diretora, então voltou seu olhar para os quadros atrás dela. Realmente, haviam vários. O último deles era o de um bruxo de nariz adunco e cabelos pretos, oleosos. Alvo não reconheceu o homem, e então passou a olhar para o quadro que estava a sua esquerda. Era o de um homem idoso, de cabelos já brancos, oclinhos de meia-lua e um olhar sereno. Dessa vez, Alvo reconheceu. Era Alvo Dumbledore, o melhor diretor que Hogwarts já teve, pelo que ex-estudantes, da época que Dumbledore era o diretor, diziam. O homem idoso — a qual seu primeiro nome, Alvo, era também o primeiro do filho de Harry — sorriu de forma encorajadora para o pequeno Potter.

 

— Pode começar, sr. Potter — Falou McGonagall, e só então Alvo percebeu que estava tão focado em olhar para os quadros que tinha esquecido de começar a explicar tudo.

 

— Bom, tudo começou quando a Professora Suzanna se retirou. Alvin — Alvo apontou para o bruxo de cabelos pretos ao lado de Scorpius — Foi em direção a minha prima Rose e pegou o diário dela, que tinha caído no chão pela bolsa dela ter rasgado. Junto dos amigos dele — Alvo apontou para os dois estudantes ao lado de Alvin — ele subiu em sua vassoura e ameaçou colocar o diário no teto do castelo. Sem pensar, eu e Scorpius subimos em vassouras, e almejávamos pegar de volta o diário. Porém, Alvin acabou usando o Feitiço Estuporante e estuporou Scorpius, que caiu da vassoura e quase se quebrou no chão. Sorte que Rose usou um feitiço que aparou a queda de Scorpius. Depois disso, eu desarmei Alvin e Nicholas usando o Feitiço Desarmante e peguei o diário de Rose, que acabou voando das mãos de Nicholas quando eu o desarmei.

 

— O que vocês fizeram... — McGonagall tomou fôlego — Foi muito grave. Não podiam voar sem a professora por perto, e mesmo assim, o fizeram. Além do mais, usaram feitiços em pleno ar, coisa que também é proibida. Você, sr. Nott, estuporou um aluno e isso podia ter tido consequências graves se não fosse a senhorita Weasley. Você também, sr. Potter, errou ao desarmar dois alunos. Terei que punir os senhores. Irei tirar 60 pontos da Grifinória. 20 pelos srs. Potter e Malfoy terem voado sem permissão, e 40 pelo sr. Potter ter desarmado dois alunos. 30 pelos srs. Nott, Stuart e Zabini terem voado sem permissão, 20 por terem roubado o objeto de uma aluna e 25 por ter estuporado um aluno. 

 

Alvo sorriu, aliviado. 60 pontos seriam fáceis de recuperar. Ele pensara que receberia uma detenção ou algo do tipo... Porém, a diretora McGonagall pigarreou, e nem deu tempo de Scorpius sorrir. A diretora parecia querer falar mais alguma coisa.

 

— Também entregarei uma detenção a todos vocês. Será aqui no meu escritório, na Quinta-Feira, após o jantar. E, devo dizer que, se tornarem a se meterem em alguma confusão até terem saído dessa detenção, ficarão proibidos de fazerem os testes de Quadribol na Sexta — Falou a diretora — Ah, recuperarei 10 pontos para a Grifinória pela senhorita Weasley ter usado um feitiço amortecedor. Ele só é ensinado no segundo ano, e para uma aluna do primeiro conseguir... Requer muita habilidade e inteligência. Podem se retirar.

 

Alvo finalmente se levantou, sentindo as suas pernas bambas. Com um aceno de varinha, a diretora McGonagall fez a porta do escritório se abrir e a gárgula da entrada se afastar. Os cinco estudantes se levantaram e saíram dali o mais rápido que puderam. Com mais um aceno de varinha de McGonagall, a gárgula voltou ao seu lugar e a porta se fechou.

 

— O garoto Potter é realmente uma cópia fiel do pai. Segundo dia de aulas e ele já está metido em confusões. Parece muito com o irmão e com o avô também... — Comentou a figura no último quadro pregado na parede. Era Severo Snape, o último diretor de Hogwarts antes de Minerva McGonagall. 

 

Já fora da sala da diretora, os três alunos da Sonserina entraram na frente de Alvo e Scorpius quando os mesmos tentaram sair de perto dali e irem as escadas que se mexem, para assim chegarem a seu Salão Comunal. 

 

— Por culpa de vocês a minha casa perdeu 75 pontos e receberei uma detenção. Isso não vai ficar assim... — Falou Alvin, cerrando seus punhos. Sua varinha já estava guardada.

 

— Perdemos 60 pontos também, Nott. E vamos receber uma detenção na mesma hora e sala que você. Para de reclamar — Retrucou Scorpius, tentando seguir andando, mas sendo barrado por Nicholas.

 

— E receberam 10 por conta da mestiça imunda da Weasley. Eu desafio vocês dois pra um duelo dentro de uma semana, a meia-noite da Terça-Feira, na sala vazia que fica no quarto andar. Se não comparecerem, irei espalhar a toda a escola que são dois covardes. Agora vamos embora, Peter e Nicholas.

 

Logo após Alvin falar isso, se retirou dali, junto de seus dois capangas, as vestes esvoaçando. Alvo e Scorpius se entreolharam. Minutos se passaram, e logo eles estavam no conforto do Salão Comunal da Grifinória, lá por volta das 14:00. Alvo e Scorpius estavam sentados em um sofá, na frente de Rose, Leo e James, que estavam sentados em poltronas, Fred e Roxanne, que estavam sempre juntos do primo, estavam em uma partida de xadrez de bruxo entre si. Carl e Liam, que também estavam sempre juntos de James, estavam jogando Snap Explosivo junto de outros dois terceiranistas.

 

— E como foi na diretoria, Alvinho? — Perguntou James, sorrindo de canto.

 

— Horrível, se quer saber. Perdemos 60 pontos para Grifinória, mas ganhamos 10 porque a Rose usou um feitiço amortecedor, que só é ensinado no segundo ano. Ficaremos com uma detenção na sala da McGonagall, na Quinta depois do jantar, e se nos metermos em confusão até a detenção... Não faremos parte do time de Quadribol — Respondeu Alvo, obviamente muito preocupado.

 

— Pelo menos você está bem — Uma doce voz apareceu, e todos voltaram seus olhares para Holly Jackson, que acabara de aparecer, acompanha de Blythe Thomas e Nola Brown, suas melhores amigas.

 

— A-ah, oi, Holly — Falou Alvo, gaguejando.

 

— Virou gago, Alvinho? — Brincou James, com um sorriso malicioso passando pelo seu rosto.

 

— Cala a boca, James! — Respondeu Alvo, corando.

 

— Quer zoar ele de volta? — Uma voz marota falou, e em seguida Fred e Roxanne apareceram, logo atrás do sofá que Alvo e Scorpius estavam sentados.

 

— Eu vou indo, Alvo. A gente se vê — Avisou Holly, em seguida se retirando dali, com suas duas amigas dando risadinhas.

 

— Você estragou minha chance de falar com ela, James! — Exclamou Alvo. Estava visivelmente irritado, e suas bochechas já estavam da cor normal.

 

— Relaxa, Alvinho. É só falar da Lisa Chang perto dele, que ele treme — Falou Roxanne, dando uma grande risada logo em seguida.

 

— Quem é essa Lisa Chang? — Perguntou Alvo, obviamente interessado.

 

— Não contem nada, Fred, Roxy! Eu proíbo! — Exclamou James. Rose pôde notar o primo ficar corado.

 

— Até porque você manda na gente, Jay — Retrucou Roxanne, sorrindo de canto.

 

— Você deu sorte de ela ter saído com as amigas, Jamezinho, se não o Alvo ia ficar sabendo de seu segredinho. Mas relaxa, Alvinho, logo menos você vai conhecer Lisa Chang, também conhecida como a menina que o James tá afim — Falou Fred, dando uma grande risada logo em seguida.


Alvo trocou olhares com Scorpius, com Rose e com Leo. De fato, Leo era o que mais parecia "feliz" com essa notícia. Era de fato um garoto maroto, e Alvo podia quase notar as engrenagens de seu cérebro girando para formar um plano para que James acabasse sendo zoado.

 

Para a infelicidade de Alvo e Scorpius, os dias seguintes se passaram como em um relâmpago. Logo, os dois tinham acabado de jantar, no Salão Principal, e teriam que ir a diretoria para a sua detenção. Quarta e Quinta-Feira não foram bons dias de aulas para Alvo, não tanto como ele imaginava. Na Quarta, tiveram três aulas de Feitiços, e por não ter praticado o Wingardium Leviosa, Alvo foi mal e acabou recebendo a tarefa de praticar o feitiço, assim como Scorpius. E o Professor Flitwick assegurou que se eles não tivessem êxito na aula seguinte, infelizmente tiraria 10 pontos de cada. Na Quinta, as coisas teriam sido mais aceitáveis se não fosse a detenção que estava próxima. O primeiro ano da Grifinória teve aula de Poções, onde Alvo foi ótimo, História da Mágia, Feitiços, onde dessa vez Alvo e Scorpius conseguiram usar o Wingardium Leviosa e logo depois D.C.A.T, seguida de Voo.

 

— Tchau — Murmurou Alvo, para Rose e Leo.

 

A maioria dos olhares da mesa da Grifinória estavam em Alvo e Scorpius, que já estavam se retirando do Salão Principal, junto de Alvin, Peter e Nicholas. A notícia de que os cinco tinham voado sem permissão, e de que Alvo desarmara Alvin e Nicholas estava correndo por toda a escola. Inclusive, Alvo estava com uma leve fama pela escola por isso. Os cinco agora já estavam nas escadas, subindo para o terceiro andar.

 

— Malditos sejam vocês! Faltam apenas cinco dias pra termos nosso duelo, e vai ser três contra dois. Não vale levar nenhum amiguinho ou algo do tipo! — Exclamou Nicholas, visivelmente irritado.

 

— Vocês tem um grande senso de justiça, não? — Perguntou Scorpius, em tom provocativo — Não precisamos de três pra derrotarmos vocês.

 

— Quietos. Já estamos em frente a gárgula! — Censurou Alvo, e por algum motivo, Nicholas e Scorpius se calaram.

 

Os cinco já estavam em frente a gárgula que dava acesso a sala da diretora. Scorpius falou a senha, se lembrando bem dela, e a gárgula se afastou para a esquerda, dando passagem aos cinco, que logo entraram no local. A gárgula voltou a seu lugar. Alvin Nott abriu a porta do escritório. A diretora McGonagall estava sentada, somente esperando a chegada dos cinco. Alvin entrou primeiro, seus amigos e Scorpius em seguida e Alvo por último. A porta se fechou sozinha.

 

— Agora que chegaram, poderei explicar as suas detenções — Avisou McGonagall, sem rodeios — Terão de separar todos os arquivos de alunos em ordem alfabética e sem magia! Se não sabem, temos dados de todos os alunos na época atual, das quatro casas, do primeiro ao sétimo ano! Eu irei supervisionar tudo. Presumo que depois disso, não irão querer se meter em confusão novamente.

 

— Separar todos os arquivos de alunos?! — Perguntou Alvin, boquiabrindo-se.

 

— E s-sem magia? — Gaguejou Alvo, surpreso.

 

— Sim, srs. Nott e Potter. Tudo tem uma consequência, seja ela boa... Ou má — Respondeu a Diretora McGonagall.

 

— Mas isso vai demorar muito! — Respondeu Scorpius.

 

— Realmente vai, se não começarem logo — Retrucou McGonagall.

 

Assim, os cinco começaram a fazer o que tinham que fazer. Passaram cerca de três horas arrumando tudo, porque quando terminaram já eram mais de 23:00. Realmente, um horário muito tardio. Alvo sentia uma dor anormal em seus braços, como se tivesse passado horas socando alguma coisa. Olhou para Scorpius, Alvin, Peter e Nicholas, Os quatro estavam muito suados, e Alvo imaginou que também estava.

 

— Ótimo, já podem ir para seus dormitórios. Ah, e tenho que dizer que, se em um curto período de tempo quebrarem mais alguma regra, terei que enviar uma carta a seus pais. Sr. Potter, você não é seu irmão. Não precisa se meter em uma confusão nova toda semana, está bem? — Perguntou a Diretora McGonagall.

 

Alvo não respondeu, simplesmente saiu junto de Scorpius e dos outros três Sonserinos. Quando a gárgula que dava passagem ao escritório voltou a sua posição, e a porta se fechou, o quadro de Snape disse:

 

— É certamente tão arrogante quanto o pai. 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom... Esse foi o capítulo e tals. Espero de coração que tenham gostado! Se quiserem me ajudar, comentem, eu vou adorar :3 quiserem favoritar ou recomendar também, não vejo problema e.e'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Potter e a Ameaça das Trevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.