I do it for you escrita por Hardcore Cupcake


Capítulo 1
I do it for you


Notas iniciais do capítulo

Oii!
Espero que gostem da fanfic ♥
Shippo muito tio Snape com a Tia lílian ♥ ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722021/chapter/1

“Olhe dentro dos meus olhos
Você vai ver, o que você significa para mim
Procure em seu coração, procure em sua alma
E quando você me encontrar lá, não vai procurar mais
Não me diga que não vale a pena tentar
Você não pode me dizer que não vale a pena morrer por isso
Você sabe que é verdade, tudo que faço, eu faço por você”

Aquela manhã estava sendo uma das mais difíceis que Severo já havia enfrentado, ele se encontrava deitado ao pé da cama ainda com suas vestes de dormir, mas ele estava atrasado. Como poderia levantar sabendo o quanto havia falhado? Sabendo que quebrara inconscientemente a maior promessa que fizera em vida?
Sentiu os pensamentos pesarem em sua cabeça e retornou à cama. Fechou os olhos.
Lembrou-se dos cabelos vermelhos dela, de seus olhos cintilantes e é claro, de seu sorriso encantador. Sua mente o transportou para muitos anos atrás, ele tinha quatorze anos e estava em uma clareira numa floresta fria e úmida. Tinha ainda os mesmos cabelos negros sebosos e o olhar fundo com pupilas enegrecidas, mas era mais miúdo e fraco. Ele conseguia sentir o frio em seus braços e o medo tomar conta de si, embora soubesse que tudo não passava de uma lembrança, mas ele não queria cessar as recordações pois sabia que era a única forma de vê-la e de fato, não demorou.
Logo ele sentiu uma mão pequena tocar em seu ombro.
-Você está bem? – Soou uma voz doce.
E finalmente ele pode vê-la. Tinha a pele clara e os cabelos ruivos, os olhos eram cintilantes e mais uma vez ele se perdeu no meio deles.
-Vai embora Lili! – Ele disse com certa grosseria.
-Hey, não é minha culpa está bem?
-Eu sei que não... Mas Tiago ele...
-Tiago acha que tudo é brincadeira...
-Não foi brincadeira Lili!
A menina bufou e revirou os olhos, sentou-se ao lado de severo que virou o corpo para o lado contrário em um sinal de desaprovação.
-O que ele fez dessa vez?
-Nada. Só quero que vá embora.
-Diga Severo...
-Ah vai embora logo. Você é muito chata!
-Não importa quanta besteira você disser eu vou ficar aqui até você falar...
-Você sempre fica – ele disse rude.
-E você sempre fala. – Ela sorriu docemente.
-Eles disseram que você era minha amiga por pena.... Porque eu era um idiota nojento. Sirius me deu um esporro na cabeça.
-E você? O que fez? – Lilian aparentava ter ficado em choque.
-Provavelmente vou ser expulso...Fiz Tiago vomitar peixinhos dourados.
Lilian riu docemente.
-Não ria! Eu vou me ferrar por isso!
-Dumbledore nunca de expulsaria por isso seu bobo. – Ela deu um soco leve em seu ombro.
Severo a olhou com raiva.
-Tiago disse que vocês estão namorando. – Falou rápido.
Lilian se corou e desviou o olhar.
-O que ele disse? C..Como assim.
-Pode parar com o teatro Lilian. Eu sei que você gosta dele.
-N-Não é isso Severo.... É que... – ela ficou ainda mais corada.
-É sim! Você sempre gostou dele! Tiago ta certo, você só fica comigo por pena! – Disse o rapaz rude.
-Não Severo! Eu gosto do Tiago... Mas você é meu amigo!
-Então é só para isso que eu sirvo, não é? Você não sairia com um cara seboso igual eu não é? – Ele disse virando o rosto rude, segurando as lágrimas.
Severo lembrava-se desse dia com tanto rancor que mais uma vez as lágrimas escorreram pelos seus olhos e as mãos ficaram trêmulas. De que valia amar tanto quem não fez jus a esse sentimento? De que valia entregar sua vida a quem já não estava nesse mundo? Lilian não provou seu amor por ele em nenhum momento, ela apenas brincara com seus sentimentos mais profundos assim como seu marido e amigos faziam questão de fazer.... Ela apenas o machucou. Então, para que se importar tanto? Não casou, não se apaixonou novamente tudo isso por uma lembrança que nem ao menos teve consideração de conversar sobre suas paixões com ele...
-Hey... – Lilian disse entrelaçando as mãos nos cabelos de Severo. – eu adoro você “Sr seboso” – ela aproximou-se dele e beijou seu rosto.
Severo se corou o suficiente para fazer Lilian rir.

“Olhe dentro do seu coração, você vai encontrar
Não existe nada lá para esconder
Me aceite como sou, fique com minha vida
Eu daria tudo, eu me sacrificaria
Não me diga que não vale a pena lutar
Eu não consigo evitar, não há nada que eu queira mais
Você sabe que é verdade, tudo que faço, eu faço por você.”

-Você é incrível Severo, é extremamente inteligente e acho isso incrível! Tiago e Sirius tem inveja de você... Só isso.
-Inveja?
-Você já viu as notas deles? - Ela riu.
-Mas você gosta do Tiago.
-Eu não sei bem. –Ela deu de ombros. – Quando estou com Tiago é como se eu estivesse completa sabe? É algo muito estranho, eu sinto que preciso estar com ele a todo custo. Mas se eu estou sozinha.... Eu gosto de outra pessoa. – Ela disse desviando seu olhar e corando.
Severo sentir o coração disparar.
Seria ele? Seria ele o outro dono do coração de Lili? Um sentimento infantil tomou conta de se corpo que sentiu os primeiros farfalhares da paixão.
-Você gosta de duas pessoas então?
-G-Gosto! Mas não vamos falar disso ok? Preciso voltar para a aula de adivinhações.- ela disse se levantando escondendo o gosto corado.
-Mas você não pode namorar duas pessoas ao mesmo tempo.
-Eu sei.
-Você é estranha Sr Evans. – Ele disse se levantando.
Como quem recebeu uma ofensa ela franziu o cenho e virou-se para encarar severo.
-Porque você me chamou assim?
-Porque eu sou da Sonserina e você da grifinória. Tiago não ia gostar que sua namorada conversasse com caras da Sonserina! Até a aula de adivinhações Evans.
Severo passou por Lilian atônita e começou a andar rumo a escola cheio de fúria.
Ele abriu os olhos e estava novamente em seu quarto. Sentiu uma pontada no peito e as lágrimas vieram novamente, depois daquilo as coisas nunca foram as mesmas entre os dois, mas os sentimentos de Snape só pioraram. Quando a adolescência passou, a ira se abrandou e a retribuição ao seu amor já não eram mais necessárias... Snape se saciava apenas em amar em silêncio a jovem Lilian Evans, que se tornou adulta e passou a ser Lilian Potter.
Foi difícil quando ela vestida de noiva entrou na igreja, embora ela estivesse linda e o encantava feito uma veelaa, ao chegar no altar ela não amava Severo, mas sim, Tiago Potter.

“Não existe amor, igual ao seu amor
E nenhuma outra poderia oferecer mais amor
Não existe lugar, a não ser que você esteja lá
O tempo todo, até o fim
Olhe para o seu coração querida
Oh, você não pode dizer que não vale a pena tentar
Eu não consigo evitar, não há nada que eu queira mais
Eu lutaria por você, eu mentiria por você
Andaria na corda bamba por você, sim, eu morreria por você”

Já eram lembranças de mais para encarar na mesma manhã, enxugou as lágrimas e começou a se vestir para mais um dia de aula.
Lembrou-se por um segundo de Harry Potter e em sua drástica falha em protege-lo: ele iria participar do tornei tribruxo. Sentiu um aperto no peito novamente. Ele havia falhado com Lílian, com Tiago e com sua própria culpa.
Absorto em seus pensamentos ele tateou a mão por cima de sua escrivaninha, em busca de um acessório que ele insistia em usar todos os dias de sua vida. Um colar em forma de corça que Lílian havia lhe dado há muitos anos. Mas o colar escorregou de suas mãos e se chocou contra o solo partindo em duas metades.
Como se seu próprio coração havia sido partido, Snape soltou seu corpo caindo de joelhos.
As lágrimas escorriam de seu rosto, a tristeza tomava conta de si.
Ali se fora a última conexão de Severo com sua amada, havia sido quebrado o último elo que ligava seus corações.
Uma estranha luz avermelhada começou a tomar conta do quarto proveniente do objeto quebrado, mas Sevro não se deu ao trabalho de olhar, apenas concentrava seus esforços em chorar compulsivamente pelo seu passado.
-Oi? Oi? Será que vai funcionar? – Aquela voz inconfundível soou.
Snape sentiu um arrepio percorrer seu corpo e dirigiu seu olhar para a fonte de luz. Uma imagem se projetava na parede. Era Lílian.
Estava mais linda do que nunca – aos olhos apaixonados do Snape – estava com os cabelos levemente ondulados, assim como era quando acaba de acordar, com os olhos verdes intensos e vestindo um vestido de seda.
-Tomara que dê certo. Eu não sei o que deve estar acontecendo agora. Como deve estar Harry? Eu devo estar velha e enrugada, se estiver viva, não é? – Ela sorriu docemente. – Severo eu tenho tanto coisa que lhe dizer, mas eu não poderia dizer pessoalmente.... Tenho tanto que lhe pedir perdão, eu fui tão tola... – Ela pareceu realmente desesperada. – Snape sabe... O que o patrono une, os bruxos não podem separar não é mesmo? Por mais que eles queiram. Eu não consigo controlar meus impulsos de... ser dele. De ser do Tiago. Mesmo meu coração pedindo outra pessoa.... Pedindo você. – Ela colocou as mãos no peito e os olhos começaram a verter lágrimas.
-“Eu? Ah minha amada.... Todo esse tempo...”
– Eu sei que você se culpa de muita coisa Severo, mas por favor, seja feliz. Ok? Eu fiz minha escolha. Eu tive que escolher entre ficar com ele e pensar em você, ou estar com você e... Pensando nele. – A imagem de Lilian se aproximou de Severo, ele ficou absolutamente imóvel. – Aquela noite, se quer saber... eu não estava tão bêbada assim. – Ela sussurrou.
Então ele se recordou daquele dia chuvoso que Lilían apareceu assustada em sua casa, com as vestes molhadas e os cabelos encharcados.
“o que houve?”
“Severo, não seja rude eu... eu briguei com Potter”
“eu jamais seria. Entre, tome um banho vou fazer algo quente”
-Aquela foi a melhor noite da minha vida... – Ouviu a imagem dizer.
“Lilian, pare, Tiago vai te matar”
“Ele me mata todos os dias Severo. Agora eu quero viver um pouco”
-Foi incrível não foi?
-Eu achei que você não se lembrasse de nada... – Ele sussurrou como se Lílian pudesse responder.
-Te enganar sempre foi fácil, não é? – ela disse sorrindo docemente.
-Eu te amo Lilían.
A imagem de lilian se aproximou ainda mais. Severo lembrou do cheiro dela, da maciez de sua pele, da delicadeza de seus cabelos.... Respirou fundo. Ela selou um beijo delicado e aveludado, inexplicavelmente, ele sentiu. Seu coração se aqueceu e tomado por um impulso inconsciente ele colocou as mãos no rosto da ruiva e então...
Ela sumiu.
O colar magicamente havia se reconstruído.
Severo sentiu seu coração se acalentar de certa forma... Seu amor fora correspondido todo aquele tempo, não na intensidade que era vista em seu coração, mas o que importava? Se antes até mesmo sem reciprocidade ele ainda agia em prol de sua lembrança e do sentimento puro que brotava em seu coração agora ele sentiria prazer em agir por causa de Lílian.
-Minha querida... Eu vivi por você todos esses anos, agi por você...
Um sorriso malicioso brotou de seus lábios.
-Você nunca aprendeu a controlar esse feitiço. Sempre parou ele no meio.

“Tudo que eu faço, querida
Yeah, nós iremos até o fim
Nós iremos até o fim, oh yeah
Procure no seu coração, me diga uma coisa
Você não pode me dizer que não vale a pena morrer por isso
Oh yeah, estarei lá, te quero de volta
Oh yeah, o que é isso
Estou indo o caminho todo, o caminho todo”

Levantou-se e pegou o colar, colocando-o por dentro das vestes. Nesse momento um sopro delicado de vento passou pela janela entreaberta e tocou o rosto de Snape, revelando um aroma inconfundível...
-Obrigada pela visita.... Não vai tardar até nos encontramos não é mesmo?
E saiu porta a fora para dar sua aula diária.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I do it for you" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.