Polissemia escrita por Corelli


Capítulo 1
You take my breath away


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, essa é uma história dividida em dois capítulos que possuem diferentes estilos de escrita. É a minha segunda Faberry postada, então espero que gostem. Quanto aos leitores que leram a outra, eu sei que tinha prometido uma nova logo, há um ano atrás, eu sei. Mas 2016 foi um ano muito difícil para mim, então eu peço que me perdoem.
Então, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/722013/chapter/1

Quinn não poderia imaginar que seria capaz de encontrar significados para aqueles olhares que tanto cruzavam com os seus. Mas, apesar de todos seus esforços para evitar a dona deles, aconteceu. Porque Quinn, além de ver, também sentiu. E o seu primeiro significado foi o desafio.

 

Munida do respeitado uniforme de cheerleader e da presença de seu namorado, o quaterback Finn Hudson, a loira cruzou seus olhos com os de Rachel e, em um primeiro momento, teve a impressão de que somente ela estava sendo atingida. Mas, ao quebrar aquele contato e se virar para Finn, algo dentro de si se revirou em desgosto percebendo o real objetivo e a recompensa do desafio. Foi o momento propulsor do conflito que ainda se desenrolaria entre elas. Quinn tinha pressuposto que Rachel estava disposta a lutar pelo quaterback e, portanto, era uma concorrente. Porém, ainda restava entender o porquê daquilo ter lhe causado um desconforto incomum, muito diferente dos que já tinha sentido. Assim, impulsivamente, ao temer as verdadeiras respostas, a cheerio deduziu que estava apenas sentindo ciúmes de Finn.

 

No entanto, aquilo era só um dos muitos equívocos que a loira ainda cometeria para só mais tarde perceber que havia se precipitado. E por ser tarde demais quando se deu conta de que havia feito conclusões erradas, Quinn cometeu ainda mais erros fazendo da morena o seu alvo principal e, desse modo, magoando-a de todas as formas. Nesse contexto, ao contrário do que se esperava, a judia mostrou toda sua resistência e sua força em vez de, como todos os outros, se mostrar à beira de um abismo. Enfrentou Quinn como nunca achou que faria e deu forma a algo que crescia mudo dentro da loira e que, com o passar do tempo, se tornava mais difícil de reprimir.

 

Então a gravidez inesperada foi o estopim. Foi o momento em que Quinn se viu ferida pelo abandono daqueles que confiava e exposta aos outros pela intromissão de Rachel. Foi o momento em que se viu quebrada demais para recolher seus pedaços, quando só ela poderia fazê-lo. Mas também foi nesse instante em que Quinn, com suas defesas baixas, viu-se reagindo com outros modos na presença da morena. O que antes apenas crescia com os olhares e enfrentamentos trocados, chegou a explodir quando a loira identificou um novo significado nos olhos castanhos. Os seus próprios verdes estavam mais abrandados ao perceber que, apesar de tudo, os ressentimentos já estavam esquecidos. E então Quinn pôde ver na imensidão castanha alguém em quem poderia confiar.

 

O ponto de partida para o início de relacionamento que a loira compartilharia com Rachel só se estabeleceu, finalmente, quando a morena demonstrou estar disposta a mantê-lo. E de certa forma pegou a, agora, ex cheerio desprevenida uma vez que ela não o esperava. Afinal, com o tempo, Quinn tinha aprendido que eram raras as pessoas com quem se mantinham vínculos duradouros. E pensava que Rachel não era uma delas. Pensava que aquela aproximação duraria até a poeira dos acontecimentos baixar. No entanto, quando se viu desesperada por Beth, um dos momentos em que Rachel também se encontrou desestabilizada, pelo retorno de Shelby, a determinação de manter a loira por perto se projetou dos olhos da judia como um significado que Quinn demorou a entender. E que Rachel assumiu e ainda assumiria nos seus olhares todas as vezes em que a visse oscilando.

 

E não foram poucas as vezes em que Quinn Fabray beirou ao desespero. Na maioria delas se viu desamparada e se reergueu sozinha com as forças que restavam, para mais adiante endurecer e criar defesas que lhe proporcionaram o apelido de Ice queen. E mais adiante ainda tê-las desarmado aos poucos com a chegada da morena. A morena que também teve suas oscilações e encontrou seu porto seguro na amizade com Quinn, apesar de ter se demonstrado bastante confusa. E essa confusão Quinn percebeu nos olhos dela, quando Rachel quase concretizou um casamento imaturo. A loira se lembrava bem da conversa em que a morena lhe contou que Finn pedira sua mão. Os olhos castanhos estavam úmidos de ansiedade e esperavam por um conselho. Esperavam por apoio e obtiveram o contrário. A verdade. Que mais ninguém ousou dizer. E mesmo assim Rachel ainda insistiu.

 

Então aconteceu algo totalmente inesperado. Quinn sofreu um acidente e permaneceu paraplégica por um tempo. Assim, carregando um novo fardo que se fez tão, senão mais pesado do que os outros, Quinn esperou que finalmente sucumbiria. Contudo, surpreendendo a si mesma e aos demais, a loira manteve-se firme na busca pela sua recuperação, agarrando-se ao que restava da promessa que fizera de recomeçar e ao apoio de seus amigos no Glee. Especialmente de Artie. O rapaz foi alguém que, além de Rachel, mostrou-lhe que sempre existiria uma forma nova de viver, que os obstáculos poderiam ser enfrentados. Mesmo que às vezes fosse necessário adaptar-se a eles.

 

A partir desse momento, renascendo das cinzas de uma antiga Quinn manchada pela obsessão de uma reputação perfeita, a loira quis quebrar essa máscara que antes carregava. Quis assumir a sua verdadeira identidade. Porém, um velho objetivo tinha se tornado tão sólido que Quinn não pôde resistir. O título de rainha do baile. Embora existissem todos os percalços dos seus anos de ensino médio, que logo chegariam ao fim, grandes chances de conquistá-lo a rodeavam. Chances que haviam sido construídas sobre uma imagem de superação. E que deveriam valer a pena pelo caminho tortuoso que a trouxe até ali. Mas, nesse ponto, o qual só conseguiu alcançar com a bagagem dos obstáculos vencidos, tão perto de sua grande conquista, Quinn percebeu que não acrescentaria nada. A coroa era só mais um lembrete dos princípios distorcidos que já lhe pertenceram. E isso ela não queria.

 

Construindo um novo eu, livre de todas as amarras do passado, a loira também deveria dar voz ao que calara dentro de si por tanto tempo. Isso envolvia Rachel. Sabendo que, como todas as outras garotas, a morena também desejava a coroa, Quinn resolveu acertar esse ponto e fez algo que ninguém poderia prever. Assim, enxergou um significado implícito para os demais. Por trás da surpresa compartilhada, Quinn viu que Rachel a admirava. Mas aquele não seria o único momento da noite em que Quinn identificaria esses dois significados misturados nos olhos escuros da judia. Ao som de Take my breath away Quinn surpreendeu-a mais uma vez e decidiu que não seria a última.

 


     


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu gostaria que deixassem as suas opiniões sobre o capítulo. Não é grande coisa e é importante para mim. Espero que tenham gostado. Até o próximo! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Polissemia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.