Cat escrita por Morrigan


Capítulo 2
Segredos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721908/chapter/2

Selina Kyle

Pousei meus olhos sobre Thomas Blake, os fios castanhos caindo sobre seu rosto, aqueles olhos azuis carregados de ironia e o sorriso só era uma extensão disso.

— Imagino que tenha encontrado Bruce Wayne. – Falou se levantando do meu sofá – Se está planejando algo estou dentro.

— Não estou planejando nada, já abandonei essa vida, Blake.

— Oh, eu abandonei essa vida. – Imitou minha voz e riu – Vamos lá, Selina, não acredito que começou a se boazinha. Cat, um golpe no bilionário Bruce Wayne será genial.

— Você invadiu minha casa, Blake, melhor sair antes que chame a polícia.

Se aproximou de mim e negou com a cabeça, ele sabia que não ligaria para polícia.

Thomas só não saberia dizer se é consideração pelo nosso passado ou por ter algumas coisas ilegais, talvez ele imaginasse ambas.

— Eu vou, mas minha proposta ainda está de pé, Cat.

— Fique longe de Helena.

— Vou tentar, não posso prometer nada. – Apontou para a janela – Só vou sair por onde entrei.

Não precisava de Thomas Blake voltando para assombrar meu passado ou de Helena.

Jurei deixar aquilo no passado e tentar recomeçar novamente em Gotham.

Ligue a televisão vendo a famosa Vicki Vale falar, mas pela primeira vez não era sobre os feitos do Batman.

— Gotham ganhou uma nova proteção, uma vigilante que quer ser conhecida como Huntress...

Como Huntress para imprensa e Helena para mim.

— Essa é minha garota. – Blue miou para mim e esfregou em minha perna – Vamos colocar comida, sei que Helena vai se sair bem.

Blue me encarou com aqueles azuis e miou como se confirmasse que ela iria ficar bem ou reclamando sobre a demorar de ganhar sua comida.

|x|

Bruce Wayne

Não tinha muitas informações sobre o que tinha acontecido com Selina depois que havia saído de Gotham, não se fixou em nenhum lugar e essa é a primeira vez que voltava para Gotham depois de tanto, pelo menos é isso que os registros marcam.

— Selina Kyle? – Ouvi a voz de Dick – Alguma nova namorada?

Meu primeiro amor.

— Não devia está investigando sobre a nova vigilante em Gotham?

— Estou, mas não tem muita coisa sobre ela, Bruce. Ninguém nas ruas a conhecem e se alguém conhece não quer falar.

— Tenho que ir, Dick. Continue procurando qualquer coisa sobre Huntress, precisamos saber se é aliada ou inimiga.

— Vai ver essa Selina?

Apenas o fintei e ele sorriu para mim.

Mais de dezoito anos sem ver Selina, quando voltei para Gotham tentei voltar a ter contato e foi quando descobrir que ela havia deixado a cidade.

Selina havia se tornado bem-sucedida, fez sua própria fortuna e se tornou uma das socialites mais importantes. Porém havia algo por trás de todo o dinheiro, cada cidade e o tempo batiam com uma pessoa.

Só queria que a resposta saísse de seus lábios.

Nunca soube o que aconteceria quando ela voltasse, por um tempo parei de acreditar nessa possibilidade e no fim de nossa história. Mas nenhuma mulher conseguia me entender como Selina havia feito.

Alfred foi o homem que viu toda minha evolução desde a morte de meus pais e esteve ao meu lado, porém Selina também fez parte de minha transformação.

Ficar parado na frente de sua casa não me daria respostas, tinha que encarar ela mais uma vez.

Cada passo aumentava minha ansiedade, começava a suar.

Toquei a campainha e alguns segundos uma garota abriu a porta. Seu olho castanho me fintava com curiosidade e chegou a sorrir para mim.

— Vim falar com Selina. Ela está? – Assentiu e abriu passagem para mim – Sou...

— Bruce Wayne. Vou chamar ela para você.

Subiu as escadas correndo.

A casa de Selina mostrava um gosto refinado e até mesmo seu lado felino.

A única coisa que me chamou atenção foi uma pequena caixa que ela roubou da minha casa, estava sobre a mesa. Meus dedos percorrem o metal e sorri.

Depois de tantos anos ela ainda guardava aquilo.

— Disse que iria até você, Bruce. – Sua voz não mostrava felicidade na minha visita.

— Quando disse que viria até mim imaginei que teria problemas em arrumar o alarme de minha casa. – Ela desceu os degraus, o vestido preto que usava marcava cada curva – Espero que não esteja ocupada.

— Não estou, mas esse não é o lugar adequado para conversar sobre aquilo ou qualquer outra coisa. Sabe disso.

— Preciso que responda minhas perguntas.

Ela parou na minha frente, aquela postura da mesma Selina Kyle que conheci anos atrás.

— Eu o acho está noite, Bruce. – Aproximou de meu ouvido – Estarei meia-noite nas gárgulas.

|x|

Catwoman

Bruce estava parado, a capa se movia com o vento.

— No fundo sempre soube que a Mulher-Gato era você. – Falou sem se virar para me encarar.

— Precisava achar uma forma de sobreviver. Roubar carteiras não estava me sustentando mais. – E não sustentaria Helena por muito tempo.

Parei ao seu lado e consegui sentir seus olhos sobre mim

— Fiz minhas escolhas e vivo com elas. – Respondi

Nossos olhos se encontraram, ele parecia um pouco decepcionado.

— O que você realmente quer?

— Não preciso de nada. Voltei para a cidade e achei que merecia saber que eu sei.

— Então só voltou? Não quer nada?

— Você quer alguma coisa? – Deixei o duplo sentido aparecer.

Sua roupa ainda tinha o arranhão que havia feito na Itália.

Ele tinha o mesmo olhar de Helena, escondendo seus medos e tentando mostrar poder.

Bruce havia visto e não ligou os pontos, só poderia agradecer por isso.

— Você parou de roubar?

— Tenho o suficiente para me manter e é tudo que preciso. Só estou aqui por Gotham e nada mais.

— Fico feliz em ouvir isso.

Batman ficou me olhando, parecia que queria dizer algo e apenas desistiu.

Virei de costas e ainda sentia que ele me vigiava.

Não estava em Gotham apenas por ser minha cidade, queria que Helena criasse laços. E o principal: queria ganhar vantagem sobre meu adversário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cat" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.