Fênix Negra escrita por FireboltVioleta


Capítulo 33
Iminência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721820/chapter/33

 

A pancada que Nora desferiu contra a porta sobressaltou Cavallone, que ergueu-se de imediato de sua poltrona, indo rapidamente receber a recém-chegada.

— Que diabos, Stuart…!

Para sua maior perplexidade, a jovem entrou sem rodeios dentro de sua suíte, ofegando consideravelmente. Seu corpo tremia, e o pânico era evidente em seu olhar.

— C-Cavallone… onde está Weasley…?

Abandonando um pouco de sua máscara insatisfeita, Renato aproximou-se dela, pousando a mão firmemente sobre seu ombro.

— O que houve? - indagou, espantado – pensei que Hermione tivesse mandado vocês fazerem um reconhecimento do território!

Aturdido, Renato viu-a começar a soluçar.

— Rayane…. Eles pegaram Rayane.

O rapaz vincou a testa, incrédulo, recuando meio passo.

— Eles? Eles quem, Nora?

O olhar de Nora tornou-se sombrio.

— Andrew Blackhole… e a Serpente.

Um som alto, vindo do corredor, anunciou que Cavallone já não era mais o único que havia recebido a desagradável notícia.

Ambos viraram os olhares na direção da porta, de onde Hermione surgiu repentinamente, as mãos completamente fechadas em punhos.

— Ele está aqui – sibilou baixo, transformando a pergunta numa afirmação convicta.

— Sim… - Stuart guinchou, lacrimejando – ele...fez Rayane de refém… - soluços mais fortes pareceram engasgá-la por um momento – eu… não pude fazer nada…!

A mão de Renato avançou, segurando Nora pelo colarinho da blusa, chacoalhando-a contra a parede de forma intimidadora.

— Uma coisa, Stuart - rosnou -  pedimos para fazerem apenas uma coisa! Até nisso vocês conseguiram falhar?

—  Cavallone.

Interpretando o chamado como um dissuasivo, Renato afrouxou o aperto, soltando Nora. A garota sacudiu a cabeça, segurando o próprio pescoço.

Hermione a encarou, tácita.

— Se eles a capturaram… é por que querem nos levar até eles… talvez para uma armadilha – observou – o que Blackhole disse?

Stuart arfou.

— Que a Serpente queria a todos nós… no Chateau Miranda.

Observou Cavallone inclinar a cabeça.

— É um castelo abandonado em meio ao Parque de Noisy. Está á uns dois quilômetros do hotel… se pegarmos a Chaussée Romaine – fitou Nora – tem certeza disso, Stuart?

— Absoluta – retrucou, exasperada – devem estar ali… escondidos… - juntou as mãos, súplice – por favor… precisam salvá-la!

Viu, angustiada, Renato e Hermione trocarem olhares calculistas.

— Dolcezza… - Renato não parecia feliz em sugerir o que dizia – não podemos arriscar… resgatá-la poderá significar nossa derrota… precisamos pensar em outra forma de confrontá-los!

Recebeu, no entanto, uma expressão incomumente preocupada de Hermione.

— Se esperarmos mais… vamos perder esta chance – sussurrou – à qualquer momento, aurores podem estar chegando na fronteira, procurando uma solução diplomática… interferindo nos planos que fizemos até agora – concluiu, convicta – resgataremos Blink… e confrontaremos Blackhole e a Serpente.

Nora guinchou.

— Obrigada, Hermione… - agradeceu, debulhando-se em lágrimas - obrigada…

O bruxo não parecia convencido.

— E como faremos isso, fenice?

Recordou-se, contudo, que estava viajando em companhia de uma bruxa excepcional. A jovem lançou-lhe um olhar tão presunçoso quando feroz, contraindo os lábios numa linha rígida.

— Fazendo o que faço de melhor, Cavallone – disse – colocando um plano sigiloso em ação...








Ronald ainda se encontrava encolhido contra a parede, revirando-se de frio e fome. A ferida latejava, lançando ondas excruciantes de dor por seu corpo debilitado.

Foi surpreendido por Blackhole, que adentrou abruptamente no recinto, jogando ao seu lado o corpo de uma jovem desacordada.

— O que… - piscou, confuso, sentindo seu corpo enregelar de choque.

Analisou o rosto pálido da garota, retraindo-se ao ver a sua falta de movimentos ou respiração. Temia que o pior tivesse acontecido com aquela pobre menina.

— Não se preocupe… - Andrew titubeou, reprimindo um desagradável sorriso – ela ainda está viva… por hora.

Dizendo isso, deixou o cômodo, sem dar mais explicações. Uma das correntes afixadas na parede, ainda aberta, flutuou até o tornozelo da moça, agarrando-se firmemente em sua perna.

O rapaz recuou, tenso, imaginando o que a infeliz garota tinha feito para ter o azar de ser capturada por Blackhole.

Ficou um longo tempo em estado de torpor, observando-a, esperando que desse qualquer sinal de que recobrava os sentidos.

Enfim, depois de alguns minutos – que mais pareceram horas – percebeu que ela se remexia, lentamente abrindo os olhos, com uma expressão de imensa surpresa e pavor.

A jovem dobrou-se no chão, tremendo de dor, enfim focalizando Ronald, com o olhar perdido e confuso.

— O que…?

Ávido por informações do que quer que estivesse acontecendo lá fora, Weasley se aproximou de Rayane, ajudando-a a se levantar.

— Ei… calma… - disse, tentando diminuir o tremor que acometia o corpo da garota – se acalme… está segura agora…

No entanto, viu o pânico surgir no olhar de Rayane, assim que notou que ela, de alguma forma, parecia o reconhecer.

— Ronald Weasley…? - ofegou, afastando-se dele repentinamente, como que havia se recostado numa coluna de ferro em brasa.

— Sim – o ruivo vincou a testa, surpreendido – você… me conhece?

Rayane endireitou-se, ainda enrijecida pela dor das facadas – já curadas – que Andrew havia desferido em sua cintura.

— Como não conheceria…? - choramingou – o que raios você faz aqui…? - ergueu a cabeça levemente – ela vai enlouquecer de tristeza quando descobrir…

Ronald a soltou por um momento.

— Ela?

Blink assentiu, abalada.

— Sua esposa… - explicou, num tom de voz obscuro – esteve viajando conosco… - suspirou – está aqui… em Noisy.

Foi como levar outra apunhalada.

O auror retraiu-se, ofegante, sentindo os olhos arderem e a garganta fechar-se de angústia. Ao mesmo tempo, uma sensação de alívio o invadiu, finalmente tendo a confirmação de que Hermione ainda estava viva.

— Ela… está procurando…?

— Sim… e eu acho… - Rayane murmurou, a voz carregada de culpa – que eles virão para cá… muito em breve – voltou a fitá-lo – eu… sinto muito… foi tudo culpa minha.

O bruxo esfregou as mãos contra o rosto.

— Hermione não sabe que estou aqui – lamentou-se, pesaroso – isso vai… vai acabar com o que quer que ela esteja planejando…!

Ambos já não podiam fazer mais nada a respeito de tudo aquilo. Agora, naquele momento crítico, lhes restava apenas esperar.

Esperar para viver… ou esperar para morrer.

























Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fênix Negra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.