Stranger Feelings escrita por Merida Blond


Capítulo 5
Uma chance para o filho da morte


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal. Esse capitulo está um pouco parado, não me matem por isso. Prometo recompensa-los no próximo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721674/chapter/5

POV´S ANNABETH

A primeira coisa que vi foi Leo Valdez sendo empurrado de cara na grama, não tinha dúvidas de que Clarisse fez isso.

— Pela direita! – Ouço Frank gritar.

    Sigo os passos do meu grupo e quando viramos no labirinto, marco um círculo habilidosamente. Nico fica com os olhos arregalados com alguma coisa. Olho para cima.

— Não se mexam! – Sussurro alto o suficiente.

    Frank para no ato, Percy olha assustado para mim, mas para de correr. Acima de nós está uma quimera adormecida em cima do muro.

— Devagar. – Ouço Nico sussurrar.

     Cruzamos o caminho devagar, do outro lado do labirinto, ouço um grito. Trocamos olhares assustados, mas continuamos a correr. Um círculo a cada esquina virada.

— Você é um gênio. – Ouço Percy dizer baixinho, a espada firme na mão.

— Eu sei. – Sorrio para mim mesma.

     Encontramos várias das minhas marcas. Os caminhos mudam. Pelo jeito, os outros grupos não estavam melhores do que nós, ouvíamos protestos e gritos.

— Parece que o nosso é o mais tranquilo, não é? – Frank sorri confiante, sem parar de correr.

    Nesse instante, o chão começa a desabar sobre os nossos pés. Piso falso. Os meninos estavam na minha frente, por isso correram mais rápido. Não tive a mesma sorte.

— Annabeth! – Ouço a voz desesperada de Percy.

    Me agarro a parte sólida antes de cair. Tudo tranquilo, muito bem Frank. Meus pés balançam no vazio enquanto me esforço para subir.

— Annabe...

— Estou aqui. – Sussurro.

    Percy aparece acima de mim, foi por um triz. Percy e Frank começam a me puxar para cima. Permito-me suspirar aliviada quando coloco os pés em solo novamente.

— Obrigada. – Murmuro e começo a correr novamente. – É o mais óbvio que as esferas estejam no centro do labirinto. Temos que nos apressar.

    Recomeçamos a correr como loucos, eu percebia as armadilha com mais facilidade, pisos soltos, fios transparentes e paredes tortas. Embora eu fosse a cabeça do grupo, era Percy que parecia orgulhoso.

— O que foi? – Pergunto, ele aumenta ainda mais o sorriso canalha.

— Salvei sua vida.

— Ah, cala boca.

     Marco mais um círculo, assim que viramos paramos na hora.

— É aquilo? – Ouço a voz rouca de Nico.

     Uma pirâmide chamaria a atenção no meio do labirinto, e além do mais, ainda havia duas esferas, uma laranja e uma roxa.

— O grupo branco já passou por aqui. – Lamento.

— Estamos esperando o que? – Frank pergunta. – Vamos!

    Tinha uma armadilha, soubemos no instante em que pisamos no primeiro degrau, ele deixou de ser degrau, a superfície ficou lisa.

— Parece o escorregador quanto tentei entrar no dormitório das meninas. – Ouço Percy murmurar para si mesmo.

— Tentou o quê? – Pergunto indignada. – Ah esquece, o que vamos fazer?

— Posso tentar derruba-la com uma flecha. – Frank sugere.

— É arriscado quebra-la, Frank. – Aviso antes que ele coloque a flecha no arco.

    Começo a olhar ao redor, até meus olhos se depararem com a figura encolhida e escura de Nico.

— Nico! – Ele dá um pulo assim como os outros dois. – Você pode viajar pelas sombras, não é?

— Mas isso vale? – Percy me olha de esguelha.

— Tudo vale no torneio, cabeça de algas. – Me volto para o garoto fragilizado. – Pode fazer isso?

    Ele dá de ombros.

— É claro.

POV´S NICO

   A melhor parte de viajar nas sombras era o frio. Eu me sentia completo com toda escuridão que me envolvia. Sentia como se tudo aquilo fosse parte de mim.

    Annabeth Chase era muito inteligente mesmo, nem mesmo eu pensei em fazer isso. Foi só quando envolvi minhas mãos na esfera gelada que acreditei que era real.

— Boa, Nico! – Percy me faz um sinal positivo.

    Sinto um certo calafrio, era a primeira vez que Percy Jackson me notava, mas não tem importância agora. Não era preciso ser a deusa do amor para enxergar que havia um certo clima com Annabeth.

    Ao invés de voltar pelas sombras, usei a pirâmide como escorredor, em questão de segundos, já estamos correndo pelo caminho de volta.

— Você não tem magia natural?! – Ouço a voz familiar de Clarisse aos berros. – Então crie uma escada!

     Sem dúvida estava gritando com Hazel, minha irmã, o que me fez ficar com raiva. Mas Annabeth tinha outra ideia.

— Se forem inteligentes usarão os poderes de Jason.

    Percy dá meio sorriso.

— Ele pode voar.

— Exatamente. – Annabeth olha para o grupo roxo atrás de nós. – Idiotas.

     Corremos mais ainda no caminho de volta, Frank quase deixou a esfera cair. Depois desse incidente, ela foi passada para as mãos de Percy.

— Se você quebrar, eu vou quebrar suas duas pernas. – Annabeth ameaça.

    Eu tinha observado o suficiente o filho de Poseidon para saber que estava com medo, foi quando nos deparamos com uma fúria no caminho.

    Para nossa surpresa, Annabeth acabou com ela antes que Frank puxasse uma das flechas, e tudo isso com uma caneta. Foi nessa cena que Percy deixou a esfera cair.

     Annabeth berrou, Frank fechou os olhos e eu apenas pude acompanhar quando ela caiu no chão e ficou... intacta.

     Só lascou um pouco a cor laranja, mas depois desse incidente Annabeth carregou a esfera como se fosse um filho.

— Pelos meus cálculos... devemos estar chegando.

— Pelos meus cálculos, seremos os segundos. – Percy diz raivoso.

— Pelo menos não sairemos da competição. – Frank, sempre vendo o lado bom das coisas.

— Mas seremos os segundos! – Percy e Annabeth explodem.

     Quanta ambição, talvez eles devessem ser os sonserinos ao invés de mim.

     Ouvimos os gritos da plateia.

— Estamos chegando. – Percy sorri.

     Deveríamos correr mais, mas Annabeth parou e permaneceu como uma estátua.

— O que foi? – Frank e Percy perguntam em uníssono.

— Nico pegou a esfera, é ele que vai sair com ela.

    Olho incrédulo para a loira, ela me estende o objeto laranja. Nego várias vezes com a cabeça, as palavras demoram para sair.

— Não me importo com isso, podem levar vocês.

— Ela tem razão cara. – Percy me lança meio sorriso. – Você foi o nosso herói aqui, depois de mim é claro.

    Ele recebe um pontapé de Annabeth. É a primeira vez que se importam comigo a esse ponto.

— Vai em frente, Nico.

    Finalmente acabo aceitando a esfera. Laranja nunca me pareceu tão bonito. Pela primeira vez desde a morte de Bianca, sinto o aroma da alegria novamente.

POV´S PERCY.

    Era a primeira vez que eu via Nico sorrir. A multidão nos aplaudia, até mesmo o time branco. Tentei ignorar o sorriso orgulhoso que Rachel me lançava. Mas Annabeth não fazia o mesmo com o de Luke.

     A multidão se impressionou quando Nico chegou com a esfera, mas nem por isso deixaram de aplaudir.

— Arrasou cara. – Leo diz ao meu lado.

    Clarisse estava praguejando. Parece que ela, Jason, Will e Hazel estão eliminados.

— Eu arrasei? Você chegou primeiro!

— Tem razão, todas as gatas querem o Leo.

    Olho para o outro lado, Annabeth parecia afobada pelos sorrisos de Luke. Sério? Luke Castellan?

— Não se esqueça que ele já tem dona. – Sussurro em seu ouvido.

    Annabeth se espanta tanto que quase tropeça para trás, se eu não tivesse segurado seu braço ela ia pagar vexame em frente à escola inteira.

— Salvei sua vida de novo. – Sorrio.

     Ela não retribui meu sorriso, ao invés disso, faz uma carranca maior ainda.

     Pelos deuses, será que é tão impossível assim impressionar uma filha de Atena?

      Effie Trinket se coloca a nossa frente. A voz ampliada para Hogwarts inteira ouvir.

— Parabéns tributos! Vocês foram aprovados para a próxima fase. – Ela se dirige a todos os nove que passaram, o grupo roxo fica excluído, Jason parece até estar sorridente com isso. – A segunda prova será daqui a cinco dias, lembrando que...

      Todos ficam em silencio enquanto sua frase paira no ar.

— Logo depois haverá o baile de verão!

     Sinto os ombros caírem. Nãããooooo.....

    No último baile de inverno deu besteira. Rachel e Annabeth acabaram tomando um banho de ponche. O pior que a escola espalhou que eu fui o culpado da briga das duas.

    Como se tivesse se lembrado da mesma coisa, Annabeth fica tensa.

— Só vamos torcer para que não tenha ponche como a última vez. Né? – Tento sorrir para ela, mas Annabeth me ignora. Que surpresa...

— Ótimo, espero ver todos vocês elegantes para o baile!

    As pessoas começam a ignorar Effie e a se dissipar. A plateia da arquibancada já está sumindo. Clarisse sai pisando firme no chão enquanto Jason vem em nossa direção.

— Puxa vida cara. – Leo lamenta, embora tem um sorriso estampado na cara. – Parece que o Mcmaneiro venceu a rodada aqui.

— Não conte com isso na próxima vez, Valdez. – Digo seriamente, mas todos começamos a rir.

— Já sabem com quem vão para o baile? – Jason sorri para si mesmo. – Vou convidar a Piper.

— Se a Reyna topar de ir comigo. – Leo dá de ombros.

     Como se estivesse ouvindo nossa conversa, ouço Rachel gritando meu nome a alguns metros atrás.

— An... talvez eu leve minha presença, agora podemos correr daqui, por favor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E no próximo terá momentos percabeth, quer dizer entre aspas né? Mas é através do ódio que a descoberta do amor se manifesta. Um único pedido que tenho a vocês é para comentarem, qualquer coisa, opiniões podem melhorar muito a fic.