Stranger Feelings escrita por Merida Blond


Capítulo 2
Abençoados pelos deuses


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer muito, muito, muito pelos dois acompanhamentos. Espero que gostem do sorteio e dos selecionados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721674/chapter/2

POV´S ANNABETH

   Esbarrei em alguém com força no corredor, a única coisa que vi foi a cor amarela da Lufa-lufa e um punhado de cabelos ruivos.

— Pensei que as pessoas da Corvinal fossem alertas. – Ela debocha, Calipso está no mesmo passo. – Mas parece que você está bem distraída, pensando em como sou incrível?

— Pensei que os Lufanos fossem simpáticos e realistas, me poupe Dare.

      Rachel e Calipso trocam risinhos ao longo do corredor, é notável como Reyna e Piper ficam cautelosas quanto a elas. Mas no final do corredor está algo pior.

       O trio parada dura está rindo de alguma coisa enquanto fingem se enfrentar em um duelo. Leo está apontando a varinha para Jason enquanto este está as gargalhadas.

       Jackson parece está tendo um ataque de riso, mas para quando me vê, ficando sério e assumindo uma postura de macho alfa. Patético. Thalia Grace, irmão de Jason Grace, me lança meio sorriso, era a punica da Grifinória que eu sentia simpatia.

— Oi Jason. – Murmura sorrindo.

      Jason esquece de Leo e a encara abobado, sorrindo enquanto parece ter acordado de um sono profundo.

— Oi Piper.

       Percy me fuzila com o olhar. Mas sou excelente em ignora-lo, filhos de Poseidon devem saber qual é seu verdadeiro lugar.

— Acho que tem algo em seu rosto, Chase. – Ouço sua voz debochada e sei que lá vem piada. – Ah, espere, é o orgulho e a arrogância que te fazem ser tão certinha.

     Não olha para trás, mas sei que seus amigos estão segurando o riso, resolvo sair da casca e golpeá-lo também.

— Acho que tem algo em sua cabeça Percy, espera, não é um cérebro, mas as algas que te fazem ser tão idiota.

     Ouço a explosão de gargalhadas. Foi um golpe sujo, eu sei. No verão passado, Percy me provocava com a rodinha de amigos perto do lago, decidi ampliar minhas habilidades com o Wingardium Leviosa.

      Resultado: Percy saiu encharcado do lago, mesmo sendo filho de Poseidon, não parecia nada feliz ao estar em contato com a água, principalmente com uma porção extra de algas na cabeça e uma pilha de ninfas agarradas ao seus pés.

— Hey Reyna. – Ouço a voz melosa de Leo Valdez. – Você está muito caliente hoje.

     Não sei o que Reyna fez atrás de mim, mas acho que foi algo insultante, pois Valdez arquejou de surpresa e indignação.

       Certo, aula de poções. Eu não era exatamente fã da senhorita Dodds, mas só pelo fato dela implicar com Percy já alegrava meu dia.

      Íamos dividir a aula com o pessoal da Sonserina, isso significava...

— Hey Annabeth, como anda a melhor artilheira da Corvinal? – Vejo o vislumbre de um cabelo louro.

       Sinto as bochechas corarem, minhas amigas me acotovelam maliciosas. Luke pareceu impressionado no último jogo, apenas pelo fato de eu ser uma jogadora melhor do que ele, o que nos levou a vitória em cima da Sonserina.

— Estou ótima Luke. – Lanço uma piscadela. – Como anda o melhor estrategista da Sonserina?

     Ele me lança um sorriso de derreter não meu coração, mas meu cérebro inteiro.

— Espertinha.

     Ele desvia o olhar de mim e volta a conversar com dois dos irmãos, os gêmeos Stoll, os três eram filhos de Hermes. Clarisse coloca o pé quando vou passar no corredor, mas pulo bem na hora.

      Ela era só mais uma brutamontes feiosa. Não fico supresa, a maioria dos filhos de Ares vão para a Sonserina.

       Acabo ficando em uma mesa com a maioria do pessoal da Corvinal, mas havia dois da Sonserina. Nico di Angelo e Octavian.

 - Animais. – Ouço o esquisito do Octavian sussurrar.

     Bem, Nico era mais quieto, ficava perdido em seu universo particular enquanto vivia nas sombras. Não posso culpa-lo, pois quase ninguém sabe o que houve com ele, a irmã, Bianca di Angelo morreu em seu primeiro ano em Hogwarts.

— Jason Grace? – Ouço Reyna perguntar indignada. – Você consegue algo melhor, Pipes.

— Como o que? Tyson?

    Sorrio levemente, Tyson era irmão do Percy e parecia ter uma forte atração por azul, ou seja, nossos uniformes. Finjo que não vejo, mas Jackson sofre da mesma síndrome.

— E ai, Annie, quando vai ser o casamento? – Piper olha para Luke.

— Quando ele deixar de babar pela Thalia. – Murmuro mal-humorada.

    Era um fato que todos sabiam. Luke era da Sonserina, Thalia da Grifinória, mas era quase impossível deixar de notar a atração que sentiam um pelo o outro. Eu era como a amiga confiável dos dois. Amiga.

     Tento me manter concentrada na aula enquanto só penso no sorteio de hoje à noite.

                                  XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

     Todos da Corvinal pareciam apreensivos, pernas tremiam por baixo das mesas, mas a mesa da Grifinória era a mais agitada.

— Dá para acreditar naquilo? – Resmungo para Reyna, ela volta os olhos para a mesa da Grifinória, onde Percy já está dando um show. – Tão arrogante, tão estupidamente....

— Vai com calma Annie. – Piper me avisa, só então percebo que estou quase quebrando minha varinha no meio.

      Tento esfriar a cabeça olhando para a mesa da Sonserina, Luke parecia confiante e tinha apoio dos demais alunos, seus olhos encontraram os meus e ele piscou, senti que estava corando mas sorri.

— Olha só para ela. – Escuto Reyna trincar os dentes.

      Olho por cima do ombro, a mesa da Lufa-lufa estava bem agitada, a maioria dos alunos estava apoiando Rachel, que se sentia o máximo. Grover, um velho amigo, fazia questão ignora-la.

—... como a Chase.

           Escuto meu nome na boca de alguém da Grifinória, viro o pescoço tão rapidamente que o sinto estalar. Percy está sorrindo enquanto Miranda Gardner me fita reprimindo o riso. Leo estava rindo até eu o fuzilar com o olhar.

— Não ligue Annie.

— Bastardo. – Digo alto o suficiente para Percy ouvir, ele se finge de indignado e me joga um beijo.

    Por sorte, Quiron trotou em frente a mesa dos professores, todos ficaram em silencio para escutar seu discurso.

— Boa noite a todos, hoje teremos a cerimonia da escolha. – Ele faz uma pausa para explicar. – Um torneio onde três alunos de casa irão participar, é importante que tenham em mente dos perigos.

     Alguns cochichos começam a circular. Quiron os ignora, mas sua calda branca começa a balançar, sinal de que está ficando irritado.

— O sorteio será abençoado pelos deus, portanto, não questionem suas decisões. Os participantes terão habilidades especiais que os guiara em todos os testes. As varinhas serão recolhidas assim que forem chamados.

     Acaricio minha varinha, embora ela não me fosse tão útil quanto aos outros. Fibra de coração de dragão e ameixeira brava. Reyna começa a tremer, sua mãe esperava muito dela.

— E com vocês, nossa organizadora do sorteio: Effie Trinket, filha de Afrodite.

     Uma mulher bizarra sobe ao palco, é estranho decidir se é uma pessoa ou uma boneca que foi deixada na mão de uma menina de dois anos.

— Boa noite queridos. – Sua voz é mais doce do que suco de abobora. – Doze de vocês serão sorteados de acordo com suas casas.

    O treinador Hedge arrasta uma mesa até a ela, onde se encontram quatro potes de vidro com alguns papeis. Encaro o símbolo da Corvinal em um deles. Por favor Atena, por favor mãe...

— Primeiro... Sonserina. – Ela pega um dos papéis no primeiro pote, dá para ver a tensão na mesa próxima. – Luke Castellan, filho de Hermes.

     Bato palmas com vontade, Luke sorri diante do apoio e sobe até lá. Imediatamente, o treinador Hedge recolhe sua varinha. Luke acena e sorri, ele tão lindo...

— Clarisse Le Rue, filha de Ares – Faço uma careta.

    Clarisse parece derrubar todo mundo quando passa, um sorriso macabro no rosto enquanto assume a posição ao lado de Luke.

— Pensei que trasgos não pudessem participar.

    O comentário veio da mesa da Grifinória, acabo sorrindo, tanto eu quanto Percy odiávamos Clarisse. Effie pesca o último papel, todos da Sonserina estufam o peito, esperançosos.

— Nico di Angelo, filho de Hades.

     Se forma um silencio total no salão, Nico se levanta da mesa lentamente enquanto sobre até lá, totalmente desligado como se o torneio não importasse.

— Agora... Lufa-lufa. – Effie dá um longo sorriso, provavelmente foi sua antiga casa. Ela pesca um papelzinho e estreita os olhos para ler. – Frank Zhang, filho de Marte.

    Um garoto asiático se levanta, ainda com a namorada pendurada no pescoço, esses eram os novos amigos de Piper.

— Er... Hazel Levesque, filha de Plutão.

     A mesma garota vai saltitando até o palco, onde entrega sua varinha e dá as mãos ao Frank.

— E por último... Rachel Dare...pais desconhecidos.

             Deixo escapar um gemido. Ótimo, o pesadelo está na competição. Ouço o choro decepcionado de Calipso.A ruiva entrega sua varinha de bom grado enquanto me olha desafiadoramente, um sorriso estampado no rosto.

    Sinto o coração saltar quando ela se dirige ao pote com o símbolo da Corvinal.

— E agora... Corvinal.

POV´S PERCY.

   Effie revira o pote até pescar um papel. Leo reprime começa a gargalhar de nervosismo, nossa casa seria a próxima. Rachel me lança um piscadela lá em cima, finjo que não vejo.

— Não vai poder ignorar ela para sempre. – Ouço Jason ao meu lado.

— É claro que ele pode. – Thalia me diz confiante, ela não gosta de Rachel.

   Tenho que admitir que não sei se gosto ou não, Rachel meio que foi minha namorada no último ano, mas as coisas não derão muito certo entre nós, parece que ela quer reatar...

— Annabeth Chase, filha de Atena.

     Desvio o olhar dos escolhidos e foco em Annabeth, que vai até o palco confiante. Que surpresa... a sabidinha foi escolhida. Ela entrega a varinha enquanto respira fundo, posso notar seus olhos cinzentos circulando por todo salão, sempre odiei sua visão calculista.

— Piper Mclean, filha de Afrodite.

     Leo e eu começamos a acotovelar Jason, que deixa escapar um sorriso. Piper se encaminha até o palco e sorri para Annabeth, ambas extasiadas demais.

— É ela? – Thalia pergunta curiosa, Jason fica vermelho. – Uma filha de Afrodite na Corvinal, caramba.

— E você e o Castellan? – Provoco, Thalia ergue varinha para mim, mas para ao olhar gelante de Quiron. – Quem diria, Thalia, a justiceira apaixonada por um sonserino imundo.

— Você está morto Jackson. – Sibila.

     Effie pesca o último papel. Ridiculo, era óbvio que Reyna seria escolhida. Aquelas três eram impossíveis, mas Chase era...

— Will Solace, filho de Apolo.

    O sorriso satisfeito de Annabeth some. Reyna parece chocada, mas por fim, sai correndo do salão, dá para ver a preocupação de Annabeth e Piper.

Will se dirige ao lado das amigas.

— E agora, Grifinória. – Effie torce um pouco o nariz, como se fossemos os sonserinos da história.

     Thalia fica com os olhos vidrados no papel que Effie tira do pote. Miranda parece estar tendo um ataque epiléptico. Silena parece prestes a desmaiar. Jason, Leo e eu trocamos sorrisos.

— Percy Jackson, Filho de Poseidon.

     A Grifinória me dá vivas. Leo dá tapinhas em meu ombro enquanto só consigo sorrir.

— Vai lá, Tigrão!

       Subo até onde todos os sorteados estão, entrego minha querida varinha ao treinador Hedge. Pelo de unicórnio e fibra de coração de trasgo. Fico ao lado de Will Solace, mas recebo um olhar fulminante de Annabeth.

— Feliz em me ver, Sabidinha?

      O apelido surgiu no primeiro ano, na aula de herbologia Annabeth disse várias coisas sem sentido a respeito das plantas aquáticas, embora a professora pareceu impressionada, eu achei engraçado.

— Muito. – Ele me lança um sorriso falso. – Assim vou poder te humilhar no torneio.

— Ah por favor... – Will e Piper, que estavam entre mim e ela, pareciam constrangidos pelo início da nossa discussão. – Vai me derrotar com seu cérebro ultrapoderoso e cheio de músculos?

— É isso mesmo. – Ela parece estar indignada por essa piada. – Você questiona a sabedoria Jackson, e é por isso que é tão...

    Espero a resposta, mas ela ainda parece estar encontrando as palavras.

— O que?

— Tão... lerdo.

— Lerdo?

— Jason Grace, filho de Júpiter.

      Mal reparo quando ele é escolhido, a mesa da Grifinória aplaude, posso ver a tensão de Thalia. Cumprimento Jason rapidamente antes de me voltar para a loira novamente.

— Como assim lerdo?

— Lerdo Percy, como está sendo agora. – Ela revira os olhos.

— Ei.

— Leo Valdez, filho de Hefesto.

     Leo levanta da mesa com um pulo, todos aplaudem e ele vai ao delírio.

— Calma pessoas, tem Valdez para todo mundo, todas as gatas querem o Leo.

     Ele sobe até a nós, completando o trio. Era algo que tinamos certeza, a sensação de que os deuses estavam do nosso lado.

— Bem, é isso. – Effie diz entusiasmada. – A primeira prova será em dois dias, todos vocês estão abençoados pelos deuses.

— Que ótimo. – Digo irônico, muito abençoado por Annabeth estar participando também. Effie se apruma como se fosse dizer mais alguma coisa.

— E que a sorte esteja sempre a seu favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, o que acharam? Comentários seriam muito bons e muito bem vindos, até mesmo críticas. Que a sorte esteja sempre a seu favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stranger Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.