Orgulho e Preconceito - After. escrita por FlaviaL


Capítulo 2
Capítulo 2 - Turbulências.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!

Estavam em dúvidas sobre prosseguir ou não com a história, mas decidi continuar sim. Eis aqui mais um capítulo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721654/chapter/2

O crepúsculo pintava todo o sol em tons de amarelo e laranja. Elizabeth conversava trivialidades com Georgiana, mas em seu íntimo estava preocupada com a demora de seu esposo em retornar para casa. Sua apreensão cresceu ainda mais desde a noite passada, pois no café matinal, Darcy, antes de sua partida, mostrou-se distante e preocupado. Qual dívida seria essa deixada por seu pai? Ele geria os negócios da família desde a morte de seu genitor e desconhecia qualquer pendencia financeira. Algo parecia errado.  

Quando Lizzie banhou-se e recolheu-se em seus aposentos, sr Darcy chegou com o mesmo ar preocupado da manhã. 

— Querido! Conte-me o que está havendo. Encontro-me aflita desde sua partida pela manhã. - Disse Elizabeth rapidamente.  

— Lizzie, eu realmente não consigo te informar com clareza que situação, no mínimo constrangedora, é esta que estou passando. - Disse Darcy sentando na cama, suspirando cansado.  

— Do que estás a falar? 

— Ao que parece, meu falecido pai tem uma dívida exorbitante em jogos e apostas. 

A jovem demonstrou um profundo espanto. 

— O que causa estranhamento é que em todos os seus anos de vida, nunca soube de meu pai envolvido com esse tipo de jogatina. - Continuou sr. Darcy. 

— Deve haver um engano, querido. - Lizzie continuava perplexa. 

— Passei o dia inteiro tentando achar uma justificativa plausível para comprovar o engano e, simplesmente, não encontro.  

Lizzie deu-lhe um beijo no rosto.  

— O que me conforta é ter você do meu lado. - Disse, por fim, Darcy.  

Um ímpeto de amor e paixão o fez virar completamente para Elizabeth e beijá-la intensamente. Nunca, durante o tempo de matrimônio, o beijo dela deixou de ser avassalador para aquele homem rendido ao mais profundo amor. Com delicadeza, baixou sua camisola e encheu-lhe de beijos correspondidos.  

Aquela foi mais uma noite eterna. 

Faltava dois meses para o grande casamento em Permbeley. A noiva, Georgiana, estava radiante. Lincoln Dawson, seu futuro marido, era uma excelente escolha. Um rapaz íntegro, de forte presença de espírito, além de nutrir amizade e admiração por todos da casa, especialmente Darcy que o tratava com reciprocidade.  

A irmã de Darcy fazia os últimos ajustes no seu longo vestido branco. A delicadeza do traje era impecável. O vestido tinha flores pequenas em toda a sua extensão e um véu bordado com as mãos finíssimas de Madelaine, a costureira da família há anos.  

O vestido de Elizabeth também era belo de um tom de azul que ressaltava sua pele alva.  

Durante o momento da prova, Georgiana questionou: 

— Lizzie, percebo meu irmão angustiado e distante estes dias. Há algo de errado? 

— Ele está resolvendo alguns equívocos. Mas, nada que deva te preocupar. Sabes como Darcy é honesto.  

— Sim, disto não duvido. Porém, me preocupo com sua saúde, visto que passa pouco tempo em casa e parece sempre preocupado com algo.  

— Até tudo ser resolvido, creio que ele não sossegará. É de sua índole.  

— É muito sério o problema? - Perguntou Georgiana um misto de preocupação e curiosidade. 

— Não, querida. Não deve se estressar às vésperas de seu casamento. Não há motivos, confie em mim. - Disse Lizzie. 

A verdade é que ela não queria assustar a noiva. No entanto, ela achava que estas adversidades se resolveriam mais rapidamente. Não era o caso.  

Enquanto a esposa do herdeiro de Permbeley caminhava tranquilamente no jardim, apreciando as flores, Darcy chegou com olhos aflitos necessitando de sua mais urgente presença na biblioteca. Ela foi com o coração acelerado devido a ansiedade. 

— O que houve de tão alarmante, meu esposo? 

— A situação é mais séria do que eu pensei, Elizabeth. Descobri novas dívidas deixadas por meu pai.  

— Meu Deus! Tem absoluta certeza que são mesmo de seu pai? 

— Não. Mas não consigo provar o contrário. - Ele respirou fundo. - Lizzie, é muito dinheiro. Talvez precisaremos adiar o casamento de Georgiana.  

— Oh, não! Georgiana ficará desolada. O sonho dela é se casar o quanto antes com o sr. Dawson. 

— Não teremos condições, enquanto eu não quitar esta dívida. Farei o possível para resolver o quanto antes.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aí, mas um capítulo curto, porém conflituoso. Os próximos serão mais extensos.
Espero que tenham gostado,

Um beijo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orgulho e Preconceito - After." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.