Severus Snape... um vampiro? escrita por Senhorita Lovegood Prince


Capítulo 1
Capítulo único


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas, cá estou escrevendo mais um cap da minha fic ( todas querem o morcegão) quando me surge essa ideia de fazer uma oneshot do Snape com a Luna, não é bem um romance, tentei puxar pro lado mais comédia, embora devo admitir não sou boa nisso, mas sempre tem alguém que vai gostar rsrs e espero que seja o caso de vocês!!

Boa leitura e Feliz Aniversário Severus Snape!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721593/chapter/1

Luna estava saltitando rumo ao salão comunal da corvinal, ela segurava nas mãos a mais nova edição do Pasquim que seu pai lhe mandou, estava ansiosa para lê-la. Finalmente chegou ao salão comunal, a aldrava em forma de águia como de costume fez uma pergunta para a garota que ansiava entrar na sala comunal, Luna pensou  um pouco e deu a resposta, e a porta se abriu, em todos esses anos em Hogwarts ela nunca havia errado uma pergunta.

Ela se sentou no sofá da sala comunal, mas ficou contemplando a sala por um momento, olhou o busto de Rowena Ravenclaw e lembrou-se que a pouco mais de um ano ela o estava mostrando para Harry.

Pensou em tudo que ocorreu nesse tempo, em como estava preocupada quando ficou presa na mansão dos Malfoy, e em como ficou triste com todas as mortes da grande batalha, mas agora ela estava feliz,  voltou para Hogwarts para concluir os estudos,e já estava para concluir o sétimo ano. As coisas finalmente estavam dando certo. McGonagall era a atual diretora, e Snape conseguiu sobreviver ao ataque da cobra e pode se defender com a ajuda de Harry diante do ministério, embora ele não tenha ficado satisfeito com a ajuda, detestava depender de alguém, ainda mais tratando-se de um Potter, mas ele aceitou voltar a dar aulas no castelo.

Luna sacudiu a cabeça tentando se concentrar, e finalmente ler a revista, o tem central dessa edição era sobre vampiros e como reconhecê-los. Luna se lembrou imediatamente do falecido ministro Scrimgeour , ela e seu pai suspeitavam que ele era um vampiro, mas após sua morte ficaram grandes dúvidas se ele realmente seria um, embora inicialmente o pai de Luna tenha acreditado  que Voldemort  havia matado o ministro com uma estaca de madeira em seu coração.

Luna foi lendo a edição curiosamente, página a pós página sua atenção era cada vez maior, até que por fim terminou de ler, e ficou  de pé imediatamente tamanho o choque que teve:

— Severo Snape é um vampiro! – Disse ela para si mesma.

Com a revista em mãos ela saiu correndo da sala comunal rumo a torre da grifinória, quando terminou de subir as escadas suspirou fundo, havia corrido tão depressa que mau respirou, por sorte a pessoa a quem procurava estava saindo da sala comunal.

— Hey ... Mione! – Chamou Luna ainda sem fôlego. Hermione a olhou preocupada, Luna nunca havia a procurado por lá antes. Hermione foi a única pessoa do  famoso trio a voltar para Hogwarts, a garota não podia suportar a idéia de não terminar os estudos, ao contrário de seu namorado, Rony Weasley, que achava que por ter ajudado Harry a caçar Horcruxes já sabia o suficiente de magia, por isso não precisava concluir os estudos.

— Que foi Luna, algum problema?

— Você precisa ler isso. – Luna estendeu a revista para a amiga.

Hermione a pegou, assim que viu qual revista que era teve que segurar a vontade de revira os olhos.

— Leia, logo. – Falou Luna impaciente.

— Está bem. – Falou Hermione a contragosto, sabia que não adiantava discutir essas coisas com Luna, pois ela jamais mudaria. Assim que terminou de ler a matéria sobre vampiros Hermione a olhou interrogativa.

— O que tem de tão importante nessa matéria? Ah já sei, talvez seja o fato de seu pai não ter deturpado tanto assim como os vampiros são realmente. – Falou Hermione, mas viu que cometeu um erro ao dizer aquilo, Luna fez uma cara muito séria.

— Meu pai não deturpa nada, ele apenas vê as coisas como elas são. – Falou a loira em defesa do pai. Hermione murmurou um “está bem” e perguntou:

— Então porque você queria que eu lesse?

— Não é obvio Hermione? – Hermione fez cara de confusa. – Severo Snape é um vampiro.

Hermione não se conteve e soltou uma gargalhada.

— Luna, de onde você tira essas idéias? Isso é ridículo.

— Eu não acho, você não percebeu que ele bate com todas as descrições? Ele é extremamente branco, você nunca vê ele nos jardins tomando sol, sem falar naquelas vestes negras que lhe rendeu o apelido de morcego das masmorras, aliás coincidentemente os vampiros se transformam  morcegos.

— Luna, vampiros não se transformar em morcegos, já estudamos eles em DCAT, isso é um mito! – Falou Hermione ceticamente.

— É isso que querem que a gente pense. – Falou Luna convencida. – E você não acha muito estranho o fato dele ter sobrevivido? Aquela cobra era extremamente perigosa, e não o matou, isso porque vampiros só morrem a luz do sol ou com uma estaca no coração. – Falou Luna se sentindo uma especialista no assunto, Hermione olhava a garota abismada, jamais achou que a loira chegaria nesse ponto.

— Ele é nosso professor Luna, e ele sobreviveu porque conseguiu estancar os ferimentos, quando eu e os meninos achamos que ele estava morto o deixamos lá, mas ele só havia perdido os sentidos, quando recobrou a memória lançou um feitiço curativo em si mesmo,apenas para conseguir aparatar, e ir até um hospital bruxo fora de Londres, onde não seria reconhecido.

—Isso é o que ele diz, mas sua recuperação foi milagrosa demais. – Agora Luna que falava em tom cético.

— Luna esqueça essa birutice antes que se meta em problemas. – Advertiu Hermione.

— Hermione ele é um vampiro e eu vou provar, como já disse ele tem a maioria das características de um. – Disse Luna determinada.

— E como você vai fazer isso? – Perguntou Hermione com medo da resposta.

— Vou submetê-lo a alguns testes que vão comprovar se ele é um vampiro ou não, sem que el saiba, é claro. – Disse Luna , seus grandes olhos azuis brilhavam com a idéia de provar que seu professor é um vampiro.

— Essa eu quero ver, ou melhor dizendo, não quero nem estar perto. – Falou Hermione imaginando o desastre que seria isso.

(...)

Hermione estava esperando Luna do lado de fora da cozinha, a loira a chamou para presenciar a sua primeira tentativa de comprovar que Snape é um vampiro. Hermione estava se perguntando o que o plano tinha haver com a cozinha, mas seus pensamentos foram interrompidos com saída de Luna, da mesma. Ela carrega consigo uma caneca com algum líquido quente, pois de dentro do copo estava saindo fumaça.

— O que é isso Luna?

— Chá de alho, vampiros odeiam alho. – Falou Luna entusiasmada.

— Você não está pensando em fazer o Snape beber isso daí né? – Perguntou Hermione incrédula.

— Claro que estou, vamos! – Antes que Hermione pudesse responder Luna tomou a frente e saiu rumo a sala de Snape nas masmorras.

Luna ia bater na porta da sala de Snape quando Hermione a interrompeu.

— Na boa Luna, não quero estar por perto quando sua idéia der errado. Vou esperar escondida atrás daqueles pilares.  Luna concordou, embora assim como seu pai ache que Hermione tem a cabeça muito fechada, por isso não pode ver com clareza certas coisas.

Luna bateu a porta, Snape saiu da sala, usava sua habitual veste negra, o que não passou despercebido por Luna. “sempre preto” murmurou ela.

— Senhorita Lovegood, algum problema? – Perguntou Snape surpreso com a presença da jovem ali.

— Na verdade não, vim apenas trazer esse chá para o senhor.

Snape  a olhou desconfiado.

—Obrigado senhorita, mas não.

— Beba  senhor, ele é  muito  bom, e é  uma forma de eu agradecer por  tudo o que o senhor fez  por nós. – Insistiu Luna. 

— Se  quer me agradecer não me perturbe mais, senhorita. - Falou Snape bruscamente  fechando a porta da sala, mas Luna  colocou  o pé  na porta o impedindo de fechá-la.  

— Desculpe se estou sendo inoportuna, só queria ser gentil. - Disse ela tristemente.

Snape a olhou, viu que ela não  o deixaria em paz até  ele beber o maldito chá.

— Está  bem, me  de o copo. -Falou  ele dando-se por vencido. Luna sorriu  para ele, agora finalmente  comprovaria que  ele era um vampiro e Hermione  teria  que se desculpar por ter duvidado  dela.

Snape pegou o copo com o chá  das  mãos  de Luna e tomou, deu grande golada na bebida que ainda saía  fumaça, logo  após  começou  a tossir  sem parar, Snape sentiu a sua  garganta  queimar.

Luna olhou para onde Hermione  estava escondida, e lhe  deu  um  sorriso vitorioso.

— Que diabos tem nesse chá, Lovegood? -Perguntou  Snape após  se recuperar da crise de tosse. 

—Alho. - Falou  Luna simplesmente.

—Você  está  maluca garota, quer me matar?...

Luna não  capitou o restante da frase, pois quando  ele disse isso ela teve certeza de que ele era um vampiro, e que talvez a quantidade  de alho no chá  não  tenha  sido o suficiente.

— Eu.. bom, achei  que seria bom para sua garganta, os trouxas bebem...

— Sei bem pra que os trouxas  usam esses chás. - interrompeu  Snape com  sua voz cortante. - Mas nós  não  somos trouxas. - Completou  ele por  fim. Menos  10 pontos para a corvinal. 

Ao dizer isso  a porta  se fechou  bruscamente diante de Luna, a garota  caminhou  desanimada até  Hermione.

— Perdi  pontos para a minha  cada, mas você  viu? Ele é  mesmo um vampiro, como ele mesmo disse quase  morreu. - Falou Luna vitoriosa.

— Luna também  pudera né, alho quase mata  qualquer  um, aquilo queima a garganta, e com  matar ele não  quis dizer literalmente, ele só  estava dizendo que esse chá  está  péssimo. - Falou  Hermione  reunindo toda sua paciência interior para convencer  Luna, mas foi em vão.

— Eu não  vou  desistir, vou te provar  que ele é  um  vampiro. - Falou  Luna.

(...)

Três  dias depois da primeira tentativa,  Luna teve outra ideia, pensou que dessa vez teria que dar certo.

(...)

Snape estava em sua sala corrigindo alguns trabalho, e cada vez ficava mais irritado com a estupidez de seus alunos. “Como é possível que após todos esses anos, esses alunos continuam sendo sempre um bando de cabeças ocas”, pensava Snape, de vez enquanto ele se perguntava por que ainda continuava lecionando em Hogwarts, não era mais agente duplo, portanto não tinha obrigação  nenhuma em permanecer ali, mas de certa forma, ele gostava dali, por mais irritante que a falta de atenção da maioria dos alunos fosse, mas no fundo ele sabia que Hogwrats era seu lar, e agora as coisas haviam melhorando um pouco, pois não tinha mais que aturar Potter, e alguns alunos o tratavam com mais respeito devido ele ser um herói de guerra.

Snape ouve uma batida na porta, da um suspiro irritado e vai em direção a mesma, ao abri-la não encontra ninguém, mas nota um pedaço de papel jogado no chão, ele o pega, fecha a porta e começa a ler o papel.

“Professor Snape,

Me encontre lá fora nos jardins, está uma linda tarde de sol, ideal para tratarmos de um assunto muito importante. Te espero dentro de 10 minutos.

Atenciosamente, Luna Lovegood.”

— Mas essa agora, essa garota cismou comigo. – resmungou Snape, mas estava curioso para saber qual seria a maluquice da vez da Lovegood, e resolveu ir até o jardim para conferir.

(...)

— Luna, seu plano é ridículo. – Disse Hermione.

— Isso é o que você diz, mas sabemos que vampiros odeiam sol, e  em todo caso quando entram acidentalmente em contato com o sol se transformam em morcego para poderem escapar mais rapidamente. – afirmou Luna convicta.

— Não é bem assim... – Hermione começou a falar, mas parou ao avistar Snape indo para o jardim. – Ah lá, ele está indo para o jardim num dia ensolarado. Não foi desta vez Luna. – Disse Hermione convencida.

Snape se adiantou e estava no jardim, olhou ao seu redor e viu um arvore próxima, ao olhá-la  notou que quase no topo alguns morcegos descansavam as sombras, ele se aproximou e acho que era prudente tocar os morcegos, pois muitos primeiranistas gostavam daquele local, e não queria que houvesse algum acidente. Ele se aproximou mais da arvore, Luna e Hermione o observaram, do ângulo em que elas estavam dava a impressão que Snape sumiu por de trás das arvores.

— Viu, ele está se escondendo do sol. – Disse Luna triunfante.

— Não seja ridi... – Mas antes que Hermione terminasse a frase algo que viu a fez paralisar, Luna achou estanho e olhou na direção onde Hermione mantinha os olhos, e um sorriso brotou de seus lábios, um morcego acabará de sair voando bem de onde Snape estava.

— Não pode ser, isso não tem lógica. – Sussurrou Hermione em choque e virou-se querendo sair dali, sentia que seu cérebro ia dar pane. Luna a acompanhou muito satisfeita, finalmente Hermione Granger teria que admitir que ela estava errada.

Snape saiu de trás do tronco após espantar o morcego e ao longe avistou Luna e Hermione andando, e resolveu ir até elas, afinal já estava cansado de esperar por Luna.

Andou a passos rápidos atrás delas e com sua voz grave a arrastada falou:

— Esperem!

Hermione congelou, Luna se virou para ele e lhe respondeu:

— Sim professor?

— Qual a sua intenção em me fazer ficar esperando naquele sol, num calor dos infernos e nem aparecer? – Disse Snape um tanto zangado.

— Sol faz bem para a pele... não para o senhor é claro.

Snape estranhou a fala da menina, por mais que ela falasse coisas esquisitas, ultimamente estava passando dos limites.

— Vocês duas estão tentando zombar de mim? – Perguntou ele em sussurro letal.

— Já-jamais. – gaguejou Hermione.

— Então o que estão aprontando? – Ele perguntou semicerrando os olhos, Hermione sabia o que ele estava tentando fazer, e tratou de fechar sua mente.

— Estava com um problema, por isso lhe chamei, mas o problema foi resolvido, obrigada. – Falou Luna. – Agora se nos da licença tenho que falar com a diretora.

Antes que Snape pudesse contestar Luna saiu apressadamente, com Hermione em seu encalço.

— O que você vai fazer na sala da diretora Luna? – Perguntou Hermione preocupada.

— Contar a ela o que descobrimos, vamos logo. – Respondeu a loira.

— Mas não temos provas. – Argumentou Hermione.

— Claro que temos, eu e você o vimos virar um morcego, reclamar do alho e do sol, sem falar o fato dele estar vivo e ser muito branco e gostar daquelas masmorras.

Luna estava convencida, e nem Hermione poderia dete-la, já que não acreditava mais que a suposição de Luna era tão maluca assim.

(...)

— Isso eh um absurdo senhoritas, acusar um professor, dessa maneira!! – Falou McGonagall energicamente. – Não esperava isso de vocês, ainda mais de você Srta Granger, sempre tão prudente... oh céus.

— Bem, é que.... não tenho certeza, mas só que realmente ele pareceu se transformar em um m...- Começou Hermione, mas foi interrompida.

— Nem continue senhorita, estou extremamente desapontada, e espero que não saiam espalhando esses absurdos por ai, agora vão para suas salas comunais, não quero ouvir mais nada!

Luna e Hermione saíram a contragosto.

— Eu vou provar a ela, e já sei como. – Disse Luna entusiasmada para Hermione.

— E o que você pretende fazer? – Perguntou Hermione preocupada.

— Vou fazer com que ele me morda! – Disse Luna simplesmente. E saiu saltitando, Hermione ficou parada um tempo tentando assimilar o que acabou de ouvir.

— Não Hermione, ela está apenas brincando! – Tentou se convencer.

(...)

Luna estava novamente em frente a sala de Snape, as aulas dos alunos do segundo ano havia acabado de terminar, assim que todos saíram ela entrou na sala, ela mordeu os lábios até sangrarem, Snape já desconfiava que tinha algo errado, mas teve certeza que quando Luna se aproximou e o beijou, Snape sentiu um gosto estranho de sangue na boca, mas não encontrou forças para parar o beijo, estranhamente ele estava gostando, mas lembrou-se que estava em Hogwarts e que ela era sua aluna, então a afastou.

— Por Merlin, o que foi isso? – Perguntou Snape confuso.

Luna estava mais confusa ainda,achou que assim que ele sentisse o gosto do sangue dela não fosse resistir, “mas talvez ele tenha muita prática”.

— Menos 10 pontos para a corvinal por sua insolência, agora retire-se...imediatamente. – Berrou snape, Luna obedeceu. Voltou para a torre da corvinal muito confusa.

— Será que eu estou enganada? – Perguntou para si mesma.

(...)

— Elas acham o quê? – Perguntou Snape incrédulo quando McGonagall foi lhe contar sobre a visita de Luna e Hermione. Ele até riria se o assunto não fosse tão serio.

— Isso mesmo que você ouviu, converse com elas, pois ambas estão tão convencidas que acreditam até que você se transformou em um morcego. – Falou  McGonagall seriamente.

Nesse momento tudo se encaixou na cabeça de Snape, o chá de alho, o comentário dela sobre o sol, o beijo com... sangue, e o fato delas estarem esquisita mais cedo... “claro, o morcego que espantei”, pensou Snape.

— Vou falar com a senhorita Lovegood, creio que ela é a autora dessa idéia maluca.

Minerva assentiu.

(...)

— Mandou me chamar? – Perguntou Luna timidamente ainda na porta, depois que parou para pensar sentiu-se envergonhada pelo o beijo que deu nele.

— Sim! Minerva me contou que acha que sou um vampiro, e precisava desmentir isso, antes que a senhorita me cause problemas.

Luna congelou, ainda tinha duvidas se ele realmente não era um vampiro e iria dar um jeito nela, mas após Snape explicar o que aconteceu no jardim e ficar em frente a um espelho para Luna ver que ele tinha reflexo, ela finalmente acreditou.

Quando ia saindo da sala Snape a chamou, deu uma olhada maliciosa para ela e disse:

— O chá foi horrível, mas não posso dizer o mesmo do beijo.

Luna ficou surpresa com a confissão, mas ela também havia gostado do beijo e então sugeriu:

— Quem sabe quando eu não for mais aluna a gente não se encontre fora do castelo.

— Desde que não seja em um dia de sol! – Falou snape com um bom humor que Luna nunca viu, ela sorriu em resposta, então saiu da sala desejando que terminasse logo as aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado!
Se sim comentem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Severus Snape... um vampiro?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.