Os Segredos da Rua Baker 2 escrita por Lany Rose


Capítulo 15
Com quem você se preocupa?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721441/chapter/15

Do meio da escuridão surgiu uma voz.

—Irene? É hora de acordar.

—Você está viva! – Ela tentou dizer, mas havia algo em sua boca.

Ao abrir os olhos se viu em um luxuoso quarto com vários móveis da era vitoriana.

—Oh, finalmente acordou!

Irene sentiu seu coração gelar, era o Sherman, porém ela não conseguia virar a cabeça para fita-lo. Não conseguia mexer nada em seu corpo.

—Nem mesmo tente. – Continuou ele. – O que lhe dei não permitirá que se mova. Não fique assim, se a quisesse morta já teria lhe matado tempos atrás... Ou a faria cometer suicídio como nesse sonho induzido. – Ele ia saindo, mas retornou. – Oh, peço desculpas por tê-la amordaçado, acontece que farei uma reunião em minha casa e não posso correr o risco de ouvirem gritos. Acabo de ouvir a campainha. Deve ser meus colegas, com sua licença. Logo estarei de volta.

Uma lágrima escorreu; Irene nunca havia se sentido tão sozinha. Ela não estava habituada a esse tipo de sentimento, entretanto Sherman tinha o poder de fazê-la vulnerável.

Sua respiração se tornava cada vez mais rápida. Não tinha como sair dali ou pedir alguma ajuda. Aliás, ela não era de pedir ajuda... Mas se o John estivesse junto seria mais agradável ou Diana. Ficava feliz por tudo não ter passado de um pesadelo introduzido por alguma droga alucinógena. Sua irmã estava bem e longe, com o soldado.

Sherman estava recebendo o conselho da Cúpula dos Nobres, ele fez questão de leva-los para uma sala que ficava em baixo do quarto que Irene havia sido colocada. Com o único intuito de ela ouvir a voz do seu tio Mycroft.

A relação da Irene com o tio que a criou era no mínimo estranha. Os dois se preocupavam um com o outro, mas demonstrar não era o forte de nenhum. Ao ouvir a voz dele, ela entendeu o objetivo do Sherman: fazê-la mais suscetível a aceitar o seu jogo.

Já na 221B, John estava cada vez mais preocupado com o sumiço dela. Diana chega a casa com Sean, queria distribuir as lembranças compradas na lua de mel e rever a irmã, mas só encontra o inspetor andando pela sala.

—Não vejo a Irene já faz dois dias. Tenho medo de ter acontecido algo.

—John, ela costuma sumir. Por que acha que dessa vez é diferente? – Por seu silencia, Diana entendeu. – Um caso. Óbvio.

—Não posso te contar a respeito.

—Ela é minha irmã!

—Nós a vimos na tv esses dias, apesar de ter salvado o dia não parecia feliz. Tem a ver com isso? – Perguntou Sean.

—Ela parecia meio perturbada.

—Sim, o ocorrido todo foi planejado por esse homem. Ele é muito esperto e perigoso, por estou apreensivo.

—Ela vai conseguir...

—Ele passou a perna nela. Quando pensou que estava vencendo, na realidade estava fazendo exatamente o que ele queria.

Sean ficou surpreso e Diana começou a se preocupar de verdade.

—Você precisa me contar tudo John.

—Não. Acho que ela não iria querer que soubesse, não ainda, apenas me ajude a encontra-la.

John ás vezes tinha esse jeito firme que fazia todos acabarem concordando com o sua vontade. Assim, Sean e Diana se uniram a ele no departamento da Scotland Yard para desvendar o sumiço da Irene.

Na casa do Sherman a reunião acabava e Irene já conseguia movimentar pequenas partes do corpo. Ele vai imediatamente vê-la.

—Você andou chorando! – Passa a mão enxugando o rosto dela.

—O que quer de mim?

—Cooperação.

—Em que?

Sherman senta na cama e começa a acariciar o cabelo dela.

—Eu sei o quanto a segurança da sua família e do inspetor lhe aflige.

—Sabe?

—Eu sei quem lhe causa verdadeira preocupação, Irene. E quero saber se é recíproco.

—Como?

—Alguns testes. Eu já comecei alguns, mas agora vou me aprofundar.

—O que você realmente quer de mim?

—Entretenimento!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!