Metal escrita por Só mais um cara


Capítulo 2
Eu me sinto estranho


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, novamente espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721431/chapter/2

INICIANDO SISTEMA...
ENERGIAS: 5%
CORPO 67 % TERMINADO
PROTOCOLOS DE OBEDIÊNCIA 100% INSTALADOS

Acordei em uma sala extremamente escura tentei me movimentar, mas eu não consegui. Alguns segundos depois as luzes foram acesas mostrando que eu estava suspenso numa sala e que o meu mestre estava sentado numa cadeira me observando.

—Como você se sente Metal Sonic? - Ele me perguntou.

Eu me sinto estranho, diferente e eu estou confuso sobre o porquê de eu estar suspenso no ar e sem me movimentar.

—Desculpa. Eu tinha me esquecido que você não é capaz de falar. - Eu não sou capaz de falar? Estranho, eu tenho certeza que eu já falei com você. Mas você é o meu mestre e se você diz que eu não sou capaz de falar, então eu nunca fui capaz de fazer isso. Por mais confuso que pareça.

—Logo eu o mandarei em uma missão muito importante. Poupe as suas baterias até lá. - Fiz o que ele mandou e me desliguei.

ENCERRANDO...
.........................................................
REINICIANDO O SISTEMA...
ENERGIAS 100%
CORPO 100% TERMINADO

Novamente acordei naquela sala. Dessa vez o meu corpo esteve sendo abaixado até que eu cheguei ao chão e escutei vários sons estranhos vindos de trás de mim. Cai no chão logo em seguida.

INICIANDO O SISTEMA LOCOMOTOR...

Lentamente comecei a sentir os meus braços e as minhas pernas. Eles estão estranhos. Me levantei e os observei, eram os mesmos braços e pernas metálicos de sempre. Mas por que eu senti que eles estavam estranhos? Deve ter sido por causa dos reparos. Mas pensando bem, quando foi que eu recebi tanto dano para eu ter necessitado reparos?

Me virei e observei os cabos de alimentação que estiveram me mantendo suspenso. Eu sempre os uso para me recarregar. Mas por que eu não estava conseguindo me lembrar disso?

MENSAGEM RECEBIDA

'Metal Sonic, venha a minha sala imediatamente. Eu tenho uma missão para você.'

Parei de ficar suspeitando tudo aquilo que estava parecendo estranho estranho para mim e ativei o meu mapa e o meu propulsor e fui ver o mestre para receber a minha missão.

No meio do caminho uma pergunta veio a minha placa mãe. Por que eu ativei o meu mapa se eu já fui ver o mestre tantas vezes na sala dele? E por que eu sinto que eu não voo muito?

Cheguei rapidamente na sala do magnífico, grandioso, brilhante e belo doutor Ivo Robotnik.

Era uma enorme sala com um candelabro de cristal no meio. A maior parte das paredes são monitores que mostram vários locais do Império Robotnik enquanto a outra parede era feita de vidro indestrutível, servindo como uma janela para o incrível império do grandioso doutor, iluminado a sala com a luz do pôr-do-sol, sendo que parte estava sendo bloqueada pelas fumaças tóxicas.

—Metal, nós nos encontramos em uma enorme crise. — O doutor falou observando o império pela janela da sala dele.

Crise? O que poderia acontecer de ruim para deixar o doutor preocupado?

—A resistência atacou novamente. - Então esse é o motivo.

A resistência é um grupo cujo único objetivo é estragar a utopia que o doutor esteve tentando criar durante anos. Por que eles querem impedir os planos de dominação mundial do mestre? Por que eles não podem aceitar perder toda a liberdade e desistir dos seus corpos orgânicos? Eu nunca saberei como é ter um, eu sempre fui uma máquina. Por que de repente eu me senti triste?

—Eles conseguiram roubar informações e armamentos suficiente para causar o fim do meu império. - O QUÊ!? - Eles fizeram um ataque massivo durante a semana em que você esteve sendo... reparado. - Aqueles malditos realmente tiveram a coragem de nos atacar enquanto eu estive desativado!? QUE ÓDIO! - E é por isso que eu te darei uma missão extremamente importante. - Ele se virou para mim e eu me mantive numa postura reta. - Metal Sonic, a sua missão é viajar para o passado e auxiliar a minha versão daquele tempo. - O quê?

O mestre começou a andar enquanto eu estive parado pensando sobre como eu voltarei no tempo. Quando eu percebi que ele já estava saindo, eu corri um pouco para poder acompanhá-lo. Correr me deixou um pouco feliz, mas a baixa velocidade me irritou. Eu tenho que descobrir alguma forma de contar ao Robotnik que eu estou com problemas no meu processador.

Segui o mestre até o hangar de despache, os meus sensores estavam detectando um leve brisa combinada com as toxinas que as usinas do mestre produzem. Havia algo estranho no hangar, uma bolsa de metal e uma placa que deveria mostrar o nome das ruas, mas estava escrito 'PASSADO'.

—Durante o meu período no Pequeno Planeta, eu estive tentando criar uma arma que superaria todas as outras, a arma definitiva, porém a fauna do Pequeno Planeta atrapalhou os meus projetos e a arma definitiva nunca chegou realmente a existir. A bolsa contém aparelhos capazes de repelir a fauna do planeta, criando hologramas capazes de assustá-los. A placa será o que você usará para voltar ao passado, os sistemas dela são complicados demais para que eu consiga explicar a você, só passe rapidamente por ela e fique em uma alta velocidade sem parar até que você tenha passado pelo portal do tempo.

Fiquei observando a placa enquanto o meu mestre explicava a missão. A placa estava me deixando deprimido.

Os objetivos da minha missão foram gravadas na minha memória para que eu não esqueça qual é o meu objetivo. Peguei a bolsa e comecei a ligar a minha turbina.

Decolei usando o máximo de velocidade que eu poderia usar, a força da decolagem fez a placa girar várias vezes. Olhei para a cidade uma última vez. Senti um pouco de ternura. Talvez o doutor do passado possa me consertar.

Um feixe de luz começou a me rodear conforme eu acelerava ainda mais, logo vi o portal se abrir na minha frente.

Está na hora de deixar o mestre feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo conterá eventos do Sonic CD.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Metal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.