Chances. escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 7
Capítulo 7 - Festa.


Notas iniciais do capítulo

Gente, sumi real daqui e sinto muito por isso, mas, é que minha vida escolar está realmente atribulada, só que estou tentando administrar as minhas coisas com as fanfics!

Gente e para quem não sabe tenho um canal no youtube, que de vez em quando (de vez em nunca na real) faço vídeos, e pretendo fazer um com perguntas dos meus leitores, sobre minhas fanfics, ou sobre mim, se quiserem participar, deixem perguntas para mim nos comentários!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721365/chapter/7

CAPÍTULO 7 – FESTA.

PONTO DE VISTA : TERCEIRA PESSOA.

            Estava feliz. Talvez até, completamente. Mordia os lábios e lembranças da noite passada passavam por sua mente, enquanto sentada em um dos sofás de uma loja de roupas da cidade vizinha a Forks, a mesma esperava Alice, escolher um vestido para a festa dos Cullen.

             Pensar naquela festa, só fazia com que a mesma, lembrasse que Edward havia dito que eles se assumiriam nela, estava com medo. Mas, era um medo bom, era claro que ela conseguiria enfrentar os pais dele. Ela era forte.

—O que acha desse? — sua melhor amiga surgiu do provador, trajando um vestido cinza, repleto de rendas, que estava grande demais, no corpo pequeno dela.

          Bella fez uma careta, e foi sincera.

—O preto ficou bem mais bonito. — lhe contou e a outra riu.

—É...Também acho. — concordou. — Mas, e você? Não vai escolher nada? — indagou curiosa, e Bella suspirou.

—Você sabe que eu não ligo para essas futilidades. — Bella disse brincando com as próprias mãos.

—É...Mas, você foi convidada por Edward Cullen, e é amiga dele, precisa arranjar algo a altura. — Alice lhe disse, sorrindo.

—Bem, não vou a festa com Edward...Jasper me pediu hoje mais cedo, para acompanha-lo. — Isabella lhe conta, sem notar a gravidade daquilo.

                    Alice fechou a cara, e engoliu a seco.

—Não é estranho...Ele é muito amigo seu. — tenta se convencer disso.

—É...Bom, até seria, depois do que ele disse... — Bella fala distraída.

—O que ele disse? — Alice nota aquilo.

             Bella abre e fecha a boca, várias vezes, quando nota o que falou.

—Que não iria a festa. —mente, pois não queria falar sobre aquilo com Alice.

—Ah...Okay. — a Brandon não se convence, mas, finge que sim.

[...]

     Sua mãe cortava alguns legumes, enquanto ela mexia o caldo de uma das panelas, no fogão. Renée estava confortavelmente calada, enquanto executava seus afazeres, o que se tornava realmente estranho, afinal, sua mãe sempre puxava assunto.

         Mas, é claro que o silêncio não durou por muito tempo.

—Filha, tem certeza que ir a essa festa na casa dos Cullen é uma boa decisão? — então era isso que a preocupava.

—Mãe, é só uma festa, Jasper me pediu para ele, e eu não recusaria esse pedido por nada. — se só em ir a essa festa, sua mãe se encontrava com essa reação, imagine quando ela soubesse que a mesma estava namorando Edward Cullen.

—Eu sei...É que...Não quero que minha filha se meta com pessoas desse tipo. — ela conta séria e Bella suspira.

—Eles não são terríveis assim. — tenta aliviar.

 — Bella, aquela mulher Esmee Cullen demitiu mais de nove pessoas desde que chegou aqui, e por motivos fúteis demais para serem mencionados. — sua mãe fala, fazendo uma careta.

—Sim...Você está certa. — em relação a Esmee, ela quis dizer.

               Antes que qualquer uma das duas dissesse algo a mais, o filho único dos Biers surgiu na cozinha, com um ar animado, que fez Bella sorrir. Era bom ver ele feliz, depois de tudo que aconteceu. Jasper trazia consigo, uma grande caixa branca, que rapidamente colocou sob a mesa — que por sorte estava vazia — da cozinha.

             Vendo que Jasper tinha interesse em conversar com sua filha, Renée deixou os legumes de lado, e inventou uma desculpa qualquer para sair dali.

            Bella desligou o fogo, lavou suas mãos, as enxugou com uma flanela, e se aproximou de Jasper.

—O que é isso? — sua curiosidade foi maior.

—O importante não é o que...Mas, para quem...É para você. — mesmo confusa, ela não disse nada, enquanto com o cuidado quase encantador, Jasper desfez o enorme laço vermelho, e destampou a caixa.

              Bella encarou Jasper espantada e sorrindo, quando o conteúdo da caixa se revelou; Tratava-se de um belo vestido dourado, que aparentava ter um caimento perfeito, junto com um par de sandálias também douradas, que faziam conjunto com um colar delicado e um prendedor de cabelo brilhante. Uma combinação maravilhosa.

—Por favor não entenda, como eu dizendo que você não tem uma roupa adequada para ir a festa dos Cullen...Mas, é que eu conheço todas as mulheres que vão aquela festa, e eu tenho plena certeza que nenhuma delas é tão bonita quanto você, e  esse vestido, junto com essas coisas, só realçariam isso. — ele explica contente.

—Não pode fazer isso...Não pode ser uma pessoa maravilhosa comigo, depois de eu não poder retribuir o que você sente...Não é justo. — Bella retrucou e Jasper gargalhou.

—Você lembra que eu disse que te amava? — questionou e a mesma assentiu. — Isso não vai mudar, independente de você não sentir o mesmo que eu. Então, não tente controlar o fato de que, eu vou sempre, acima de qualquer coisa, mesmo que arranje alguém que eu ame menos, fazer coisas impulsivas para ver um sorriso no seu rosto. — declarou sincero.

     Bella levou sua mão na direção da dele, e a apertou. Logo, os dois se encararam.

—Você é a alma mais pura que eu já conheci. — ela afirma.

—Suponho então, que não tenha visto muitas almas. — brinca, não reconhecendo a si mesmo, como um homem incrível.

[...]

           Se na parte exterior a fazenda já era majestosa, dentro então, era algo a se deslumbrar. Enganchada ao braço de Jasper, e trajando todas as peças que ganhou dele, Isabella encarava todas as pessoas  ao seu redor, e a decoração da casa, com certa fascinação. Jasper apenas ria disso. 

            Ele olhava para ela, como se a esma fosse uma atração inédita.

          Bella fitou as escadas, e se deparou com a imagem de Edward, descendo as mesmas, de forma lenta, vestido em um terno, que ultrapassava o limite máximo da elegância. Apesar de ter sido comunicado por Isabella, que ela viria com Jasper, o olhar que ele lançou em direção a ela e ao Biers, foi de desagrado, por vê-los juntos.

           Nem se deu ao trabalho de focar, no quão bonita ela estava naquela noite. Coisa que a maioria dos convidados fizeram.

     Jasper ofereceu uma taça de champanhe a ela, que negou forçando um sorriso, dizendo que preferia ficar sóbria. Assim, ela passou a apreciar a música da banda local que fora contratada, para ignorar a reação de Edward.

                 Precisava ficar calma, afinal se tudo desse certo, hoje mesmo poderia dizer a quem quisesse ouvir, que ela e Edward estavam namorando.

—Ah, um amigo do papai está aqui, o que é surpreendente, dado o fato de que eu não sabia que ele viria para Forks...Vou cumprimenta-lo, quer vir comigo? — Jasper convidou.

—Não...Eu prefiro ficar aqui. — Ele assentiu, e logo a deixou.

         Se encaminhou até a mesa, onde os petiscos ficavam, afim de se distrair, e foi nesse momento, que uma figura fria, e inabalável surgiu ao seu lado.

—Isabella, certo? — Esmee indagou com um sorriso ao extremo da falsidade, mesmo sem obter resposta, ela prosseguiu. — Você está maravilhosa essa noite, querida. — elogiou, apontando para Bella, que corou.

—Obrigada. — agradeceu, um tanto sem graça. Não esperava um elogio vindo dela.

       Logo, sem saber o que dizer, voltou para os petiscos, pegando um que tinha uma aparência bonita, pensando que Esmee sairia dali. Como ela estava errada. Assim, que notou que ela permanecia lá, largou o salgado.

—Já viu meu filho esta noite? Ele está lindo. — comentou com um ar quase orgulhoso.

—Sim. Tenho que concordar. — Bella confirmou.

—Você acha que eu sou idiota? — Esmee perguntou, então bebericou seu champanhe. Bella arfou. — Oh...Você acha que eu não sei que meu filho está se encontrando com você as escondidas. Tão inocente...Me diga, querida, o que ele te prometeu? Um futuro cor de rosa, em que vocês vivem um amor perfeito sempre e para sempre? — ela gargalhou com desdém. — Você. Isabella. Não é nada. Pessoas como você, só são uma pedra no meio do caminho para pessoas como eu e meu filho. E sabe o que faço com as pedras no meio do caminho? Eu as chuto. — Bella engoliu as lágrimas. — Você acha que é forte, e que é corajosa, e que tudo dará certo. Mas, querida, você entrou em um jogo, que nunca conseguirá ganhar. É deprimente afirmar, mas, meu filho é manipulável, e eu só preciso de um estalo de dedos para afasta-lo de você. E bem, hoje mesmo darei um passo para esse objetivo. — a comunica. — Você cometeu um erro ao se aproximar de Edward, menina. E você vai pagar caro por esse erro. — apertou o pulso de Bella, enquanto ela a encarava afetada. — Você é fraca, Isabella...Nunca conseguirá nada, com esse pensamento sobre amor vencer tudo. — decretou.

         Bella saiu de seu aperto, a olhando assustada, e se perguntou o quão ruim uma pessoa podia ser.

          Com um sorrisinho vencedor, Esmee se afastou.

—O que Esmee Cullen queria com você? — a voz de Jasper atrás de si, fez com que ela pulasse de susto, mas, logo se virou.

—Ahn...Ela só quis mostrar o quão poderosa é. — Bella comunicou, quase sem ar e um tanto perdida.

—Ela te humilhou? — Jasper questionou sério.

—Ela fez mais que isso...Essa mulher, é...Jasper...Essa mulher é um ser humano terrível. — ela por fim diz.

—Quer ir embora? — pergunta de pronto.

—Não...Não vou deixar ela vencer. — ela se nega a cair.

         Olha a redor, e tem uma visão que faz as palavras de Esmee se tornarem pior. Edward agora, está conversando com uma morena de cabelo curto, altamente elegante. Pertencente ao nível de namorada que ele certamente sempre teve. Ambos pareciam bem entrosados, e Bella não demorou a notar, que aquela garota tinha algo a ver com Esmee.

—Quer saber?  E se dermos um show a Esmee? — Jasper ofereceu sorrindo.

—Que tipo de show? — Bella indagou curiosa.

—Do tipo; O melhor que eu posso fazer. Venha. — a puxou pela mão com carinho, o que causou um sorriso em Bella.

            Para surpresa dela, ele o puxou em direção, a onde Esmee e Carlisle estavam agora recebendo seus convidados. Só que antes que chegassem lá, ele a fez parar no meio da sala, e a entregou algo, que a deixou de olhos arregalados.

           Era uma aliança de ouro.

—A coloque. — Jasper instruiu, e antes que Bella questionasse porque ele a havia entregado a aliança que seu pai havia dado a sua mãe, a ela. Jasper pediu que ela não perguntasse com o olhar.

            Ela colocou a aliança por fim.

       A essa altura, Edward já havia parado de conversar com a garota, e estava ao lado de seus pais. Tão falsos como sempre.

—Hey, Esmee e Carlisle Cullen, é um prazer revê-los. — Jasper anuncia sua chegada de forma cordial, e os olhos de Esmee recaem sob Bella, assim como os de Edward, que finalmente notara o quão perfeita ela estava.

—Você...Jasper Biers...Há quanto tempo, querido. — fala sorrindo, fingindo cumplicidade.

—É...Desde aquela festa, tanta coisa aconteceu. — ele comentou por alto, então em seguida, olhou para Bella. — Conhece Isabella, certo? — indaga pra ela.

—Sim, os pais dela trabalham em sua fazenda, não é mesmo? — é Carlisle que indaga isso.

—Bem, porque eles querem, já disse para Bella que no momento que quiserem, podem parar. — Jasper fala, então faz algo surpreendente, ele abraça Bella pela cintura.

           Bella franze as sobrancelhas, tanto pelas palavras dele, quanto por sua ação.

—Como? — Edward não se controla. Ele quer entender.

—É que não é muito comum, os sogros trabalharem na fazenda do genro deles. — Bella arregala os olhos, e Edward engole a seco.

—Desculpe-me? — dessa vez, é Esmee que não entende.

—É que Bella é minha noiva, vocês não sabiam? — soa natural. — Demorou para ela aceitar, mas, agora que tudo está em seu lugar, já tenho todas as coisas planejadas. — anuncia.

—Como o que por exemplo? — Carlisle indaga. Enquanto Bella permanece sem reação.

—Comecei por esse anel no dedo dela, é uma herança de família. — o olhar de Edward recai sobre a mão de Bella, por dois segundos, e  logo após volta a encarar sua face. — Eu defendo a ideia de que devemos nos casar no campo, uma cerimônia fechada, com alguma orquestra talentosa. Já decidi que nossa lua-de-mel será em Paris, e no nosso primeiro aniversário de casamento, darei a ela uma casa em Hamptons, de frente para praia, e levaremos as crianças em todas as férias de verão para lá. Se Bella quiser, posso comprar um chalé em Aspen para ela. Bem, ela poderá ter tudo, ela será a futura senhora Biers. — Jasper diz orgulhoso, e por um momento, Bella se perde nos planos bonitos dele. Será que eram reais, ou foram criados ali?

                    No fim ela entendeu, que aquele era o plano dele; Fingir esse noivado — não sabendo que Esmee, tinha conhecimento do caso dela com seu filho. — para dar um lição nela, sobre como, ela humilhou alguém que logo mais teria tanto dinheiro quanto ela.

—Uau...Parece que você a ama mesmo. — Carlisle fala com certo desdém.

—Eu amo tudo nela. — Jasper diz, a olha sorrindo. — Seu rosto...Bem,  não é o rosto, mas, as expressões nele. Não é a voz, mas sim, o que ela diz. Não é como o corpo dela se parece, mas, as coisas lindas que ela faz com ele. Ela é linda. Tanto por fora quanto por dentro...Então, como poderia não amá-la? — aquilo havia sido a coisa mais linda que Bella já havia ouvido em sua vida.

                         Então de novo, sem que ela esperasse, ele a surpreendeu, dessa vez com um beijo cheio de sentimentos. As mãos dele foram para a pele nua, de suas costas, e sua boca movia-se sob dela, de forma suave. Bella continuou parada, sem saber como reagir.

             Se separaram devagar, e assim, Bella notou que Edward estava possesso, tanto que sem dar nenhuma explicação, ou se preocupar em denunciar algo, o mesmo saiu dali em passos duros. Bella olhou em sua direção, desesperada, e foi Jasper dessa vez, que percebeu algo.

                     E quanto o obvio foi descoberto, fora a vez de Jasper escolher sair dali. Isso tudo sendo presenciado pela dezenas de pessoas que estavam na festa.

              Bella tinha que escolher, de quem ia atrás primeiro. Jasper fora o escolhido. Ela correu, desviando de algumas pessoas no caminho, e foi até o jardim, onde o Biers se encontrava encostado em uma das pilastras.

—Você está com ele. — nem se virou para afirmar.

—Jasper... — ela tenta explicar.

—Você...Bella, esse cara não presta, o que você está fazendo? Ele vai acabar com você. — protestou e a mesma foi para a frente dele.

—Eu estou apaixonada por ele. — admite e Jasper rir com escárnio.

—Ele vai tirar tudo de bom que você tem, e dessa vez, Bella...Eu não vou poder fazer nada, para que isso se torne menos pior para você. — Jasper afirma.

—Então não faça. Você não tem que fazer. — ela pediu.

—Acontece, que sofrer pela sua infelicidade, vem incluído no pacote do amor que eu sinto por você. Não sei o que farei se te ver no chão sofrendo por ele, Bella. — depois dessas palavras, ele a abandona ali.

           Assim, as lágrimas começam a deslizar pelo rosto fino dela.

—Isso foi lindo...Assim, como a declaração descarada que ele fez para você lá dentro. — é Edward que vai até ela, querendo uma explicação.

               Bella se vira, chorando.

—Sim. Talvez seja a declaração que você devia ter feito para mim, quando cumpriria as palavras de me assumir para todos hoje.  — retrucou.

—Espera, você aceitou o beijo de outro na minha frente, e ainda espera que eu me sinta culpado por algo? — Edward questiona sem acreditar.

—Sim. E eu também vi você todo alegrizinho com uma garota tão fútil quanto você...E também ouvi coisas odiosas da sua mãe. Então obrigada, por ainda ousar ser um idiota nesse momento. — Bella grita.

—Quer saber? Você estava certa ontem, sobre como não daríamos certos. — ele anuncia irritado.

—Conveniente você descobrir isso depois de transar comigo. — retruca.

—O que está insinuando? — Edward indaga a encarando.

—Não está obvio? — Bella questiona.

—Eu não...Não vou continuar essa briga...Não mesmo. — e ele é o segundo a abandona-la.

             E quando tudo parecia não poder ficar pior, ficou. Bella encarou a entrada, e avistou Alice lhe encarando com ódio.

           Ela cobriu a boca com a mão, para impedir um soluço, e foi ai que mais uma presença surgiu para abrilhantar sua noite; Rosalie Hale.

—Não diga nada. — Bella pediu desesperada, e em resposta a isso, Rose apenas a puxou para seus braços, e disse que a dor logo passaria.

          Como uma verdadeira amiga, acima de qualquer coisa, faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitada da Bella, gente!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chances." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.