Chances. escrita por Maria Vitoria Mikaelson


Capítulo 5
Capítulo 5 - Eu Sinto Muito.


Notas iniciais do capítulo

Só quero deixar claro, para quem estiver lendo, que enquanto eu posto esse capítulo, estou quase dormindo, então me desculpem pelos possíveis erros ortográficos não corrigidos hahahaha!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721365/chapter/5

CAPÍTULO 5  – EU SINTO MUITO.

NARRAÇÃO: TERCEIRA PESSOA.

      Sua cabeça doía, seu corpo estava dolorido, e o mesmo estava mais zonzo, do que se tivesse dado 10 voltas em uma montanha russa. Abriu seus olhos com dificuldade — por conta da luz do sol, que entrava pela janela — e se deparou com um ambiente desconhecido, que logo reconheceu como sendo o quarto de Isabella.

        Quando sentou-se no chão, foi como se carregasse o peso de vários carros em seu pescoço. Mas, ao que tudo indicava, a ideia de Bella dele tomar café e aspirinas, antes da ressaca chegar, foi boa. Pois apesar de estar sentindo dor, conseguia suportar aquilo. Por não ser tão intenso, quanto todas as outras vezes que ele já teve ressaca na vida.

                        Assim que se levantou por completo, surpreendeu-se por encontrar a cama de Bella vazia, e perfeitamente arrumada. Antes que ele se questionasse sobre isso, a voz dela ressou, vindo da soleira da porta do banheiro.

—Moramos em uma fazenda, acordamos com as galinhas. — fala dando de ombros, e ele se permiti sorrir minimamente. — Como se sente? — Bella indaga.

—Péssimo. — é sincero. Pois naquele momento, estava envergonhado por seu comportamento, ao mesmo tempo em que sentia o gosto amargo a bebida queimando em sua garganta.

—Fico feliz que se sinta assim. — Bella afirma. — Não se preocupe, seus pais não descobrirão, o que você fez ontem, falarei com Rose, e convencerei ela a dizer que você estava somente se divertindo, com algumas pessoas que conheceu, e não quis voltar para casa de madrugada, por isso ficou na pousada. — A Swan comunica.

—Por que não fez isso? Me deixou na pousada? — Edward indagou sério.

—Eu garanto que ninguém na pousada, te jogaria em baixo de um chuveiro, te daria café e aspirinas. — murmura irônica. — Só te fiz um favor, sinto muito se não está acostumado com isso. — fala.

—Eu realmente sinto muito. — o Cullen diz.

—Acho melhor você ir, a porta dos fundos não é muito usada, vá embora por ela. — instrui e ele assente.

     Logo, Bella vê o belo homem de olhos verdes, sair de suas vistas, rumo a vida fútil dele de sempre.

[...]

           Mais tarde, Bella fez algo, que deveria ter feito á muito tempo; Foi visitar Alice em seu trabalho. Estava sentindo falta de sua amiga. Claro que foi recebida, com perguntas sobre as fofocas envolvendo ela e Edward e comentários, sobre o que ela notou, quando os dois se conheceram. O que Bella não sabia, é que Alice queria muito que ela se envolvesse com qualquer outro homem, para que Jasper acabasse com suas esperanças em relação a Swan e o caminho ficasse livre para ela.

     No entanto, a conversa das duas, não durou por muito tempo, pois logo, Alice teve que voltar as suas funções. Bella aproveitou para ir até o box de treinamento dos cavalos, onde sabia que Edward estava, pois um funcionário da fazenda a comunicou.

           Ele estava lá, alisando a crista de um cavalo muito bonito, com determinada concentração, Bella pigarreou para chamar sua atenção, e ele se virou, surpreso por sua presença, mas, ainda sim, havia algo mais em sua expressão.

—Como vai a ressaca? — Bella indaga curiosa, fazendo Edward suspirar.

—Bem melhor do que a vergonha que estou sentindo agora, suponho. — Edward diz com escárnio.

—A vergonha pós bebedeira é normal, todo mundo já sentiu alguma vez. — Bella brincou e ele a olhou curioso.

—Você já sentiu alguma vez? — questionou.

—Não! — Bella é sincera, fazendo o Cullen sorrir. — Não sou todo mundo. — esclarece.

—Obviamente, não é. — concorda. —Então, ouvi alguns funcionários, comentarem sobre uma noite da fogueira, hoje. Você irá? — questiona como quem não quer nada.

—Acho que não. — Bella responde, sem muitos detalhes, e quando nota o olhar indagador de Edward, suspira. — Não estou a fim de diversão. — continua enrolando. — Fiz algo, e eu não me sinto merecedora de diversão. — explica, contando a verdade e Edward franze as sobrancelhas. — Não pergunte. — ela pede.

—Espero que decida ir, seria bom te encontrar. — comunica, sem querer pressiona-la.

—Está disposto a passar por mais uma noitada? — ela brinca e Edward suspira.

—São minhas férias. — diz dando de ombros.

 —Sério? Achei que a sua vida toda fosse baseada em férias. — Bella debocha, e ele revira os olhos.

—Você faz um mal julgamento de mim, Swan, e essa não é a primeira vez. — acusa e ela sorri minimamente.

—Suponho também, que essa não será a última. — decreta e então suspira. — É um belo cavalo. — finalmente presta a devida atenção no animal, mas, não ousa chegar perto, apesar dele ser de longe, uma criatura muito interessante.

—Seu nome é Leal. — Edward diz com orgulho.

—Porque cavalos são criaturas mais leiais que os humanos. — repete o que ele uma vez lhe disse, quando se conheceram.

—Você lembra. — nota admirado.

—Não sei porquê, mas, eu sinto que um dia, essa frase terá um grande significado para mim. — ela revela, então sorri de forma misteriosa. — Preciso ir, o trabalho me aguarda. — comunica a ele.

[...]

      Estava há mais de meia hora dobrando aqueles guardanapos, totalmente distraída. Tenho seus pensamentos direcionados ora a Jasper e sua declaração e ora a Edward, com a conversa deles sobre afastamento que não deu em nada.

—Em que planeta você está? — uma Rosalie super arrumada, para aproveitar a noite, fez esse questionamento, arqueando sua sobrancelha.

—Em um planeta confuso. — finalmente acaba sua tarefa, e junta os guardanapos já dobrados que estão sob o balcão, e os guarda em um dos armários, para em seguida, tentar buscar outra coisa para fazer, que não fosse conversar com Rosalie.

—O que aconteceu? — pela primeira vez, Rose queria prolongar uma conversa. Conversa essa que Bella não queria ter.

—Jasper aconteceu. — é curta.

—Você notou que ele é louco por você? — a pergunta faz Bella ficar incrédula. Era tão obvio assim?

—Ele meio que jogou isso na minha cara. — conta mordendo os lábios.

—Deixe-me adivinhar; A sua aproximação com o herdeiro dos Cullen o fez jogar isso na sua cara?— ela era esperta.

—Não há uma aproximação...Entre...Entre mim e Edward. — tenta negar.

—E Forks é maravilhosa. — ironiza e em seguida suspira. — Ontem, você cuidou do cara no estado mais bêbado que um ser humano pode se encontrar...Me ouça Bella, sei que minha mãe quer muito que eu me case com um desses mimadinhos que possuem propriedades, mas, no fim, não é o que eu quero...Não vou suportar uma crise de identidade como a de ontem, só porque o cara pode me dar joias cada vez que der uma mancada comigo. Mas, você, decidiu cuidar dele, sem nem pensar duas vezes, sem nenhuma segunda intenção. — comenta o que acha.

—Eu sei que só pareceu que ele é mimado...Mas, ele é muito mais que aquilo...Ele tem potencial...Muito...Mas, os pais dele escurecem isso, eles querem apagar a luz dele. — Bella explica gesticulando com as mãos.

—Olha só você, já com o papo de defensora dos riquinhos...Bella, naquela vez você me aconselhou sobre os Cullen, e bem, é minha vez de fazer isso por você. Eu já desencanei desse plano ridículo da minha mãe. Mas, você, tem que acabar com essa partizinha existente em você, que acredita que pode dar certo, ou que Edward é melhor do que os pais dele. Você pode até acreditar que tem como você ser a luz que ele precisa, mas, se você se aproximar, quem será apagada será você. — Ela batucou suas unhas verdes para dizer isso.

—Olha só você, digo eu...Todos pensando que é só uma garotinha fútil, e olhe só, você é cheia de ensinamentos para expor. — Bella se dá ao trabalho de brincar e Rose solta uma risada.

—Se quer ouvir mais dos meus ensinamentos, ouça esse; Preste mais atenção no Jasper, ele é um cara legal, e se importa demais com você para quebrar seu coração. E desse tipo, existem poucos e quanto a Edward, ignore o sentimento de curiosidade que tem dentro de si, e arranje outras distrações...Tipo a fogueira em La Push, a qual estou indo nesse exato momento, e a qual você devia ir também, já que seu turno acabou. — Rosalie anuncia.

—Bem, essa também é a fogueira que Edward problema Cullen está. — Bella conta.

—É...E também estarão nela, Paul Lahote e Sam Uley...Dois corpos maravilhosos para tocar, com duas bocas carnudas para beijar...E sabe o melhor? Eles só estão esperando duas donzelas indefesas para desonrar essa noite. — diz dramaticamente e Bella gargalha.

—Bem, uma delas já está garantida. — fala se referindo a Rose.

—Com certeza. — é o que confirma, antes de pegar sua bolsa e sair acenando para Bella.

                A Swan encara a saída e suspira.  

          Era só mais uma noite na fogueira? Que mal faria?.

[...]

       Desceu da caminhonete, com um sorriso breve nos lábios, ela bem que estava sentindo falta daquele tipo de festa, com clima familiar e acolhedor. Olhou a redor, procurando por um conhecido, e não demorou muito para encontrar Rosalie, rindo de algo que Sam falava, e o seduzindo sem que ele percebesse.

           Ela bem que queria que Alice estivesse ali, para lhe fazer companhia, mas, a Brandon prontamente negou o convite.

        Bella passou a caminhar em direção ao centro da festa, onde uma mesa cheia de aperitivos estava exposta. Logo, um dos caras solteiros da festa, a ofereceu uma cerveja e ela aceitou, iniciando uma conversa com ele. O mesmo até era interessante, e sua lista de prêmios em rodeios, parecia bem longa. Só que Bella não conseguia ligar para isso. Sua mente estava em outra pessoa, novamente.

     Estava pronta para inventar uma desculpa, que a tirasse dali, quando o viu. Edward Cullen acabara de chegar, bem mais arrumado do que o resto dos outros homens, até faria um bonito par com Rose, que estava tão exagerada no visual quanto ele.

            A Swan circulou a borda, da latinha de cerveja, totalmente nervosa com a presença dele. E, ali, a ideia de ir, pareceu péssima.

            Seus olhares se encontraram, e Edward acenou com a cabeça, em um cumprimento mudo. Bella, por sua vez, não contribuiu, apenas desviou o olhar.

—Tudo bem? — o cara que ela não havia se dado o trabalho de perguntar o nome, a questionou.

—Sim...Eu só...Acho que devo parar com a cerveja. — lhe diz, e tem o vislumbre que o nome dele é Embry, afinal, já havia o visto em outras noite na fogueira.

—Eu posso ir até lá dentro, buscar um suco para você. — oferece sorrindo.

—Isso seria muito gentil. — Bella diz tentando sorrir também. Não demora muito para ele deixa-la.

               A mesma revirou os olhos, e quase fugiu dali, quando notou Edward se aproximando como quem não quer nada.

—Acho que alguém arranjou uma conquista essa noite. — fala se referindo a Embry.

—Eu só estava conversando com ele...Como duas pessoas normais fazem...Nem sempre tem que ser um flerte. — fala arisca, e o Cullen franze as sobrancelhas.

—Por que está agindo assim? Hoje mesmo, de manhã, parecia tudo bem. — comenta confuso.

—Esse é o problema...Eu disse que nós deveríamos nos afastar, porque essa aproximação não daria certo, e ontem mesmo, eu te ajudei porque estava bêbado, contrariando minhas palavras. Não quero que isso se transforme em um jogo, em que eu seja a pessoa, que está sempre indo contra o que afirma, por você. Não quero que esteja próximo a mim. — diz convicta, e por mais que não queira admitir, dói expor aquilo.

—Eu sinto muito, por também não conseguir ignorar a vontade que sinto de estar perto de você, desde que te conheci. — Edward não é hipócrita ao falar.

—Eu só sou a garota das suas férias, quando isso acabar, eu não terei mais importância. Então, seja lá o que você acha que sente, você vai superar. — Bella afirmou com um bolo na garganta, então se virou, querendo escapar dessa situação.

—Para onde você vai? — Edward questionou, quando ela estava de costas.

—Para longe daqui...Vir, foi um erro. — ela comenta, e então praticamente corre em direção ao seu carro.

        Chegando lá, a mesma se encostou na lataria, e soltou o ar que estava prendendo. Queria entender, porque estar perto do Edward, fazia ela tremer e quase não saber o que dizer.

                Aquilo era perigoso, ela sabia. Não devia se manter próxima a ele. E até ele, sabia disso.

            Só que no fim, parecia que o mesmo, não se importava mais com isso. Pois, um minuto após sua fuga, Edward surgiu onde ela havia estacionado sua caminhonete, e encarou sua imagem vulnerável.

—Eu não sei o que está acontecendo comigo. — ele revela, colocando suas mãos dentro dos bolsos de sua calça. — Meus pais sempre escolheram com quem eu deveria me relacionar, em todos os sentidos...E que saber? Nunca me interessei o suficiente por alguém, que me fizesse querer ir contra isso...Até te conhecer, pode parecer mentira, mas, você é diferente de tudo que eu já vi, Isabella...Você não precisa da maioria das coisas que todo mundo precisa, para ser feliz. Você simplesmente é...E tem razão, nos mantermos afastados é o certo, e eu procuro sempre fazer o certo...Mas, não quero fazer dessa vez.  Se me perguntar o que quero fazer nesse momento, direi que é te beijar, mas, infelizmente, eu não posso te prometer que isso dará em algo...E eu estou cansado de pensar no futuro, então se você aceitar o presente comigo, será suficiente para mim. — desabafou com sinceridade e Bella ofegou.

—Não pode fazer isso...Não quero que faça isso. — Bella revela com dificuldade. — Não pode se transformar em alguém importante para mim. — ela negou, já abrindo a porta do carro.

         A mesma foi impedida de fazer isso completamente, quando Edward colocou a mão dele sob dela, na lataria do carro e cheirou seus cabelos. Bella suspirou, fechando os olhos, quando com a mão livre, Edward enlaçou sua cintura por trás e colou, quase completamente seus corpos.

         Tudo se repetiu em sua mente; Os conselhos de Rose, a conversa com Jasper, os alertas de sua mãe e...De repente tudo sumiu, quando Edward a virou com brutalidade, e colou seus lábios.

         Ela queria dizer que demorou a aceitar o beijo, mas, não foi isso que aconteceu, ela se situou rápido demais  a situação, e antes de sequer piscar, estava lá, enroscando seus braços ao redor do pescoço de Edward e deixando, ele aprofundar a caricia. Como se aquele fosse o último beijo deles. Mas, não era. Digamos que era só um deles.

—Não me afaste de você,Isabella. — Edward pede, e em resposta, sem entender a si mesma, Bella o beija novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chances." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.