Meu Melhor Amigo escrita por Cássia Novaes


Capítulo 3
Capítulo Três


Notas iniciais do capítulo

Olá, meus amores!

Bem, eu vi que algumas de vocês ficaram preocupadas com os acontecimentos do capítulo anterior. Mas, como eu disse, não existe motivo para se preocupar. Então, espero que vocês apreciem esse capítulo! Que infelizmente é o último :(

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721161/chapter/3

 

 

Minhas pálpebras pareciam pesadas devido a luz forte do meu quarto. Dessa vez as coisas ao meu redor estavam devidamente em seus lugares, e por mais que eu me sentisse bem meu, estômago parecia embrulhado.  

No momento em que acordei eu soube que Jacob estava meu lado. Ainda de olhos fechados conseguir ouvir o som de sua respiração suave e controlada, perto de mim. Se duvidasse até mesmo o som do seu coração. Jake estava muito perto. Com os olhos fechados não consegui ter uma noção realista, talvez ele estivesse deitado ao meu lado, porém, não consegui ter certeza.  

A TV estava em no volume baixo, em algum canal de esportes, — deduzi pelos efeitos sonoros — mas ele não parecia assistir ao programa, preocupado em colocar algum tipo de pano molhado em minha testa. Eu não sabia se deveria abrir os olhos e encarar a difícil realidade. No entanto, não tive dúvidas em querer minha melhor amiga, Alice, naquele instante. Ela teria algum plano maluco ou algo parecido. Uma palavra amiga que provavelmente me daria forças para enfrentar essa tão difícil descoberta.   

Jacob deixou claro que era gay e acredito que não houvesse nada que eu pudesse fazer pra mudar isso. Contudo, aquele sentimento forte de amor e paixão continuava firme em meu peito. Eu não deixaria de amar ele de forma alguma, e talvez vê-lo com outra pessoa me fizesse sofrer. Esse simples pensamento me causou dor. Pois a simples ideia deixá-lo viver sua vida, parecia dolorosa e distante pra mim. Era necessário forças para isso, mas com Jacob todos os meus alicerces eram derrubados.  

Então, qual seria a melhor opção? Enfrentar isso de frente e dizer que o amava? Ou ignorar essa situação fingindo alegria durante os momentos que ele precisasse de ajuda? Eram tantas dúvidas.  

Imaginar isso me fez lembrar daqueles filmes mais clichês de Hollywood, onde uma mulher é convidada para ser madrinha do casamento do seu melhor amigo. Acredito que eu enlouqueceria, rasgaria o vestido da noiva, ou qualquer outra coisa absurda, somente para acabar com o casamento dele.  

Todavia, o meu papel como atriz teria que ser reescrito, afinal, Jake escolheu ficar com outro homem. Destruir o seu casamento talvez fosse um certo exagero. Não possuo tanta coragem assim. E, seria puro egoísmo, acabar com tudo. O que é que eu estou falando? Eu o amo. Será impossível me manter longe dele.  

—Não sabia que você gemia sonhando, Bella. — A voz de Jacob cortou o ar, bem próxima de mim.  

Fiquei com corpo paralisado, pois não havia percebido que os meus pensamentos haviam saído tão altos. Relutei comigo mesma se devia abrir ou não os olhos, mas ao sentir seu toque suave em meu rosto foi impossível não abri-los e olha-lo.  

Seu rosto estava bem próximo ao meu, possibilitando que eu visse assim, todos os seus detalhes. Seus lábios se curvaram em um lindo sorriso sinuoso e ousado, enquanto ele me olhava. Aquele era o mesmo sorriso que Jake dava, quando descobria algo obscuro sobre mim, e consequentemente guardava para si a fim de me humilhar mais à frente. Então ficou claro havia algo de muito errado. Contudo, eu não tinha a mínima ideia do que se tratava.  

—Err… Eu tive um pesadelo horrível, não estava gemendo — falei tentando levantar, mas seus braços fortes me seguraram contra cama. Fiquei paralisada com sua reação súbita, percebendo agora o quão perto seu corpo estava de mim. 

—Vou fingir que acredito na sua história. Mas é melhor você se manter deitada, acabou batendo a cabeça, quando desmaiou. 

Levei as mãos até o alto da cabeça, como para me certificar de suas palavras. Sentindo uma peça molhada em mim testa. Joguei aquilo longe, sem ter a mínima ideia de onde ele tinha encontrado aquilo. 

—Você ficou chateada?  

—Com o que? — questionei irritada, cruzando os braços sobre o peito.  

—Com o que eu te disse, ué. 

—Claro que não. A vida é sua, você faz o que quiser com ela.  

—Tem certeza disso? Quer mesmo que eu fique com o Edward? Tipo para sempre. 

—Se é isso que você quer... Eu não ligo.  

—Sabe de uma coisa, Bella… 

Jacob se sentou no colchão, apoiando-se apenas em um dos braços. Ele ainda ele estava sem camisa, mas eu tentei ignorar esse fato, virando a cabeça para o outro lado, já que nunca eu teria aquilo só pra mim. Era tentação demais ficar olhando para ele praticamente nu do meu lado. Fora que eu não precisava olhar outra vez, pois cada traço eu já havia gravado em minha mente. Seu sorriso terno, sua voz de barítono, — que fazia minha pele se arrepiar — suas piadas bobas e até mesmo esse sorriso encantador, que sempre tornou esse mundo um lugar melhor.  

—Uma vez sua mãe disse uma grande verdade sobre você, algo que eu nunca consegui esquecer. Você é como uma tela em branco, Bella. É como se eu conseguisse ler a sua mente o tempo todo, e sinceramente eu não acredito que você acreditou no que eu te disse a pouco.  

Eu tentava ignorar o que ele dizia, sem entender uma palavra sequer. Mas, ele pelo visto fazia questão que eu o ouvisse, e de uma forma muito gentil, virou meu rosto de encontro ao seu. Novamente aquele pensamento de admiração tomou minha mente, era impossível não me apaixonar por ele. 

—Se eu te perguntar algo você promete ser sincera?  

—Nunca deixei de ser — minha voz soou ríspida.   

—Você me ama? Quero dizer... Não só como seu amigo?  

—Que pergunta mais idiota, Jacob! — levantei tão rápido que ele não conseguiu me segurar. Atravessei o quarto correndo, para o encarar de longe. Estar tão perto só piorava a situação e minha cabeça estava um turbilhão de emoções. Porque o cheiro do seu perfume tinha que ser tão gostoso?  

—Se você quer mesmo saber a verdade? Eu vou te contar, então! Durante todo toda a minha vida eu estive apaixonada por você, Jacob! Desde do momento em que te vi pela primeira vez na escola eu me apaixonei. Eu juro, eu juro que tentei de todas as formas esquecer isso, mas a cada gesto de carinho seu, a cada toque, mesmo que não tivesse algum tipo de intenção, não impediu isso… 

As lágrimas desciam pelo meu rosto involuntariamente, enquanto eu fazia diversos gestos, confessando todos os meus sentimentos mais profundos pra ele. Jake se manteve sentado na cama com um olhar abismado, enquanto falava.  

—Não é algo que eu possa controlar e sinceramente eu não faço a mínima ideia de como vou lidar com essa notícia que você me deu hoje. Esperei tanto por esse tempo a sós, tanto... Imaginando que eu finalmente conseguiria me declarar e dizer todas as coisas que eu sempre guardei comigo mesma. Então, você vem e literalmente joga essa bomba em cima de mim, quebrando totalmente as minhas pernas. Você já deveria ter me contado isso Jacob, assim teria poupado um pouco de… 

Seus passos foram mais rápidos do que imaginei ser possível. Em instantes ele estava na minha frente, não apresentando nenhuma gota de hesitação e seus olhos castanhos não possuíam nenhum tipo de dúvida. 

Não era algo que estava esperando, então fique completamente imóvel, quando suas mãos puxavam o meu rosto, levando meus lábios de encontro aos seus. Eu deveria sentir muita raiva naquele momento, principalmente por ele estar sendo tão cruel comigo, mas foi impossível ignorar a sensação boa e o prazer ao sentir seus lábios junto aos meus naquele maravilhoso sonho. 

Sua presença era tão marcante e tão forte que quando aquilo desapareceu foi impossível ignorar. Meus olhos se abriram, mas a escuridão impediu uma visão mais ampla do lugar onde eu estava.  

A primeira coisa que eu ouvi foi uma risada baixa para logo em seguida ouvir diversos sons estranhos. Eu me sentia confusa, sem saber o que estava acontecendo, sendo que minutos atrás pensei estar com Jacob. 

Dando uma boa olhada em volta, notei que estava em casa para meu alívio, deitada de forma desajeitada no sofá da sala. No entanto, o ponto principalmente era que eu ainda estava com as mesmas roupas sujas do dia anterior. Devido a limpeza vigorosa que eu havia feito na casa. Esse pensamento veio nitidamente na minha cabeça, mas como era possível? Afinal, já havia se passado um dia inteiro. 

Espera! Não… O que está acontecendo? 

—Finalmente a bela adormecida acordou. Está dormindo desde da hora que eu cheguei. 

Reconheci a voz de Alice de imediato. Ela estava sentada no sofá oposto ao meu, com uma bacia imensa de pipoca nas mãos, ao mesmo tempo que assistia um programa na televisão, de onde provavelmente eu tinha ouvido os sons. 

Ela me encarava com uma expressão estranha à medida que eu absorvia cada detalhe e cada palavra. Mas em uma questão de segundo eu compreendi tudo. Levantei às pressas, dando uma volta pela sala escura, pois já era de noite. Então seguindo em direção à cozinha, observando os detalhes daquilo que eu havia feito o dia inteiro. Não havendo sinal algum de Jacob na casa. 

Jacob não tinha chegado. 

Esse compreensão caiu como um jarro de água gelada na minha cabeça, deixando-me completamente atortoda. 

Voltei para sala correndo encontrando Alice ainda sentada no sofá, aproveitando tranquilamente as vésperas do feriado.  

Então, muito cautelosa eu perguntei: 

—Que dia é hoje? 

—Dia 23 — ela falou como se eu tivesse lhe perguntado algo absurdo —Por que? 

—Ai meu Deus! Eu não acredito que tudo aquilo foi o sonho! 

—Bella… Você por acaso bebeu alguma coisa? Não sei… Só estou vendo estou curiosa para saber, sabe. 

—Não! Claro que não eu só.... Alice eu tive o sonho mais absurdo de todos! — falei às pressas, indo me sentar ao lado dela — Nele eu passava o dia inteiro com Jacob e foi tão maravilhoso, mas no final quando eu pensei que ele ia dizer que me amava e eu estava prestes a lhe dizer o mesmo. Ele simplesmente diz que é gay. No entanto, logo depois ele beija e as coisas ficam mais intensas, só que eu não entendo... Tudo parecia real. Até você apareceu nesse sonho, tinha saído para com um cara chamado, Jasper e…  

—Own! Só um minuto — Alice me fez frear as palavras, assustada.  

—Primeiro que sonho foi esse? E quem é Jasper? 

—O sonho que eu tive Alice. Ele estava acontecendo agora mesmo, mas então eu acordei. Havia se passado um dia inteiro pra mim na verdade. Eu busquei Jacob no aeroporto, então viemos pra casa juntos. Ele estava tão lindo, tão forte e tão cheiroso. Eu toquei nele e pude sentir, entende? 

—Err... — Alice piscou. 

—E sim, tinha esse tal de Jasper. Eu não cheguei a vê-lo. Você o conheceu em uma apresentação de dança no dia em que Jacob chegou, então ele te chamou para sair ou algo assim. Você até disse que ele possivelmente seria seu namorado. Que ele era lindo e tudo mais. Jacob me disse que era gay! 

— Bella, respira! — somente quando Alice fala isso, que eu percebo estar sem fôlego, falando aos tropeços a verdade. 

—Eu sei que parece loucura, Alice. Mas tudo pareceu tão real. Eu fiquei tão chocada, quando ele falou sobre o tal namorado, Edward que até desmaiei. Mas depois ele me beija e eu acordei aqui, com você assistindo esse filme. 

—É uma serie — ela me corrigiu. — Mas... Isso realmente é a maior loucura que eu já ouvi. Você está tão ansiosa para que Jacob chegue que está ficando maluca. Isso que você, sei lá, imaginou. Foi apenas um pesadelos. Jacob ao menos saiu de casa ainda, e eu nunca conheci nenhum cara com esse nome. É meio estranho. Olha… Você precisa ter calma, tá. Vai tomar um banho, comer alguma coisa e descansar. Amanhã é outro dia. Um dia real — sugeriu ela com extremo carinho. 

Talvez Alice não tivesse acreditado totalmente nessa história. Ela me olhava com uma expressão esquisita, como se eu estivesse louca ou bebido algo bem forte. Mas eu tinha absoluta certeza de que aquilo não havia sido somente um sonho, talvez fosse uma previsão do que estava por vir. E isso fez meu corpo inteiro estremecer. Fiz todas as coisas como ela havia falado. Enxergando novamente diversos pontos do sonho esquisito e assustador. 

Mas a dúvida de que dia Jacob chegasse aqui e falasse tudo aquilo fez com que eu perdesse totalmente a fome. E eu não conseguia evitar não pensar nisso. Era tão forte que ficou martelando em minha mente durante a noite inteira. 

Pela manhã eu relutei em sair de casa imaginando que aquele pesadelo recomeçaria. As coisas pareciam se repetir em diversos pontos. Eu usava o mesmo vestido. Alice tinha mesmo saído para uma apresentação de dança. E até o trânsito estava terrível naquele começo de tarde. Fazendo com que eu ficasse extremamente nervosa. 

Quando eu finalmente cheguei no aeroporto a primeira coisa que eu fiz foi olhar o painel de voos. Vendo que o avião de Jacob já havia pousado a mais ou menos 5 minutos. Aquilo fez com que meu estômago se revirasse e eu precisei respirar diversas vezes para não desmaiar, pois aquela ansiedade e expectativa, recomeçou outra vez. 

Eu tinha uma noção que estava no mundo real dessa vez pelo menos. E cogitei a possibilidade de sair correndo dali antes que fosse tarde. Talvez fosse mais fácil evitar um encontro com ele, caso ele tivesse algo daquele tipo para contar.  

 Enquanto eu tentava ignorar esses pensamentos ruins da minha mente eu finalmente o vi. E aquilo que eu senti não anteriormente — em um mundo não existente — não se comparou ao momento real. 

Estávamos a uma distância considerável, quando seus lindos olhos castanhos se encontraram com os meus.  Jacob realmente parecia estar mais forte e mais alto, como eu havia previsto. Os ombros largos o cabelo também estavam mais curtos. O sorriso encantador nos lábios meu corpo inteiro estremecer. 

Jacob começou a caminhar na minha direção. Talvez recuar fosse a coisa mais sensata a se fazer. Contudo, foi clara a diferença. Eu me senti uma pessoa completamente maluco por ter fantasiado tudo aquilo. Quando Jake finalmente parou na minha frente eu soube naquele exato momento que as coisas estavam bem longe daquilo que eu tinha imaginado.  

  Suas malas caíram no chão ao seus pés, enquanto seu perfume amadeirado inundavam minhas narinas e seu olhar encantador trilhava um caminho suave pelo meu rosto. E em uma fração de segundo seus lábios foram diretamente de encontro aos meus, para o beijo mais esperado da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você curtiu, comenta aí embaixo. Fala sobre o que gostou... Ou sobre o que não gostou nessa história. Como eu havia dito lá em cima, esse é o último capítulo, então eu espero que vocês tenham gostado! Obrigada por lerem! ♥


Beijos meus amores! Até breve ♥


11.01.2017