Batman: Insanidade - T1: Boas Festas escrita por Larenu


Capítulo 1
E00S01 - Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Curto, porém apenas para dar uma prévia do que está por vir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720860/chapter/1

24 DE DEZEMBRO, 1 DIA ANTES DO INCIDENTE

O comissário de polícia James Gordon sabia que ia morrer. Estava em um pequeno cômodo escuro, amarrado a uma cadeira e amordaçado. Havia uma porta de metal trancada à sua frente, e ele sabia quem estava do outro lado.

Ele escutava gritos e risadas do outro lado da porta, o que o fazia estremecer. Então, escutou um barulho da porta ser destrancada e, em seguida, o ranger das dobradiças.

Dois capangas abriram a enorme porta que separava o comissário de seus algozes e Gordon visualizou as pessoas desprezíveis que o observavam. Estava agora no Salão Principal da Mansão Arkham, localizada no interior do Asilo Arkham para os Criminalmente Insanos.

Nas passarelas que davam uma visão do salão para quem estivesse no segundo andar, os maiores inimigos do Batman observavam Gordon como quem tem fome. Da esquerda para a direita, o comissário identificou todos os criminosos.

Zsasz estava na extremidade esquerda, ao lado dos primos Tweedledee e Tweedledum. Em seguida vinha Humpty Dumpty, Professor Porko, Crocodilo, Caça-Ratos, Cara-de-Barro e Vagalume. No centro, Bane, Pinguim, Charada, Duas-Caras, Coringa, Arlequina, Senhor Frio, Hera Venenosa e Espantalho. Por último, à direita, o Máscara Negra, Prometheus, o Chapeleiro Louco, Ra’s Al Ghul, Mariposa Assassina, o Grande Tubarão Branco, Solomon Grundy, Silêncio e Maxie Zeus.

Os olhos de Jim Gordon baixaram para o seu andar. Uma estátua sem cabeça de Hugo Strange estava à sua frente. Um homem calvo com uma capa vermelha era visível entre o comissário e a estátua. O chão em volta dele estava cheio de folhas de calendário com as datas dos dias anteriores. Ele se virou e sorriu. Jim logo o reconheceu como o criminoso chamado de “Homem-Calendário”.

— Me diga, comissário. Está tendo um bom Natal?

Gordon tentou, mas falhou ao murmurar um xingamento através da mordaça.

— Ah, meu perdão. Quase esqueci de tirar sua mordaça. Um de meus homens o fará.

Um capanga se aproximou do comissário e tirou o pano que cobria a boca de Jim.

— Vá se foder.

— Que falta de educação, comissário. Como seu anfitrião, sinto-me responsável por repreender sua ação.

Quebre a cara dele! — gritou o Crocodilo com sua voz grossa. Os outros criminosos bradaram, aprovando a ideia.

O Homem-Calendário sorriu.

— Vou deixar que nosso outro convidado o faça. Senhor Wilson, por favor.

O Exterminador surgiu de algum lugar à esquerda de Gordon e o socou no rosto com força. Em seguida, tirou uma pistola de seu cinto.

— Ainda não vamos mata-lo, Slade. Temos coisas a fazer antes disso. Tudo deve seguir o planejado.

Não era visível, mas, por dentro de sua máscara, o Exterminador sorriu. Então, mirou sua pistola no Homem-Calendário e atirou. Gordon ficou surpreso, sem entender nada do que estava acontecendo.

Quando um som que lhe trazia várias lembranças ruins surgiu, ele compreendeu tudo. Um dos vilões que estava no andar de cima desceu pelas escadas da Mansão e se aproximou de James.

— Me diga: por que não estou surpreso? — perguntou o comissário. Depois de um suspiro, Gordon fechou os olhos e tossiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Os capítulos serão maiores do que este prólogo, que serviu mais como um piloto.