Inesperado escrita por Just Dream Girl


Capítulo 4
Estupido cupido


Notas iniciais do capítulo

espero que gostem um pov. Peeta



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720113/chapter/4

 Pov. Peeta

Acordo meio cansado não dormi muito ontem ,  passei boa parte da noite e madrugada estudando  pois estou me preparando para tirar minha licença como cirurgião geral, já especialidade em cirurgia pediátrica mas quero estar preparado pra ajudar quem precisar seja adultos ou crianças, aliás eu amo crianças então essa será minha contribuição ao mundo ajudar quantas precisarem principalmente aquelas que não podem pagar por um tratamento decente , acho que essa foi uma das razões por eu ter me apaixonado pela medicina , pode ajudar a quem precisa.

Meu nome é Peeta Mellark, tenho 26 anos e sou médico me formei muito cedo com apenas 23 anos , e logo depois comecei a trabalhar aqui em Seattle por indicação do meu amigo Cato que foi meu colega na Universidade , trabalhamos no Hospital Mercy, é um hospital de alto padrão onde qualquer um adoraria trabalhar , e adoro, mas é nas comunidades mais carentes que vejo onde sou necessário , sinto que faço a diferença para aquelas pessoas e isso me deixa muito mais feliz. Me levanto sem ânimo e me arrasto ao banheiro , faço minha higiene pessoal .volto ao quarto deixo minha roupa separada sob a cama, e sigo para a cozinha, faço um lanche rápido apenas um sanduíche e um copo de leite ,limpo tudo e retorno ao quarto pra me arrumar.  Pego minhas chaves , carteira e celular e sigo pra garagem do meu prédio , já no carro ponho numa rádio local  ,pra ficar de olho no trânsito e no clima e vou trabalhar. Chego no estacionamento do hospital direto a minha vaga. Chego na recepção e estranho por não ter ninguém, então ouço alguém detrás da bancada xingando seus sapatos. Resolvo dizer algo:

— Bom dia.  Digo

—  Só um momento, por favor. Ela respondeu. Estranho aquela voz pois não a reconheço, me debruço sobre a bancada. Vejo uma moça de pele branca e cabelos negros, ela ergue a cabeça e aqueles olhos vieram de encontro aos meus ,aqueles olhos cinza , eram lindos perfeitos.  Acho que fiquei admirando ela durante um tempo até perceber que ela deixou uma frase morrer enquanto virava pra mim, acho que a deixei sem graça pois vejo um lever rubor em suas bochechas, fala alguma coisa seu idiota, se não ela vai achar que você é algum tarado. Pensa, pensa.

— Minhas chaves por favor. Chaves foi o melhor que eu consegui pensar? Que tipo de idiota eu sou. Ela me olha sem entender , diz seu nome seu imbecil, grita meu subconsciente. - Que indelicadeza a minha , meu nome é Peeta, Peeta Mellark.  Digo por fim.  

— Desculpe Dr. Mellark ,  seu consultório está aberto , eu o estava arrumando.  Diz ainda sem jeito. Apenas assinto com a cabeça e saio em direção ao meu consultório. Entro na minha sala e vejo que tudo está organizado, imagino que ela seja minha nova assistente, sou tirado dos meus pensamentos com duas batidas na porta e digo que entre. 

— Trouxe seu café Dr. Mellark. Ela diz com uma voz angelical, fiquei surpreso acredito que alguma das outras meninas deve lhe ter dito minhas preferências. 

— Você poderia trazer minha agenda por favor  , gostaria de dar uma olhada  Digo e ela assente 

— Mas alguma coisa Doutor ? Diz.

—  Me chame de Peeta por favor. Digo com sinceridade, mas sei como são rígidos as normas aqui , só me chamam pelo nome quando estamos mais a vontade. 

— Mais alguma coisa Peeta? Ela esboçando um leve sorriso. Mas antes que eu pudesse responder vejo uma figura loira bem conhecida entrando de uma vez , sem nem ao menos bater na porta. 

— Bom dia Peetinha. Diz a loira com voz estridente .

— Ah Oi Glimmer. Digo sem o mínimo de ânimo

— Você nunca mais me ligou, vamos marcar alguma coisa mais tarde.  Diz toda melosa, aff aquilo me dar nos nervos. 

— Mais alguma coisa Dr. Mellark.  Diz ela 

—  Só a agenda mesmo Sra Evereden. Digo 

— E um suco de laranja pra mim.  Diz Glimmer de uma maneira que incomodou até a mim. Vejo katniss fechar sua mão em forma de punho, sua mandíbula rígida me fez crer que ela estava se segurando para não dizer alguma besteira , penso rápido e digo.

—  Na verdade Glimmer tenho um dia cheio hoje, preciso revisar minha agenda. ... Digo de modo que não saia grosseiro. - a agenda por favor. Digo e Katniss sai da sala, logo en seguida Glimmer dizendo para que eu ligasse mais tarde pra ela. Katniss retorna e me entrega a agenda,olho rápido que tenho alguns pacientes para semana que vem. Antes de terminar ela diz

— Me desculpe pela minha reação a alguns minutos atrás não foi muito profissional da minha parte . Vejo sinceridade em seu olhar. 

— Não se preocupe pessoas como a Glimmer não tem simancol. Digo tentando  aliviar a tensão. - Tenho que viajar semana que vem remarque meus pacientes para quem puder vir essa semana e outros   para quando eu voltar . Digo e ela se  vira e antes de sair ela diz. 

— Sua primeira consulta será as nove. Diz e sai.

O dia transcorre muito bem todos os pacientes apareceram , continuei fugindo das investidas da Glimmer , e quando me dei conta já era hora de ir embora  , ligo na recepção e peço para Katniss vir aqui, queria saber como ela está se sentindo e dar uma olhada no seu curativo, eu pelo menos eu usaria essa desculpa para ver ela novamente mas sou informado que ela já fora embora . Decido ir também organizo minha pasta , tranco tudo , deixo a chave na recepção e sigo pro estacionamento entro no meu carro e vou pra casa pensando naqueles lindos olhos cinzas. Me pego pensando como aquela garota  que é tão doce e ao mesmo tempo tão forte , intrigante também, pelo fato dela ter me chamado tanto a atenção , aquele sorriso , aquela bochecha corada ao me ver e aqueles olhos, o que são aqueles olhos cinzas e turbulentos. Se controla Peeta ela é sua assistente, e linda daquele jeito deve ter namorado.  Tento não pensar nela , mas já vi que essa será uma batalha perdida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

digam o que estão achando. Para ou continua?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.