Inesperado escrita por Just Dream Girl


Capítulo 1
Capítulo 1 _ Eu


Notas iniciais do capítulo

minha primeira fic espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/720113/chapter/1

Mais um dia começa e eu aqui em casa , em pleno domingo , eu sei é triste, mas estou sem dinheiro e as coisas aqui em casa andam meio apertadas , difíceis mesmo então uma vida social não faz parte da minha vida, mas isso vai mudar tenho certeza .

Sou Katniss Everdeen , tenho 20 anos moro em Seattle com minha mãe e minha irmã mais nova Prim , ela tem 15 anos e é uma doce de garota acha que já sabe tudo da vida, meiga, cabeça de vento as vezes mas é muito gentil. Minha mãe bem, é uma mulher muito boa , mas desde a morte do meu pai ela se fechou para o mundo , ela ainda sofre muito com sua ausência , ela tem depressão e por mais que ela se esforce vejo o quanto é difícil pra ela  e por causa disso tive que tomar as rédeas da casa , e já se passaram cinco anos, e ainda a ouço chorar durante a madrugada , era um amor tão lindo, todas sofremos muito Prim por ser muito jovem, minha mãe por perder o amor da sua vida e eu por perder meu pai e melhor amigo e desde então venho trabalhando nos mais diversos tipos de trabalhos pra sustentar a casa , minha irmã só estuda, faço questão disso, minha mãe era enfermeira , mas até hoje está afastada por causa da depressão. Vivemos apenas de sua aposentadoria , mas é tão pouca que mal dá pra comida. Já passam das onze da manhã resolvo que é hora de me levantar , corro pro banheiro pra minha higiene pessoal e logo estou no estreito corredor de minha casa que não é grande , mas muito bem cuidada. Ouço o barulho de panelas então minha mãe deve estar na cozinha , decido ir diretamente até lá , da soleira da porta reparo nos traços delicados dela, que apesar de ser jovem ela tem as feições de uma mulher que sofre muito. Ao notar minha presença ela esboça um leve sorriso:

—Bom dia filha , quer comer alguma coisa? Pergunta.

— Não se preocupe mãe , espero pelo almoço. Digo retribuindo o sorriso. E a Prim , não chegou ainda?

— Não querida, ela disse que vinha apenas no final da tarde. Disse ela. Minha irmã foi dormir na casa de sua melhor amiga Rue , que mora em outro bairro é uma menina muito alegre de pele morena e cabelos cacheados , elas são amigas desde sempre, pois sempre estudaram juntas. Almoçamos em um silêncio constrangedor , depois ajudo com as louças e arrumo a cozinha , decido que é melhor ir pro quarto , mas antes de sair minha mãe pergunta:

— Filha já separou a roupa pra usar no seu primeiro dia de trabalho amanhã. ? Pergunta.

— Sim sim , tudo ok , não se preocupe.  Asseguro. Então ela acena com a cabeça e eu saio da cozinha.  Amanhã começo num emprego novo, no Hospital Mercy como recepcionista, minha melhor amiga conseguiu esse emprego pra mim, Madge Undersee , ela também é recepcionista lá, mais de acordo com ela lá não é um paraíso, pois a dona de lá é uma mulher  de gênio forte e muito rígida também, Dra. Alma Coin , ainda acho graça da cena dela querendo me fazer desistir da vaga.

              Flash Back On

— Você tem certeza disso. ? Me pergunta pela vigésima vez.

— Claro Meg. Respondo com toda franqueza  pra ela.

— Certeza absoluta mesmo Kat?. Pergunta novamente. 

— Absoluta, você sabe que eu preciso desse trabalho , as coisas aqui em casa estão cada vez mais difíceis e só a aposentadoria da minha mãe não da conta. Digo.

— Ok, mas vou logo dizendo aquela mulher é de outro mundo, lembra quando assistimos O diabo veste Prada, pois bem essa veste jaleco branco.  Disse minha amiga dramatizando.

Gargalho alto com a comparação. 

— Quanto exagero Meg, vou me sair bem não se preocupe.  Digo.

— Se você diz, olha lá tem pessoas muito legais e outras nem tanto, dificuldade mesmo é só com a dona mesmo, se você controlar seu gênio vai ser fácil. Diz ela erguendo uma sobrancelha. Diz ela sobre eu ser um pouco esquentada, sarcástica às vezes , mas ao contrário do que ela diz posso controlar minha língua. 

— Tudo bem, prometo me comportar . Asseguro-lhe.

                 Flash Back off

A tarde passou rapidamente , e logo escuto uma batida na porta, minha irmã chegou pensei comigo.

— Pode entrar . GRITEI.

— Oi, só passei pra te dar um beijo de boa sorte , mamãe disse que você vai começar num trabalho novo. Disse ela toda angelical. 

— Ah patinha venha aqui me dá um abraço.  Digo já puxando para dentro doa meus braços. 

— Patinha não Kat, não sou mais criança. Disse ela indo em direção a porta. 

— Para mim você vai ser sempre um bebê.  Digo sorrindo. Então antes de sair ela se vira e diz;

— Sabe Kat , o Gale perguntou por você. Disse ela com um sorriso malicioso enquanto sumia.

Gale Hartworne era um dos meus melhores amigos, ele, Meg e eu sempre estudávamos juntos, ele mora em outro bairro e  tinha uma quedinha por mim eu sabia, mais sempre foi só amizade pra mim,  até demos alguns beijinhos uma vez ou outra , mas só.  Acho que ele não entendeu que não ia passar disso. Fico imersa nos meus pensamentos e me dou conta que já passam das nove da noite , resolvo que é melhor eu ir dormir , pois de onde eu moro até o hospital são duas conduções e não quero chegar atrasada no meu primeiro dia de trabalho.  

— Boa sorte Katniss . Digo pra mim mesma antes de adormecer. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

https://spiritfanfics.com/historia/inesperado-5673496
comentarios por favor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inesperado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.